O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Tenta formatar o cartão, com unidade de alocação de 64K...não deixe no automático,
Dei uma lida super rápida aqui no google e parece que tem a ver com a imagem usada para formatar o seu cartão. Olha aqui o que o cara reportou no problema dele:



Muito parecido com o seu problema não? Nesse tópico outras pessoas também falam a respeito de coisas semelhantes e apontam para essa imagem (dummy image) usada na hora do particionamento do cartão de memória para que funcione no Vita.

Se quiser dar uma olhada mais a fundo no problema aqui está o tópico que peguei a resposta que citei:



Eu já formatei umas 30 vezes, e formatei 64k, tentei formatar via linux, como FAT32 e todas as maneiras os 2 cartões que eu tenho aqui sofre o mesmo problema ....... desisto
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu já formatei umas 30 vezes, e formatei 64k, tentei formatar via linux, como FAT32 e todas as maneiras os 2 cartões que eu tenho aqui sofre o mesmo problema ....... desisto

O que eu falei não tem a ver com simples formatação, mas com a imagem que você usa no programa win32imager a fim de particionar o cartão parece que o reconhecimento ou não do espaço tem a ver com essa imagem. Tem versões dela que dão problemas com cartões de maior quantidade. Se já testou isso também aí não sei o que poderia ser, mas é algo relativo a isso com quase certeza.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Eu já formatei umas 30 vezes, e formatei 64k, tentei formatar via linux, como FAT32 e todas as maneiras os 2 cartões que eu tenho aqui sofre o mesmo problema ....... desisto
Mas deixa eu te perguntar..antes de formatar o cartão em exfat.. você zerou a partição do cartão com o zzblank.img usando o win32 disk imager??
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
O que eu falei não tem a ver com simples formatação, mas com a imagem que você usa no programa win32imager a fim de particionar o cartão parece que o reconhecimento ou não do espaço tem a ver com essa imagem. Tem versões dela que dão problemas com cartões de maior quantidade. Se já testou isso também aí não sei o que poderia ser, mas é algo relativo a isso com quase certeza.

Então, lendo o artigo o cara fala que resolveu copiando um arquivo do tamanho do SD e depois apagando pelo Vitashell e copiando os jogos, fiz isso e não funcionou. Fiz outros testes, uma coisa estranha é que a partir de um certo tamanho os arquivos na verdade são corrompidos, exemplo copiei 50 jogos de PSP reconheceu 25, se eu copiar algum que não reconheceu para o cartão oficial da sony pelo Vitashell o mesmo continua sem ser reconhecido, se eu copiar um jogo que está ok no sd2vita esse jogo tb funciona normal no cartão oficial, pq ele não está corrompido ..... alguns jogos do vita depois de copiar as pastas ficam fazia, exemplo copiei o jogo PCS00XXX e copiou normal, depois quando acesso novamente a pasta a mesma está vazia e se eu apago a pasta o tamanho ocupado no SD não volta.

Quando você diz a imagem, tem outra forma de formatar sem usar essa imagem? pq eu tentei formartar sem usar a imagem apenas para teste e não funcionou ......
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando você diz a imagem, tem outra forma de formatar sem usar essa imagem? pq eu tentei formartar sem usar a imagem apenas para teste e não funcionou ......

Não. Falei no sentido de poder haver outras versões dessa mesma imagem que supostamente corrigiriam o problema. Não me aprofundei no assunto apenas passei a primeira discussão que vi com relatos que se aproximavam do problema que você relatou.
 


dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Não. Falei no sentido de poder haver outras versões dessa mesma imagem que supostamente corrigiriam o problema. Não me aprofundei no assunto apenas passei a primeira discussão que vi com relatos que se aproximavam do problema que você relatou.

Entendi, não achei nada de diferente :(
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Pessoal quero usar minha conta oficial, que forma certa vocês recomendam eu tirar a outra conta que criei e de forma segura que eu não perca meus dados (jogos, app do sd vita), e que fique claro não pretendo de forma alguma usar save hack e trophy hack, e sim só jogar pra platinar tem risco de banir, pergunto novamente kkk obrigado quem puder me auxiliar, precisaria usar psninja tipo ps3 etc..?
 

leocrv

Novato
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
14
Quando você diz a imagem, tem outra forma de formatar sem usar essa imagem? pq eu tentei formatar sem usar a imagem apenas para teste e não funcionou ......

Você parece já ter feito tudo que podia, mas vou pelo menos te falar a experiência que eu tive. To com um cartão de 128gb no sd2vita, ontem copiei 61 jogos de Vita pra ele, reconheceu tudo, todas as bolhas estão lá, ficou com 101gb de espaço ocupado. Eu usei esse vídeo abaixo pra formatar o cartão, e não usei o win32disk, usei esse Etcher que ele fala no vídeo.



Outra coisa que pode ser bobeira de tentar, mas você passou os jogos pro cartão com ele já instalado no Vita? Eu passei os meus do computador pro cartão em um adaptador de SD, a pasta app inteira que o NPS Browser criou, só depois que instalei o cartão no Vita. Atualizei a LiveArea do Vitashell, depois atualizei as licenças também, e foi OK.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Resolvido referente a conta, agora problema ta no controle dual shock 3 onde r2 e l2, r3 e l3 não funciona no adrenaline etc... como resolver?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Você parece já ter feito tudo que podia, mas vou pelo menos te falar a experiência que eu tive. To com um cartão de 128gb no sd2vita, ontem copiei 61 jogos de Vita pra ele, reconheceu tudo, todas as bolhas estão lá, ficou com 101gb de espaço ocupado. Eu usei esse vídeo abaixo pra formatar o cartão, e não usei o win32disk, usei esse Etcher que ele fala no vídeo.



Outra coisa que pode ser bobeira de tentar, mas você passou os jogos pro cartão com ele já instalado no Vita? Eu passei os meus do computador pro cartão em um adaptador de SD, a pasta app inteira que o NPS Browser criou, só depois que instalei o cartão no Vita. Atualizei a LiveArea do Vitashell, depois atualizei as licenças também, e foi OK.


Vou tentar quando chegar em casa.


Qual marca/modelo é o cartão de vcs? e onde foi feita a compra?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Pra atualizar a GALERA QUE USA DUALSHOCK PS3 OU DUALSHOCK PS4 no vita, infelizmente até onde li e tentei não há como fazer R2,L2, R3, L3 substituir os TOUCH traseiro do PSVITA infelizmente pois daria uma salto gigantesco no console e facilitaria muito nossa vida, se fossemos jogar em um onibus de viagem etc...

Quem sabe futuramente! =/
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Que b*sta, não vejo vantagem em usá-los.
Que b*sta, cara.
Eu já até tinha separado um dos meus ds3 para o Vita.
Que b*sta, que cocozão.
A disposição do controle do vita é muito ruim para alguns clássicos do psone, entre outros, Megaman x é péssimo trabalhar com salto, Dash e tiros juntos.
Fiquei chateado, que b*sta.
Pra atualizar a GALERA QUE USA DUALSHOCK PS3 OU DUALSHOCK PS4 no vita, infelizmente até onde li e tentei não há como fazer R2,L2, R3, L3 substituir os TOUCH traseiro do PSVITA infelizmente pois daria uma salto gigantesco no console e facilitaria muito nossa vida, se fossemos jogar em um onibus de viagem etc...

Quem sabe futuramente! =/

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
vlw

Não funcionou formatar pelo Etcher, vídeo do que acontece:

VIDEO

Foi testando em 1 cartão SD Adata 64GB, 1 Sandisk 64GB e um Samsung 128GB todos class 10 ...... vou desistir mesmo

Bizarro isso, como não aconteceu comigo tenho poucos elementos para analisar. Acredito que não acontecerá tampouco, pois acho difícil meter tanto jogo no Vita já que gasto muito tempo para zerar jogos e jogo no PC também.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Bizarro isso, como não aconteceu comigo tenho poucos elementos para analisar. Acredito que não acontecerá tampouco, pois acho difícil meter tanto jogo no Vita já que gasto muito tempo para zerar jogos e jogo no PC também.

O mais Bizarro é que aconteceu com 3 cartões diferentes ....
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Que b*sta, não vejo vantagem em usá-los.
Que b*sta, cara.
Eu já até tinha separado um dos meus ds3 para o Vita.
Que b*sta, que cocozão.
A disposição do controle do vita é muito ruim para alguns clássicos do psone, entre outros, Megaman x é péssimo trabalhar com salto, Dash e tiros juntos.
Fiquei chateado, que b*sta.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Nem me fala é um cu isso dai, tava na seca em fazer funcionar os botões citado o console ficaria perfeito deveria ter um APK para configurar o controle nem deve ser tão dificil de criar mas ninguém fez até agora...
tava jogando GOW no vita ai nas partes de BAU etc... tem que ficar apertando o touch atrás mo b*sta!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Nem me fala é um cu isso dai, tava na seca em fazer funcionar os botões citado o console ficaria perfeito deveria ter um APK para configurar o controle nem deve ser tão dificil de criar mas ninguém fez até agora...
tava jogando GOW no vita ai nas partes de BAU etc... tem que ficar apertando o touch atrás mo b*sta!
Eu nuca reparei, mas não tem como mapear os botões?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Sem chance meu queridos, difinitivamente não tem método de funcionar R2,L2, R3,L3 ... testei esse método acima coloquei o plugin para funcionar na hora de aperta touch traseiro eu aperto r2 maior fail kkkk fora que pesquisei muito não achei nada, exceto que esse ds3vita é na vdd para PSTV por isso funciona todos os botões xatiado pra carajo =/
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.132
Reações
2.324
Pontos
453
Para desbloquear o Vita eu preciso de um cartão de memoria proprio do vita? Não posso usar o sd2vita direto? esses cartões da sony mesmo o menor é uma facada.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Para desbloquear o Vita eu preciso de um cartão de memoria proprio do vita? Não posso usar o sd2vita direto? esses cartões da sony mesmo o menor é uma facada.

Se teu PSVITA for o FAT e estiver na OFW 3.60 dá pra fazer via mltkaku(Sem cartão).

Se teu PSVITA for o FAT e estiver entre a OFW 3.65\3.68, têm que ter pelo menos um cartão original minimo de 4GB...

Já se for o PSVITA SLIM ou o TV, eles possuem memoria interna, não sendo necessário cartão original.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.947
Reações
1.927
Pontos
553
Espero que não demore muito pra sair pra versão 3.69, peguei dois vitas aqui onde moro por um bom preço.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
opa no aguardo!
Mano.. o cara se confundiu com o lançamento do hencore que foi adiantado desse final de ano pra julho passado...Quem tá na 3.69 não existe ETA de jailbreak.

Ou melhor..têm data de lançamento: End of life of the psvita.

 
Ultima Edição:

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.947
Reações
1.927
Pontos
553
Mano.. o cara se confundiu com o lançamento do hencore que foi adiantado desse final de ano pra julho passado...Quem tá na 3.69 não existe ETA de jailbreak.

Ou melhor..têm data de lançamento: End of life of the psvita.


vish, então to na m**** kkk
Até sair deve demorar bastante ainda =/
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Acredito que até fim do ano por que a SONY já parou de dar suporte literalmente.
No começo de 2018, a Sony anunciou que as divisões dos Estados Unidos e da Europa iriam encerrar a produção dos jogos físicos para o PS Vita em 31 de março de 2019.

acredito que até antes... se der as loucas no THE FLOW final do ano ta ai!

Outubro começou fervendo para o cenário hacker do Vita, pois mês passado a Sony havia lançado a atualização de firmware 3.69 que daria fim ao desbloqueio para aqueles usuários que a fizessem e para completar o criador da destrava, TheFlow, havia deixado bem claro em seu twitter que não lançaria um hack para a 3.69 - notícia que deixou a comunidade bastante chateada, pois acidentalmente ou não muitos foram pegos de surpresa e atualizaram seus consoles.

MAS... TheFlow, o mestre do Vita, anuncia que após um trabalho duro conseguiu finalmente concluir a destrava para o firmware 3.69, porém ele alerta que lançara o desbloqueio apenas no fim da vida do console. Uê, como assim no fim da vida? Para entender melhor essa situação precisamos voltar no tempo, especificamente na época do PSP que é o antecessor do PS vita. O aparelho havia encerrado sua fabricação e se encontrava na versão 6.60 e o desbloqueio reinava fortemente até que a Sony lançou a versão 6.61 e deixou a comunidade em pânico, mas logo descobriram que não passava de uma atualização que não era critica ao desbloqueio, afinal não havia mais suporte ao aparelho logo eles não teriam por que lançar uma atualização grande pro sistema, então todos concordam que a última versão foi a 6.60 por ser lançada no fim da vida do aparelho e ela era completamente segura para a destrava já que não haveria futuros updates perigosos.

Agora, voltando ao PS vita, já foi anunciado que próximo ano, 2019, será encerrada a fabricação do nosso camarada e é aí que o TheFlow vai surgir das sombras e lançar o desbloqueio compatível com a versão 3.69. Dessa forma a Sony não vai continuar com essa caça de gato e rato - pelo menos é o que esperamos. Então você que ignorou todos os nossos avisos para não atualizar para a 3.69 aguarde uns meses que você terá uma segunda chance!

Talvez TheFlow mude de ideia e lance até antes, pois a última destrava, Hencore, estava prevista pro final desse ano e ele antecipou tudo lançando em Julho. Mas enfim, saber que ele já terminou a destrava da 3.69 e que é uma questão de tempo já vale um imenso sorriso.
42913867_259335341387705_7228870773136424960_n.png
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Acredito que até fim do ano por que a SONY já parou de dar suporte literalmente.
No começo de 2018, a Sony anunciou que as divisões dos Estados Unidos e da Europa iriam encerrar a produção dos jogos físicos para o PS Vita em 31 de março de 2019.

acredito que até antes... se der as loucas no THE FLOW final do ano ta ai!

Outubro começou fervendo para o cenário hacker do Vita, pois mês passado a Sony havia lançado a atualização de firmware 3.69 que daria fim ao desbloqueio para aqueles usuários que a fizessem e para completar o criador da destrava, TheFlow, havia deixado bem claro em seu twitter que não lançaria um hack para a 3.69 - notícia que deixou a comunidade bastante chateada, pois acidentalmente ou não muitos foram pegos de surpresa e atualizaram seus consoles.

MAS... TheFlow, o mestre do Vita, anuncia que após um trabalho duro conseguiu finalmente concluir a destrava para o firmware 3.69, porém ele alerta que lançara o desbloqueio apenas no fim da vida do console. Uê, como assim no fim da vida? Para entender melhor essa situação precisamos voltar no tempo, especificamente na época do PSP que é o antecessor do PS vita. O aparelho havia encerrado sua fabricação e se encontrava na versão 6.60 e o desbloqueio reinava fortemente até que a Sony lançou a versão 6.61 e deixou a comunidade em pânico, mas logo descobriram que não passava de uma atualização que não era critica ao desbloqueio, afinal não havia mais suporte ao aparelho logo eles não teriam por que lançar uma atualização grande pro sistema, então todos concordam que a última versão foi a 6.60 por ser lançada no fim da vida do aparelho e ela era completamente segura para a destrava já que não haveria futuros updates perigosos.

Agora, voltando ao PS vita, já foi anunciado que próximo ano, 2019, será encerrada a fabricação do nosso camarada e é aí que o TheFlow vai surgir das sombras e lançar o desbloqueio compatível com a versão 3.69. Dessa forma a Sony não vai continuar com essa caça de gato e rato - pelo menos é o que esperamos. Então você que ignorou todos os nossos avisos para não atualizar para a 3.69 aguarde uns meses que você terá uma segunda chance!

Talvez TheFlow mude de ideia e lance até antes, pois a última destrava, Hencore, estava prevista pro final desse ano e ele antecipou tudo lançando em Julho. Mas enfim, saber que ele já terminou a destrava da 3.69 e que é uma questão de tempo já vale um imenso sorriso.
42913867_259335341387705_7228870773136424960_n.png
Bem, parece que a Sony mudou de ideia quanto a obsolencia de seus consoles..( Tanto PS3 quanto vita, tiveram seus Jailbreak desativados em suas últimas firmware) Então afirmar que ela não liga mais pros seus aparelhos é bobagem..e o the flow não é doido de lançar outro Jailbreak tão cedo (Mesmo já tendo o Jailbreak)...logo quando ele diz : End of life...pode esperar no mínimo 1 ano...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.794
Reações
4.468
Pontos
1.269
Senhores, depois da PKGJ ter atualizado pra versão 0.39 no meu Vita não dá mais refresh na lista de jogos. Aparece os seguintes erros:

839f08ab669944e1c6fc19569c7b4c4e.jpg
29dd211746c79304047ba9ed5115d2ab.jpg
 
Topo Fundo