O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Oficial] MGTOW - Os Homens que seguem o seu próprio caminho

Baralho

Bam-bam-bam
Reações
10.190
Pontos
303
Pois é, cada opinião acerca do mesmo ponto, pode ser diferente.

No caso dos realistas, 'não lidar' com mulheres não é um pressuposto. E de fato, pra alguns usuários dos tais fóruns, a 'reação' Mgtow de afastar-se é percebida como uma fuga, e daí surgem opiniões controversas de lado a lado.

Meu primeiro contato com as informações que temos hoje sobre o comportamento foi através dos fóruns realistas. Eu diria que a maior diferença que causa discórdia entre um MGTOW e um realista é no trato com as mulheres. Enquanto os realistas se baseiam nas obras de Nessahan Alita e acreditam que o homem deve aceitar o papel masculino de lider da relação e saber lidar com jogos emocionais da parceira, para a construção de um relacionamento, os MGTOWs renunciaram a isso e preferem ficar sozinhos ao invés de se aventurarem na busca por uma "exceção" e constituição de um relacionamento. Realistas se tornaram críticos ferrenhos dos MGTOWs porque os consideram passivos.

Eu particularmente considero os ensinamentos realistas ultrapassados, embora tem muita coisa que se aproveite, Nessahan Alita fez um trabalho excepcional ao descrever as torturas e jogos psicológicos que as mulheres praticam com homens moles.
Enquanto o Mgtow ''esqueceu'' as mulheres, no sentido de buscar uma relação compromissada com elas, os realistas não descartam essa imprevisibilidade. No que estão exatamente certos, pois não se ''é'' Mgtow, se ''está'' Mgtow se for analisar bem.

Quando um Mgtow encontrar, muito por acaso, uma mulher digna, a seu agrado, para se casar, e aí, como faz ??? Pode um casado ser Mgtow? E onde fica o tal ''to own way"? É nesse ponto que o realista meio que justifica seu ''nome'', está mais próximo da realidade.

Mas lembrando, não são (e nem devem) ser 'movimentos' rivais.

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.730
Pontos
553

No caso dos realistas, 'não lidar' com mulheres não é um pressuposto. E de fato, pra alguns usuários dos tais fóruns, a 'reação' Mgtow de afastar-se é percebida como uma fuga, e daí surgem opiniões controversas de lado a lado.

Enquanto o Mgtow ''esqueceu'' as mulheres, no sentido de buscar uma relação compromissada com elas, os realistas não descartam essa imprevisibilidade. No que estão exatamente certos, pois não se ''é'' Mgtow, se ''está'' Mgtow se for analisar bem.

Quando um Mgtow encontrar, muito por acaso, uma mulher digna, a seu agrado, para se casar, e aí, como faz ??? Pode um casado ser Mgtow? E onde fica o tal ''to own way"? É nesse ponto que o realista meio que justifica seu ''nome'', está mais próximo da realidade.

Sim, o realista vai estar bem próximo da realidade se separar e perder metade das coisas...

:kkk

(... novamente, não estou torcendo pra ninguém se dar mal....)

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Esse aí o purple pill. Ele sabe dos problemas envolvidos, se diz mgtow mas quando aparece uma buceta ele volta pra plantação.

Eu acho que a ideia da mgtow é muito boa para se ter noção da política e sociedade. Pra ditar um estilo de vida já acho complicado, até porque pra mim a esmagadora maioria dos mgtow são caras que não mais desejados por elas (betabux que já cumpriram seu papel, normies sem grana pra ser betabux e até incels em negação).

Pra mim a mgtow e redpill são um grande cope. Da mgtow pelo menos dá pra extrair algum conhecimento sobre leis e política.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Baralho

Bam-bam-bam
Reações
10.190
Pontos
303
Sempre vai ter o ''se'', mas o ''se'' vale pra dar certo também.

Mesmo que a probabilidade seja bem menor hoje.

Sim, o realista vai estar bem próximo da realidade se separar e perder metade das coisas...

(... novamente, não estou torcendo pra ninguém se dar mal....)
O ponto é que o realista vai estar consciente dos riscos (e juridicamente também). Se você casar com uma adolescente virgem hoje, vai perigar perder metade do seu patrimônio também.

Se pensar que É mgtow e lá na frente, voltar atrás e assumir compromisso (seja com virgem, m$ol), aí sim parece que alguém estava se iludindo.

..

Esse aí o purple pill. Ele sabe dos problemas envolvidos, se diz mgtow mas quando aparece uma buceta ele volta pra plantação.

Eu acho que a ideia da mgtow é muito boa para se ter noção da política e sociedade. Pra ditar um estilo de vida já acho complicado, até porque pra mim a esmagadora maioria dos mgtow são caras que não mais desejados por elas (betabux que já cumpriram seu papel, normies sem grana pra ser betabux e até incels em negação).

Pra mim a mgtow e redpill são um grande cope. Da mgtow pelo menos dá pra extrair algum conhecimento sobre leis e política.

Nos fóruns da real, a questão do ativismo misândrico (no judiciário e no Estado como um todo, não só nas mídias mainstream) já está sendo bem conversada, tem vários tópicos sobre, especialmente no LR.

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.730
Pontos
553
Pra mim que nem sabia que era um MGTOW, tem ido bem, talvez muito bem...
Parte financeira está boa. Saúde está bem. Treinando na academia. Estou em forma, barriga não é tanquinho mas estou já com alguma musculatura. Estou nos 30. Apzinho a ser quitado brevemente. Minha filha está bem. Minha ex diminuiu muito a encheção desde que movi os processos, polícia, e acho que ela estar com outro também contribui.

Moro sozinho, tenho uma ótima família que sempre me deu muito suporte.

Não tenho problemas em falar que as vezes bate sim solidão. Bate sim um pouco de vazio. Aquele momento de pensar "poxa olha que bacana esse casal, como seria bacana também ter uma companheira". Mas como também é sabido, quantos casais por aí não passam um verdadeiro inferno em casa, mas mantém as aparências por fora....

Mas dá meus 5 minutinhos, e já estou mais tranquilo. Assisto minha Netflix, tomo meu vinho ou cerveja eventualmente (diminuí bastante o consumo de álcool). Jogo meus games...

Felicidade. O ser humano tem momentos que mesmo tendo tudo, se sente infeliz. É uma característica louca do ser humano.

Senhores, me sinto bem, experiente.... Com uma compreensão da vida que parece que ganhei um "super poder". Rs

Se tivesse essa mesma compreensão a anos atrás, nossa, como minha vida teria sido diferente. Melhor em alguns aspectos. Me arrependo claro de algumas coisas. Filha com certeza não bate arrependimento. Amo muito minha filha. Ter um filho é uma sensação incrível! Obviamente sofri muito, mas separei as coisas entre ela e o que a mãe fez comigo.

Isso posto, ao analisar hoje encaixar uma companheira em minha vida, sabe aquela sensação de desconexão? Como se eu já antevesse que não iria dar certo.... ?!

Bem, eu poderia arriscar, mas não vejo mais sentido... Simplesmente tomei pra mim as coisas que realmente importam pra mim. E ter uma companhia não está aí.

Podem me rotular de fracassado, frustrado ou qualquer outra coisa. Mas é como se eu não quisesse pra mim uma dor de cabeça desnecessária. Porque infelizmente, cedo ou tarde, algumas molieres vão te trazer uma inquietação, uma dor desnecessária...

Um relato deveras sincero rs

Ah, e claro, tô aí no mercado sarrando algumas cetas...

:ksafado

Ultima Edição:

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.730
Pontos
553
Sempre vai ter o ''se'', mas o ''se'' vale pra dar certo também.

Mesmo que a probabilidade seja bem menor hoje.

O ponto é que o realista vai estar consciente dos riscos (e juridicamente também). Se você casar com uma adolescente virgem hoje, vai perigar perder metade do seu patrimônio também.

Se pensar que É mgtow e lá na frente, voltar atrás e assumir compromisso (seja com virgem, m$ol), aí sim parece que alguém estava se iludindo.

..

Nos fóruns da real, a questão do ativismo misândrico (no judiciário e no Estado como um todo, não só nas mídias mainstream) já está sendo bem conversada, tem vários tópicos sobre, especialmente no LR.
Com certeza.
Costumo dizer que o pior que uma pessoa pode fazer pra si próprio, é se enganar.
Se um MGTOW decidir ter um relacionamento, é uma ação que pode ou não dar certo.
Essa questão do pode que claramente torna tudo uma aposta.
E bem, se você está apostando, você está disposto a perder.
O "não se enganar" que disse acima.

The_Gunner

Veterano
Reações
563
Pontos
103
Sou estudante de medicina, tenho boa aparência (loiro, alto, olhos claros); em toda minha vida eu tive mulheres querendo relacionamentos -- acho que o grupo MGTOW é bem heterogêneo, cada um com seus motivos.

Não vejo problema em ter relacionamentos sérios, eu vejo problema em casar ou morar junto pelos motivos que todos vcs já sabem

Felicidade pra mim é ser senhor do meu tempo e da minha vida, como médico eu quero trabalhar por meio de plantão ou clínica, tirar férias quando quiser -- assim controlo meu tempo de trabalho e lazer.

Agora se eu casar,ter filhos e acontecer um divórcio -- posso ser obrigado a trabalhar uma quantidade mais padrão de horas para sustentar a dondoca.

Fora que tb acho que 90% dosrelacionamentos desgastam com o passar dos anos, a aparência da mulher piora enquanto nosso status melhora com a progressão na carreira.
Os riscos de traição e ser enganado na paternidade para criar o enzo do ricardão é outro elemento.

Eu gostaria de ter um filho, mas apenas se eu pudesse estár presente, casado na mãe dele -- o q não é garantia.

Pesa mt pra mim o fato de que hj as mulheres modernas querem mt ter um filho sim, mas não ligam pra se manterem no casamento! (só olhar os índices de divórcio) -- e quem se fode no divórcio é o homem!
Casar tendo 50% de chance de divorciar e terminar perdendo minha liberdado pagando pensão é o fator principal

Edit: Vejo no MGTOW uma forma de protesto para mudar essas leis que não me dão segurança para entrar em um casamento

Não acredito que exista uma mulher unicornio, pois as pessoas mudam com o tempo -- hj ela pode ser, amanhã factores externos --> podem mudar a cabeça dela!
Fora o risco de achar que encontrou ela e se enganar!

Sei que é uma visão mt pessimista dos relacionamentos, mas não encontrei motivos racionais para pensar de outra forma.

Ultima Edição:

ROLGENIO

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.334
Pontos
563
Hoje tava pensando um negócio muito doido aqui:

Já pensaram se algum famoso "de peso" se declara MGTOW e começa a soltar Red Pill a torto e a direito?

Eu sei que o "fundamental" do MGTOW é o Low Profile e ficar abaixo do radar, mas e se um cara com nível "Global" ou digamos que nível "Hollywood" de famoso começa a propagar o MGTOW por aí?

Já pensaram nas consequências que isso tomaria? MILHÕES iriam cair na real.

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Hoje tava pensando um negócio muito doido aqui:

Já pensaram se algum famoso "de peso" se declara MGTOW e começa a soltar Red Pill a torto e a direito?

Eu sei que o "fundamental" do MGTOW é o Low Profile e ficar abaixo do radar, mas e se um cara com nível "Global" ou digamos que nível "Hollywood" de famoso começa a propagar o MGTOW por aí?

Já pensaram nas consequências que isso tomaria? MILHÕES iriam cair na real.
Esses são os mais blue pills que existem. Eles tem tudo aos pés deles e isso acaba nublando os julgamentos.

O único que parece que colocou a cabeça pra fora da água e começou a enxergar como a banda toca foi o Henry Cavill.

Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
a aparência da mulher piora enquanto nosso status melhora com a progressão na carreira.

Esse conceito eu considero um grande cope. A aparência dos dois pioram com o tempo mas o status do homem não melhora no mercado.

O coach blackpill costuma fazer videos explicando porque esses conceitos de redpill estão ultrapassados.

Dá uma olhada nesse video.

[/QUOTE]

Baralho

Bam-bam-bam
Reações
10.190
Pontos
303
Taí o link, reportagem de julho do ano passado.

Não é um caso único, tem também as fotos do 'eterno' Neo...

Mesmo com essas evidências, logo poderão vir alguns descolados do fórum jogar pedra no Mgtow e red pill, que isso é teoria da conspiração dos chans... Postando coisas do tipo: "Mas tem que dar um desconto, não adianta ser milionário e famosão se o cara é beta-inseguro, aí fica nessa paranoia sabe..."

Diante disso é só mostrar esses links citados.

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.981
Pontos
544

Incel é basicamente celibatário involuntário. Se o cara tá sem transar há algum tempo porque não consegue (seja porque não vai atrás ou porque elas não vão atrás) ele é incel ainda que temporário. Não vejo porque uma pessoa estar em negação disso.

Se bem que, esse "temporário" no mínimo deveria ser estipulado antes.

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Incel é basicamente celibatário involuntário. Se o cara tá sem transar há algum tempo porque não consegue (seja porque não vai atrás ou porque elas não vão atrás) ele é incel ainda que temporário. Não vejo porque uma pessoa estar em negação disso.

Se bem que, esse "temporário" no mínimo deveria ser estipulado antes.
O que eu disse é exatamente isso. O cara é incel, não consegue transar de forma alguma e se esconde na mgtow com o cope de que foi ele que desistiu delas.

Entendeu ?

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.981
Pontos
544
O que eu disse é exatamente isso. O cara é incel, não consegue transar de forma alguma e se esconde na mgtow com o cope de que foi ele que desistiu delas.

Entendeu ?

Sim. Mas tecnicamente, a desistência pode ser mútua também.

Muitos MGTOWs são incels, mas o inverso também pode ocorrer.

Digo, elas não querem saber deles, e eles consequentemente desistem.

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Sim. Mas tecnicamente, a desistência pode ser mútua também.

Muitos MGTOWs são incels, mas o inverso também pode ocorrer.

Digo, elas não querem saber deles, e eles consequentemente desistem.
Poder pode, mas o que eu vejo por aí é o cope de sempre. Por isso acho que boa parte da mgtow é formada por purple pills e incels em negação.

As idéias não são ruins, mas tem muita coisa datada e já desmistificada (como o lance do the wall, smp, smv.. que são conceitos que vieram da red pill; que está mais datada ainda e tem muito mais cope).

Darth_Tyranus

Bam-bam-bam
Reações
10.463
Pontos
303
Sou estudante de medicina, tenho boa aparência (loiro, alto, olhos claros); em toda minha vida eu tive mulheres querendo relacionamentos -- acho que o grupo MGTOW é bem heterogêneo, cada um com seus motivos.

Não vejo problema em ter relacionamentos sérios, eu vejo problema em casar ou morar junto pelos motivos que todos vcs já sabem

Felicidade pra mim é ser senhor do meu tempo e da minha vida, como médico eu quero trabalhar por meio de plantão ou clínica, tirar férias quando quiser -- assim controlo meu tempo de trabalho e lazer.

Agora se eu casar,ter filhos e acontecer um divórcio -- posso ser obrigado a trabalhar uma quantidade mais padrão de horas para sustentar a dondoca.

Fora que tb acho que 90% dosrelacionamentos desgastam com o passar dos anos, a aparência da mulher piora enquanto nosso status melhora com a progressão na carreira.
Os riscos de traição e ser enganado na paternidade para criar o enzo do ricardão é outro elemento.

Eu gostaria de ter um filho, mas apenas se eu pudesse estár presente, casado na mãe dele -- o q não é garantia.

Pesa mt pra mim o fato de que hj as mulheres modernas querem mt ter um filho sim, mas não ligam pra se manterem no casamento! (só olhar os índices de divórcio) -- e quem se fode no divórcio é o homem!
Casar tendo 50% de chance de divorciar e terminar perdendo minha liberdado pagando pensão é o fator principal

Edit: Vejo no MGTOW uma forma de protesto para mudar essas leis que não me dão segurança para entrar em um casamento

Não acredito que exista uma mulher unicornio, pois as pessoas mudam com o tempo -- hj ela pode ser, amanhã factores externos --> podem mudar a cabeça dela!
Fora o risco de achar que encontrou ela e se enganar!

Sei que é uma visão mt pessimista dos relacionamentos, mas não encontrei motivos racionais para pensar de outra forma.
Se isso é verdade, o senhor tem a OBRIGAÇÃO de se reproduzir e ter pelo menos 6 filhos. Não dispense a boa genética, não jogue seus genes no cemitério. Enquanto você está aí pensando em ter ou não filhos, o moleque da favela que parece que viraram do avesso mas anda com cordão prateado no pescoço e colocou som no carro que fica tocando funk o dia inteiro já tem 4 filhos de 4 mães diferentes, um mais feio que o outro.

Mete essa piroca na b*ceta das novinhas e goze dentro pelo bem da humanidade!

Shephard

Supra-sumo
Reações
1.605
Pontos
153
Se isso é verdade, o senhor tem a OBRIGAÇÃO de se reproduzir e ter pelo menos 6 filhos. Não dispense a boa genética, não jogue seus genes no cemitério. Enquanto você está aí pensando em ter ou não filhos, o moleque da favela que parece que viraram do avesso mas anda com cordão prateado no pescoço e colocou som no carro que fica tocando funk o dia inteiro já tem 4 filhos de 4 mães diferentes, um mais feio que o outro.

Mete essa piroca na b*ceta das novinhas e goze dentro pelo bem da humanidade!
Esqueceu de mencionar os alahus, que se reproduzem que nem coelhos.

The_Gunner

Veterano
Reações
563
Pontos
103
Esse conceito eu considero um grande cope. A aparência dos dois pioram com o tempo mas o status do homem não melhora no mercado.

O coach blackpill costuma fazer videos explicando porque esses conceitos de redpill estão ultrapassados.

Dá uma olhada nesse video.

Vi o vídeo e pensei no tema -- segue o que penso:

- Tenho Maria e João com idades na linha de cima com seus salários na linha de baixo

Salário: $5000-------$12.000------$24.000-----$48.000

Tenho duas perguntas pra vcs -- considerando o salário ligado a idade:

1. Em qual idade maria tem mais chances de encontrar e casar com o melhor parceiro sexual?
  2. Em qual idade joão tem mais chances de encontrar e casar com a melhor parceira sexual?
Acho que joão tem mais chances aos 40 e maria aos 20, o que os senhores pensam?

JackDeWitt

Supra-sumo
Reações
1.738
Pontos
168

Bom, concordo com você. Tem muito cara que se intitula MGTOW, mas na primeira mulher "exceção" que aparece ele abandona todas as crenças. Esses caras deveriam ter optado pelas ideias realistas já de cara.

Por outro lado existem homens que são MGTOWs mesmo e abriram mão de qualquer tipo de relacionamento sério com mulheres independente se aparecer uma boa mulher na vida deles. Vão rejeitar veemente o relacionamento pelos riscos que ele pode apresentar.

Não se tratam de movimentos rivais e sim de escolhas de vida diferentes partindo de um mesmo pressuposto que é o lado ruim que existe hoje na maioria das mulheres.

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Vi o vídeo e pensei no tema -- segue o que penso:

- Tenho Maria e João com idades na linha de cima com seus salários na linha de baixo

Salário: $5000-------$12.000------$24.000-----$48.000

Tenho duas perguntas pra vcs -- considerando o salário ligado a idade:

1. Em qual idade maria tem mais chances de encontrar e casar com o melhor parceiro sexual?
  2. Em qual idade joão tem mais chances de encontrar e casar com a melhor parceira sexual?
[/QUOTE]

O problema do seu exemplo é que o poder financeiro não vale pra todos os homens, e sim para uma parcela mínima.

Quando a mgtow e redpill estabelece o conceito do the wall eles afirmam que a maioria das mulheres estão fadadas ao fracasso nessa idade.

Desconsiderando o dinheiro, que so serve pra quem quer ser betabux, desafio qualquer homem fazer um tinder masculino e feminino com a mesma idade e ver quem tem mais smv.

Essa variável que tu colocou já foi falada pelo Rollo Tomassi e explicada como marriage market value. Mas pra mim esses conceitos redpill estão todos datados.

Trendkill

Die Hard
Reações
23.619
Pontos
809
Vou ver esses vídeos do Rollo Tomassi,
Ele não faz videos. Ele introduziu esse conceito de smv e smp no livro the rational male, mas o livro é de antigo (2013 eu acho).. anos depois no blog ele introduziu esses conceitos de marriage market value.. mas tudo datado hoje em dia, assim como toda a red pill.

The_Gunner

Veterano
Reações
563
Pontos
103

arqueiro182

Bam-bam-bam
Reações
36.408
Pontos
353
Vejam esse vídeo:

Pensem quando os chineses colocarem dispositivos assim dentro das dolls. :ksafado

O equipamento faz vários movimentos, uma mulher não faria isso nem com anos e anos de treinamento em pompoarismo. :keehk

Se hoje o mundo não se desgruda da internet, no começo isso era coisa de doentão, nerd e excluído socialmente. Tudo indica que no futuro até os chads vão comprar.

Queria ter uma dessa em casa.

AzraelR

Bam-bam-bam
Reações
9.336
Pontos
303
Vejam esse vídeo:

Pensem quando os chineses colocarem dispositivos assim dentro das dolls. :ksafado

O equipamento faz vários movimentos, uma mulher não faria isso nem com anos e anos de treinamento em pompoarismo. :keehk

Se hoje o mundo não se desgruda da internet, no começo isso era coisa de doentão, nerd e excluído socialmente. Tudo indica que no futuro até os chads vão comprar.
China? Nunca critiquei.

Sempre fui mais fã da China do que do Japão.

:klol

Pip

Habitué da casa
Reações
275
Pontos
73
Ele não faz videos. Ele introduziu esse conceito de smv e smp no livro the rational male, mas o livro é de antigo (2013 eu acho).. anos depois no blog ele introduziu esses conceitos de marriage market value.. mas tudo datado hoje em dia, assim como toda a red pill.

se redpill e mgtow sao datados, o que não é, hoje ?

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.992
Pontos
553

Mesmo com essas evidências, logo poderão vir alguns descolados do fórum jogar pedra no Mgtow e red pill, que isso é teoria da conspiração dos chans... Postando coisas do tipo: "Mas tem que dar um desconto, não adianta ser milionário e famosão se o cara é beta-inseguro, aí fica nessa paranoia sabe..."

Racho de rir vendo o gado médio falando mal do Keanu ou até Henry. Nem pegarei o caso do Keanu dessa vez, mas do Henry: o cara tem um shape que muitos aqui morrerão se conseguir, altura boa (1,85) e $$$ e já anda "grilado" e com medo das colheres modernas.

Igual o caso do Johny Deep e sua separação. Se o cara milionário, boa pinta, talentoso se fvdeu, imagine nós?

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
137.149
Pontos
814

Racho de rir vendo o gado médio falando mal do Keanu ou até Henry. Nem pegarei o caso do Keanu dessa vez, mas do Henry: o cara tem um shape que muitos aqui morrerão se conseguir, altura boa (1,85) e $$$ e já anda "grilado" e com medo das colheres modernas.

Igual o caso do Johny Deep e sua separação. Se o cara milionário, boa pinta, talentoso se fvdeu, imagine nós?

"Agora você não pode tentar persuadir alguém que disse 'não'. É tipo: 'Ok, tá bom'. Mas depois é: 'Ah, por que você desistiu?', e eu penso: 'Bem, porque eu não queria ir pra cadeia?", concluiu.

Não é o Homem de Aço E o Geraldão à toa :kkong

Baralho

Bam-bam-bam
Reações
10.190
Pontos
303
O Brasil em vez de copiar o ''direito'' norte-americano no que tange á liberdade econômica (sorte e fortuna para JB e PG, vão precisar), copiou exatamente a parte do ativismo judiciário ''pró-mulher'', de luta de classes.

E que na verdade é um ativismo femista (onde só a palavra delas é o bastante pra enjaular um incauto), que nem se disfarça tanto.

Quem sabe com uma pequena reforma (o presidento tem 2 indicações pra o STF em seu mandato) no judiciário de alto escalão as coisas comecem a melhorar.