O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] RetroAchievements da galera RetrOS

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Street-Fighter-Alpha-2000.png

Jogo: Street Fighter Alpha 2
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 11/01/2022


Street-Fighter-Alpha-2-SNES.png


O primeiro jogo que terminei em 2022 foi Street Fighter Alpha 2 do SNES com o Ken.

Na época não me interessei muito por ele devido aos downgrades de gráficos e sons porque eu era mais acostumado com a versão de Arcade apesar de gostar de vários jogos de luta do console e só fui jogá´lo no emulador.

Street-Fighter-Alpha-2001.png

Pontuação Final: 1.193.100 Pontos

Usei o emulador RA SNES 9X e fiz duas conquistas que são estas:

SF-Alpha-2-SNES-Achievments.png


Shoryuken: Terminar o jogo com o Ken com 4 estrelas de difciuldade ou mais

Straight to the End: Terminar o jogo no nível 4 ou superior sem perder nenhuma luta no Arcade Mode
 


burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Será que com essa parada eu conseguiria capturar os scores dos players e gerar um ranking online?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Será que com essa parada eu conseguiria capturar os scores dos players e gerar um ranking online?
É mais ou menos o que o site faz. Ele possui um ranking global que é o somatório dos pontos que o usuário obteve nas conquistas em todos os games que jogou, e também em alguns jogos (não todos) há um ranking considerando apenas desempenho naquele jogo, que às vezes é de score e às vezes é de speedrun. Vai da opção do desenvolvedor.

Existe também o ranking de quantidade de jogos platinados, mas isso é para o pessoal mais hardcore.

Um cara inclusive fez um aplicativo para o site, mas aparentemente é apenas para IPhone:
https://apps.apple.com/us/app/retro-joy/id1623005852
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
É mais ou menos o que o site faz. Ele possui um ranking global que é o somatório dos pontos que o usuário obteve nas conquistas em todos os games que jogou, e também em alguns jogos (não todos) há um ranking considerando apenas desempenho naquele jogo, que às vezes é de score e às vezes é de speedrun. Vai da opção do desenvolvedor.

Existe também o ranking de quantidade de jogos platinados, mas isso é para o pessoal mais hardcore.

Um cara inclusive fez um aplicativo para o site, mas aparentemente é apenas para IPhone:
https://apps.apple.com/us/app/retro-joy/id1623005852

interessante
vou estudar mais sobre isso, pelo que eu vi eu conseguia computar só as conquistas mas conseguir computar o score me interessa bastante
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.494
Pontos
1.524
interessante
vou estudar mais sobre isso, pelo que eu vi eu conseguia computar só as conquistas mas conseguir computar o score me interessa bastante

Depende do jogo, não são todos que tem tabelas de hi-score.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Saiu achievements para PS2. 93 jogos de imediato.


Vou jogar o Eternal Ring em algum momento com achievements.

Já comecei no Dragon Quest VIII aki
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.494
Pontos
1.524
Saiu achievements para PS2. 93 jogos de imediato.


Vou jogar o Eternal Ring em algum momento com achievements.


Estou no Ape Escape 2, configurei pra rodar tudo no mais básico e tá indo.
Testei o Shaolin Monks e rodou bonito também. A versão Nightly que tem o RA funciona bem melhor que a oficial 1.6.
 
Topo Fundo