O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
OSSC pra mim já foi descartado, esse hardware todo vazado aí ia "dar certinho" aqui, perto de praia, já imagino tudo corroído por dentro.

Retirem o que falei, depois de observar muitos vídeos e meu shitscaler (China) não tem comparação, logo eu que tenho uma Samsung 4K, o negócio é ir atrás dele mesmo, tendo essa parada de 2x/4x/5x.

O lance que vai ser aqui é que toda a vez que eu não for usar, guardar na caixa e em um local seguro que não tenha umidade (na estante dos meus equipamentos).

E não sabia que o bixo transmite um som tão cristalino com graves perfeitos:

 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Tem um cara aqui na cidade vendendo um por 800, usado somente 2 meses, a razão da venda é que quer pegar um Framemeister (não sei o por qual motivos). Vou lá na casa dele conferir, vou perder 200 reais mas pelo ao menos já vou ter em mãos e como estou apertado com grana ele aceita parcelamento no Mercado Pago sem juros.

Se eu comprar postarei as impressões.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Tá um usado que está praticamente novo:

S1Kcn80.jpg


A diferença de imagem com setups é brutal comparado ao China.

Deixei com scanlines 25% (horizontal + vertical) e 5x, PQP, parece um tubão com 40 polegadas:

TQssAn7.jpg


9Uu3Wvj.jpg


Não tem comparação, tem cores vivas e reais e não ocorre mais o entrelaçamento quando ocorre movimento (um dos problemas do shitscaler).

Infelizmente no Mega estou usando um cabo China mequetrefe com interferência (na foto não mostra). Vou precisar comprar um na RGC, um de SNES de lá já está vindo (chegou no país em fucking 7 dias).

Super satisfeito com o top upscaler.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Tá um usado que está praticamente novo:

S1Kcn80.jpg


A diferença de imagem com setups é brutal comparado ao China.

Deixei com scanlines 25% (horizontal + vertical) e 5x, PQP, parece um tubão com 40 polegadas:

TQssAn7.jpg


9Uu3Wvj.jpg


Não tem comparação, tem cores vivas e reais e não ocorre mais o entrelaçamento quando ocorre movimento (um dos problemas do shitscaler).

Infelizmente no Mega estou usando um cabo China mequetrefe com interferência (na foto não mostra). Vou precisar comprar um na RGC, um de SNES de lá já está vindo (chegou no país em fucking 7 dias).

Super satisfeito com o top upscaler.

Bem vindo ao bonde e aproveite a excelência.


OSSC é a melhor forma de jogar os retroconsoles numa TV moderna. Se tiver um Wii por aí, testa nele que verá como fica bom também!
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Tá um usado que está praticamente novo:


A diferença de imagem com setups é brutal comparado ao China.

Deixei com scanlines 25% (horizontal + vertical) e 5x, PQP, parece um tubão com 40 polegadas:




Não tem comparação, tem cores vivas e reais e não ocorre mais o entrelaçamento quando ocorre movimento (um dos problemas do shitscaler).

Infelizmente no Mega estou usando um cabo China mequetrefe com interferência (na foto não mostra). Vou precisar comprar um na RGC, um de SNES de lá já está vindo (chegou no país em fucking 7 dias).

Super satisfeito com o top upscaler.

Show de bola, sem dúvida o aparelhinho é mágico, divirta-se.

Quando tiver tempo experimenta customizar as scanlines ainda mais, você pode definir intensidade para cada sublinha e subcoluna. Eu fui ajustando a intensidade da última e primeira (se não me engano é sublinha 1 e 5, subcoluna 1 e 5), e coloquei um tiquinho na 2 e 4, ficou show. Mas no meu caso o ajuste foi para PS1, talvez no Mega não dê o aspecto certo. Procura umas imagens do jogo que você estiver usando para ajustar em uma CRT boa, aí consegue ter uma idéia se o look está fiel ou não.

Mas também depende se você prefere pixels bem nítidos ou um look mais próximo do CRT. Se preferir mais nítidos, procure no wiki as configurações de advanced timings, é possível deixar tão nítido quanto emulador.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Show de bola, sem dúvida o aparelhinho é mágico, divirta-se.

Quando tiver tempo experimenta customizar as scanlines ainda mais, você pode definir intensidade para cada sublinha e subcoluna. Eu fui ajustando a intensidade da última e primeira (se não me engano é sublinha 1 e 5, subcoluna 1 e 5), e coloquei um tiquinho na 2 e 4, ficou show. Mas no meu caso o ajuste foi para PS1, talvez no Mega não dê o aspecto certo. Procura umas imagens do jogo que você estiver usando para ajustar em uma CRT boa, aí consegue ter uma idéia se o look está fiel ou não.

Mas também depende se você prefere pixels bem nítidos ou um look mais próximo do CRT. Se preferir mais nítidos, procure no wiki as configurações de advanced timings, é possível deixar tão nítido quanto emulador.

Tipo esses?



 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Vontade de comprar é grande.
Mas só me tirem a dúvida. O cabo para usar é SCART ou RBG?

Tem alguma loja q recomendem? Quero comprar para SNES, Mega e Saturn.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Vontade de comprar é grande.
Mas só me tirem a dúvida. O cabo para usar é SCART ou RBG?

Tem alguma loja q recomendem? Quero comprar para SNES, Mega e Saturn.

Tem SCART e tem componente (RGB)

A única diferença é que se usar componente, vai ter que comprar também um adaptadorzinho dos plugs de som (branco e vermelho) pra 3,5mm.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Fiquei confuso quanto a que arquivo devo utilizar do firmware, tem no audio, tem outro audio, e etc...

O meu só está um firmware atrás do atual.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.401
Pontos
1.013
Seria maravilhoso se esses bichinhos convertessem as imagem de 4:3 para 16:9 sem esticar a tela.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Seria maravilhoso se esses bichinhos convertessem as imagem de 4:3 para 16:9 sem esticar a tela.

Acho que não é matematicamente possível por conta da proporção em si. A não ser que não se importe com a imagem cortada..

1440x1080 , por exemplo, é o "Full HD 4:3"
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
A TV aqui de 4K deixo em 16:9 no HDMI do OSSC, deixei em 4x e a imagem fica apertada, quando deixo 5x fica 4:3 perfeito.

Este multiplicador varia da resolução de TV em TV?

Fiz um setup do Mega confirme o vídeo acima que postei e ficou uma maravilha, pra jogos da Konami tive que mudar pra outro setup. Não sabia que os jogos dessa empresa no Mega carregavam resoluções diferentes.

O ruim é que estou usando cabo china lixo, ai não fica 100% perfeito. Mês que vem vou atrás na RetroGamingCables, o do SNES tá chegando aqui na cidade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Alguém aqui tem um setup pra deixar os scanlines bem mais próximos de um Sony PVM?

Eu deixo nos 25% de intensidade mas ainda acho que não tá próximo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Ae galere, dá pra parcelar no AliExpress, aliás qualquer coisa lá, até 12x com pouquíssimos juros.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
@leonemesis sabe me dizer se o tipo do cabo scart interfere nos modos das resoluçoes ?, ex: 1x, 2x e por ae vai, pq aqui tenho um cabo chinês e no N64 só funciona um modo de resolução.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
@leonemesis sabe me dizer se o tipo do cabo scart interfere nos modos das resoluçoes ?, ex: 1x, 2x e por ae vai, pq aqui tenho um cabo chinês e no N64 só funciona um modo de resolução.

SCART tem apenas dois padrões, o europeu e japonês, o OSSC usa o padrão europeu. Agora a qualidade do cabo não vi nenhum caso onde interfere com o modo de multiplicação, isso quem faz é o OSSC. A qualidade do cabo pode resultar em artefatos na tela, afetar nitidez ou cor, entre outros aspectos.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
SCART tem apenas dois padrões, o europeu e japonês, o OSSC usa o padrão europeu. Agora a qualidade do cabo não vi nenhum caso onde interfere com o modo de multiplicação, isso quem faz é o OSSC. A qualidade do cabo pode resultar em artefatos na tela, afetar nitidez ou cor, entre outros aspectos.
Valeu amigo pela explicação.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Quantos % vocês deixam os scanlines? E em que modo? Horizontal, vertical ou cruzado?
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Galera me deem uma força

Vocês acham que o OSSC via cabo scart fica bom com o PS2 na TV Sony 55' 905e?

Sei que a qualidade do OSSC é indiscutível para jogos 2D, e 3D em consoles que tem um bom anti-aliasing, como o Dreamcast por exemplo, mas como quero pegar um pra usar prioritariamente no PS2, estou na dúvida.
Os videos que eu vi no youtube não me deram nenhuma conclusão a respeito disso, pois focam muito nos jogos 2D.

Na verdade estou dividido entre o OSSC e o Retrotink 2x Pro que tem o filtro "smooth" que parece ajudar muito a suavizar os serrilhados.
O Retrotink não consigo achar pra comprar, fora o ebay que cobra um taxa absurda, aliás se alguém puder me indicar outro site que vende o Retrotink eu serei muito grato.

Mas, dada a dificuldade de achar o Retrotink, estou muito tentado a pegar o OSSC , mas fico nesse dilema se ele vai entregar um imagem satisfatória No PS2.
 
Ultima Edição:

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Pessoal, excelente tópico! Num futuro bem mais distante pretendo pegar um.
Eu já possuo o cabo da HDRetrovision pra SNES. Será que eu teria maiores ganhos utilizando um aparelho desses?
E outra, eu perderia muito usando o cabo componente no OSSC ao invés do SCART/RGB?
Sei que a qualidade de imagem de ambos os cabos é muito próxima, mas não sei quanto à conversão e ampliação da resolução que o OSSC faz.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Com Scanlines ligado numa 55 FHD ou OLED, fica show?
Entre pagar 150, 200 e ocupar mais espaço com tubão ou gastar 600, 700 usando no que já têm...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Aqui na minha 4K de 40" fica lindona, mas claro, jamais será superior à um tubão. Mas em se tratando de TVs modernas é a melhor alternativa.

Algumas fotos:

Scanline OFF:

vUUcvoz.jpg


Scanline ON:

RQkrHf1.jpg


Scanline OFF:

8r3klQd.jpg


Scanline ON:

j5MNZL1.jpg


Scanline ON:

z8IK8um.jpg

xZDcKpS.jpg


7pEnBuH.jpg


Upscaler China no Mega:

EMylwx1.jpg


f4FumT3.jpg


OSSC no Mega:

D757obZ.jpg


afV9KEh.jpg
 
Ultima Edição:

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Eu Tenho usado o OSSC e estou satisfeito. Ainda não me aprofundei nos profiles dele.
Abri recentemente uma página no Facebook com foco em jogos de várias épocas, mas os velhos 90% das vezes passarão pelo OSSC + Elgato HD60S. Minha internet que não colabora e por enquanto não uso o Streamlabs. Somente o OBS comum.

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Como vocês usam o OSSC na TV? Em 16:9 ou 4:3?

Confesso que ainda estou confuso em qual usar pra deixar fixo, pois cada aspecto é um multiplicador diferente. Por exemplo no Mega em 5X fica uma b*sta com 16:9 mas 3X fica excelente. Já em 4:3 o 5X fica excelente e o 3X fica uma b*sta. O 5X corta uma parte de cima e de baixo. Lembrando que mesmo em 16:9 eu não deixo fullscreen (esticado) e sim no formato 4:3 diretamente pelo OSSC.

Eu não sei qual o recomendado pra deixar o OSSC se é em 4:3 ou 16:9.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Aqui na minha 4K de 40" fica lindona, mas claro, jamais será superior à um tubão. Mas em se tratando de TVs modernas é a melhor alternativa.

Algumas fotos:

Scanline OFF:

vUUcvoz.jpg


Scanline ON:

RQkrHf1.jpg


Scanline OFF:

8r3klQd.jpg


Scanline ON:

j5MNZL1.jpg


Scanline ON:

z8IK8um.jpg

xZDcKpS.jpg


7pEnBuH.jpg


Upscaler China no Mega:

EMylwx1.jpg


f4FumT3.jpg


OSSC no Mega:

D757obZ.jpg


afV9KEh.jpg
Amigo, muito obrigado.
Axelay ficou show com scanlines ON.
Percebi também a nitidez no OSSC pro upscaler chinês.
Vou fica de olho no OSSC e essa pandemia passar.
Parece até que já sabia das minhas preferências. Sou fã de todos esses jogos
Mais uma vez, obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Alguém aí tem um timing bom pro N64?

É um console que fica com imagem horrível em TVs modernas, mesmo o console tendo mod RGB (instalei um).

Tô mexendo aqui mas não tá de um jeito tão bonito como vejo uns vídeos por aí. E ainda mais já deixei com os patches automáticos no everdrive pra remover o antialiasing que aumenta mais a nitidez.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Alguém aí tem um timing bom pro N64?

É um console que fica com imagem horrível em TVs modernas, mesmo o console tendo mod RGB (instalei um).

Tô mexendo aqui mas não tá de um jeito tão bonito como vejo uns vídeos por aí. E ainda mais já deixei com os patches automáticos no everdrive pra remover o antialiasing que aumenta mais a nitidez.
[/QUOTE
Então, amigo! Também uso o mod rgb com cabo componente hdretrovision em uma tv 4k e a imagem fica bem satisfatória. Seria interessante tu rever teu mod rgb e o tipo de cabo e conversor que estás utilizando pra quem sabe, resolver o problema!

Ah, você poderia me passar esse patch que remove o antialiasing? Serve pro ED64PLUS?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Alguém aí tem um timing bom pro N64?

É um console que fica com imagem horrível em TVs modernas, mesmo o console tendo mod RGB (instalei um).

Tô mexendo aqui mas não tá de um jeito tão bonito como vejo uns vídeos por aí. E ainda mais já deixei com os patches automáticos no everdrive pra remover o antialiasing que aumenta mais a nitidez.
Eu já vi em um vídeo o cara comentando que tem patch pra Everdrive 64 até pra colocar scanlines. Mas confesso que fiquei cético quanto a isso. Até porque não encontre nada a respeito. Tu sabe de alguma informação?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Scanline se coloca no próprio OSSC. Mas a questão da nitidez é que tá ferrando.
 
Topo Fundo