O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial]Poste seus covers.

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Não entendi direito sua pergunta. Se no entanto sua dúvida for o caso de um V que resolve no seu l particular, temos uma cadência, né? Daí, man, amplia-se o leque pois, além, das notas dos acordes, vc sabe com segurança que ambos acordes estão num só tom ou, se preferir, uma só escala, caso goste do caminho por escalas. Quer dizer, um G7 com qq alteração que exista, que resolva num C7+ (ou C6, ou C7+6, ou C7+9, etc, etc) está basicamente em C, e ponto final. Nesse caso, a simples escala de C maior, ou o tal do modo Jônio em C resolvem a questão. Se resolver em Cm, o tom é C menor, e uma simples escala de C menor, ou uma penta, também resolvem.
Vou te dar uma dica pra vc começar a ficar fera na visualização dos acordes na guitarra: estude inversões. Pegue os acordes e o monte de mil maneiras, em toda a extensão do braço. Quanto mais modos de tocar um acorde souber, mais saberá onde estão as notas de qq acorde, em qq lugar da gtr, assim que puser os olhos nele. O guitarrista do vídeo, meu parceiro há muitas e muitas décadas, é um verdadeiro mestre nisso. Pode perceber como ele sola em blocos com extrema facilidade. Ele conhece o instrumento, pq sabe montar tudo em todo lugar.
Ok. Vou dar uma malhada nisso, e vc conseguiu entender minha pergunta mal formulada hehe. Vlw irmão, sucesso!
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Faltando 2 semanas pra prova fiz um vídeo de como será meu improviso, tudo na base de arpejos. Além da Stella terei que improvisar na Four, achei um vídeo de um cara ensinando a improvisar na penta, assim será mais fácil. Assim que eu pegar a manha dela eu posto aqui.

Muito foda ficar só em arpejo, não consigo ser criativo, deixando a desejar nas frases que estão manjadas e repetidas

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
E pode usar o dedão da forma que tu usa? Professores não exigem postura e 'pegada' formais nesse tipo de prova, @Skool?
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
E pode usar o dedão da forma que tu usa? Professores não exigem postura e 'pegada' formais nesse tipo de prova, @Skool?
Cara não sei dessa, faço aula e meu professor nunca falou nada sobre. ( Ele se formou em licenciatura/guitarra na unb)

Mas acho que não cobram isso, a não ser que a banca seja uma tremenda FDP!
 


Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Mão gelada, frio é foda, mas dá nada uahuahuaha


Cara, parabéns! Como queria saber tocar violão, ia ajudar muito na hora de cantar, cantar sem instrumento é fogo.
Parabéns, muito talentoso. De quem é a música? Adorei a letra.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Cara, parabéns! Como queria saber tocar violão, ia ajudar muito na hora de cantar, cantar sem instrumento é fogo.
Parabéns, muito talentoso. De quem é a música? Adorei a letra.
Saudosos Stone Temple pilots! Recomendo!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Double
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Segundo o próprio Slayer, a pior coisa que eles fizeram em toda sua carreira:

 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Fala cara, valeu! É um eagle ch888 natural (tenho quase certeza que é esse o modelo) , som massa, mas as cordas elixir ajudam um pouco hahha

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
nem me fala de cordas, to puto. troquei as cordas do meu esse fds e estao todas trastejando.. isso pq nao mudei calibre, marca, nada...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Solo da Simple Man do Lynyrd Skynyrd, tem uns errinhos, uns bendzinhos meio falhados, mas tava com preguiça de gravar denovo hadsuhudsduhs

Pro insta tá ótimo :kgozo

Quem sabe uma hora eu poste a música completa

 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Solo da Simple Man do Lynyrd Skynyrd, tem uns errinhos, uns bendzinhos meio falhados, mas tava com preguiça de gravar denovo hadsuhudsduhs

Pro insta tá ótimo :kgozo

Quem sabe uma hora eu poste a música completa


desafina bastante haha , mas tá melhor que eu hue
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
1 min. de cover da So Far Away do A7x, tocando no Ukulele....

Errei um pedacinho alí e canto mal mas tá valendo shausddsuhdsh


 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.105
Reações
20.415
Pontos
753
Nossos colegas de fórum, a Rainha @BloodBerry, seu marido (e portanto Rei) @PROPHETTA, e o MITO @pavomba foram me visitar no estúdio. Catei lá o baixo, que tava plugado, e improvisei um blues em F, gravado pelo cineasta pavomba. Nenhuma Brastemp, que a técnica já foi pro saco há muito, mas tá simpático. Dedico aos amigos do fórum.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Nossos colegas de fórum, a Rainha @BloodBerry, seu marido (e portanto Rei) @PROPHETTA, e o MITO @pavomba foram me visitar no estúdio. Catei lá o baixo, que tava plugado, e improvisei um blues em F, gravado pelo cineasta pavomba. Nenhuma Brastemp, que a técnica já foi pro saco há muito, mas tá simpático. Dedico aos amigos do fórum.


toca bem pra c***lho meu caro museu
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.105
Reações
20.415
Pontos
753
toca bem pra c***lho meu caro museu
Muito obrigado, meu caro futuro museu.:ksafado
Nada mais que a obrigação de um idiota que só faz isso há 45 anos. Se bem que já mandei bem melhor tecnicamente, claro. Mas concordo que o som tá maduro, eu sei o que estou fazendo o tempo todo, não rola mais segredo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
pessoal, acho q aqui eu serei respondido...
to querendo uma explorer, qual destes modelos vcs poderiam recomendar:

esp/ltd
epiphone
dean

eu não conheço nada sobre a qualidade delas... :kcry
tanto é q tenho uma les paul strinberg, não sou musico, mas gosto de acompanhar a base em algumas musicas, é um passatempo no qual eu quero ter uma explorer.


quanto ao cubo, tenho um meteoro pequeno, percebo q depois de um tempo tocando o som começa a ficar com um xiado, este marshall aqui é bom ou vcs teriam alguma outra recomendação?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Dean é uma marca boa, Megadeth e Pantera usam guitarras dessa marca. Mas nunca testei. Com Epiphone minha experiência não foi das melhores, então te recomendo pegar Dean ou ESP, acredito que qualquer uma das duas lhe atenderá bem.

Mas cuidado, ESP tem vários modelos de Explorer...
Acredito que tu deveria postar a pergunta no topico oficial de guitarra, já vejo aqui pra ti o link
http://forum.outerspace.com.br/inde...o-oficial-da-guitarra-discussão-geral.352187/
 
Topo Fundo