O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Gente, comprei um sd2vita junto com micro sd de 64gb e o meu vita desbloqueado não tá conseguindo enxergar o cartão micro sd.

Como posso resolver isso ?
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Galera alguém que tenha o netflix no psvita testa ai pra ver se esta entrando, aqui no meu não entra mais[emoji17] @batoko esta normal ai no seu vita TV?

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olá amigos!

Como prometido venho relatar como se dá o procedimento de RMA/Garantia para caso um cartão sandisk apresente defeito.

Eu comprei esse cartão nos EUA no meio do ano. Fiz o procedimento de adaptação para funcionar no vita, tudo certo, depois disso instalei alguns jogos e guardei. Um belo dia fui ligar o Vita como sempre faço com os aparelhos que não uso frequentemente e percebi que não saia do logo do Henkaku. Detectei que o problema era no cartão, depois de tentar vários métodos para corrigir o problema resolvi acionar a sandisk ainda que receoso que eles viessem com alguma desculpa.

Entrei no site na parte de suporte e abri o ticket, em 48hs responderam pedindo confirmações básicas e outras sobre o produto. Coloquei todas elas. Eles não me pediram nota da compra, nada disso, indicando que esse procedimento deve ter um índice bem baixo de solicitação. Apenas perguntaram onde comprei e a data também pediram uma foto do cartão. Após isso aguardei cerca de 1 semana pela resposta autorizando o envio. Nesse e-mail eles falam da garantia de 10 anos da peça. Uma coisa ruim é que o envio é por sua conta, mas não coloquei empecilho, não valia a pena. Queria que tudo desse certo, pois é um cartão de 128 gb Class 10, ou seja, não são 38 reais que farão o negócio ruim. Anexado todos os dados solicitados para o envio, depois de entregue ao destinatário você aguarda mais uns 4 dias até a autorização do RMA.

Para minha surpresa o cartão enviado veio dos EUA via UPS e levou 7 dias para chegar aqui. Aparentemente está 100%. Como só tenho leitor de cartão no notebook de minha noiva preciso esperar a máquina chegar aqui para refazer o procedimento da adaptação para funcionar no Vita. No mais espero que possa ter ajudado quem venha a ter algum problema com o cartão sandisk. O suporte é razoável e os caras não são problemáticos para resolver.
 
Ultima Edição:


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Você poderia me passar por MP sites que dê para baixar?

Qual a melhor fonte?

A melhor forma que eu acho para baixar é pelo NoPaystation (NPS Browser) é um software para PC que vc já pode extrair o jogo para o formato (NoNpDrm) e ainda baixar as compack (rePatch) para os jogos acima das fw necessárias, como por exemplo jogar jogos e dlcs com fw mínima necessária 3.68 serem jogados em consoles abaixo delas.

Outro lugar que baixo jogos, quando não acho pelo NPS browser ou não estou no pc com ele instalado é pelo nico blog ponto org.

Se por algum motivo ainda precisarem de MP é só mandarem que respondo, aqui no tópico tbm já tem bastante conteúdo sobre esse assunto, mas terão que procurar em algumas páginas anteriores, não sei dizer quantas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
To quase pegando um vita, mais vi que tá na versão 3.69, alguém sabe se tem previsão pra destrave?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
To quase pegando um vita, mais vi que tá na versão 3.69, alguém sabe se tem previsão pra destrave?
The flow mencionou que encontrou as falhas dessa fw, mas só vai trabalhar nela após os exames (creio que estudantis) dele, não sei o cronograma.
Tem vita a rodo em fw menores a venda, pegue um desses.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Senhores, no menu Henkaku nas configurações do Vita tem uma opção chamada "Baixar Conteúdo", e quando eu a acesso pede pra inserir uma URL.
Pra que serve essa opção? Quais URLs eu posso inserir?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Só pra avisar.
O emulador de neo geo que tem no PSP Homebrew Browser é péssimo, prefiram baixar o MVSPSP oficial de outro lugar. Versão 2.3.1.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Já que ninguém responde por aqui, lá vai meu terceiro post seguido.

Tem como jogar Marvel vs Capcom 2, Street Fighter 3 Third Strike e Capcom vs SNK 1 e 2 no Vita?

Edit: tem Capcom vs SNK de ps1. Será que tem como rodar no Vita?
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tudo que é de psone, PSP e psvita vc roda sem problemas, alguns emuladores rodam 100% e outros não.

Veja as plataformas desses jogos e a resposta do quais plataformas o vita roda é o que mais vc encontra aqui, só voltar umas páginas.
Já que ninguém responde por aqui, lá vai meu terceiro post seguido.

Tem como jogar Marvel vs Capcom 2, Street Fighter 3 Third Strike e Capcom vs SNK 1 e 2 no Vita?

Edit: tem Capcom vs SNK de ps1. Será que tem como rodar no Vita?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Tudo que é de psone, PSP e psvita vc roda sem problemas, alguns emuladores rodam 100% e outros não.

Veja as plataformas desses jogos e a resposta do quais plataformas o vita roda é o que mais vc encontra aqui, só voltar umas páginas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Então...

Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs SNK 2 só saíram pra Dreamcast, ps2, Xbox e game cube (além dos arcades, mas acho que usa a placa Naomi, que é baseada no dreamcast).

Street Fighter 3 Third Strike usa a CPS3, além de ter saído pra consoles da geração 128 bits.

Só o Capcom vs SNK 1 que saiu pra PS1 e pode rodar no Vita, mas não tem no PKGJ.

O retroarch no Vita ainda não funciona bem.

Por isso minha pergunta, de repente o pessoal sabe de algum esquema pra rodar esses jogos no Vita.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então...

Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs SNK 2 só saíram pra Dreamcast, ps2, Xbox e game cube (além dos arcades, mas acho que usa a placa Naomi, que é baseada no dreamcast).

Street Fighter 3 Third Strike usa a CPS3, além de ter saído pra consoles da geração 128 bits.

Só o Capcom vs SNK 1 que saiu pra PS1 e pode rodar no Vita, mas não tem no PKGJ.

O retroarch no Vita ainda não funciona bem.

Por isso minha pergunta, de repente o pessoal sabe de algum esquema pra rodar esses jogos no Vita.
Entendi.
Jogos de ps1 vc roda a iso pelo PSP ou converte em psx2psp (eboot) q vai rodar, agora os outros que vc mencionou creio que não vai e não irão rolar não.
Nunca usei cps3 no vita, mas li que não roda tbm. Ps2 só ports, dreamcast e GC esquece.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Então...

Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs SNK 2 só saíram pra Dreamcast, ps2, Xbox e game cube (além dos arcades, mas acho que usa a placa Naomi, que é baseada no dreamcast).

Street Fighter 3 Third Strike usa a CPS3, além de ter saído pra consoles da geração 128 bits.

Só o Capcom vs SNK 1 que saiu pra PS1 e pode rodar no Vita, mas não tem no PKGJ.

O retroarch no Vita ainda não funciona bem.

Por isso minha pergunta, de repente o pessoal sabe de algum esquema pra rodar esses jogos no Vita.

O único esquema até onde eu sei seria comprar o GPD XD.
Também já tentei esses jogos e nada. Principalmente o CPS3, infelizmente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Já que ninguém responde por aqui, lá vai meu terceiro post seguido.

Tem como jogar Marvel vs Capcom 2, Street Fighter 3 Third Strike e Capcom vs SNK 1 e 2 no Vita?

Edit: tem Capcom vs SNK de ps1. Será que tem como rodar no Vita?

Capcom vs SNK você baixa o eboot e passa via ftp. Não precisa de pkgj.

Os demais são de CPS3 ou outras placas. Sem chance.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Capcom vs SNK você baixa o eboot e passa via ftp. Não precisa de pkgj.

Os demais são de CPS3 ou outras placas. Sem chance.
Então, o Street Fighter 3 eu já vi vídeos rodando no Vita pelo retroarch, mas roda lento.
Será que um dia melhora?

O Vita tem potência pra rodar um emulador de Dreamcast, não?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Então, o Street Fighter 3 eu já vi vídeos rodando no Vita pelo retroarch, mas roda lento.
Será que um dia melhora?

O Vita tem potência pra rodar um emulador de Dreamcast, não?
Tu baixou as builds mais recentes do retroarch/FBA? Talvez com uns ajustes no frame Skip, tu consiga um resultado melhor pra esses jogos que rodam lentos..

Capcom vs SNK 1 não é jogo do neogeo? Então ele deve rodar direto pelos emus FBA/Retroarch..pois Port do PS1 eram bem capados..

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Tu baixou as builds mais recentes do retroarch/FBA? Talvez com uns ajustes no frame Skip, tu consiga um resultado melhor pra esses jogos que rodam lentos..

Capcom vs SNK 1 não é jogo do neogeo? Então ele deve rodar direto pelos emus FBA/Retroarch..pois Port do PS1 eram bem capados..

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
A versão de Neo Geo é o SNK vs Capcom Chaos. Esse roda no emulador de Neo Geo pelo adrenaline.
O Capcom vs SNK foi produzido pela Capcom inicialmente pra arcade e Dreamcast, depois foi lançado pra ps1 (com downgrade por conta das limitações do console).
Capcom vs SNK 2 e Marvel vs Capcom 2 saíram pra arcade e consoles da geração 128 bits. A versão de arcade, não sei se estou certo, roda na placa Naomi, que é baseada no Dreamcast.

O retroarch que eu testei no meu Vita é a última versão. Confesso que não soube usar direito, mas consegui testar jogos de Mega Drive e Super Nintendo, os dois rodaram lentos e com áudio distorcido. Não cheguei a testar jogos da placa Cps3. O vídeo que eu vi rodando Street Fighter 3 no Vita é esse:

 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
A versão de Neo Geo é o SNK vs Capcom Chaos. Esse roda no emulador de Neo Geo pelo adrenaline.
O Capcom vs SNK foi produzido pela Capcom inicialmente pra arcade e Dreamcast, depois foi lançado pra ps1 (com downgrade por conta das limitações do console).
Capcom vs SNK 2 e Marvel vs Capcom 2 saíram pra arcade e consoles da geração 128 bits. A versão de arcade, não sei se estou certo, roda na placa Naomi, que é baseada no Dreamcast.

O retroarch que eu testei no meu Vita é a última versão. Confesso que não soube usar direito, mas consegui testar jogos de Mega Drive e Super Nintendo, os dois rodaram lentos e com áudio distorcido. Não cheguei a testar jogos da placa Cps3. O vídeo que eu vi rodando Street Fighter 3 no Vita é esse:



Capcom vs SNK 2 e MvC 2 - Não tem como no Vita. Talvez no futuro, mas agora não tem como.

Nunca emulei nada no Vita, mas seria melhor você usar emuladores nativos do Vita/PSP para esses jogos. Não sei se funciona como funcionaria no PSP, mas se for o caso, vai funcionar porcamente. Meu PSP GO mal emula MK 2.

Da uma olhada nesse video. Aparentemente, com o OverClock, fica próximo de ser jogável para alguns.
E tem gente dizendo que se você desativar efeitos no emulador para esse jogo em específico, fica filé. Mas não testei ainda.


 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.795
Reações
4.468
Pontos
1.269
Capcom vs SNK 2 e MvC 2 - Não tem como no Vita. Talvez no futuro, mas agora não tem como.

Nunca emulei nada no Vita, mas seria melhor você usar emuladores nativos do Vita/PSP para esses jogos. Não sei se funciona como funcionaria no PSP, mas se for o caso, vai funcionar porcamente. Meu PSP GO mal emula MK 2.

Da uma olhada nesse video. Aparentemente, com o OverClock, fica próximo de ser jogável para alguns.
E tem gente dizendo que se você desativar efeitos no emulador para esse jogo em específico, fica filé. Mas não testei ainda.




Os emuladores de PSP funcionam perfeitamente rodando pelo Adrenaline. Tenho CPS1, CPS2, Neo Geo, Mega Drive e Super Nintendo.

Legal esse vídeo, mas não sei se arrisco usar esse overclock tão alto.

Espero que os emuladores do Vita melhorem...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
A versão de Neo Geo é o SNK vs Capcom Chaos. Esse roda no emulador de Neo Geo pelo adrenaline.
O Capcom vs SNK foi produzido pela Capcom inicialmente pra arcade e Dreamcast, depois foi lançado pra ps1 (com downgrade por conta das limitações do console).
Capcom vs SNK 2 e Marvel vs Capcom 2 saíram pra arcade e consoles da geração 128 bits. A versão de arcade, não sei se estou certo, roda na placa Naomi, que é baseada no Dreamcast.

O retroarch que eu testei no meu Vita é a última versão. Confesso que não soube usar direito, mas consegui testar jogos de Mega Drive e Super Nintendo, os dois rodaram lentos e com áudio distorcido. Não cheguei a testar jogos da placa Cps3. O vídeo que eu vi rodando Street Fighter 3 no Vita é esse:



Tem razão. Testei o SNK vs Capcom Chaos via FBA\Retroarch e rodou de boas 60fps.

Fiz uns testes rodando Street Fighter III no FBA de Psvita(sem overclock na CPU).

https://github.com/Cpasjuste/pfba/blob/master/README.MD

Street Fighter III: New Generation : Frame skip 4 Media de FPS 58~53..nunca abaixo de 50. Jogável..(Com alguns pipoco no som devido a queda de frames)

Street Fighter III: Second Impact : Frame skip 4 Media de FPS 58~56 Jogável!

Street Fighter III: Third Strike : Frame Skip 4 Media 58~57 Jogável!

(No Frameskip só vi diferença de desempenho até o 4.)


PS:Lembrando, que usar o frameskip (no caso da CPS3)..foi a melhor opção que achei no momento..(não a ideal, pois todos sabem que se perde bastante da animação do jogo..)
PS2: No Retroarch descobri que não têm opção de frameskip:kops..logo não dá pra fazer nada com relação a aumento de desempenho.
 
Ultima Edição:

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Alguém teve algum problema com o SD2Vita? Eu tinha um cartão de 64GB, troquei por outro cartão pensando que o problema era o cartão, mas é alguma coisa no SD2Vita, exemplo tenho um cartão formatado certinho para o Vita e nesse cartão utilizo ele como uma0: e coloquei 56 jogos de PSP, ao abrir o adrenaline o mesmo reconhece 31 jogos, mas, eu consigo ver todos os 56 jogos tanto pelo VitaShell qto pelo PC, e não acontece apenas com jogos do PSP, acontece com jogos do Vita tb, não importa se está na uma0: ou ux0:, é como se a partir dos 40GB utilizados o vita não reconhece mais nada, mesmo estando lá ...... com isso meu cartão de 128GB está com 41GB usado, o que pode ser isso? testei com 3 cartões diferentes e todos tem o mesmo comportamento .....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém teve algum problema com o SD2Vita? Eu tinha um cartão de 64GB, troquei por outro cartão pensando que o problema era o cartão, mas é alguma coisa no SD2Vita, exemplo tenho um cartão formatado certinho para o Vita e nesse cartão utilizo ele como uma0: e coloquei 56 jogos de PSP, ao abrir o adrenaline o mesmo reconhece 31 jogos, mas, eu consigo ver todos os 56 jogos tanto pelo VitaShell qto pelo PC, e não acontece apenas com jogos do PSP, acontece com jogos do Vita tb, não importa se está na uma0: ou ux0:, é como se a partir dos 40GB utilizados o vita não reconhece mais nada, mesmo estando lá ...... com isso meu cartão de 128GB está com 41GB usado, o que pode ser isso? testei com 3 cartões diferentes e todos tem o mesmo comportamento .....

Porra velhão não testei ainda com essa quantidade e só saberei com o tempo, à medida que instalar os jogos. Quando estava com o ouro cartão e instalei vários jogos acho que não chegou nessa quantidade de espaço ocupado, então não posso ajudar.

PS: Pensei aqui. Será que não é problema no adrenaline?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Porra velhão não testei ainda com essa quantidade e só saberei com o tempo, à medida que instalar os jogos. Quando estava com o ouro cartão e instalei vários jogos acho que não chegou nessa quantidade de espaço ocupado, então não posso ajudar.

PS: Pensei aqui. Será que não é problema no adrenaline?

Não pq acontece com jogos do Vita também, depois de uma certa qtde nada mais é reconhecido ......

Hoje resetei tudo do zero, formatei tudo segui todos os tutoriais que achei, baixei a versão mais recente de tudo que achei e simplesmente não funciona ......
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não pq acontece com jogos do Vita também, depois de uma certa qtde nada mais é reconhecido ......

Hoje resetei tudo do zero, formatei tudo segui todos os tutoriais que achei, baixei a versão mais recente de tudo que achei e simplesmente não funciona ......

Dei uma lida super rápida aqui no google e parece que tem a ver com a imagem usada para formatar o seu cartão. Olha aqui o que o cara reportou no problema dele:

Yes, I used the img file with win32imager. With my 128gb card everything is fine, but not with my the 200gb card. Did a reformat again and still have the problem :-(

Muito parecido com o seu problema não? Nesse tópico outras pessoas também falam a respeito de coisas semelhantes e apontam para essa imagem (dummy image) usada na hora do particionamento do cartão de memória para que funcione no Vita.

Se quiser dar uma olhada mais a fundo no problema aqui está o tópico que peguei a resposta que citei:
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Não pq acontece com jogos do Vita também, depois de uma certa qtde nada mais é reconhecido ......

Hoje resetei tudo do zero, formatei tudo segui todos os tutoriais que achei, baixei a versão mais recente de tudo que achei e simplesmente não funciona ......
Tenta formatar o cartão, com unidade de alocação de 64K...não deixe no automático,
 
Topo Fundo