O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Pessoal, estou com um vita zerado e no 3.65.
Estou tentando fazer o desbloqueio mas estou emperrado bem no começo.
Quando eu vou na opção para conectar o vita no pc aparece uma mensagem dizendo que preciso vincular uma conta. Se eu não estiver na conectado ele não deixa avançar.
Se eu conecto e logo com uma conta (não minha principal, claro), ele não deixa vincular a não ser que eu atualize o FW.

Alguma solução?

Se alguém tiver o mesmo problema, consegui resolver colocando o DNS 212.47.229.76 e reiniciando o vita.

Achei um tutorial em português:


E também como instalar o enso depois:


Achei útil porque é a primeira vez que faço isso, vai que alguém tem o mesmo problema.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Diz que a versão mais recente tá instalada, mas ainda tá na 3.63
Botão direito no ícone do QCMA (0.4.1) -> Settings -> Use this version for updates -> Custom
Na linha de baixo "Custom PS Vita version" coloque o valor 03.650.000
Também marque a caixa Offline mode
Dê OK, refresh database

Coloque o vita em modo avião e reinicie. Ainda em modo avião, faça o update via QCMA, deverá aparecer a FW 3.65

Caso mesmo assim não dê, baixe o psp2-updatelist.xml mais recente (http://fus01.psp2.update.playstation.net/update/psp2/list/us/psp2-updatelist.xml), modifique os valores onde tiver 03.680.000 pra 03.650.000 e siga o tutorial que foi postado anteriormente
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.423
Pontos
1.074
Botão direito no ícone do QCMA (0.4.1) -> Settings -> Use this version for updates -> Custom
Na linha de baixo "Custom PS Vita version" coloque o valor 03.650.000
Também marque a caixa Offline mode
Dê OK, refresh database

Coloque o vita em modo avião e reinicie. Ainda em modo avião, faça o update via QCMA, deverá aparecer a FW 3.65

Caso mesmo assim não dê, baixe o psp2-updatelist.xml mais recente (http://fus01.psp2.update.playstation.net/update/psp2/list/us/psp2-updatelist.xml), modifique os valores onde tiver 03.680.000 pra 03.650.000 e siga o tutorial que foi postado anteriormente
Funcionou, valeu :kjoinha:kvergonha
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O desbloqueio está tranquilo para fazer ou se eu esperar uns dois meses vai ser mais fácil?
 


MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Alguém pode me explicar como eu instalo o enso via Vitashell? Tô sem entender pra que serve isso e como usar isso, essas pastas tipo ux0 e etc.
Me perdoem, mas sou totalmente leigo no assunto.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Obrigado pela ajuda @ryuzoRX :-D

Se puder me ajudar em mais uma informação agradeço:

Posso me conectar na PSN para logar minha PSN ID ou vai dar ban se fizer isso?

Precisa estar na última versão de software para poder acessar a PSN e fazer o login da minha PSN ID?

Estou usando a versão 3.60.
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Alguém pode me explicar como eu instalo o enso via Vitashell? Tô sem entender pra que serve isso e como usar isso, essas pastas tipo ux0 e etc.
Me perdoem, mas sou totalmente leigo no assunto.
Deixa pra lá galera, acabei descobrindo aqui como fazia.
Se alguém tiver alguma dúvida sobre, vou tentar ajudar no que puder.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Obrigado pela ajuda @ryuzoRX :-D

Se puder me ajudar em mais uma informação agradeço:

Posso me conectar na PSN para logar minha PSN ID ou vai dar ban se fizer isso?

Precisa estar na última versão de software para poder acessar a PSN e fazer o login da minha PSN ID?

Estou usando a versão 3.60.
Opa, de nada amigo
Sobre a sua dúvida: pode se conectar à PSN sim, até hoje nunca vi ninguém sendo banido no vita, mas sempre haverá algum risco. No meu caso eu criei uma conta secundária só pra jogar sem correr o risco de perder meus jogos, mas aí vai de cada um.
Pra acessar a psn, abra as configurações do vita, vá em Henkaku Settings -> marque a caixa Enable Version Spoofing -> vá em Spoofed Version e digite 3.68. Lembre-se também de desabilitar o download e instalação automática de updates nas configurações de início automático.
Depois é só reiniciar o vita e acessar a psn com a sua conta.

3BI5E0h.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Opa, de nada amigo
Sobre a sua dúvida: pode se conectar à PSN sim, até hoje nunca vi ninguém sendo banido no vita, mas sempre haverá algum risco. No meu caso eu criei uma conta secundária só pra jogar sem correr o risco de perder meus jogos, mas aí vai de cada um.
Pra acessar a psn, abra as configurações do vita, vá em Henkaku Settings -> marque a caixa Enable Version Spoofing -> vá em Spoofed Version e digite 3.68. Lembre-se também de desabilitar o download e instalação automática de updates nas configurações de início automático.
Depois é só reiniciar o vita e acessar a psn com a sua conta.

3BI5E0h.jpg
Mano, atravessando seu post eu posso desbloquear usando o cartão original do vita ou so rola se eu comprar o adaptador+cartão sd?

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Mano, atravessando seu post eu posso desbloquear usando o cartão original do vita ou so rola se eu comprar o adaptador+cartão sd?

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
Pra desbloquear vita 1000 (OLED) precisa de cartão original, se for vita 2000 (slim) ou PSTV pode usar a memória interna.
O adaptador+SD (SD2vita) só funciona depois que o aparelho for desbloqueado, já que ele requer plugin e configuração extra.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O meu é oled, vou tentar com o meu. Vou até usar uma outra conta que tenho
Pra desbloquear vita 1000 (OLED) precisa de cartão original, se for vita 2000 (slim) pode usar a memória interna.
O adaptador+SD (SD2vita) só funciona depois que o aparelho for desbloqueado, já que ele requer plugin e configuração extra.

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
0e1318d2-d275-41d8-88dc-eb1965b3f38e.jpg


Finalmente o sonho de jogar esse jogo no Vita foi realizado.
Depois de comprar o SD2Vita e fizer as devidas instalações, vereis os emuladores de PSP/PS1 e os demais.
Obrigado a galera que me ajudou bastante no processo.
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Alguém sabe me tirar uma dúvida relacionada ao overclock do ps vita?
Ele é prejudicial ao aparelho ou é sussa?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Alguém sabe me tirar uma dúvida relacionada ao overclock do ps vita?
Ele é prejudicial ao aparelho ou é sussa?
Na verdade não é bem um overclock. A sony, assim como fez com o PSP, realiza downclock de fábrica pra aumentar a duração da bateria do Vita. O que os plugins como Oclockvita / VSH Menu / BetterAmphetamine fazem é justamente remover a limitação e fazer o vita trabalhar na velocidade máxima em que ele foi projetado, ou seja 444mhz na CPU e 222mhz na GPU.
Logicamente sua bateria irá acabar mais rápido e o aparelho esquentará um pouco, agora se isso é prejudicial ainda é cedo pra dizer. Talvez a longo prazo possa trazer algum problema pra bateria, mas pro vita em si acho difícil.
Recomendo usar o VSH Menu pois ele salva a configuração do clock pra cada jogo e o ideal é usar somente em jogos mais pesados graficamente.
Já no PSTV é mais interessante usar direto, já que ele não tem bateria.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Meu Psvita não conecta nem a pau no meu pc, já instalei e desinstalei o CMA varias vezes e nada. Não sei se é porque a bateria está acabando se tem haver.
 

diwy

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
28
Pontos
54
Galera consegui instalar aqui o Henkaku 3.65 e o enso 3.65 , seguindo um video do metodo mais simples que o ryuzoRX postou , valeu mano!

Seguinte, me ajudem com algumas coisas pf ..
Pra jogar ps1 e psp , o que devo pesquisar ? Adrenaline? qual versao?

E pra jogar jogos de vita mesmo , qual o melhor (ou unico) metodo?

Pra quem esta desbloqueando agora o vita eh MUUITA informacao de uma vez, e varias versoes dos plugins , o que ta me confundindo demais... Obrigado desde ja!
 

diwy

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
28
Pontos
54

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Galera consegui instalar aqui o Henkaku 3.65 e o enso 3.65 , seguindo um video do metodo mais simples que o ryuzoRX postou , valeu mano!

Seguinte, me ajudem com algumas coisas pf ..
Pra jogar ps1 e psp , o que devo pesquisar ? Adrenaline? qual versao?

E pra jogar jogos de vita mesmo , qual o melhor (ou unico) metodo?

Pra quem esta desbloqueando agora o vita eh MUUITA informacao de uma vez, e varias versoes dos plugins , o que ta me confundindo demais... Obrigado desde ja!
Pra rodar PSP e PS1 use a última versão do Adrenaline: https://github.com/TheOfficialFloW/Adrenaline
Pra rodar os jogos do próprio Vita, o recomendado é instalar o plugin NoNpDRM: https://github.com/TheOfficialFloW/NoNpDrm
Pra baixar os jogos vc pode usar o NoPayStation no seu pc ou se quiser baixar direto no Vita pode usar o PKGj (não podemos postar os links destes aqui devido às regras do forum)

Sobre a quantidade de informações, sim é bastante coisa pra quem tá começando agora. Ideal é separar um tempo pra olhar uns vídeo-tutoriais e ir pegando as manhas aos poucos, em breve vc vai dominando como funcionam os plugins e o resto.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.423
Pontos
1.074
Tem um jogo aqui que abro e ele fica pedindo pra fazer o update pela livearea, como bloqueio isso?
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Pra rodar PSP e PS1 use a última versão do Adrenaline: https://github.com/TheOfficialFloW/Adrenaline
Pra rodar os jogos do próprio Vita, o recomendado é instalar o plugin NoNpDRM: https://github.com/TheOfficialFloW/NoNpDrm
Pra baixar os jogos vc pode usar o NoPayStation no seu pc ou se quiser baixar direto no Vita pode usar o PKGj (não podemos postar os links destes aqui devido às regras do forum)

Sobre a quantidade de informações, sim é bastante coisa pra quem tá começando agora. Ideal é separar um tempo pra olhar uns vídeo-tutoriais e ir pegando as manhas aos poucos, em breve vc vai dominando como funcionam os plugins e o resto.
Pra emular SNES, GBA, SEGA e etc... Continua sendo o ARK?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Tem um jogo aqui que abro e ele fica pedindo pra fazer o update pela livearea, como bloqueio isso?
Se o jogo é recente, ele exige 3.67+ e por enquanto ainda não é possível rodar na 3.65. Acredito que até o final dessa semana já consigam portar o Maidump Tools na 3.68 pra dumpar esses jogos e rodá-los em qualquer FW.
Se for jogo que só pede pra atualizar, mas funciona normalmente, pode só deixar o vita em modo avião ou então atualizar o jogo (somente se for no formato NoNpDRM, jamais atualize jogo do formato Maidump pela LiveArea)
Pra emular SNES, GBA, SEGA e etc... Continua sendo o ARK?
Use o RetroArch, amigo. Não sei dizer se todos emuladores estão perfeitos, mas a maioria dos consoles clássicos roda tranquilo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.423
Pontos
1.074
Se o jogo é recente, ele exige 3.67+ e por enquanto ainda não é possível rodar na 3.65. Acredito que até o final dessa semana já consigam portar o Maidump Tools na 3.68 pra dumpar esses jogos e rodá-los em qualquer FW.
Se for jogo que só pede pra atualizar, mas funciona normalmente, pode só deixar o vita em modo avião ou então atualizar o jogo (somente se for no formato NoNpDRM, jamais atualize jogo do formato Maidump pela LiveArea)

Use o RetroArch, amigo. Não sei dizer se todos emuladores estão perfeitos, mas a maioria dos consoles clássicos roda tranquilo
É Full Throttle, entra no jogo e pede pra conectar, daí dá o aviso pra atualizar
Peguei pelo NPS no pc
Como faço pra atualizar ele pelo vita? :klolz
Com original ia automático :kbeca
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
É Full Throttle, entra no jogo e pede pra conectar, daí dá o aviso pra atualizar
Peguei pelo NPS no pc
Como faço pra atualizar ele pelo vita? :klolz
Com original ia automático :kbeca
Na LiveArea do jogo, toque no icone de atualizar que ele vai buscar o patch do jogo
Recomendo atualizar manualmente pq tem alguns poucos jogos em que a atualização exige FW 3.67+ (se não me engano o último patch do Dragon's Crown tá assim)
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.423
Pontos
1.074
Na LiveArea do jogo, toque no icone de atualizar que ele vai buscar o patch do jogo
Recomendo atualizar manualmente pq tem alguns poucos jogos em que a atualização exige FW 3.67+ (se não me engano o último patch do Dragon's Crown tá assim)
Achei :kmaroto
Que download demorado :kduvida
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Alguém ai tem ou sabe de alguém que tenha uma placa de PS Vita FAT com defeito para retirada de peças?
Pode ser inclusive queimada, preciso mesmo é só da mola que ejeta o jogo, estando com o slot de jogo inteiro já me serve.
Acabei perdendo a mola enquanto testava uns mods no hardware, ai estou com meu Vita desmontado e sem testar essas novidades.
As placas que acho estão pedindo um valor relativamente alto só para eu aproveitar uma mola.
Em último caso vou ter q fechar e ficar sem o eject do slot de jogo/SD.
Arrumando isso atualizo a primeira página.
 
Topo Fundo