O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Exatamente..a falta de mão de obra impedirá esse sonho..quantos Ports do PCSX2 existem fora do PC? O único emulador de PS2 fora do PC que saiu pra Android..tomou no lombo.. justamente porque copiou na cara dura o fonte do PCSX2 e queriam lucrar.. acho ilusão também achar que com o hack na 3.68..vai surgir Devs interessados no psvita..se na firmware dourada (3.60) não apareceu..
Eles falaram justamente isso lá, mas não negaram que o hardware do vita conseguisse emular.
Leia esse trecho do texto em BR:


"Você pode não acreditar em mim, mas o PS Vita é poderoso o suficiente para emular o PS2, pelo menos com uma compatibilidade semelhante ou até melhor do que um PS3 que não seja do BC.

Apenas requer muito conhecimento sobre sua arquitetura, tanto de Software quanto de Hardware, e muito trabalho duro.
A Sony sabe disso, mas nunca o fez (mais uma prova deles deixando o console para trás).

Os hacks nativos existem há mais de um ano, não há desenvolvedores suficientes e não há conhecimento suficiente sobre o sistema. Você pode pensar que, se um exploit nativo do kernel for lançado para o firmware mais recente, ele atrairá mais atenção para outros hackers, mas isso não é o que acontece.
Se o exploit for lançado, a Sony corrigirá o problema e os desenvolvedores (antigos e novos) terão mais dificuldade em atacar o firmware mais recente.

Os hackers não precisam compartilhar publicamente seu código para ter outros hackers a bordo, eles podem comunicar informações secretamente sem representar uma ameaça de vazamentos ou patches pela Sony.

É importante para nós permitir que os hackers permaneçam em nossos dispositivos o máximo que puderem e, pelo maior tempo possível, isso permite que explorações e hacks sejam melhores e maiores. Liberar todo o trabalho feito agora jogará tudo no lixo"

Original:

You might not believe me, but the PS Vita is powerful enough to emulate the PS2, at least with a compatibility similar to, or even better than, a non-BC PS3. It just requires knowing a lot about its architecture, both Software and Hardware, and a lot of hard work.
Sony knows this, but they never did it (another proof of them leaving the console behind).
Native hacks have been around for over a year now, there’s not enough developers and there’s not enough knowledge about the system.
You might think that if a native kernel exploit is released for latest firmware it will somehow attract more attention to other hackers, but this isn’t what happens. If the exploit is released, Sony will patch it and developers (both old and new) will have a harder time attacking latest firmware.
Hackers don’t have to publicly share their code to have other hackers on board, they can secretly communicate information without posing a threat of leaks or patches by Sony.
It is important for us right now to allow hackers to dwell into our devices as much as they can and for as long as possible, this allows exploits and hacks to be better and bigger. Releasing all the work done right now will throw it all to the garbage.
Não entendo muito bem, mas acredito que se fosse lançado, somente ao final da vida útil do console ou muito além disso. Talvez nem valesse apena esperar.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

bilgod

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
12
Pontos
19
Boa tarde a todos, tenho um vita TV e estou totalmente por fora referente ao desbloqueio, como faço para colocar para meu PS vita TV rodar jogos via USB? Quais emuladores posso colocar nele e quais os procedimentos? Como colocar jogos de PS vita e PSP? Alguém pode me passar vídeos ensinando os procedimentos comentados? Eu já tentei ver em muitos lugares, mas fico perdido, meu vita foi desbloqueado a um tempo mas nunca coloquei nada, está na 3.60.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Beleza, é que estou fazendo pesquisa de preços e vi um anuncio de uma pessoa alegando que esta desbloqueado para emuladores no 3.68.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Beleza, é que estou fazendo pesquisa de preços e vi um anuncio de uma pessoa alegando que esta desbloqueado para emuladores no 3.68.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
vhbl tem pra qualquer versão. No caso só emuladores com base no PSP
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Quando sair o desbloqueio para a 3.65, eu gostaria de pedir a ajuda de vocês com relação aquela emulação do PSP no vita, que emula até aquele sistema do PSP.
Estou ansioso, pois não atualizei mais depois da 3.61, fazendo a cagada de perder o da 3.60.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Quando sair o desbloqueio para a 3.65, eu gostaria de pedir a ajuda de vocês com relação aquela emulação do PSP no vita, que emula até aquele sistema do PSP.
Estou ansioso, pois não atualizei mais depois da 3.61, fazendo a cagada de perder o da 3.60.
É tranquilo e só fazendo mesmo, mas como é um homebrew (uma bolha) é só instalar e colocar os jogos nas pastas certas, super sossegado. É mais fácil que instalar jogos do vita mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
DaedalusX64 e ScummVM atualizados para o PSVita / PSP


-Um aumento de velocidade mínimo em alguns jogos, como Super Smash Bros, de acordo com o usuário do Reddit Greeny360

-O áudio no modo Async-mode pode não travar com tanta frequência agora, especialmente em Zelda Ocarina of Time

Tenha em mente que esta é apenas uma versão menor e que não fará maravilhas relacionadas ao desempenho do jogo. Dito isto, não seria uma má ideia verificar se você usa o DaedalusX64 ocasionalmente para jogos que realmente funcionam um pouco como o Super Mario Kart 64! Obviamente, isso também funciona no PSVita via VHBL ou Adrenaline.


ScummVM

-RAM adicional agora pode ser usada na porta PSVita, o que significa que cerca de 100MB de RAM extra estão disponíveis para o ScummVM (Versão 26)
-A reprodução de MP3 na porta PSVita usando libmad agora funciona corretamente graças às correções do usuário Cpasjuste(Versão 26)
-A versão 26 foi re-compilada com as últimas adições ScummVM GIT
-A versão 27 corrigiu problemas com alguns jogos da Sierra, como o Phantasmagoria, tanto para o PSP quanto para o PSVita.

Essas alterações foram mescladas ao código-fonte principal do ScummVM, para que também sejam incluídas nas compilações nightly/ dev oficiais. Deve-se notar que as compilações nightly / dev oficiais para o PSP não estão sendo construídas corretamente, portanto, você deve usar as versões do rsn8887 para obter os recursos mais recentes!


https://github.com/z2442/daedalus/releases/tag/1.1.1

https://github.com/rsn8887/scummvm/releases/tag/2.1.0git-rsn8887.27

http://wololo.net/2018/06/20/this-w...-daedalusx64-updated-vitabright-0-9-and-more/
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.501
Pontos
453
Pessoal, uma dúvida sobre o MaiDump e o NoPayStation:

Baixei um jogo NoPayStation e vi que ele é separado como os do MaiDump (você tem a pasta com a numeração do jogo - PC1234 - arquivos dentro dela, etc.). Posso usar o MaiDump para instalar o game no Vita ou o plugin do NoPayStation é realmente necessário?
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Pessoal, uma dúvida sobre o MaiDump e o NoPayStation:

Baixei um jogo NoPayStation e vi que ele é separado como os do MaiDump (você tem a pasta com a numeração do jogo - PC1234 - arquivos dentro dela, etc.). Posso usar o MaiDump para instalar o game no Vita ou o plugin do NoPayStation é realmente necessário?
Jogos baixados pelo Nopaystation (Sendo pelo PC ou Aplicativo), São em formato "Nonpdrm" e não em Mai. Você precisa ter o plugin do Nonpdrm instalado em seu vita. Transferir a pasta do jogo para ux0:App e dar refresh pelo VitaShell, Para que a bolha do mesmo apareça em sua Live Area.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.501
Pontos
453
Jogos baixados pelo Nopaystation (Sendo pelo PC ou Aplicativo), São em formato "Nonpdrm" e não em Mai. Você precisa ter o plugin do Nonpdrm instalado em seu vita. Transferir a pasta do jogo para ux0:App e dar refresh pelo VitaShell, Para que a bolha do mesmo apareça em sua Live Area.
Obrigada! O site de onde baixei esse game deixou ele com a tag "Nonpdrm", mas quando abri o zip não vi nenhum arquivo desse formato na pasta e acabou pintando essa dúvida.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Só uma dúvida, meu Vita tá no 3.68 e vi que acima do 3.65 não será compatível com enso, logo se eu desligar completamente o Vita terei que refazer o procedimento. Dito isso, então após umas desligada completa meu Vita estará limpo? e quando eu reinstalar o henkaku as bolhas dos apps voltam? ou as bolhas ficam e eu só não consigo acessar mais?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Só uma dúvida, meu Vita tá no 3.68 e vi que acima do 3.65 não será compatível com enso, logo se eu desligar completamente o Vita terei que refazer o procedimento. Dito isso, então após umas desligada completa meu Vita estará limpo? e quando eu reinstalar o henkaku as bolhas dos apps voltam? ou as bolhas ficam e eu só não consigo acessar mais?
Pelos comentários: o henkaku será autoexecutável nas fws 3.65-3.67, na sua versão enso como é na 3.60.
Para a fw 3.68, ele funcionará em forma de exploit, ou seja, toda vez que desligar o sistema e, em alguns, casos executar certas funções como acessar o menu por ex. Você deverá rodar o exploit novamente oara acessar o conteúdo não licenciado.
Tudo instalar fica mantido, só não funciona se não rodar o exploit antes, vai dar algum de licença expirada, arquivo corrompido etc....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só uma dúvida, meu Vita tá no 3.68 e vi que acima do 3.65 não será compatível com enso, logo se eu desligar completamente o Vita terei que refazer o procedimento. Dito isso, então após umas desligada completa meu Vita estará limpo? e quando eu reinstalar o henkaku as bolhas dos apps voltam? ou as bolhas ficam e eu só não consigo acessar mais?
As bolhas se mantem, mas o destrave só vai rolar quando você abrir a bolha que executar o destrave.

Evidente, se for entrar na internet tem que ter cuidado com possíveis novos firmwares.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Quero destravar o Vita só pra rodar os joguinhos japas que só tem tradução por fã, então tranquilo nesse esquema. Talvez até use o meu OLED que tá na versão 3.67 se o enso funcionar nele então (acho que já vou pegar o adaptador SD pq só tenho um stick pro Vita).
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Quero destravar o Vita só pra rodar os joguinhos japas que só tem tradução por fã, então tranquilo nesse esquema. Talvez até use o meu OLED que tá na versão 3.67 se o enso funcionar nele então (acho que já vou pegar o adaptador SD pq só tenho um stick pro Vita).
Vai funcionar até a ultima versão lançada até o momento. 3.68
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
@Léo Stanbuck e @hugo-a7x - Vcs que estão mais por dentro dos destraves: Como é a questão do online nos Vitas desbloqueados?
Estou bem propenso a destravar o meu, mas não queria perder o acesso ao Remote Play do PS4. Dá pra continuar usando? Imagino também que a sony deve liberar uma versão 3.69 na sequência, assim que o destrave sair...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
@Léo Stanbuck e @hugo-a7x - Vcs que estão mais por dentro dos destraves: Como é a questão do online nos Vitas desbloqueados?
Estou bem propenso a destravar o meu, mas não queria perder o acesso ao Remote Play do PS4. Dá pra continuar usando? Imagino também que a sony deve liberar uma versão 3.69 na sequência, assim que o destrave sair...
Por enquanto da pra jogar online de boa, quanto ao remote play eu nunca usei. Claro que a Sony pode banir, então não uso minha conta principal nele.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já li os comentários anteriores e sou dos opinadores de que o Vita, embora tenha um hardware legal, não rodará o PS2 ou DreamCast.
Sugiro pegar um ps2 e instalar o opl. Peguei um, fiz opl, comprei um cabo componente e receptor bluetooth. Jogo tranquilamente e ainda uso os controles do PS3 (modo wireless).
Saiu o Firmware Updater para PS Vita 3.60/65 Henkaku Enso

https://github.com/TheOfficialFloW/fwupdater


Por motivos óbvios, não devemos fazer a atualização agora.
Esperemos dia 01 de Julho.

Ta cheganu!
É agora que vem CPS3, PS2 e DC pro Vitoso. :klol:klol

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

abarth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.581
Reações
250
Pontos
799
faz tempo q nao mexo no vita.. parei no moleculashel q tinha q passar jogos por ftp, parei nisso logo depois veio enso instalei e nao mexi mais !!! ai comprei o s2dvita agora nao sei como faz !!! tem algum macete, preciso mudsar algo no vita, aguem me da um help.....kkk:klol:klol
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Saiu o Firmware Updater para PS Vita 3.60/65 Henkaku Enso

https://github.com/TheOfficialFloW/fwupdater


Por motivos óbvios, não devemos fazer a atualização agora.
Esperemos dia 01 de Julho.

Ta cheganu!
É agora que vem CPS3, PS2 e DC pro Vitoso. :klol:klol
Cê Viajou na batatinha aí heim... Quem dera se pudesse jogar um Marvel vs Capcom 2, Shenmue (DC) Jojos e outros (CPS3) no Vita... PS2 nem se fala. Não custa nada sonhar...
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Nem vou instalar. Estou feliz com meu Vita do jeito que está.

Verdade. Quase não saiu jogos bons que exigem mais que o 3.60. Vai que dá um problema e vira tijolo. Creio que somente aquele jogo UNIEL, de luta, me faria atualizar. Já atualizei o adrenaline aqui e me arrependi. Antes conseguia jogar Blood Roar 2 Widescreen, mas depois que atualizei não pude mais. Pelo menos aqui não aprendi como.
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Eu tambem estou na 3.60 e estou com varios emuladores,jogos tudo funcionando direito,nao sei se vou atualizar,so vemndo mesmo.
 
Topo Fundo