O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] RetroAchievements da galera RetrOS

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
Vou ser usuário mais ativo por lá quando eu puder usar direito o RetroArch. RASNES9X não vai rolar. Lento.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Vou ser usuário mais ativo por lá quando eu puder usar direito o RetroArch. RASNES9X não vai rolar. Lento.
Você pode ver se fica melhor com o RALibRetro, é o que uso aqui. É bem simples de usar e os emuladores já estão pré-configurados.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Único do Atari que consegui platinar :klol
Ainda estou em busca de um jogo que eu consiga platinar. Pelo que vi, acho que consigo no Diddy Kong Racing, mas vai demorar um pouco, porque precisa liberar o TT e zerar o jogo duas vezes (normal e mirror mode).
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944

TEnho platinado só o Super Mario Kart. Mas tentarei outras coisas quando estabilizar performance de emulador.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Ainda estou em busca de um jogo que eu consiga platinar. Pelo que vi, acho que consigo no Diddy Kong Racing, mas vai demorar um pouco, porque precisa liberar o TT e zerar o jogo duas vezes (normal e mirror mode).

Eu estou no Spyro 1, já platinei ele no passado, mas quero refazer nessa conta nova.
Meu objetivo é platinar a trilogia do PS1.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Visualizar anexo 222130

Não acumulei as 15 bolas de fogo, acho que deixei passar na parte da água do último mundo e ainda tenho que zerar no hard.
No Hard eu desisti temporariamente, tem que ter muita paciência kkkkkkkkk
Também desisti do Hard por enquanto. Na época, eu zerei no Hard no meu Mega Drive, mas fui tentar na semana passada e perdi na fase da biblioteca. Está aí um jogo que soube dosar as dificuldades Easy (Practice), Normal e Hard. Não chega a ser impossível, mas realmente o jogo fica desafiante no Hard.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
Eu já ouvi falar do RetroAchievements faz tempo, mas não criei conta ainda por 2 motivos:

1- Eu sou preguiçoso demais para configurar as coisas, inclusive até hoje não parei pra aprender a mexer nem no RetroArch mesmo gostando muito de Retro Games (eu acabo baixando o emulador e usando por fora do RetroArch mesmo).

2- Quando jogo em consoles mais modernos como Xbox e PS4 eu fico muito viciado nas conquistas/troféus e apesar de curtir o sistema, às vezes sinto que eu foco mais nisso do que no jogo em si quando jogo algo mais recente. Porém, quando jogo nos meus emuladores eu sinto uma sensação mais raiz, jogando pelo simples prazer de apreciar o jogo mesmo sem me importar com conquistas, tenho medo do RetroAchievements me tirar essa sensação. u.u

Eu troquei de notebook recentemente e como vou ter que reinstalar as coisas, estou pensando em aproveitar pra tomar logo vergonha na cara e aprender a mexer no RetroArch e consequentemente eu acho que tentaria usar o RetroAchievements nele, isso resolveria o motivo 1 que indiquei acima, mas o motivo 2 ainda me preocupa.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu já ouvi falar do RetroAchievements faz tempo, mas não criei conta ainda por 2 motivos:

1- Eu sou preguiçoso demais para configurar as coisas, inclusive até hoje não parei pra aprender a mexer nem no RetroArch mesmo gostando muito de Retro Games (eu acabo baixando o emulador e usando por fora do RetroArch mesmo).

2- Quando jogo em consoles mais modernos como Xbox e PS4 eu fico muito viciado nas conquistas/troféus e apesar de curtir o sistema, às vezes sinto que eu foco mais nisso do que no jogo em si quando jogo algo mais recente. Porém, quando jogo nos meus emuladores eu sinto uma sensação mais raiz, jogando pelo simples prazer de apreciar o jogo mesmo sem me importar com conquistas, tenho medo do RetroAchievements me tirar essa sensação. u.u

Eu troquei de notebook recentemente e como vou ter que reinstalar as coisas, estou pensando em aproveitar pra tomar logo vergonha na cara e aprender a mexer no RetroArch e consequentemente eu acho que tentaria usar o RetroAchievements nele, isso resolveria o motivo 1 que indiquei acima, mas o motivo 2 ainda me preocupa.
Eu não utilizo o RetroArch por causa disso, não tive paciência para configurar. O site traz uma outra alternativa, que é o RALibRetro, ele já está pré-configurado. Basicamente, é abrir o programa, baixar o emulador (chamado de "Core") e rodar a rom.

Em relação aos troféus, para mim foi o contrário. Eu não foco tanto em pegar as conquistas e o meu objetivo inicialmente sempre é zerar o jogo, então achei as conquistas interessantes porque jogo novamente sob uma nova perspectiva e mais desafiadora. Há incentivo, por exemplo, em jogar um game no hard, que é algo que não costumo fazer. Em todo o caso, as conquistas muito difíceis eu simplesmente deixo de lado, vou até onde consigo e passo para o próximo jogo.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Eu já ouvi falar do RetroAchievements faz tempo, mas não criei conta ainda por 2 motivos:

1- Eu sou preguiçoso demais para configurar as coisas, inclusive até hoje não parei pra aprender a mexer nem no RetroArch mesmo gostando muito de Retro Games (eu acabo baixando o emulador e usando por fora do RetroArch mesmo).

2- Quando jogo em consoles mais modernos como Xbox e PS4 eu fico muito viciado nas conquistas/troféus e apesar de curtir o sistema, às vezes sinto que eu foco mais nisso do que no jogo em si quando jogo algo mais recente. Porém, quando jogo nos meus emuladores eu sinto uma sensação mais raiz, jogando pelo simples prazer de apreciar o jogo mesmo sem me importar com conquistas, tenho medo do RetroAchievements me tirar essa sensação. u.u

Eu troquei de notebook recentemente e como vou ter que reinstalar as coisas, estou pensando em aproveitar pra tomar logo vergonha na cara e aprender a mexer no RetroArch e consequentemente eu acho que tentaria usar o RetroAchievements nele, isso resolveria o motivo 1 que indiquei acima, mas o motivo 2 ainda me preocupa.

É preciso um certo cuidado ao usar o Retroachivements justamente por conta desse segundo motivo que você citou. Jogar meramente para pegar conquistas e ver sua pontuaçãp subir ou simplesmente ver a badge colorida na conta, acaba tirando o prazer de jogar aos poucos, falo por mim mesmo.

Retroachivements pra mim é muito de vez em quando, a maior parte do tempo eu jogo por fora mesmo, usando emuladores normais (nem o retroarch eu uso). Fora que a enorme maioria dos sets dos jogos é extremamente injusta e mal feita, os caras apelam muito pra "no damage" em jogos onde é quase impossível passar os chefes sem levar dano. Aí a frustração começa a tomar conta, minando até mesmo sua vontade de jogar.

Vai por mim, jogue, experimente, mas não faça do Retroachivements sua principal fonte de jogatina. A jogatina simples e normal, pra apreciar o jogo, ainda é a melhor escolha. Transformar um hobby que gostamos tanto em obrigação acaba matando o mesmo.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.893
Reações
6.405
Pontos
353
É preciso um certo cuidado ao usar o Retroachivements justamente por conta desse segundo motivo que você citou. Jogar meramente para pegar conquistas e ver sua pontuaçãp subir ou simplesmente ver a badge colorida na conta, acaba tirando o prazer de jogar aos poucos, falo por mim mesmo.

Retroachivements pra mim é muito de vez em quando, a maior parte do tempo eu jogo por fora mesmo, usando emuladores normais (nem o retroarch eu uso). Fora que a enorme maioria dos sets dos jogos é extremamente injusta e mal feita, os caras apelam muito pra "no damage" em jogos onde é quase impossível passar os chefes sem levar dano. Aí a frustração começa a tomar conta, minando até mesmo sua vontade de jogar.

Vai por mim, jogue, experimente, mas não faça do Retroachivements sua principal fonte de jogatina. A jogatina simples e normal, pra apreciar o jogo, ainda é a melhor escolha. Transformar um hobby que gostamos tanto em obrigação acaba matando o mesmo.

Eu curto ver as conquistas, mas nada de Síndrome da Platina, q a pessoa fica fissurada pelos troféus e esquece total da diversão, de curtir a aventura que o game proporciona. Mas é legal às vezes do nada você vê pipocar na tela a notificação de troféu por algo q tu nem imaginava!
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu já ouvi falar do RetroAchievements faz tempo, mas não criei conta ainda por 2 motivos:

1- Eu sou preguiçoso demais para configurar as coisas, inclusive até hoje não parei pra aprender a mexer nem no RetroArch mesmo gostando muito de Retro Games (eu acabo baixando o emulador e usando por fora do RetroArch mesmo).

2- Quando jogo em consoles mais modernos como Xbox e PS4 eu fico muito viciado nas conquistas/troféus e apesar de curtir o sistema, às vezes sinto que eu foco mais nisso do que no jogo em si quando jogo algo mais recente. Porém, quando jogo nos meus emuladores eu sinto uma sensação mais raiz, jogando pelo simples prazer de apreciar o jogo mesmo sem me importar com conquistas, tenho medo do RetroAchievements me tirar essa sensação. u.u

Eu troquei de notebook recentemente e como vou ter que reinstalar as coisas, estou pensando em aproveitar pra tomar logo vergonha na cara e aprender a mexer no RetroArch e consequentemente eu acho que tentaria usar o RetroAchievements nele, isso resolveria o motivo 1 que indiquei acima, mas o motivo 2 ainda me preocupa.
È bem simples de usar o Retroachievements no RetroArch.
Basta criar uma conta no site, abrir o RA, ir nas configurações e colocar o seu login e senha e pronto.
Mas lembre-se que a ROM ou ISO tem que ser compatível (caso vc esteja usando um jogo com patch de tradução, por exemplo, pode não funcionar).

Eu não ligo para platina, só uso o RetroAchievements pra deixar registrado o s jogos que finalizei.
Eu geralmente só finalizo o jogo normalmente e depois faço as conquistas que eu tiver paciência e forem de boa.
Essas conquistas mirabolantes, tipo matar chefes sem levar danos ou do tipo speedrunner, eu passo longe.

Meu perfil é esse:
grief - RetroAchievements

Mas faz um bom tempo que não jogo nada por falta de tempo (estudos + trabalho consumindo a minha vida).
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
É preciso um certo cuidado ao usar o Retroachivements justamente por conta desse segundo motivo que você citou. Jogar meramente para pegar conquistas e ver sua pontuaçãp subir ou simplesmente ver a badge colorida na conta, acaba tirando o prazer de jogar aos poucos, falo por mim mesmo.

Retroachivements pra mim é muito de vez em quando, a maior parte do tempo eu jogo por fora mesmo, usando emuladores normais (nem o retroarch eu uso). Fora que a enorme maioria dos sets dos jogos é extremamente injusta e mal feita, os caras apelam muito pra "no damage" em jogos onde é quase impossível passar os chefes sem levar dano. Aí a frustração começa a tomar conta, minando até mesmo sua vontade de jogar.

Vai por mim, jogue, experimente, mas não faça do Retroachivements sua principal fonte de jogatina. A jogatina simples e normal, pra apreciar o jogo, ainda é a melhor escolha. Transformar um hobby que gostamos tanto em obrigação acaba matando o mesmo.
Pois é, mas o problema é justamente encontrar esse equilíbrio.

No PS4 / Xbox eu meio que não consegui. Já me peguei muitas vezes jogando sem tesão nenhum só pra ver um troféu idiota pipocando na tela, isso se torna um vício se a pessoa deixar a se levar demais por esses sistemas de "achieves". :(

Vou acabar testando sim o RetroAchievements depois que eu configurar o RetroArch aqui, mas nem vou ler a lista de conquistas nos jogos, só jogar naturalmente mesmo enquanto vai desbloqueando uma conquista ou outra naturalmente. u.u
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
É preciso um certo cuidado ao usar o Retroachivements justamente por conta desse segundo motivo que você citou. Jogar meramente para pegar conquistas e ver sua pontuaçãp subir ou simplesmente ver a badge colorida na conta, acaba tirando o prazer de jogar aos poucos, falo por mim mesmo.

Retroachivements pra mim é muito de vez em quando, a maior parte do tempo eu jogo por fora mesmo, usando emuladores normais (nem o retroarch eu uso). Fora que a enorme maioria dos sets dos jogos é extremamente injusta e mal feita, os caras apelam muito pra "no damage" em jogos onde é quase impossível passar os chefes sem levar dano. Aí a frustração começa a tomar conta, minando até mesmo sua vontade de jogar.

Vai por mim, jogue, experimente, mas não faça do Retroachivements sua principal fonte de jogatina. A jogatina simples e normal, pra apreciar o jogo, ainda é a melhor escolha. Transformar um hobby que gostamos tanto em obrigação acaba matando o mesmo.
Pois é, mas o problema é justamente encontrar esse equilíbrio.

No PS4 / Xbox eu meio que não consegui. Já me peguei muitas vezes jogando sem tesão nenhum só pra ver um troféu idiota pipocando na tela, isso se torna um vício se a pessoa deixar a se levar demais por esses sistemas de "achieves". :(

Vou acabar testando sim o RetroAchievements depois que eu configurar o RetroArch aqui, mas nem vou ler a lista de conquistas nos jogos, só jogar naturalmente mesmo enquanto vai desbloqueando uma conquista ou outra naturalmente. u.u
Para quem dá muita importância para os troféus realmente é bom ter cautela, para a diversão não ficar em segundo plano. Há 1 mês atrás uma pessoa abriu um tópico lá no fórum do site dizendo que estava deletando a conta porque não conseguia platinar os jogos. Tem gente que realmente joga buscando os 200%, mas não precisa ser assim. Eu mesmo jogo pelos pontos e pelo desafio, se não consigo, passo para o próximo. E acho legal também ver o achievement subindo na tela.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Ultima Edição:
Topo Fundo