O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Galera boa tarde, agora que a Sony parou de dar suporte ao Vita, estou pensando em desbloquear o menino, ele reconhece o cartão original junto com o sd2card? pergunto porque estou vendo alguns vídeos no youtube e não vi informação alguma sobre isso

obrigado a todos...
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
obrigado o auxilio, consegui a informação, para quem tiver a mesma duvida que eu, segue o vídeo que encontrei explicando:

 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Prezados,
vi aqui que meu Vita tá na versão 3.63 (FAT). O que sugerem? Downgrade pra 3.60 ou upgrade para 3.70?
Quais seriam as vantagens para o desbloqueio optando por uma das opções acima?
Uma outra dúvida, pro Vita FAT vale a pena? Alguma desvantagem comparado aos outros modelos?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Prezados,
vi aqui que meu Vita tá na versão 3.63 (FAT). O que sugerem? Downgrade pra 3.60 ou upgrade para 3.70?
Quais seriam as vantagens para o desbloqueio optando por uma das opções acima?
Uma outra dúvida, pro Vita FAT vale a pena? Alguma desvantagem comparado aos outros modelos?
O ideal é downgrade para firmware 3.60 que da pra instalar o henkaku Enso (Desbloqueio definitivo). Da para instalar na 3.65 também só que na 3.60 tem exploit pelo navegador se perder o desbloqueio é fácil voltar e roda tudo também.

O Fat de desvantagem eu só acho os botões Start + Select e a bateria que dura um pouco menos. Mas tem tela OLED que deixa os jogos bem mais bonitos. O Slim tem bateria que dura mais tela LCD e também sua carregador igual de celular, memória interna de 1GB que não da para nada mesmo. Prefiro o FAT
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Obrigado por responder. Vou fazer o downgrade.
Mas no caso do FAT não ter memória interna, dá mais trabalho no desbloqueio? Um cartão original de 4Gb dá pra fazer?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Obrigado por responder. Vou fazer o downgrade.
Mas no caso do FAT não ter memória interna, dá mais trabalho no desbloqueio? Um cartão original de 4Gb dá pra fazer?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Com o cartão de 4 GB da pra fazer de boa.
Eu fiz esses passos: e deixei na 3.65 (que tb tem enso)
Sim. O meu vita estava na 3.69 e segui os passos do tutorial do TheFlow:
  1. atualizei para 3.70
  2. baixei a demo do Locoroco
  3. fiz o exploit do trinity
  4. baixei o moduru e fiz o downgrade para 3.65
  5. instalei henkaku enso + Ref00d
Tá rodando tudo de boa. Acabei de testar o Shakedown: Hawaii...

fzedQe0.jpg
 


Jackie_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.600
Reações
547
Pontos
869
Tô com o Vita destravado na 3.68 seu eu atualizar para 3.70 eu tenho que fazer o procedimento de desbloqueio novamente?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Tô com o Vita destravado na 3.68 seu eu atualizar para 3.70 eu tenho que fazer o procedimento de desbloqueio novamente?
Acho que sim, mas e só transforar a bolha do h-encore na do trinity. O trinity funciona da mesma forma que o h-encore
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@HuezinXD tive que colocar novamente o cartão proprietário de 4gb e resetar de fábrica, daí como estava em 3.60, instalei o molecularShell e o Enso igual abaixo:



Agora quais os passos que faço agora? para instalar o Sd2vita, jogos e emuladores?
 

jefin52

Novato
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
12
Estou na versão 3.60 com henkaku enzo e tenho o seguinte erro quando estou jogando.

"An error has occurred. The PS Vita system will be powered off. [**]".

O Vita desliga, liga normalmente e após alguns minutos de jogos da o mesmo erro. Possuo cartão 32GB original. Alguma ideia do que possa ser?

Grato
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Senhores, tô querendo comprar um micro sd pra usar no Vita. Já comprei o SD2Vita e gostaria de tirar umas dúvidas.

- Tem limite de capacidade? Tô querendo comprar um de 128gb.


Esse é bom? Vocês tem alguma sugestão melhor, com preço melhor? Dei preferência pro kabum pois é certeza que é original.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Senhores, tô querendo comprar um micro sd pra usar no Vita. Já comprei o SD2Vita e gostaria de tirar umas dúvidas.

- Tem limite de capacidade? Tô querendo comprar um de 128gb.


Esse é bom? Vocês tem alguma sugestão melhor, com preço melhor? Dei preferência pro kabum pois é certeza que é original.
o céu é o limite :v Já vi gente com 256GB no Sd
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eai pessoal, vita já está 100% destravado com acesso a gpu, ou emulação ta capenga só cpu?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
  • Se tá na 3.60 da pra instalar pelo site. (Pelo que me lembre era pra tu copiar tudo do cartão de 4GB da Sony para o SD onde está o SD2Vita e assim não ia perder nada)
  • Tem um homebrew pra isso. Só lembrando que a pessoa que fez isso já fez uns homebrew que dava brick no vita o tal de henkaku enso ex, sobre esse homebrew não vi nada.
- Sobre usar duas contas eu não sei sobre já que não uso.
Passando para agradecer aqui, fiz o procedimento:
  • Fiz o downgrade para o 3.60;
  • Daí fiz a instalação pelo site;
  • Instalei o Enso, Trinity (mas não usei ainda, pois só estou jogando os jogos de vita) e PGKi para baixar os jogos;
  • Fiz o procedimento para usar o S2Vita e coloquei um cartão de 64gb, que já deu mais de 25 jogos instalados.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Tenho um FAT branco e desbloqueado mas infelizmente ele tá meio judiado (foi o mais barato que achei na época que só funcionava o desbloqueio nos 3.60) e comecei a cogitar pegar um novo

Encontrei um Slim por 430 que parece estar bem conservado mas a única m**** é que ele é aquele pink black hahahaha

Mas mesmo assim, achei que o valor tava tão bom que tô pensando em ficar com ele mesmo assim.
Vocês acham que o valor tá bom?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É uma pena que precisei vender meu Vita, mas pretendo comprar um outro mais tarde.

Como está os homebrews para ele? Algo novo ou só coisa repetitiva?
E os emuladores? Estão melhores? Será que ele vai rodar emulador de N64?
O player de música funciona na trinity? Eu lembro que no H-Encore (3.67-3.68) ele não funcionava de jeito nenhum.
Saiu alguma maluquice feita na Unity pra ele?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
É uma pena que precisei vender meu Vita, mas pretendo comprar um outro mais tarde.

Como está os homebrews para ele? Algo novo ou só coisa repetitiva?
E os emuladores? Estão melhores? Será que ele vai rodar emulador de N64?
O player de música funciona na trinity? Eu lembro que no H-Encore (3.67-3.68) ele não funcionava de jeito nenhum.
Saiu alguma maluquice feita na Unity pra ele?
Talvez sai agora uns emuladores de PSX e N64 nativo para o Vita.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, uma dúvida. Como os jogos de PSP funcionam no Vita? Ouvi dizer que jogos que usam do segundo analógico, como Resistance, podem usar o segundo analógico do Vita, essa opção funciona bem? Ou é ruim como a conversão de Peace Walker pra PS3?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Caras, uma dúvida. Como os jogos de PSP funcionam no Vita? Ouvi dizer que jogos que usam do segundo analógico, como Resistance, podem usar o segundo analógico do Vita, essa opção funciona bem? Ou é ruim como a conversão de Peace Walker pra PS3?
Existem alguns jogos em que o fluxo adaptou os controles de câmera do psp pra usar corretamente o analógico direito do psvita. Teria que ver se o resistance está no pacote.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Acabei pegando um slim lime green que infelizmente possui diversas marcas de uso (e no final das contas acabei pagando caro pra kct, tomei no cool) mas gostei da ergonomia dele

Tava dando uma olhada no Aliexpress e eles vendem a frontal e traseira, não sei se a qualidade é boa maaaas talvez seja

Só uma curiosidade, vocês já usaram o VITAident? A bateria de vcs estão com quantos ciclos? Meu slim tá com 45 e o OLED com uns 170
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Acabei pegando um slim lime green que infelizmente possui diversas marcas de uso (e no final das contas acabei pagando caro pra kct, tomei no cool) mas gostei da ergonomia dele

Tava dando uma olhada no Aliexpress e eles vendem a frontal e traseira, não sei se a qualidade é boa maaaas talvez seja

Só uma curiosidade, vocês já usaram o VITAident? A bateria de vcs estão com quantos ciclos? Meu slim tá com 45 e o OLED com uns 170
Tá tá ruim assim ?
Nunca usei este homebrew. Eu tenho um Vita fat até novo e completinho aqui. Talvez seja bom vender e tentar pegar um slim já que já tenho outro fat.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Tá tá ruim assim ?
Nunca usei este homebrew. Eu tenho um Vita fat até novo e completinho aqui. Talvez seja bom vender e tentar pegar um slim já que já tenho outro fat.

O Vita que peguei? Tem diversos risquinhos na tela mas tem só um em específico que incomoda pra porra pq em algumas cores ele fica meio visível, a traseira também possui alguns mas aí nem me incomoda tanto

Cara, acho que vc devia guardar esse teu fat novinho aí pq ele é raridade viu
Foi foda de encontrar um slim em bom estado... Parece que o pessoal não tem o mínimo cuidado e ainda por cima pedem valores absurdos
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
O Vita que peguei? Tem diversos risquinhos na tela mas tem só um em específico que incomoda pra porra pq em algumas cores ele fica meio visível, a traseira também possui alguns mas aí nem me incomoda tanto

Cara, acho que vc devia guardar esse teu fat novinho aí pq ele é raridade viu
Foi foda de encontrar um slim em bom estado... Parece que o pessoal não tem o mínimo cuidado e ainda por cima pedem valores absurdos
A tela é complicado mesmo, pior que o slim já teve tempo que era baratinho, tirando alguns caros mesmo com cores diferentes.

Lembrei do PSP carnival colors que na época que saiu era barato já que não tinha desbloqueio. Hoje em dia queria muito um do tipo.
sony_psp_carnival_colors.jpg
 
Ultima Edição:

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
A tela é complicado mesmo, pior que o slim já teve tempo que era baratinho, tirando alguns caros mesmo com cores diferentes.

Lembrei do PSP carnival colors que na época que saiu era barato já que não tem desbloqueio. Hoje em dia queria muito um do tipo.
sony_psp_carnival_colors.jpg

Nem me fale :(((

Tava olhando no eBay e tem uns vendedores japoneses vendendo uns slim semi novo também, aqueles "últimos" de cores diferentes

Tem alguns que parecem estar bem conservados por mais ou menos 500 e pouco mas o foda é a coragem de importar, a taxa deve ser de cair o cool da bunda
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eai, ninguem sabe se ja destravaram o poder total do Vita pra emuladores? Acesso a GPU?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Po, se rolar essa evoluçao de homebrews, vai ser uma maravilha! Mas os caras vao ter que correr, pq já já o Switch vai virar a nova referencia pra portátil multi-uso

Caras, uma dúvida. Como os jogos de PSP funcionam no Vita? Ouvi dizer que jogos que usam do segundo analógico, como Resistance, podem usar o segundo analógico do Vita, essa opção funciona bem? Ou é ruim como a conversão de Peace Walker pra PS3?

MGS nao testei, mas o Resistance e Monster Hunter Freedom Unite eu testei, e os dois funcionavam bem nesse esquema. No caso do Monster Hunter, a camera nao vai fluidamente acompanhando seus movimentos no analógico, ela tem tipo uns "pulos", já que era baseada em um direcional. Mas ainda assim, é BEM melhor de jogar
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pelo que vi estevam incentivando a criação de um emulador de PSX e N64.

Legal, mas sem o acesso da GPU, N64 vai ser dificil, ta meio estagnado o destrave do Vita, uma pena, achei que seria o portátil definitivo pra emuladores faz tempo...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Amigos, acabei de pegar um modelo 1001, ta na 3.70. Gostaria de saber o que me recomendam em relação ao destrave?
Não tenho problemas em fazer, é mais pra saber o que o pessoal recomenda no caso de um aparelho como esse.

Aquelas demos que falam pra baixar na store, prro destrave, não acho nenhuma delas. Tem que comprar um mini de psp então?

EDIT: Já resolvi, já fiz até downgrade e tudo mais, rodando tudo na boa.
 
Ultima Edição:

Unborn98

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
149
Pontos
74
Po, se rolar essa evoluçao de homebrews, vai ser uma maravilha! Mas os caras vao ter que correr, pq já já o Switch vai virar a nova referencia pra portátil multi-uso



MGS nao testei, mas o Resistance e Monster Hunter Freedom Unite eu testei, e os dois funcionavam bem nesse esquema. No caso do Monster Hunter, a camera nao vai fluidamente acompanhando seus movimentos no analógico, ela tem tipo uns "pulos", já que era baseada em um direcional. Mas ainda assim, é BEM melhor de jogar
Mas isso sem mexer em nada nos arquivos ?
Vi um negócio desse com Vice City Stories mas ai pra poder usar o analógico direito tinha que fazer umas alterações se não me engano
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Mas isso sem mexer em nada nos arquivos ?
Vi um negócio desse com Vice City Stories mas ai pra poder usar o analógico direito tinha que fazer umas alterações se não me engano

Sim, de forma "oficial" mesmo

Quando ce tá jogando PSP no VIta, se nao me engano voce segura ou o botao PS ou a tela frontal, um dos dois, por uns segundos e ae aparece um menu com opçoes pra configurar. Além dos filtros, tem opçao de mexer nos controles também, e inclui colocar funçoes pro 2o analógico e pra touch-screen do vita, tanto da frente quanto atrás.

Dae o Monster Hunter, por exemplo, voce podia botar todas as "funçoes do D-Pad", que seriam de controlar a camera, pro analógico direito do vita. Voce pode colocar os botoes normais (triangulo, quadrado...) pro analógico direito. Enfim, a idéia é que dá pra customizar, e isso é de forma oficial mesmo da Sony pro produto.

Eu nunca joguei os GTAs de PSP, mas existem homebrews que corrigem a jogabilidade deles no Vita.
 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
423
Reações
750
Pontos
529
Fala galera, bom dia. Preciso de uma ajuda de vocês, se possível.
Tenho um vita desbloqueado (3.65 Henkaku). Não sei o que aconteceu, mas quando liguei hoje as bubbles customizadas haviam sumido e os jogos também.
O aparelho simplesmente parou de reconhecer o SD2Vita. Sou muito noob em relação ao Vita. Vocês sabem o que eu posso fazer para o cartão ser reconhecido novamente?
 
Topo Fundo