Olá amigos!
Como prometido venho relatar como se dá o procedimento de RMA/Garantia para caso um cartão sandisk apresente defeito.
Eu comprei esse cartão nos EUA no meio do ano. Fiz o procedimento de adaptação para funcionar no vita, tudo certo, depois disso instalei alguns jogos e guardei. Um belo dia fui ligar o Vita como sempre faço com os aparelhos que não uso frequentemente e percebi que não saia do logo do Henkaku. Detectei que o problema era no cartão, depois de tentar vários métodos para corrigir o problema resolvi acionar a sandisk ainda que receoso que eles viessem com alguma desculpa.
Entrei no site na parte de suporte e abri o ticket, em 48hs responderam pedindo confirmações básicas e outras sobre o produto. Coloquei todas elas. Eles não me pediram nota da compra, nada disso, indicando que esse procedimento deve ter um índice bem baixo de solicitação. Apenas perguntaram onde comprei e a data também pediram uma foto do cartão. Após isso aguardei cerca de 1 semana pela resposta autorizando o envio. Nesse e-mail eles falam da garantia de 10 anos da peça. Uma coisa ruim é que o envio é por sua conta, mas não coloquei empecilho, não valia a pena. Queria que tudo desse certo, pois é um cartão de 128 gb Class 10, ou seja, não são 38 reais que farão o negócio ruim. Anexado todos os dados solicitados para o envio, depois de entregue ao destinatário você aguarda mais uns 4 dias até a autorização do RMA.
Para minha surpresa o cartão enviado veio dos EUA via UPS e levou 7 dias para chegar aqui. Aparentemente está 100%. Como só tenho leitor de cartão no notebook de minha noiva preciso esperar a máquina chegar aqui para refazer o procedimento da adaptação para funcionar no Vita. No mais espero que possa ter ajudado quem venha a ter algum problema com o cartão sandisk. O suporte é razoável e os caras não são problemáticos para resolver.