O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Desculpa o post duplo, mas talvez alguém consiga me ajudar. Consegui desbloquear e fazer o downgrade sem problema. Instalei Adrenaline e Retroarch, testei jogos de PSP e PS1. Perfeito. Mas não consegui jogar backups de Vita ainda.

Não tem muito jogo de Vita que gosto mas ainda assim, sendo um Vita, quero a possibilidade de jogar seus jogos. Eu baixei o Persona 4 Golden por um aplicativo que talvez não deva mencionar o nome, e copiei para o Vita via USB (FTP ia demorar cinquenta decadas). O primeiro problema é que via USB, mesmo habilitando a opção de mostrar pastas e arquivos ocultas, a pasta "app" não aparece. Então eu simplesmente joguei na pasta root do SD, e o próprio dispositivo moveu a pasta do Persona 4 para a pasta app.

O que é legal, na teoria... Mas ainda assim não aparece a bolha do jogo na live area. Eu acho que está na pasta app errada. O Persona 4 Golden está na ux0:app/ mas talvez deva ficar na ur0:app/ ? Apenas uma teoria. Acho que não seja o caso, na verdade nem tem espaço suficiente pro jogo na ur0. O sd2vita está montando na ux0 (e a tal uma0 nunca nem apareceu, a propósito).

Para informação, eu tenho o nonpdrm.skprx no Vita, e ele está no config, embaixo de KERNEL, na pasta tai. ur0:tai/nonpdrm.skprx . Estou na firmware 3.60

Li alguem sugerindo para mandar o VitaShell resetar a livearea, mas não achei essa opção. Tentei dar reboot (tanto pelo botão quanto pelo henkaku), mas não ajudou. Também tentei copiar o jogo novamente via FTP, mas sempre dá erro quando chega nos 90%

Não sei o que possa estar errado...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Desculpa o post duplo, mas talvez alguém consiga me ajudar. Consegui desbloquear e fazer o downgrade sem problema. Instalei Adrenaline e Retroarch, testei jogos de PSP e PS1. Perfeito. Mas não consegui jogar backups de Vita ainda.

Não tem muito jogo de Vita que gosto mas ainda assim, sendo um Vita, quero a possibilidade de jogar seus jogos. Eu baixei o Persona 4 Golden por um aplicativo que talvez não deva mencionar o nome, e copiei para o Vita via USB (FTP ia demorar cinquenta decadas). O primeiro problema é que via USB, mesmo habilitando a opção de mostrar pastas e arquivos ocultas, a pasta "app" não aparece. Então eu simplesmente joguei na pasta root do SD, e o próprio dispositivo moveu a pasta do Persona 4 para a pasta app.

O que é legal, na teoria... Mas ainda assim não aparece a bolha do jogo na live area. Eu acho que está na pasta app errada. O Persona 4 Golden está na ux0:app/ mas talvez deva ficar na ur0:app/ ? Apenas uma teoria. Acho que não seja o caso, na verdade nem tem espaço suficiente pro jogo na ur0. O sd2vita está montando na ux0 (e a tal uma0 nunca nem apareceu, a propósito).

Para informação, eu tenho o nonpdrm.skprx no Vita, e ele está no config, embaixo de KERNEL, na pasta tai. ur0:tai/nonpdrm.skprx . Estou na firmware 3.60

Li alguem sugerindo para mandar o VitaShell resetar a livearea, mas não achei essa opção. Tentei dar reboot (tanto pelo botão quanto pelo henkaku), mas não ajudou. Também tentei copiar o jogo novamente via FTP, mas sempre dá erro quando chega nos 90%

Não sei o que possa estar errado...
Rapaz, se você conectou seu Vita no PC, ele vai mostrar apenas o cartão sd do próprio Vita, e não o SD2Vita. Então seu jogo deve estar no cartão do Vita, e seu Vita tá mostrando oque tem no SD2Vita.

Se no Vitashell o jogo tá na ux0 tá certo, só manda dar refresh na Live area que deve aparecer. Verifica se o jogo está na uma0, se tiver você pode mover pelo Vitashell pra ux0 e dar um refresh.
 

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Rapaz, se você conectou seu Vita no PC, ele vai mostrar apenas o cartão sd do próprio Vita, e não o SD2Vita. Então seu jogo deve estar no cartão do Vita, e seu Vita tá mostrando oque tem no SD2Vita.

Se no Vitashell o jogo tá na ux0 tá certo, só manda dar refresh na Live area que deve aparecer. Verifica se o jogo está na uma0, se tiver você pode mover pelo Vitashell pra ux0 e dar um refresh.
Não é o caso pois o cartão do Vita só tem 4GB, e o cartão que abre no PC tem 32 GB (o do sd2vita). Eu estou conectando pelo vitashell, não pelo content manager. Na verdade o Persona 4 nem cabe no cartão do Vita, só tem 3.5GB liberados e o Persona pede 4. Além disso, sei que está no cartão certo pois é onde estão os jogos de PSP e PS1.

Onde fica a opção de dar refresh no vitashell?

Então, não tem uma0 no vitashell, simplesmente não aparece. Talvez eu esteja usando o gamesd.skprx errado.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Não é o caso pois o cartão do Vita só tem 4GB, e o cartão que abre no PC tem 32 GB (o do sd2vita). Eu estou conectando pelo vitashell, não pelo content manager. Na verdade o Persona 4 nem cabe no cartão do Vita, só tem 3.5GB liberados e o Persona pede 4. Além disso, sei que está no cartão certo pois é onde estão os jogos de PSP e PS1.

Onde fica a opção de dar refresh no vitashell?

Então, não tem uma0 no vitashell, simplesmente não aparece. Talvez eu esteja usando o gamesd.skprx errado.
Com meu Vita funciona assim: se eu conecto o console no PC, o PC só mostra o cartão do próprio Vita. Oque eu faço pra transferir os jogos do PC pro Vita é tirar o micro sd do Vita e colocar direto no PC com um adaptador e um leitor de cartões. Depois de transferir oque eu quero, abro o Vitashell e dou refresh Live area.

Tenta fazer isso.

Edit: aperta triângulo no Vitashell que deve aparecer algumas opções.
dd63dc33a0806d24d2bc82c34cbda6e9.jpg
 
Ultima Edição:

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Com meu Vita funciona assim: se eu conecto o console no PC, o PC só mostra o cartão do próprio Vita. Oque eu faço pra transferir os jogos do PC pro Vita é tirar o micro sd do Vita e colocar direto no PC com um adaptador e um leitor de cartões. Depois de transferir oque eu quero, abro o Vitashell e dou refresh Live area.

Tenta fazer isso.

Edit: aperta triângulo no Vitashell que deve aparecer algumas opções.
dd63dc33a0806d24d2bc82c34cbda6e9.jpg
Consegui. Agradeço a ajuda.

O Persona 4 não aparece, talvez corrompeu durante a transferência. Mas Tearaway e Danganronpa 2 aparecem e rodam perfeitos.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Consegui. Agradeço a ajuda.

O Persona 4 não aparece, talvez corrompeu durante a transferência. Mas Tearaway e Danganronpa 2 aparecem e rodam perfeitos.
Vou te dar uma dica muito importante: instala o Auto Plug-in. É o aplicativo mais importante pra se ter no Vita. E como seu Vita tá na FW 3.60, instala o plug-in ref00d pra conseguir rodar qualquer jogo, independente da firmware que o jogo exija. Além de outros plug-ins muito bons. E sempre instale os plug-ins na pasta ur0\tai.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Vou te dar uma dica muito importante: instala o Auto Plug-in. É o aplicativo mais importante pra se ter no Vita. E como seu Vita tá na FW 3.60, instala o plug-in ref00d pra conseguir rodar qualquer jogo, independente da firmware que o jogo exija. Além de outros plug-ins muito bons. E sempre instale os plug-ins na pasta ur0\tai.
Eu tive muito problema para instalar o ref00d pq pensei que era escrito com 2 o (letra "o") ao invés de 2 0 (zeros) :facepalm
 

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Vou te dar uma dica muito importante: instala o Auto Plug-in. É o aplicativo mais importante pra se ter no Vita. E como seu Vita tá na FW 3.60, instala o plug-in ref00d pra conseguir rodar qualquer jogo, independente da firmware que o jogo exija. Além de outros plug-ins muito bons. E sempre instale os plug-ins na pasta ur0\tai.
O que faz esse plugin?

Eu consegui instalar o Persona 4. Nem pretendo re-jogar tão cedo (zerei no PS2) mas era uma questão de honra hehe.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
O que faz esse plugin?

Eu consegui instalar o Persona 4. Nem pretendo re-jogar tão cedo (zerei no PS2) mas era uma questão de honra hehe.
O auto-plugin é um programa que facilita a instalação e o gerenciamento dos plugins do vita, vc instala/atualiza os plugins com um comando. O Ref00d é um plugin que permite rodar os jogos que exigem firmware superior ao do vita (3.60 e 3.65 nos desbloqueados).
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
O que faz esse plugin?

Eu consegui instalar o Persona 4. Nem pretendo re-jogar tão cedo (zerei no PS2) mas era uma questão de honra hehe.
Como o @E.Jean disse, o auto plug-in é um aplicativo que disponibiliza vários plug-ins pro Vita. Muito fácil uso, tanto pra instalar como pra remover plug-ins. É tem plug-in de tudo: pra ver a porcentagem da bateria, usar dual shock 3 e 4, espelhar a imagem no PC, espelhar a imagem do PC no Vita, overclock... É muita coisa! E o auto plug-in atualiza automaticamente, sempre que você abrir o aplicativo e tiver uma atualização ele vai atualizar na hora. Ele também atualiza os plug-ins, mas não é automático.
 

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Como o @E.Jean disse, o auto plug-in é um aplicativo que disponibiliza vários plug-ins pro Vita. Muito fácil uso, tanto pra instalar como pra remover plug-ins. É tem plug-in de tudo: pra ver a porcentagem da bateria, usar dual shock 3 e 4, espelhar a imagem no PC, espelhar a imagem do PC no Vita, overclock... É muita coisa! E o auto plug-in atualiza automaticamente, sempre que você abrir o aplicativo e tiver uma atualização ele vai atualizar na hora. Ele também atualiza os plug-ins, mas não é automático.
Nossa, e esse espelhamento funciona sem lag? Embora seja fã de portáteis e não ligue para as telinhas, seria show jogar com uma tela maior de vez enquando.

Vou instalar isso.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Eu consigo fazer o processo de desbloqueio em um fat usando o SD2Vita ou preciso do cartão original?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu consigo fazer o processo de desbloqueio em um fat usando o SD2Vita ou preciso do cartão original?
Precisa de um cartão original.

Pra usar o SD2Vita, o Vita já deve estar destravado.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Repohub, novo apk, permite acessar o github e baixar os apks direto pelo Vita.



PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pessoas, uma dúvida com relação à bateria.

A bateria do meu Vita tá com boa duração, não tem problema com isso. Mas quando chega aos 18%, 15%, ele já avisa que a bateria tá acabando e desliga antes de chegar aos 10%.

O Vita travado nem exibe a porcentagem da bateria. A meu ver, acredito que isso seja pra prolongar a vida útil da bateria, mas não tenho certeza.

Com vocês acontece isso também? Lembrando que nunca usei nenhum apk pra corrigir erros da bateria.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Pessoas, uma dúvida com relação à bateria.

A bateria do meu Vita tá com boa duração, não tem problema com isso. Mas quando chega aos 18%, 15%, ele já avisa que a bateria tá acabando e desliga antes de chegar aos 10%.

O Vita travado nem exibe a porcentagem da bateria. A meu ver, acredito que isso seja pra prolongar a vida útil da bateria, mas não tenho certeza.

Com vocês acontece isso também? Lembrando que nunca usei nenhum apk pra corrigir erros da bateria.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
Ele deve desligar em modo de standby e usar os 10% pra dar tempo de você colocar pra carregar sem perder o progresso do jogo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Ele deve desligar em modo de standby e usar os 10% pra dar tempo de você colocar pra carregar sem perder o progresso do jogo.
Acho que é isso também. O seu funciona assim?

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Estou com um vita na 3,63. Não funciona o desbloqueio nessa versão? Tentei acessar a psn como explica na primeira pagina mas acho q não funciona mais, algum outro procedimento?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Estou com um vita na 3,63. Não funciona o desbloqueio nessa versão? Tentei acessar a psn como explica na primeira pagina mas acho q não funciona mais, algum outro procedimento?
Tu vai ter que subir pra 3.65 manualmente e fazer o desbloqueio via h-encore. Depois fica a critério..continuar na 3.65 ou fazer downgrade pra 3.60.

PS: Em hipótese alguma suba pra 3.70 e muito menos pra ultima 3.71 (Essa não têm jailbreak) pois a qualquer momento a PSN pode não aceitar mais o bypass do DNS e você ficar com o psvita preso numa firmware sem desbloqueio.

 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Tu vai ter que subir pra 3.65 manualmente e fazer o desbloqueio via h-encore. Depois fica a critério..continuar na 3.65 ou fazer downgrade pra 3.60.

PS: Em hipótese alguma suba pra 3.70 e muito menos pra ultima 3.71 (Essa não têm jailbreak) pois a qualquer momento a PSN pode não aceitar mais o bypass do DNS e você ficar com o psvita preso numa firmware sem desbloqueio.


Hoje ainda funciona?
Estou negociando um 3.70.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Hoje ainda funciona?
Estou negociando um 3.70.
3.70 dá pra destravar e é bem simples, eu destravei e fiz downgrade num slim ontem. Só seguir os tutoriais abaixo (links de tudo oque você precisa na descrição dos vídeos)



O aplicativo de downgrade já está mais atualizado em relação à esse vídeo, você pode escolher baixar pra versão 3.60, 3.65 ou 3.68. Eu sempre prefiro a 3.60 porque, se caso alguma coisa der errado, você destrava o Vita apenas pelo browser de internet dele, bem fácil.



PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
3.70 dá pra destravar e é bem simples, eu destravei e fiz downgrade num slim ontem. Só seguir os tutoriais abaixo (links de tudo oque você precisa na descrição dos vídeos)



O aplicativo de downgrade já está mais atualizado em relação à esse vídeo, você pode escolher baixar pra versão 3.60, 3.65 ou 3.68. Eu sempre prefiro a 3.60 porque, se caso alguma coisa der errado, você destrava o Vita apenas pelo browser de internet dele, bem fácil.



PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)

Show amigo, valeu mesmo.
Os tutorias eu já estava até com tudo engatilhado aqui, só fiquei na duvida mesmo nesse lance do DNS parar de funcionar.
Eu estou pensando 30x antes de comprar, tem sempre aquela chance de comprar e acabar não usando por falta de tempo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Show amigo, valeu mesmo.
Os tutorias eu já estava até com tudo engatilhado aqui, só fiquei na duvida mesmo nesse lance do DNS parar de funcionar.
Eu estou pensando 30x antes de comprar, tem sempre aquela chance de comprar e acabar não usando por falta de tempo.
Então, eu destravei 2 vitas que estavam na 3.70.
O fat me deu trabalho pra baixar um demo de PSP, me deu trabalho pra transferir o arquivo pro PC, mas depois disso deu tudo certo. Ele ficava pedindo pra atualizar a firmware pra 3.71.
O slim não deu trabalho nenhum. Baixei o demo de PSP e transferi o arquivo pro PC sem nenhum problema. Não pediu atualização nenhuma vez.

Nos 2 casos eu usei o dns 212.47.229.76

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Pra quem estava na 3.71
The flow como sempre ownando na scene!!!
(Uma implementação feita num final de semana..segundo o próprio..e não duvido que ele tenha outros truques na manga).

Um salve pra equipe molecular e seus serviços.. Mas se a scene dependesse só deles ainda estaríamos na 3.60...
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Na 3,71 agora se pode tb fazer o downgrade ou tem q esperar sair um update do moduro?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Na 3,71 agora se pode tb fazer o downgrade ou tem q esperar sair um update do moduro?
Segundo relatos do próprio theflow...vai ser necessário uma atualização no modoru..pois ao se fazer downgrade na 3.71 está dando Softbrick...então é melhor não descer ainda.


ATENÇÃO : QUEM FOR UTILIZAR O HENCORE 2.0 NA 3.71 NÃO FAÇAM DOWNGRADE PARA AS FIRMWARES MENORES POIS ESTÁ OCORRENDO SOFTBRICK. ESPEREM ATUALIZAÇÃO DO MODORU PELO THEFLOW.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
WARNING!!!!

FIRMWARE 3.72 LANÇADO!!!


NÃO ATUALIZEM SEUS APARELHOS...JAILBREAK ATÉ A FIRMWARE 3.71!!!

O remendo da Sony mais rápido de que se tem notícia.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
WARNING!!!!

FIRMWARE 3.72 LANÇADO!!!


NÃO ATUALIZEM SEUS APARELHOS...JAILBREAK ATÉ A FIRMWARE 3.71!!!

O remendo da Sony mais rápido de que se tem notícia.
Eita porra.
Tomara que não acabem com o DNS do 3.70.
Acabei de comprar e ta no correio.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Eita porra.
Tomara que não acabem com o DNS do 3.70.
Acabei de comprar e ta no correio.
Torcer pra funcionar.. Pois se não, tu vai ter que subir manualmente pra 3.71 e instalar o hencore 2.0 (Sem acesso a downgrade ainda...)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pessoas, tô com umas dúvidas com relação a plug-ins.

Eu sempre usei o auto plug-in pra instalar os plug-ins desde quando destravei meu Vita. Já instalei e desinstalei alguns como os de customizar o logo de boot e a mensagem de boot e senti que depois que fiz isso, meu Vita demora mais pra ligar.

Também usei o Adrenaline Bubble Manager, não gostei e desinstalei, mas depois disso o PSV-VSH não salva mais as configurações e volta pro default sempre.

Então gostaria de saber quais plug-ins são essenciais pro funcionamento do Vita com FW 3.65. Nas imagens são os plug-ins que eu tenho instalados.
f28376fd4b0dab4f78cfef605d2ed768.jpg
0252de3dd53a840bdfa90cf6dd7c4a01.jpg
ce98ba823ba6cb8bb62fdba56cff914c.jpg


Na última imagem tem uma linha em branco entre os plug-ins. Na primeira também tinha, eu inventei de desinstalar ela e o auto plug-in parou de funcionar. Tive que reinstalar. Por isso minha dúvidas, tô com medo de fazer alguma cagada e o Vita parar de funcionar...

Edit: minha intenção é deixar o sistema do Vita o mais limpo possível. Já percebi que tudo oque a gente instala nele, mesmo depois de desinstalar, deixa rastros. E eu gostaria de limpar esses rastros.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo