O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Seus plugins não estão configurados corretamente no config.txt, por isso seus jogos estão apresentando essa mensagem

Pra resolver, adicione essas linhas logo abaixo do *KERNEL

ux0:tai/nonpdrm.skprx
ux0:tai/ds3vita.skprx

e reinicie o vita.

A linha do ds3vita adicione apenas se for realmente utilizar o controle, o mais importante pra rodar seus jogos é o nonpdrm.skprx.

Sobre o arquivo deletado, é difícil dizer qual você deletou ali porque várias homebrews também usam essa pasta. No entanto, a maioria que não é homebrew é apenas log ali, então não dá problema e pode ser restaurado.

Valeu, voltou a funcionar os jogos que baixei do NPS Browser. Será que foi na hora de restaurar o banco de dados que causou isso no config.txt?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Valeu, voltou a funcionar os jogos que baixei do NPS Browser. Será que foi na hora de restaurar o banco de dados que causou isso no config.txt?
Que bom que deu certo, foi por causa da restauração mesmo, ela reseta o config.txt
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Viu galera, o emulador de game boy advance, o mGBA fica mesmo com o som chiado ou devo procurar uma versão mais atualizada?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Alguém teve problema com o erro E-80558325 para ativar o console? Queria jogar uns jogos de psp porém sempre que vou tentar ativar para instalar o adrenaline aparece este erro.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Alguém teve problema com o erro E-80558325 para ativar o console? Queria jogar uns jogos de psp porém sempre que vou tentar ativar para instalar o adrenaline aparece este erro.
Adrenaline não precisa mais de ativação não...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Adrenaline não precisa mais de ativação não...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
Instalei a versão mais nova porém me pediu para ativar, ai quando chegava na ativação dava este erro, porém achei uma solução que é usar o mltactivador que vai trocar o usuário por um sem troféus, parece que o erro era na sincronia dos troféus da minha conta.
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Achei a solução. Instalei o emulador de GBA para PSP dentro do Adrenaline. Agora tá supimpa kkk
Viu galera, o emulador de game boy advance, o mGBA fica mesmo com o som chiado ou devo procurar uma versão mais atualizada?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Henkaku na 3.68 agora sairá no dia 1º de julho

Recapitulando:
- Quem estiver na OFW 3.65 conseguirá instalar o Enso
- Na 3.68 o Henkaku funcionará na forma antiga (ativação necessária a cada boot)
- Será necessário um memory card oficial pra instalar o novo exploit. Edit: Modelos slim e PSTV poderão usar a memória interna
- Poderá usar o SD2Vita normalmente após rodar o exploit.



Edit:

 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Rapaz, a diferença entre PSP e Vita em relação a desbloqueio é dia e noite.

Faço tudo tranquilamente no PSP, mas estou mais perdida que cego em tiroteio com as ferramentas e esquemas do Vita. Já consigo ativar o HENkaku offline+Molecular Shell que vieram com o portátil (meu firmware está no 3.60), mas, mesmo lendo tutoriais, ainda não compreendo muito o uso do MaiDump Tool/NoPayStation para rodar games e o setup do SD2Vita/ uso do Switch SD2Vita. Vou assistir alguns vídeos para ver se ganho alguma luz nessas coisas.:kzonzo

Falando em SD2VITA, qual modelo vocês recomendam? Esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...adaptador-carto-micro-sd-psvita-1000-2000-_JM

Ou este:
https://produto.mercadolivre.com.br...daptador-micro-sd-para-ps-vita-64gb-ultra-_JM
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Rapaz, a diferença entre PSP e Vita em relação a desbloqueio é dia e noite.

Faço tudo tranquilamente no PSP, mas estou mais perdida que cego em tiroteio com as ferramentas e esquemas do Vita. Já consigo ativar o HENkaku offline+Molecular Shell que vieram com o portátil (meu firmware está no 3.60), mas, mesmo lendo tutoriais, ainda não compreendo muito o uso do MaiDump Tool/NoPayStation para rodar games e o setup do SD2Vita/ uso do Switch SD2Vita. Vou assistir alguns vídeos para ver se ganho alguma luz nessas coisas.:kzonzo

Falando em SD2VITA, qual modelo vocês recomendam? Esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...adaptador-carto-micro-sd-psvita-1000-2000-_JM

Ou este:
https://produto.mercadolivre.com.br...daptador-micro-sd-para-ps-vita-64gb-ultra-_JM
MaiDump é bem fácil de fazer. Basta um pouquinho de prática. Pode assustar no começo, mas nada demais.

SD2Vita é um pouco mais complicado, mas nada demais.

E só o fato de não ter perigo de brick já faz do destrave do Vita uma beleza, diferente do 3DS que durante o processo ainda existe um pequeno risco de brick se feito de forma descuidada.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
Rapaz, a diferença entre PSP e Vita em relação a desbloqueio é dia e noite.

Faço tudo tranquilamente no PSP, mas estou mais perdida que cego em tiroteio com as ferramentas e esquemas do Vita. Já consigo ativar o HENkaku offline+Molecular Shell que vieram com o portátil (meu firmware está no 3.60), mas, mesmo lendo tutoriais, ainda não compreendo muito o uso do MaiDump Tool/NoPayStation para rodar games e o setup do SD2Vita/ uso do Switch SD2Vita. Vou assistir alguns vídeos para ver se ganho alguma luz nessas coisas.:kzonzo

Falando em SD2VITA, qual modelo vocês recomendam? Esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...adaptador-carto-micro-sd-psvita-1000-2000-_JM

Ou este:
https://produto.mercadolivre.com.br...daptador-micro-sd-para-ps-vita-64gb-ultra-_JM


Melhor coisa é instalar o henkaku enso que ai é só tu ligar o vita e usar. Sem precisar ficar ativando
Maidumptool é pra instalar backups nesse formato, atualmente só pra quem está na 3.60 e quer rodar jogos 3.61 até 3.65
nonpdrm é um plugin que cria uma licença falsa assim permitindo rodar dumps perfeitos como se fossem comprados na PSN, da pra atualizar o game pela live area normal e roda os jogos de boa sem gambiarras como por vpk e maidump
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rapaz, a diferença entre PSP e Vita em relação a desbloqueio é dia e noite.

Faço tudo tranquilamente no PSP, mas estou mais perdida que cego em tiroteio com as ferramentas e esquemas do Vita. Já consigo ativar o HENkaku offline+Molecular Shell que vieram com o portátil (meu firmware está no 3.60), mas, mesmo lendo tutoriais, ainda não compreendo muito o uso do MaiDump Tool/NoPayStation para rodar games e o setup do SD2Vita/ uso do Switch SD2Vita. Vou assistir alguns vídeos para ver se ganho alguma luz nessas coisas.:kzonzo

Falando em SD2VITA, qual modelo vocês recomendam? Esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...adaptador-carto-micro-sd-psvita-1000-2000-_JM

Ou este:
https://produto.mercadolivre.com.br...daptador-micro-sd-para-ps-vita-64gb-ultra-_JM
O sd2vita tanto faz, mas esse anúncio com o micro as de 64gb tá superfaturado demais. Se já tiver um MicroSD (tenho um de 16gb q me atende muito bem), compre só o adaptador de um vendedor confiável (igual esse de 29 reais) do modelo 3.0 em diante com a estética que achar melhor pelo menor preço, não tem muito segredo.
Eu paguei R$7,00 pelo aliexpress um modelo bem simples. Acho esses já com cara de card do vita muito bacanas.

Sobre o vita é complicado de entender tudo só lendo ou vendo tutoriais, só na hora de fazer que dá uma clareada mesmo.

Basicamente é como o Hugo falou, hj o principal plugin é o nonpdrm, vc baixa jogos pelo npsbrowser, coloca as pastas no lugar certo, usando o vitashell, e é só atualiza a live área que o jogo já aparece como bolha, tem como instalar jogos em vpk, mas use o nonpdrm que é melhor até por alocação de espaço.
O maidump funciona de forma similar e só vai instalar jogos extraídos por ele. Tmb está sendo usado para fazer dump de jogos 3.61+ para galera que optou em ficar na 3.60, mesmo com o port do 3.60 enso para o 3.65 enso (tem q subir por um método específico, não atualize seu console pelo método oficial).
Vc pode baixar tbm um App que funciona como freeshop do vita, esqueci o nome, mas procura como "bolha freeshop vita" no Google que aparece, tem apps nele tbm.

O switch to vita alterna entre o sd2vita e memory stick original como memória principal. Jogos do vita só aparecem na live área instalados no cartão principal, o cartão secundário ficaria para uso de Adrenaline e emuladores. Só seu kernel aponta o stick oficial como primário e vc instalar jogos do vita no sd2vita, terá que usar ele para aparecerem os jogos, tbm tem como deixar o sd2vita setado como o stick original assim que ligar.

Dúvidas, pergunta ae, acho que o Vita vai te agradar muito [emoji8]

Sugiro assistir tutoriais do Robert Gidini.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
A nova era começa! (postei na emoção, mas não existem Henkaku Enso para 3.65?? nem sei.)
Já vou comprar meu slim da linha Neon logo.

 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.114
Pontos
583
A nova era começa! (postei na emoção, mas não existem Henkaku Enso para 3.65?? nem sei.)
Já vou comprar meu slim da linha Neon logo.

Existe mas só pra quem está no 3.60, esse novo é pra todo mundo, vai acabar com a bolha no mercado do Vita, até que a Çoni crie uma atualização para aumentar a "estabilidade"!


Enviado de meu SM-G930P usando o Tapatalk
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Esse sd2vita serve pra console bloqueado também? Tava pensando em comprar antes de desbloquear.
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.114
Pontos
583
Esse sd2vita serve pra console bloqueado também? Tava pensando em comprar antes de desbloquear.
Só bloqueado mas como já é certo o desbloqueio, acredito que você já pode até comprar, porque dependendo dos correios, pede hoje pra chegar até o Natal!

Enviado de meu SM-G930P usando o Tapatalk
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Ricardo, aquela então deve ser a imagem rodando nativamente na 3.65, sem a necessidade de está na 3.60 e fazer o update.
Obrigado pela resposta de qualquer forma.

Lançaram um mod da Copa para o Fifa 18 do Vita.
Pra quem quiser:



Além disso, lá no Wololo,um tal de Acid_Snake disse que o Vita pode ser capaz de emular PS2. Será?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ricardo, aquela então deve ser a imagem rodando nativamente na 3.65, sem a necessidade de está na 3.60 e fazer o update.
Obrigado pela resposta de qualquer forma.

Lançaram um mod da Copa para o Fifa 18 do Vita.
Pra quem quiser:



Além disso, lá no Wololo,um tal de Acid_Snake disse que o Vita pode ser capaz de emular PS2. Será?

Ai paizinho, bota o emulador do ps2 no vita e eu não largo mais ele.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Pessoal sonha alto... não existe Dev no mercado pra fazer algo desse calibre (Emulador de PS2)..uma coisa é você portar um jogo de PS2 pro vita(A Sony e seu conhecimento do hardware)..o outro é Dev fazer um "emulador".
Enfim, nos contentemos com a equipe do retroarch que ainda traz atualizações do retroarch pro Vita.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Henkaku na 3.68 agora sairá no dia 1º de julho

Recapitulando:
- Quem estiver na OFW 3.65 conseguirá instalar o Enso
- Na 3.68 o Henkaku funcionará na forma antiga (ativação necessária a cada boot)
- Será necessário um memory card oficial pra instalar o novo exploit. Edit: Modelos slim e PSTV poderão usar a memória interna
- Poderá usar o SD2Vita normalmente após rodar o exploit.



Edit:



Ando meio desatualizado..., mas....

Agora compensa atualizar do OFW 3.60 para o 3.65 para utilizar o Henkaku para rodar jogos mais novos ou deve-se manter na OFW 3.60 ? :khuh
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Já aconteceu com alguém de o Vita não carregar mais? Ligo no carregador e não dá sinal algum!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se você está na OFW 3.60, já pode instalar o Enso Updater 3.65: https://github.com/TheOfficialFloW/update365
Eu vi isso no começo, mas desisti em ter que instalar tudo novamente (games, homebrew, etc).
Qualquer hora vou ver se já tem um método que não "formate" o console, gostaria de manter tudo como está, mas atualizado para 3.65 para jogar o que quiser sem ter que ver se é 3.60+
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
Eu vi isso no começo, mas desisti em ter que instalar tudo novamente (games, homebrew, etc).
Qualquer hora vou ver se já tem um método que não "formate" o console, gostaria de manter tudo como está, mas atualizado para 3.65 para jogar o que quiser sem ter que ver se é 3.60+
os games eu não tive que reinstala nada e só atualizei os plugin antes de fazer. nonpdrm, vitashell
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Eu vi isso no começo, mas desisti em ter que instalar tudo novamente (games, homebrew, etc).
Qualquer hora vou ver se já tem um método que não "formate" o console, gostaria de manter tudo como está, mas atualizado para 3.65 para jogar o que quiser sem ter que ver se é 3.60+
Não precisa formatar o console, é bem simples de fazer. Como o hugo disse acima, só precisa atualizar seus plugins e o vitashell, além de fazer backup dele pro seu PC via QCMA/CMA e seguir os passos daquele link.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Pessoal sonha alto... não existe Dev no mercado pra fazer algo desse calibre (Emulador de PS2)..uma coisa é você portar um jogo de PS2 pro vita(A Sony e seu conhecimento do hardware)..o outro é Dev fazer um "emulador".
Enfim, nos contentemos com a equipe do retroarch que ainda traz atualizações do retroarch pro Vita.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Eles falaram justamente isso lá, mas não negaram que o hardware do vita conseguisse emular.
Leia esse trecho do texto em BR:


"Você pode não acreditar em mim, mas o PS Vita é poderoso o suficiente para emular o PS2, pelo menos com uma compatibilidade semelhante ou até melhor do que um PS3 que não seja do BC.

Apenas requer muito conhecimento sobre sua arquitetura, tanto de Software quanto de Hardware, e muito trabalho duro.
A Sony sabe disso, mas nunca o fez (mais uma prova deles deixando o console para trás).

Os hacks nativos existem há mais de um ano, não há desenvolvedores suficientes e não há conhecimento suficiente sobre o sistema. Você pode pensar que, se um exploit nativo do kernel for lançado para o firmware mais recente, ele atrairá mais atenção para outros hackers, mas isso não é o que acontece.
Se o exploit for lançado, a Sony corrigirá o problema e os desenvolvedores (antigos e novos) terão mais dificuldade em atacar o firmware mais recente.

Os hackers não precisam compartilhar publicamente seu código para ter outros hackers a bordo, eles podem comunicar informações secretamente sem representar uma ameaça de vazamentos ou patches pela Sony.

É importante para nós permitir que os hackers permaneçam em nossos dispositivos o máximo que puderem e, pelo maior tempo possível, isso permite que explorações e hacks sejam melhores e maiores. Liberar todo o trabalho feito agora jogará tudo no lixo"

Original:

You might not believe me, but the PS Vita is powerful enough to emulate the PS2, at least with a compatibility similar to, or even better than, a non-BC PS3. It just requires knowing a lot about its architecture, both Software and Hardware, and a lot of hard work.
Sony knows this, but they never did it (another proof of them leaving the console behind).
Native hacks have been around for over a year now, there’s not enough developers and there’s not enough knowledge about the system.
You might think that if a native kernel exploit is released for latest firmware it will somehow attract more attention to other hackers, but this isn’t what happens. If the exploit is released, Sony will patch it and developers (both old and new) will have a harder time attacking latest firmware.
Hackers don’t have to publicly share their code to have other hackers on board, they can secretly communicate information without posing a threat of leaks or patches by Sony.
It is important for us right now to allow hackers to dwell into our devices as much as they can and for as long as possible, this allows exploits and hacks to be better and bigger. Releasing all the work done right now will throw it all to the garbage.
Não entendo muito bem, mas acredito que se fosse lançado, somente ao final da vida útil do console ou muito além disso. Talvez nem valesse apena esperar.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Imagina um Need for Speed Underground no Vita e outros.


É como o texto diz, não existem devs e eles não podem simplesmente revelar tudo do nada. Pode ser que eu esteja errado, mas acho que até no Vita é bem precário os emuladores 100% nativos dele, que não foram portado de outra plataforma como o mGBA que existe no 3DS ou o resto que existe no PSP. É muito mais fácil(eu acho) portar o Retroarch.

Se eles fossem fazer algo do gênero, teriam que, primeiro, esperar a Sony parar de dar suporte ao Vita, que só deve acontecer em 2020 ~ 2021.
Até desenvolverem e deixarem fluido, duvido que tenha gente interessada no Vita ainda. Sem falar que PS2 portátil não é um sonho tão distante assim. GPD Win 1 já consegue alguns, GPD Win 2 consegue uns 95%, a preço de 700 dólares e a Asus ta começando a investir em mobile com smatphones gamer. Fora que o próximo PS5 pode ser um Switch.

Acho que seria maravilhoso, mas não devemos nem por um momento pensar nisso.
Pra quem quiser ler o original - http://wololo.net/2018/05/24/why-th...and-why-you-should-stop-asking-for-a-release/
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Deixo um muito obrigada ao pessoal pelas dicas. Após umas mexidinhas nas pastae do Vita via FTP e o VitaShell, finalmente consegui usar o MaiDump Tool para instalar um game que queria jogar há muitos anos e estou adorando: Soul Sacrifice Delta. No final das contas, como o @Léo Stanbuck mencionou, o processo de transferência realmente não foi muito complicado.:kbeca

Agora só me falta comprar o SD2VITA e jogar sorrindo.:kpaixao
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Deixo um muito obrigada ao pessoal pelas dicas. Após umas mexidinhas nas pastae do Vita via FTP e o VitaShell, finalmente consegui usar o MaiDump Tool para instalar um game que queria jogar há muitos anos e estou adorando: Soul Sacrifice Delta. No final das contas, como o @Léo Stanbuck mencionou, o processo de transferência realmente não foi muito complicado.:kbeca

Agora só me falta comprar o SD2VITA e jogar sorrindo.:kpaixao
Soul sacrifice é jogão mesmo. Aproveite bem o vitaminado querido dos nossos corações!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Topo Fundo