O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Monarquistas do Brasil Uni-vos! [AVE IMPÉRIO]

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
STF quer 1,4 milhões em VINHO, LAGOSTA E WHISKY






58864914-2193459767400478-4791948682058530816-n.jpg

Elite brasileira sempre fez coisas desse tipo e as nações mais desenvolvidas da America nunca foram monarquias. Br com essa mentalidade de 6 por meia dúzia nunca vai mudar m**** nenhuma.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Narrativas

Eu passei a gostar ultimamente dessa palavra. Começaram a usar nuns grupinhos inteligentes que eu não curto, mas de todas as palavras deles, essa é a que eu ainda mais gosto, porque eles usam ela, sem dar novo significado.

Palavras tem poder. E quem tem o poder de dar significado a elas, detém o real poder. Consciente ou não, os grupos políticos mais à esquerda perceberam isso com larga dianteira e usam como arma de guerra.

Dando um exemplo, Estupro é uma palavra que evoca algo terrível.

Quando eu era criança, estupro significava ato sexual mediante violência ou ameaça de violência. Um ato sexual desses podia destruir a alma de uma pessoa, seja ela homem ou mulher.

Claramente um crime terrível que merece as piores punições.

Aí, começaram a ressignificar Estupro.

Ressignificar é alterar o sentido.

Uma passada de mao virou estupro. Um beijo contra a vontade virou estupro. Um olhar ou comentário virou estupro.

Havia um objetivo político, queria-se passar uma noção que estupro era extremamente comum, tolerado e aceito na sociedade (para passar leis de "proteção" às mulheres) e quanto mais você englobava coisas ao estupro, mais você justificava essa narrativa, olha aí a palavra.

Mais ainda, servindo como arma, se alguém como eu dizia que um beijo roubado não é estupro, pronto, eu virava defensor do estupro (estive numa situação similar aqui na OS, uns anos atrás), machista, eu era o cara que justificava tudo pelo qual eles lutavam.

Não, eu não acho uma passada de mao, um beijo roubado ou até uma esbarraram intencional como algo legal, acho coisa de babaca. Mas assim como um tapa na cara não se compara a uma facada, uma passada de não não se compara a escada alguém com uma arma, ter conjunção carnal contra a vontade e etc.

Narrativas acabam sendo, realmente uma arma na tal guerra cultural.

=>Sobre escravidões Engraçado que todos sabemos o significado de Escravidão, mas basta haver uma luta de narrativas e, pronto, seu significado pode mudar.

No caso da escravidão, sempre entendi como forçar alguém a trabalhar para você. Se você obriga alguém a trabalhar com você, mas dá 5 reais pra ele, não é escravidão. Vale muito a pena pensar, no Brasil Império era normal "donos" de escravos darem parte dos ganhos dos escravos aos próprios escravos, tanto que muitos pagavam a própria alforria (infelizmente, muitos aproveitavam e compravam outras escravos... Assalariados compulsórios). Pelo que parece, é trabalho assalariado e tá de boas. Aliás, comparar os trabalhadores da Inglaterra industrial a escravos (afinal, eram "obrigados" a trabalhar 20 horas por dia) é uma falácia então?

Também vale muito a pena lembrar dos casos análogos à escravidão aqui mesmo no Brasil.

Como funciona?

Um "gato" contrata trabalhadores para uma fazenda, serraria, pedreira, whatever, lá nos cafundós do Judas. O cara chega lá e tem emprego, mas tem que pagar o valor da viagem... Sim, você paga dez mil reais para ir de Guararape do Norte para Caiakí do Norte... Então já chega com uma dívida e não pode ir embora até pagar.

Nisso, você come (mal) e dorme (num pardieiro coletivo) e isso também custa... No fim, você trabalha pra ganhar o salário imenso prometido, de 5 mil reais ao mês, mas tirando os 5 mil de comida, 5 mil da prestação da viagem, 5 mil de ferramentas de trabalho financiadas (não, vc não pode levar suas ferramentas antigas), você começa a dever 10 mil ao mês e, logo, tá devendo centenas de milhares de reais.

Ou seja, você não pode sair enquanto não pagar o que deve (e tem lá os jagunços do coroné pra garantir que não vai dar calote nele) e nisso vira escravo. Digo, assalariado. Todos os anos, as pessoas de esquerda falam contra essa nova escravidão. Mas agora percebi a mentira, é trabalho assalariado. Mentirosos esses esquerdistas, não?

Esse é o lance da narrativa, você dá novos significados às palavras de acordo com o interesse. Se em Cuba ou Coréia do Norte as pessoas são obrigadas a trabalhar para o governo - ou morrerem de fome, ou serem mortas - porque outras opções são proibidas, não é analogia à escravidão.

E isso que estamos falando do mesmo Império que aboliu a escravidão no país e foi derrubado pelos aliados dos antigos senhores de escravos. Viva nossa pátria educadora.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Ler um cara que precisa viver personagens cada um de um polo político pra talvez trazer algum tipo de entretenimento pra sua própria vida, pois ser ele mesmo não traz, fazer piada de doido, voce tem que entender que é muito engraçado.
:kkkacredite que foi muito divertido enquanto era brincadeira, mas depois de algum tempo, o personagem deixa de ser mentira, pois caímos na realidade.
Isto eu comparo com alguém nazista fazer o papel de um judeu em um campo de concentração.
sob o ponto de vista do nazista está tudo bem, mas ao fazer o papel de judeu massacrado e preso, ele mesmo que seja de mentira, vai se compadecer com a situação do judeu e se ele tiver alguma decência deixará de ser nazista.
o bolsonarismo é uma nova vertente requentada do nazismo em forma assimilada pela cultura brasileira, regado a Olavo de Carvalho, reações ao lulopetismo e teorias conspiratórias. Mas não deixa de ser uma forma de nazismo em sua essência e temos até profetas como o Ernesto Araújo, arauto do messias bolsonamico. Olavo é o sumo sacerdote, ele trás a "boa nova" e endossa todos os massacres realizados pela presidência.
meu ponto foi exatamente este.
E em tão pouco tempo já temos um governador que voa de helicóptero a metralhar pessoas em plena luz do dia como fosse isto algo natural e de boa índole. e olhe que temos apenas aí 100 dias, imagine depois do 365º.
falta em voces aqui humanidade mas ainda tenho esperança que vão recupera-la, algum dia.:kjoinha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ler um cara que precisa viver personagens cada um de um polo político pra talvez trazer algum tipo de entretenimento pra sua própria vida, pois ser ele mesmo não traz, fazer piada de doido, voce tem que entender que é muito engraçado.
Sei lá, acho que mesmo que não perceba, quando você dá atenção a ele, está apenas incentivando o mesmo comportamento.

É igual criança mimada, se não consegue atenção sendo bonzinho, legal, simpático, etc, ele pode conseguir atenção sendo chato, bagunceiro, barulhento...

Acho que, quando ele quer, consegue ser útil. Mas como sei que nem sempre quer ser útil, dei uma adicionada à Ignore List. Se mais pessoas fizessem isso, logo logo ele ia mudar de postura. Não é censurar o direito dele dizer o que quer, ou não aceitar ouvir o que ele pensa de diferente de minhas crenças, é entender que ele não é honesto no diálogo e deixar ele ser desonesto sem te incomodar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Em off, aproveitando que deram uma ressuscitada no tópico.

O amigo SparcX deu uma maneirada?

Ou tá Deboas igual o Guy?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
O spacx foi banido, confrade, parece que era temporário, mas vai que, ou a moderação mudou pra ban definitivo ou o próprio user se ligou e sumiu do fórum.

Tem outro novato que chegou há poucas semanas, o tal 'Deboas', esse tem muito jeito de ser clone de outro sumido.

Mas se postar aqui, sem provas cabais, é capaz de ganhar um warm, então pra mais info, só via MP mesmo.

Sobre o tópico, é bom que a monarquia esteja voltando ao cenário político do Brasil.

Mesmo que modestamente, na figura do príncipe deputado, não deixa de ser uma vitória não só da direita e do conservadorismo, mas do bom senso, da liberdade e real pluralidade de ideias.

O lado complicado é que, mesmo se houvesse um plebiscito hoje, dificilmente a causa (que é bela e moral) monárquica ganharia, e outro sufrágio demoraria muito, talvez a hora ainda não seja a melhor.

Melhor do que avançar um passo e retroceder um/dois, é avançar prolongadamente, mas continuamente, em definitivo.

Enfim, é melhor que o movimento pró-monarquia ganhe mais densidade via criação/adoção de partidos conservadores e via divulgação da informação com seu lado da história ( e não só o do golpe de 1889) sendo também representado nas academias e livros escolares.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Uau, vcs falam de mim por MP!?

Mal cheguei e já sou tão importante assim? Delícia saber que gerei esse nível preocupação na direita desse fórum :klolz, devo estar fazendo alguma coisa certa né...

No mais, lindo o título do tópico fazendo uma referência ao Manifesto Comunista, "Proletários do mundo, uni-vos" :kkk:kkk:kkk:kkk, disparado o setor mais hilário da direita está bem aqui.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Uau, vcs falam de mim por MP!?

Mal cheguei e já sou tão importante assim? Delícia saber que gerei esse nível preocupação na direita desse fórum :klolz, devo estar fazendo alguma coisa certa né...

No mais, lindo o título do tópico fazendo uma referência ao Manifesto Comunista, "Proletários do mundo, uni-vos" :kkk:kkk:kkk:kkk, disparado o setor mais hilário da direita está bem aqui.
Acho que nem é tão questão de importância quanto de quando vai pra vala dos banidos... é o destino dos clones ou pelo menos os que se parecem tanto com eles.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Acho que nem é tão questão de importância quanto de quando vai pra vala dos banidos... é o destino dos clones ou pelo menos os que se parecem tanto com eles.

Sério mesmo, eu nunca vi uma direita tão preocupada em manter seu "safe space" como a daqui :klolz, e depois acusam a esquerda de fazer isso...

Já se passaram meses, moderador já confirmou que não sou clone mas insistem nessa porra até hoje. Parece inadmissível pra vcs que alguém discorde dessas ideias, só pode ser um clone! Usuário novo JAMAIS faria um ABSURDO desses! :keehk

Essa ultima parte ai.. Quer dizer que já baniram pessoas por se parecerem com outras? Interessante isso ai.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Sério mesmo, eu nunca vi uma direita tão preocupada em manter seu "safe space" como a daqui :klolz, e depois acusam a esquerda de fazer isso...

Já se passaram meses, moderador já confirmou que não sou clone mas insistem nessa porra até hoje. Parece inadmissível pra vcs que alguém discorde dessas ideias, só pode ser um clone! Usuário novo JAMAIS faria um ABSURDO desses! :keehk

Essa ultima parte ai.. Quer dizer que já baniram pessoas por se parecerem com outras? Interessante isso ai.
Voce é um gênio heim? :klol:klol:klol
É sim, o moderador ativou a câmera do cara la que tava postando, viu que pelo rosto era parecido com o cara que tinha sido banido, e baniu o cara por se parecer com ele, sacou?

Ou será que é tão difícil descobrir que, se age como alguém que foi banido anteriormente agiu, terá o mesmo destino? Será que o óbvio é tão interessante assim?
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Voce é um gênio heim? :klol:klol:klol
É sim, o moderador ativou a câmera do cara la que tava postando, viu que pelo rosto era parecido com o cara que tinha sido banido, e baniu o cara por se parecer com ele, sacou?

Ou será que é tão difícil descobrir que, se age como alguém que foi banido anteriormente agiu, terá o mesmo destino? Será que o óbvio é tão interessante assim?

Vc acha mesmo que eu estava falando de aparência física quando disse sobre uma pessoa parecer com a outra? put* m**** em... não é nem engraçado isso cara, é triste mesmo.

Eu vejo algumas pessoas da direita aqui que postam extremamente parecidas uma com as outras, só denunciar que eles levam ban por clone é?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Vc acha mesmo que eu estava falando de aparência física quando disse sobre uma pessoa parecer com a outra? put* m**** em... não é nem engraçado isso cara, é triste mesmo.

Eu vejo algumas pessoas da direita aqui que postam extremamente parecidas uma com as outras, só denunciar que eles levam ban por clone é?
Não... Se alguém que já foi banido, xinga um user, xinga a mãe do user, revela dados, faz m**** atrás de m****, esse user será banido... coisa que outro user já fez, (citando exemplo)... óbvio que falei nesse sentido né? O negócio da câmera eu escrevi pra zoar. O que quero dizer, é que se um user refaz o que outro banido já fez, o ban vem a cavalo..
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Cê já esquerdou bagarai hoje, ta cansado, vai dormir.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Elite brasileira sempre fez coisas desse tipo e as nações mais desenvolvidas da America nunca foram monarquias. Br com essa mentalidade de 6 por meia dúzia nunca vai mudar m**** nenhuma.

Canadá parte da Commonwealth. E o próprio Brasil no Império.

Pare de comentar essas coisas em tópicos sobre o assunto.

E isso nem é uma defesa de que o Brasil deveria ser um Império hoje (até porque esse é um assunto muito mais complexo), mas apenas um fato. Ambos os países foram monarquias.

E outra, os EUA se deu bem não por ser república ou não, mas pela continuidade institucional e pelas leis que o país tinha no início de sua constituição, que permitiram prosperidade. No Brasil, tal prosperidade e continuidade institucional só existiriam justamente se o país não tivesse sofrido o golpe republicano de 1888.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Não quer dizer que só voltando a ser monarquista nós voltaríamos também a ser potência mundial. Mais fácil pra nos tornarmos potência mundial seria a América Latina se juntar tipo uma União Soviética da vida. Brasil sozinho não tem pau militar pra romper com a economia mundial, e eu duvido muito que a ideologia por trás de uma monarquia sequer ia querer isso, visto que monarquistas tendem a gostar da ordem imposta pelos EUA e tal. Única coisa que ia mudar é aparência, em vês de políticos modernos teríamos um negócio medieval, muito mais autoritário, muito mais fácil pra esconder corrupção e tal.

Se o que vc quer é Brasil potência, então vc tem que buscar um modo de governo ou uma ideia que permita vc romper com a lógica econômica que mantém o Brasil como colônia. Marxistas-Leninistas normalmente querem isso ai, e é comprovado historicamente que esse é um bom método pra alcançar capitalismo forte e status de potência, vide URSS. Particularmente não é muito meu negócio, mas se é Brasil potência que vc quer...

Ô véi, se tem um negócio que eu não curto nesse fórum de uns tempos pra cá é quando o pessoal acusa os outros de "desonestidade" (intelectual ou moral). Digo isso porque a coisa ficou genérica e costuma ser usada mais pra agredir quem pensa diferente do que por qualquer outro motivo.

Mas porra... no seu caso fica difícil condenar os caras, porque realmente você nem disfarça que acredita mesmo na revolução, e no final solta uma dessas... aí fica difícil meu chapa...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Ô véi, se tem um negócio que eu não curto nesse fórum de uns tempos pra cá é quando o pessoal acusa os outros de "desonestidade" (intelectual ou moral). Digo isso porque a coisa ficou genérica e costuma ser usada mais pra agredir quem pensa diferente do que por qualquer outro motivo.

Mas porra... no seu caso fica difícil condenar os caras, porque realmente você nem disfarça que acredita mesmo na revolução, e no final solta uma dessas... aí fica difícil meu chapa...

Eu acredito numa revolução, não numa revolução marxista-leninista. Tá ali no post mesmo, eu acho que marxismo leninismo poderia transformar Brasil em potência capitalista, mas não é isso que eu quero.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
A família real deveria recuperar aquilo que é seu por direito, ao golpe criminoso de 1889, que nos condenou a essa República de Bananas em que vivemos hoje.

O golpe da República da elite positivista dos militares, foi o maior erro na história desse país. Dom Pedro II era um estadista elogiado até por Friedrich Nietzsche, um dos maiores filósofos de todos os tempos, e que normalmente destroçava intelectualmente políticos.

Os partidos do Império era formado pelos Liberais e Conservadores (outros tempos), os Republicanos eram nanicos e não tinham nenhum apelo popular. Eram uma elite apoiada por ex-escravocratas e que sempre quiseram o fim do Império. Ficaram fulos com a assinatura da Lei Áurea, que foi apoiada pelo Imperador, desde sempre levantando essa bandeira (como racionalista que era).

A Constituição de 1824, escrita por José Bonifácio (o Thomas Jefferson brasileiro), tinha inspiração liberal-clássica. Foi a melhor carta que já tivemos em toda história, e teria transformado o Brasil num país desenvolvido se tivesse sido mantida.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Eu acredito numa revolução, não numa revolução marxista-leninista. Tá ali no post mesmo, eu acho que marxismo leninismo poderia transformar Brasil em potência capitalista, mas não é isso que eu quero.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Olha o nível do garoto!
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu acredito numa revolução, não numa revolução marxista-leninista. Tá ali no post mesmo, eu acho que marxismo leninismo poderia transformar Brasil em potência capitalista, mas não é isso que eu quero.
Mas os principíos basilares do NEP criado por Lennin que fundaram a social-democracia. Não que eu acredite muito nessas coisas, e até acho que um regime positivista realmente impulsiona um pais, mais que um regime populista ou completamente estadista pelo menos. Mas ja vi em seus posts você ser contra a social-democracia.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu acredito numa revolução, não numa revolução marxista-leninista. Tá ali no post mesmo, eu acho que marxismo leninismo poderia transformar Brasil em potência capitalista, mas não é isso que eu quero.
Vai ficar só no achismo mesmo. Marxismo-Lenismo no modo NEP, é apenas um pouco menos pior do que o socialismo total. Nunca transformaria um país numa "potência capitalista."

China mesmo (que não é NEP, é bem mais livre economicamente que isso), está longe de ter trazido prosperidade para seus habitantes como os países capitalistas de livre-mercado ocidentais fizeram. Não tem comparação.

China tem renda per capita inferior a do Brasil ainda.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O spacx foi banido, confrade, parece que era temporário, mas vai que, ou a moderação mudou pra ban definitivo ou o próprio user se ligou e sumiu do fórum.

Tem outro novato que chegou há poucas semanas, o tal 'Deboas', esse tem muito jeito de ser clone de outro sumido.

Mas se postar aqui, sem provas cabais, é capaz de ganhar um warm, então pra mais info, só via MP mesmo.

Sério?

Também foi ser zoeiro demais e usar o fórum pra experimento das múltiplas personalidades dele.
 
Topo Fundo