O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Diego Bedin

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
senão me engano ligando o vita com o L apertado liga com os plugins desabilitados. Já tentou ?
Ele nao esta carregando mais. No carregador ele nao dá sinais, e no USb do computador ele recarrega até sair da hibernaçao (le-se "carrega até a luz laranja que piscava parar de piscar e se desligar") e depois para, mesmo que deixe por horas na USB nao carrega. Inclusive já fiz a Reinstalaçao de Software no menu Power+PS+R, em alguns acasos que ele ligava com uns 10 % de bateria mais ou menos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Ele nao esta carregando mais. No carregador ele nao dá sinais, e no USb do computador ele recarrega até sair da hibernaçao (le-se "carrega até a luz laranja que piscava parar de piscar e se desligar") e depois para, mesmo que deixe por horas na USB não carrega. Inclusive já fiz a Reinstalação de Software no menu Power+PS+R, em alguns acasos que ele ligava com uns 10 % de bateria mais ou menos.
Parece ser mais um problema do próprio PS Vita. Já fez o procedimento de abrir o Vita, tirar a bateria e depois de um tempo conectar novamente ?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Ele nao esta carregando mais. No carregador ele nao dá sinais, e no USb do computador ele recarrega até sair da hibernaçao (le-se "carrega até a luz laranja que piscava parar de piscar e se desligar") e depois para, mesmo que deixe por horas na USB nao carrega. Inclusive já fiz a Reinstalaçao de Software no menu Power+PS+R, em alguns acasos que ele ligava com uns 10 % de bateria mais ou menos.
Nesse caso abra o psvita, desconecte a bateria (Com extremo cuidado..pra não arrancar o conector junto..) espere uns minutos..reconecte e veja se vai carregar...

Logo quando saiu o enso...esse era um dos possíveis problemas a ocorrer...
 

Diego Bedin

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Nesse caso abra o psvita, desconecte a bateria (Com extremo cuidado..pra não arrancar o conector junto..) espere uns minutos..reconecte e veja se vai carregar...

Logo quando saiu o enso...esse era um dos possíveis problemas a ocorrer...
Sim, estou fazendo isso. Entre ontem e hoje devo ter feito isso por umas 20 vezes, porque esse processo de carregar que expliquei antes, ele só acontece uma vez, depois eu nao consigo mais ligar, entao eu preciso abrir ele e desconectar o cabo da bateria para refazer o processo que expliquei antes.

Estou achando que é algum problema do software, entao eu baixei ja outro FW 3.60 e to tentando reinstalar, porém nao consigo porque nao carrega a bateria.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Será que o PS Vita funciona ligado na tomada direto sem bateria igual ao PSP ?
Edit
Pesquisando na internet eu já vi que não.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Sim, estou fazendo isso. Entre ontem e hoje devo ter feito isso por umas 20 vezes, porque esse processo de carregar que expliquei antes, ele só acontece uma vez, depois eu nao consigo mais ligar, entao eu preciso abrir ele e desconectar o cabo da bateria para refazer o processo que expliquei antes.

Estou achando que é algum problema do software, entao eu baixei ja outro FW 3.60 e to tentando reinstalar, porém nao consigo porque nao carrega a bateria.
Se tu visse um multímetro (Pra verificar sea bateria tá carregada) ou outra bateria para testar seria o ideal...

Pelo vocetubeia tem vários vídeos de como resetar baterias de fones que não carregam..tu pode fazer um testes pra vê se aplica com a bateria do psvita...
 

Diego Bedin

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Se tu visse um multímetro (Pra verificar sea bateria tá carregada) ou outra bateria para testar seria o ideal...

Pelo vocetubeia tem vários vídeos de como resetar baterias de fones que não carregam..tu pode fazer um testes pra vê se aplica com a bateria do psvita...
Tenho um simples, aqueles de 20 reais. E verifiquei tanto o carregador, quanto a saida do conector na placa mae e também a bateria atraves do cabo dela. Nao lembro certo os valores, se nao me engano foram 5 volts no carregador e no conector do cabo na placa mae e 3 V na bateria. Nao sei como mede a quantidade de carga nela, é possivel? mede os amperes?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Tenho um simples, aqueles de 20 reais. E verifiquei tanto o carregador, quanto a saida do conector na placa mae e também a bateria atraves do cabo dela. Nao lembro certo os valores, se nao me engano foram 5 volts no carregador e no conector do cabo na placa mae e 3 V na bateria. Nao sei como mede a quantidade de carga nela, é possivel? mede os amperes?
Então pelo visto..você já viu todas as possibilidades....tá com cara de erro de software mesmo...
 

Diego Bedin

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Então pelo visto..você já viu todas as possibilidades....tá com cara de erro de software mesmo...
Eu consegui carregar a bateria. Sei que nao é o metodo certo, porem foi desespero kkk

Descapei os cabos positivo e negativo da bateria e de um USB velho que tinha. Emendei e coloquei pra carregar assim. Carregou, consegui reinstalar o software porem nao carrega ainda pelo carregador proprietario. A desgraça continua...

E pior, ja tinha ocorrido antes. Com o cabo original nao funcionava mais, entao mesmo depois das verificacoes feitas, e dando o mesmo resultado inclusive, nao carregava nem no pc. Eu troquei o cabo por um similar que funcionou, mas nao faz um mes direito que tenho ele, e esse funciona no pc, só nao carrega.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Eu consegui carregar a bateria. Sei que nao é o metodo certo, porem foi desespero kkk

Descapei os cabos positivo e negativo da bateria e de um USB velho que tinha. Emendei e coloquei pra carregar assim. Carregou, consegui reinstalar o software porem nao carrega ainda pelo carregador proprietario. A desgraça continua...

E pior, ja tinha ocorrido antes. Com o cabo original nao funcionava mais, entao mesmo depois das verificacoes feitas, e dando o mesmo resultado inclusive, nao carregava nem no pc. Eu troquei o cabo por um similar que funcionou, mas nao faz um mes direito que tenho ele, e esse funciona no pc, só nao carrega.
Verifica se não tem nenhum pino amassado no conector do psvita...se tiver algum pino fora de posição, pode ser essa a zica...
 

Diego Bedin

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Uma ultima questao.. Quais plugins voces usam pra funcionar os jogos do Adrenaline e a pkgj?

ReFood, Repatch, NoDpRm? mais algum com funçao especifica?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Uma ultima questao.. Quais plugins voces usam pra funcionar os jogos do Adrenaline e a pkgj?

ReFood, Repatch, NoDpRm? mais algum com funçao especifica?

Não uso o refood
Estou na 3.70

Só apaguei a pasta tai no ux0 antes de instalar o NoDpRm

O resto foi tudo uma belezinha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Não uso o refood
Estou na 3.70

Só apaguei a pasta tai no ux0 antes de instalar o NoDpRm

O resto foi tudo uma belezinha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você está na 3.70, desbloqueado com Trinity?
Consegue rodar emuladores de retrô games, conectar na psn e usar remote play?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Pessoal, meio novo aqui no desbloqueio do vita e o post tem muito conteúdo, mas não encontrei as respostas nas partes que li.

Meu objetivo para desbloquear o vita: retrô games.

Tenho uma coleção que por hora é o suficiente entao não pretendo baixar jogos do próprio vita.

Apenas emuladores de outros consoles, poder conectar a psn e store e usar o remote play.

Qual a versão de fw e o desbloqueio mais indicado para fazer isso?

O remote play está pedindo a 3.70. Até pra conectar a store está pedindo essa versão.

Obrigado.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
Pessoal, meio novo aqui no desbloqueio do vita e o post tem muito conteúdo, mas não encontrei as respostas nas partes que li.

Meu objetivo para desbloquear o vita: retrô games.

Tenho uma coleção que por hora é o suficiente entao não pretendo baixar jogos do próprio vita.

Apenas emuladores de outros consoles, poder conectar a psn e store e usar o remote play.

Qual a versão de fw e o desbloqueio mais indicado para fazer isso?

O remote play está pedindo a 3.70. Até pra conectar a store está pedindo essa versão.

Obrigado.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Bom os games você vai baixar e poder usar em qualquer versão quase, já o remote tem sempre que ser a última mesmo até onde sei

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
Bom os games você vai baixar e poder usar em qualquer versão quase, já o remote tem sempre que ser a última mesmo até onde sei

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
Então teria q atualizar para a 3.70 e usar o trinity?

E como baixo os emuladores e jogos de outros console tipo retro game? Tem alguma lista do que esta disponivel?


Obrigado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Então teria q atualizar para a 3.70 e usar o trinity?

E como baixo os emuladores e jogos de outros console tipo retro game? Tem alguma lista do que esta disponivel?


Obrigado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

To na Trinity 3.70 sem grandes problemas, usando PSN e tudo. Sobre emuladores não sei, não curto usar, e também não to usando PSP porque tenho o console, mas tudo que ando tentando ( Overclock, plugin de alterar resolução de games, rodar games traduzidos ) tá funcionando sem problemas.
 

maulm

Habitué da casa
Mensagens
537
Reações
47
Pontos
79
To na Trinity 3.70 sem grandes problemas, usando PSN e tudo. Sobre emuladores não sei, não curto usar, e também não to usando PSP porque tenho o console, mas tudo que ando tentando ( Overclock, plugin de alterar resolução de games, rodar games traduzidos ) tá funcionando sem problemas.
Show, e vc sabe onde enco tri informações sobre emuladores? Estou pensando em atualizar tb e usar o trinity.

Tem algum risco de ban? Eu estarei usando minha conta principal com ps Plus e vários jogos, inclusive de ps4.
Ou o ideal é ter uma conta do pro vita se for desbloquear?
Daria até pra por essa informação na página inicial. @gelsoncroft

Obrigado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Show, e vc sabe onde enco tri informações sobre emuladores? Estou pensando em atualizar tb e usar o trinity.

Tem algum risco de ban? Eu estarei usando minha conta principal com ps Plus e vários jogos, inclusive de ps4.
Ou o ideal é ter uma conta do pro vita se for desbloquear?
Daria até pra por essa informação na página inicial. @gelsoncroft

Obrigado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tudo que fiz foi buscando vídeos tutoriais de you tube; acho que vai ser bem fácil encontrar sobre os emuladores que você quer.

To usando minha conta principal também, e tem muita gente fazendo o mesmo, inclusive sincronizando os troféus. Não vi relatos de banimento de conta, e nem acho que a Sony tá preocupada com algo que ela nem dá suporte mais.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pessoal, tem como melhorar a imagem do adrenaline?

Baixei hoje a KOF 97 Global Match do Vita e a imagem é extremamente nítida, muito boa mesmo. Mas se eu rodar o KOF 97 pelo emulador no adrenaline a imagem fica embaçada.
Sei que tem a questão da resolução do adrenaline ser mais baixa que a resolução de um jogo nativo de Vita, mas será que não tem como aumentar a resolução do adrenaline?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
Pessoal, tem como melhorar a imagem do adrenaline?

Baixei hoje a KOF 97 Global Match do Vita e a imagem é extremamente nítida, muito boa mesmo. Mas se eu rodar o KOF 97 pelo emulador no adrenaline a imagem fica embaçada.
Sei que tem a questão da resolução do adrenaline ser mais baixa que a resolução de um jogo nativo de Vita, mas será que não tem como aumentar a resolução do adrenaline?
Segura o select, vai em configurações, oficial emulador settings e lá tem um filtrozinho e a opção de você diminuir a tela. Eh o máximo que dá pra fazer

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Turned

Novato
Mensagens
12
Reações
3
Pontos
13
Brothers, eu fiz o downgrade do meu vita da versão 3.70 para a 3.60 para ficar com o destrave permanente. Instalei o Henkaku direto pelo site atraves do navegador do vita e depois o Enso, porém está dando um erro no navegador nativo do psvita. Quando tento abrir o navegador aparece uma mensagem de erro e depois ele fecha sozinho. Alguém pode me ajudar com esse probelma ???
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Segura o select, vai em configurações, oficial emulador settings e lá tem um filtrozinho e a opção de você diminuir a tela. Eh o máximo que dá pra fazer

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A solução seria usar emuladores nativos de Vita então, né?

Eu já testei o retroarch mas achei meio confuso e não consegui fazer rodar nada direito. Só que eu vi um vídeo no YouTube e o cara consegue rodar tudo muito bem.



Alguém tem um tutorial pra rodar o retroarch no Vita desse jeito?
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Uma outra dúvida que eu tenho é se existe algum aplicativo desinstalador pro Vita.
Eu testei alguns Homebrews como Chocolate Doom, The Hallway, entre outros, acabei não gostando e desinstalando. Mas todos eles deixam arquivos no Vita.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só seguir o tutorial.


No final do vídeo ele ativa o henkaku pelo site na 3.60, aproveitando isso tu abre o vitashell e passa o instalador do henkaku enso Link aqui
https://github.com/henkaku/enso/releases/download/v1.1/enso.vpk
Só seguir as informações mostradas na tela e pronto. Quando o PS Vita inciar tu vai perceber que o logo mudou.

Agora o PS Vita já fica em modo CFW assim que ligar, não precisa ativar nada. Baixe o homebrew autoplugin e instale o seguintes plugins
Vá em plugins para o PSVita >> Instalar plugins (instale os seguintes)
-NONpDr byTheOfficialFlow
-reF00D by FAPS Team v1.0
Download do homebrew autoplugin
https://github.com/theheroGAC/Autoplugin/releases/download/3.86/Autoplugin.vpk

Seu Vita está pronto pra rodar qualquer jogo e de qualquer firmware.
Depois instale o SD2Vita com o tutorial que passei.


Pode deletara bolha do h-encore
Instalador do henkaku enso
Molecularshell depois se quiser.

@HuezinXD Me tira umas dúvidas:
Eu fiz todo procedimento acima de donwgrade para 3.60 até a parte do Autoplugin, quando eu parti para instalar o S2vita pelo autoplugin o sistema formatou o cartão original de 4gb e com isto desinstalou o Vitashell, H-encore e etc. Minhas dúvidas é:
-Tenho que por o cartão novamente original e instalar o Vitashell ou dá para fazer tudo só com o SD2vita que tenho de 64gb?
-Dá para mudar o logo do molecular quando inicia o Vita?
-Depois de todo procedimento, posso usar duas contas no Vita, uma usando o S2vita e a outra o cartão 4gb original?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
@HuezinXD Me tira umas dúvidas:
Eu fiz todo procedimento acima de donwgrade para 3.60 até a parte do Autoplugin, quando eu parti para instalar o S2vita pelo autoplugin o sistema formatou o cartão original de 4gb e com isto desinstalou o Vitashell, H-encore e etc. Minhas dúvidas é:
-Tenho que por o cartão novamente original e instalar o Vitashell ou dá para fazer tudo só com o SD2vita que tenho de 64gb?
-Dá para mudar o logo do molecular quando inicia o Vita?
-Depois de todo procedimento, posso usar duas contas no Vita, uma usando o S2vita e a outra o cartão 4gb original?
  • Se tá na 3.60 da pra instalar pelo site. (Pelo que me lembre era pra tu copiar tudo do cartão de 4GB da Sony para o SD onde está o SD2Vita e assim não ia perder nada)
  • Tem um homebrew pra isso. Só lembrando que a pessoa que fez isso já fez uns homebrew que dava brick no vita o tal de henkaku enso ex, sobre esse homebrew não vi nada.
- Sobre usar duas contas eu não sei sobre já que não uso.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
  • Se tá na 3.60 da pra instalar pelo site. (Pelo que me lembre era pra tu copiar tudo do cartão de 4GB da Sony para o SD onde está o SD2Vita e assim não ia perder nada)
  • Tem um homebrew pra isso. Só lembrando que a pessoa que fez isso já fez uns homebrew que dava brick no vita o tal de henkaku enso ex, sobre esse homebrew não vi nada.
- Sobre usar duas contas eu não sei sobre já que não uso.
Eu tentei esse pelo site o S2Vita, mas não consegui Huezin, ele mostra que está instalando tudo e no final ele não reconhece o cartão S2vita. Quanto a copiar o cartão 4gb da Sony eu não me importei pois eu não tinha nada de importante nele.
Será que coloco o cartão 4gb sony novamente, faço o procedimento e depois tiro e assim uso só o Svita?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Eu tentei esse pelo site o S2Vita, mas não consegui Huezin, ele mostra que está instalando tudo e no final ele não reconhece o cartão S2vita. Quanto a copiar o cartão 4gb da Sony eu não me importei pois eu não tinha nada de importante nele.
Será que coloco o cartão 4gb sony novamente, faço o procedimento e depois tiro e assim uso só o Svita?
Pode ser. Depois de instalar no cartão SD do Vita tu pode copiar tudo da raiz dele e colar no sd que vai no sd2vita já configurado.

Tem esse site aqui também que instala direto no sd2vita. Lembrei agora, foi mal é que não uso o sd2vita
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pode ser. Depois de instalar no cartão SD do Vita tu pode copiar tudo da raiz dele e colar no sd que vai no sd2vita já configurado.

Tem esse site aqui também que instala direto no sd2vita. Lembrei agora, foi mal é que não uso o sd2vita
Tranquilo, você já ajudou demais. Tem o tutorial de como copiar as coisas do Cartão Vita para o SDcard?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Tranquilo, você já ajudou demais. Tem o tutorial de como copiar as coisas do Cartão Vita para o SDcard?
Copia e cola. Copia tudo para o PC e depois do PC para o SD. Tudo que tá na pasta ux0:/ do cartão do Vita pelo vitashell que tem suporte a usar cabo USB que é mais rápido ou FTP mesmo se for pouca coisa.
Lembrando que tem que preparar o SD para usar no SD2Vita
 
Topo Fundo