O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Do métodos da 3.60 pra cá mudou muito?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
3.60 (Faz tudo pelo navegador)
3.60+ Usando um game de PSP ou demo de PSP para o desbloqueio.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.963
Pontos
2.164
Existe alguma freeshop além do pkgj?
Uso ela a anos mas não tem mais atualização faz tempo
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
18.595
Pontos
503
Existe alguma freeshop além do pkgj?
Uso ela a anos mas não tem mais atualização faz tempo
Acho que no PKGJ ja tem todos os jogos que sairam oficialmente pro vita por la, então realmente nao vai ter mais atualização e nao conheço outra alternativa a ele.

Oque tem de novidade mesmo, com mais jogos homebrews pra baixar é o Vita DB downloader.


 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.963
Pontos
2.164
Acho que no PKGJ ja tem todos os jogos que sairam oficialmente pro vita por la, então realmente nao vai ter mais atualização e nao conheço outra alternativa a ele.

Oque tem de novidade mesmo, com mais jogos homebrews pra baixar é o Vita DB downloader.




Não conhecia o Vitadb, obrigado!

Sobre o pkgj, ele é excelente pro Vita mas fica devendo um pouco na parte de jogos mais obscuros de ps1, é tão prático baixar e testar esses jogos nele que praticamente só emulo mais ps1
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Não conhecia o Vitadb, obrigado!

Sobre o pkgj, ele é excelente pro Vita mas fica devendo um pouco na parte de jogos mais obscuros de ps1, é tão prático baixar e testar esses jogos nele que praticamente só emulo mais ps1
Sobre jogos obscuros de PS1...o pkgi só disponibiliza jogos que foram lançados na PSN...e claro milhares ficaram de fora...sendo assim só baixando e convertendo por fora.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Ressuscitando o tópico.

Estou pegando um Vita 2000 e pelo que entendi do vendedor ele já virá desbloqueado.

Dúvida simples, caminho inverso, como faço para bloqueá-lo novamente, basta atualizar com o firmware original?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Ressuscitando o tópico.

Estou pegando um Vita 2000 e pelo que entendi do vendedor ele já virá desbloqueado.

Dúvida simples, caminho inverso, como faço para bloqueá-lo novamente, basta atualizar com o firmware original?
Vai mante-lo bloqueado?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Vai mante-lo bloqueado?
Então, esse Slim que comprei sim, tenho 39 jogos entre digitais e físicos, não faz sentido desperdiça-los.

Tenho um OLED com defeito na placa principal. Vou comprar uma recondicionada na China e esse sim vou desbloquear.
 

Reylon

Larva
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
https://gbatemp.net/threads/release-ark-4-cfw-port-for-psp.581263/page-48
Hey people, I know it's been a while since I made any release, but there are two reasons for that, first of all I've had little time in the past months to do anything, and secondly because I have already worked on something to be released for this exact day.

Here's a little gift for both PSP and Vita users alike.

https://github.com/PSP-Archive/ARK-4/releases/tag/r420

I'll try to get back to bug-fixing and fine-tunning as soon as I can, but for now this release is enough to stirr quite some talk.

Oh and happy 420.
 

HeratsGames

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá amigos Boa tarde!
Não seguei a ler todos os topicos então vou deixar uma persuntar aqui ser puderem me ajudar ficaria muito grato!

Acabei de adquerir um psvita e vou colocar o destravamento visto nessevideo abaixo:


A minha duvida são as seguintes
. esse destravamento ainda funciona bem?

.quando eu pegar o psvita vou formatar tudo dele isso vai fazer ele ficar nas versões corretas de utilizar?

e a mais inportante posso colocar minha conta da psn oficinal nesse psvita sem risco de Ban?
O motivo principal de eu pegar um é para pegar trofeus e vir muitas coisas falando que não pode usar a conta oficial que está ativa em um PS5 ou ps4 "no meu caso tenho a minha conta principal ativada no ps5"

ai fiquei na duvida do que colocar já que o psvita peder uma conta para pode ligar o console ai ser alguem usa esse metodo a algum tempo e pegar trofeus e sincronizar com um ps4 ou ps5 podeream me avisa eheheheheh

Agradeço atenção de todos =D
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Olá amigos Boa tarde!
Não seguei a ler todos os topicos então vou deixar uma persuntar aqui ser puderem me ajudar ficaria muito grato!

Acabei de adquerir um psvita e vou colocar o destravamento visto nessevideo abaixo:


A minha duvida são as seguintes
. esse destravamento ainda funciona bem?

.quando eu pegar o psvita vou formatar tudo dele isso vai fazer ele ficar nas versões corretas de utilizar?

e a mais inportante posso colocar minha conta da psn oficinal nesse psvita sem risco de Ban?
O motivo principal de eu pegar um é para pegar trofeus e vir muitas coisas falando que não pode usar a conta oficial que está ativa em um PS5 ou ps4 "no meu caso tenho a minha conta principal ativada no ps5"

ai fiquei na duvida do que colocar já que o psvita peder uma conta para pode ligar o console ai ser alguem usa esse metodo a algum tempo e pegar trofeus e sincronizar com um ps4 ou ps5 podeream me avisa eheheheheh

Agradeço atenção de todos =D

Esse canal é muito bom, mas eu tbm recomendo dar uma olhada no HardLevel, ele fez uma série de vídeos muito boa sobre esse desbloqueio novo, inclusive tô pra zerar o meu e botar nesse ai que é muito mais simples.

Quanto a conta, é por sua "conta" em risco. Tem gente que já levou ban e gente que não levou. Normalmente leva ban que faz safadeza com troféu etc. EU optei por usar minha conta original, baixei jogos e ganhei um monte de troféu de forma legal e nunca deu ruim, tem uns 5 anos que eu desbloqueei o meu.
Mas esteja ciente que a Sony sabe que vc está usando homebrews no seu psvita e pode acontecer um ban a qualquer momento, embora EU pessoalmente acho muito difícil que isso aconteça hoje em dia, só se der muito mole mesmo.
 

HeratsGames

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Esse canal é muito bom, mas eu tbm recomendo dar uma olhada no HardLevel, ele fez uma série de vídeos muito boa sobre esse desbloqueio novo, inclusive tô pra zerar o meu e botar nesse ai que é muito mais simples.

Quanto a conta, é por sua "conta" em risco. Tem gente que já levou ban e gente que não levou. Normalmente leva ban que faz safadeza com troféu etc. EU optei por usar minha conta original, baixei jogos e ganhei um monte de troféu de forma legal e nunca deu ruim, tem uns 5 anos que eu desbloqueei o meu.
Mas esteja ciente que a Sony sabe que vc está usando homebrews no seu psvita e pode acontecer um ban a qualquer momento, embora EU pessoalmente acho muito difícil que isso aconteça hoje em dia, só se der muito mole mesmo.
Obrigado pela resposta amigo, o meu plano é usar as coisas de forma legal mesmo só os jogos piratas mesmo eheheheh
e vou dar uma olhada no HardLevel aqui meu psvita ainda não chegou então vou estudar esse outro metodo que você comentou vlw
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Gente, ajuda o amigo que ficou meio desatualizado...
Eu tenho um Vita FAT que eu desbloqueei no 3.60(ou .65, não me recordo) se não me engano

To lá com o henkaku e tal e toda vez que eu o ligo eu preciso ativar e tal, até aí não é um grande problema, fiz o desbloqueio e deixei permanentemente no modo avião e já eras, mas aí lendo o tópico aqui e vendo os vídeos do venão eu vi que saiu desbloqueio novo e tal, que não precisa ativar e que dá pra deixar a wifi ligada, baixar as coisas direto do vita e tal.. e isso me atraiu um pouco

mas to com receio de duas coisas, 1 - eu criei uma conta aleatória da PSN na época pra fazer o desbloqueio e obviamente eu perdi o acesso a ela, até tentei recuperar mas não tive muito sucesso, fica pedindo a data de aniversário e eu não sei qual eu coloquei na época... Isso não me impede de nada hoje em dia, mas não sei se seria um complicador na hora de atualizar/formatar/desbloquear o console aí nesse método definitivo
2 - eu tenho o um sd2vita e um cartão do próprio vita lotados de jogos, se eu formatar/atualizar o desbloqueio eu teria que baixar/ instalar tudo de novo?

pergunta bônus, eu tenho que ficar alternando no vita sheel qual dos dois cartões ficam ativos dependendo do jogo que eu queira jogar... teria alguma maneira deu "somar os espaços" ao invés de ficar alternando?


desde já agradeço demais toda a ajuda, forte abraço
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.793
Reações
10.937
Pontos
753
Fala galera

Peguei um psvita numa troca aqui e estou tendo a primeira experiência com o portátil
Estou bem perdido mas o que peguei já está destravado, abri a lojinha e coloquei umas coisas pra instalar

O meu está sem cartão SD, pode ser qualquer um ou precisa ser específico pro vita?
Vi que tem alguns jogos de PS1 instalados, mas eles não apareceram no menu, onde estão?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Fala galera

Peguei um psvita numa troca aqui e estou tendo a primeira experiência com o portátil
Estou bem perdido mas o que peguei já está destravado, abri a lojinha e coloquei umas coisas pra instalar

O meu está sem cartão SD, pode ser qualquer um ou precisa ser específico pro vita?
Vi que tem alguns jogos de PS1 instalados, mas eles não apareceram no menu, onde estão?
Sobre o SD, tem os proprietários da Sony e os micro SD comuns. Este ultimo só funcionando em aparelhos debloqueados através de um adaptador chamado "SD2VITA", que vai na entrada de cartucho do aparelho.

Jogos de PS1 em aparelhos desbloqueados normalmente são acessados pelo emulador do mesmo, este chamado de "Adrenaline", procura aí.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Gente, ajuda o amigo que ficou meio desatualizado...
Eu tenho um Vita FAT que eu desbloqueei no 3.60(ou .65, não me recordo) se não me engano

To lá com o henkaku e tal e toda vez que eu o ligo eu preciso ativar e tal, até aí não é um grande problema, fiz o desbloqueio e deixei permanentemente no modo avião e já eras, mas aí lendo o tópico aqui e vendo os vídeos do venão eu vi que saiu desbloqueio novo e tal, que não precisa ativar e que dá pra deixar a wifi ligada, baixar as coisas direto do vita e tal.. e isso me atraiu um pouco

mas to com receio de duas coisas, 1 - eu criei uma conta aleatória da PSN na época pra fazer o desbloqueio e obviamente eu perdi o acesso a ela, até tentei recuperar mas não tive muito sucesso, fica pedindo a data de aniversário e eu não sei qual eu coloquei na época... Isso não me impede de nada hoje em dia, mas não sei se seria um complicador na hora de atualizar/formatar/desbloquear o console aí nesse método definitivo
2 - eu tenho o um sd2vita e um cartão do próprio vita lotados de jogos, se eu formatar/atualizar o desbloqueio eu teria que baixar/ instalar tudo de novo?

pergunta bônus, eu tenho que ficar alternando no vita sheel qual dos dois cartões ficam ativos dependendo do jogo que eu queira jogar... teria alguma maneira deu "somar os espaços" ao invés de ficar alternando?


desde já agradeço demais toda a ajuda, forte abraço
Sobre a conta, se n liga pra conquistas e coisas do tipo, acredito que não há problemas.
Quanto a perder jogos - aparentemente é bem comum o vita "estranhar" o sd orignal(proprietário da sony) ao trocar ou instalar certos plugins, assim pedindo para formatar o mesmo. Para evitar isso eu normalmente deixo tudo no SD2vita, onde isso dificilmente acontece. Bastando um simples "reflesh" lá no vita shell para os jogos aparecerem novamente.

Quanto a ultima pergunta, desconheço plugin para isso. No meu caso, como disse: normalmente deixo os jogos de vita tudo no "Sd2vita" e os demais para emuladores coloco tudo no proprietário da sony.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.793
Reações
10.937
Pontos
753
Sobre o SD, tem os proprietários da Sony e os micro SD comuns. Este ultimo só funcionando em aparelhos debloqueados através de um adaptador chamado "SD2VITA", que vai na entrada de cartucho do aparelho.

Jogos de PS1 em aparelhos desbloqueados normalmente são acessados pelo emulador do mesmo, este chamado de "Adrenaline", procura aí.

Show! Valeu pelas explicações
Peguei um sd2vita no ML e deve chegar mais tarde
Preciso configurar mais alguma coisa?
Consigo mover os jogos pro SD?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Show! Valeu pelas explicações
Peguei um sd2vita no ML e deve chegar mais tarde
Preciso configurar mais alguma coisa?
Consigo mover os jogos pro SD?
Você precisa ativar um plugin que faz o reconhecimento do "sd2vita". se n me engano, o homebrew "autoplugin II" tem uma opção para fazer isso automaticamente.

E sim, você consegue mover os jogos simplesmente copiando as pastas dos mesmo pro novo cartão e utilizando a opção "refresh alguma coisa" lá no vitashell.

edit. lembrei que vc precisa tbm instalar um arquivo chamado "zzblank" no teu SD antes de colocar no vita, caso contrario ele não vai ser reconhecido. procure por "zzblank vita" no google que você encontrará informações sobre.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Nem sei se alguém ainda frequenta este tópico, mas vou perguntar algo mesmo assim:

Usando o Adrenaline do PSVita, teve uma hora que o jogo travou. Reiniciei, reinstalei o heikaku (meu destrave é antigo), aí todos os jogos e aplicativos do PSVita aparecem como corrompidos. Depois, não sei se mexi no que não devia, mas os arquivos do sd2vita pararam de aparecer.

O estranho é que o destrave funciona normalmente se eu usar apenas o cartão de memória do PSVita. Se eu tentar usar o destrave junto com o sd2vita, o sistema só deixa eu entrar no adrenaline, e de modo bem instável. E mais bizarramente, não consigo mais apagar qualquer dado do microSD, seja pelo Vita, ou pelo PC. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Nem sei se alguém ainda frequenta este tópico, mas vou perguntar algo mesmo assim:

Usando o Adrenaline do PSVita, teve uma hora que o jogo travou. Reiniciei, reinstalei o heikaku (meu destrave é antigo), aí todos os jogos e aplicativos do PSVita aparecem como corrompidos. Depois, não sei se mexi no que não devia, mas os arquivos do sd2vita pararam de aparecer.

O estranho é que o destrave funciona normalmente se eu usar apenas o cartão de memória do PSVita. Se eu tentar usar o destrave junto com o sd2vita, o sistema só deixa eu entrar no adrenaline, e de modo bem instável. E mais bizarramente, não consigo mais apagar qualquer dado do microSD, seja pelo Vita, ou pelo PC. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
você já tentou trocar o sd que está no sd2vita? isso tem uma carinha de que o sd foi pro saco...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
você já tentou trocar o sd que está no sd2vita? isso tem uma carinha de que o sd foi pro saco...
É que eu não tenho nenhum outro disponível no momento.
Mas vou tentar fazer backup de uns saves (quero aproveitar o save do Zero no Kiseki Evolution), e simplesmente formatar tudo e refazer o destravamento.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
No fim das contas, resetei o PSVita para as configurações de fábrica, atualizei, e fiz o desbloqueio definitivo (acho que é chamado de HENIo, nem precisei de conectar o PSVita no PC). Pra evitar problemas, comprei um novo microSD de 128GB, e vou comprar um novo SD2Vita.

Mas mesmo assim, ainda tomei mais um susto: quando tirei o Vita do modo sleep, o mesmo acusou que o SD2 tinha sido retirado, e acabei formatando o cartão da Sony sem querer, ou seja, se o microSD falhasse, eu não tinha como mexer nele, já que não tinha o Vitashell instalado. Sorte que dá pra instalar o Vitadeploy no sistema do Vita, aí não vai ter maiores problemas mesmo se eu perder o Memory Card ou o microSD. Enfim, fica o relato caso alguém tenha problemas parecidos.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
No fim das contas, resetei o PSVita para as configurações de fábrica, atualizei, e fiz o desbloqueio definitivo (acho que é chamado de HENIo, nem precisei de conectar o PSVita no PC). Pra evitar problemas, comprei um novo microSD de 128GB, e vou comprar um novo SD2Vita.

Mas mesmo assim, ainda tomei mais um susto: quando tirei o Vita do modo sleep, o mesmo acusou que o SD2 tinha sido retirado, e acabei formatando o cartão da Sony sem querer, ou seja, se o microSD falhasse, eu não tinha como mexer nele, já que não tinha o Vitashell instalado. Sorte que dá pra instalar o Vitadeploy no sistema do Vita, aí não vai ter maiores problemas mesmo se eu perder o Memory Card ou o microSD. Enfim, fica o relato caso alguém tenha problemas parecidos.
Esse vitadeploy é melhor coisa que já inventaram para o Psvita
Aquilo que conseguiram liberar 1gb de espaço no modelo fat tbm é uma delícia
Meu cartão da Sony de 256gb simplesmente faleceu (=D) e deu pra refazer o desbloqueio com essa maravilha que descobriram
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Só mais uma pequena atualização: ainda tive mais uns dois ou três episódios de congelamento de tela, tanto ao deixar o Vita no modo sleep, quanto jogando normalmente. Formatei o SD2Vita pelo próprio Vita, usei álcool isopropílico pra limpar o SD2 e o Micro SD, e faz uns 3 dias que não tenho mais problemas. Mas ainda estou jogando Trails of Azure e Digimon Adventure (PSP) com cagaço, e evitando usar o modo sleep com os jogos em funcionamento.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.336
Pontos
453
Alguém aqui já teve a conta PSN banida por usar HENkaku no PS Vita?

No PS3, sei que CFW gera banimento, e HEN dificilmente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.963
Pontos
2.164
Alguém aqui já teve a conta PSN banida por usar HENkaku no PS Vita?

No PS3, sei que CFW gera banimento, e HEN dificilmente.

Já vi falarem que o banimento é por conta dos troféus.
De todo modo, quando destravei o meu, primeira coisa que eu fiz foi tirar a conta.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
73
Pontos
714
Pessoal, sou iniciante no manuseio das funcionalidades do desbloqueio do Vita, como eu faço para tirar a contagem de fps nos jogos? Estou querendo tirar, pois em algumas vezes essa informação atrapalha na jogatina. Valeu.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Pessoal, sou iniciante no manuseio das funcionalidades do desbloqueio do Vita, como eu faço para tirar a contagem de fps nos jogos? Estou querendo tirar, pois em algumas vezes essa informação atrapalha na jogatina. Valeu.
Deve ser algum plugin, já que normalmente não tem isso. Se tu tiver o AutoPlugin II é só desativar por ele ou desinstalar. O plugin que achei na net que faz isso é o "Framecounter" Sendo ele mesmo deve estar listando no AutoPlugin II
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Pessoal, sou iniciante no manuseio das funcionalidades do desbloqueio do Vita, como eu faço para tirar a contagem de fps nos jogos? Estou querendo tirar, pois em algumas vezes essa informação atrapalha na jogatina. Valeu.
Deve estar com o plugin ativado e se não me engano para mudar deve apertar o Select e o d-pad para cima ou para baixo muda a forma de visualização.
 
Topo Fundo