O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Última Aquisição: Super Pitfall e Cabal.

207118

Comprei por pura nostalgia mesmo. Super Pitfall veio no meu Phantom, acabei jogando muito. Já Cabal, meus irmãos alugavam muito na época. Eram o '2 players' que mais jogavam.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Uns 60kg de pura gostosura
USPqhCA.png


Philco Hitachi que encontrei bem baratinha no OLX.. Sempre achei bem legal esse modelo, esse controle embutido é muito legal. Não tá funcionando, mas esteticamente tá ótima.

n84BUl8.png

kFIuMS2.png


E essa encontrei aqui perto de BH, não me contive e comprei no impulso! É uma Philips Trendset 20CT6555, bem à frente de seu tempo, som estéreo com um baita alto falante, tweeter e sub de cada lado, seletor automático de tensão, entrada e saída AV + AV frontal e o mais legal.. Uma entrada Scart! RGB nativo numa TV da época que a maioria do que se encontrava só tinha RF e nada mais!
Até conheço uma Telefunken que tem RGB por Din, mas scart mesmo, creio que a única que saiu com ele foi essa Philips e acho que a Trend 4, que usava o mesmo chassi.
Como a Philco, sem funcionar..
diVeNGz.png




Infelizmente tá sem o controle, mas o mecanismo da gaveta tá funcionando belezinha.. Ter que dar um trato nesse cromado depois.
BtgKbPo.png


FxzdkeX.png


dxxGjsG.png

Pelo pouco q sei, essas entradas scart eram bem mais comuns na Europa, não é? Parece q é um padrão francês. Não sabia q no Brasil haviam sido fabricadas com esse conexão.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Pelo pouco q sei, essas entradas scart eram bem mais comuns na Europa, não é? Parece q é um padrão francês. Não sabia q no Brasil haviam sido fabricadas com esse conexão.
Sim, é um padrão europeu.. Pessoal fala tanto de rgb hoje em dia e os europeus sempre tiveram o scart.. Que eu saiba, só essa apareceu por aqui nessa época pq era um projeto todo gringo que foi abrasileirado.. A Philips era holandesa né. Era pq foi vendida e hj em dia é produtinho chinês de qualidade questionável
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Pelo pouco q sei, essas entradas scart eram bem mais comuns na Europa, não é? Parece q é um padrão francês. Não sabia q no Brasil haviam sido fabricadas com esse conexão.
Merece o like, mas tomara ter espaço na sua casa pra esses caixotes!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Merece o like, mas tomara ter espaço na sua casa pra esses caixotes!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Meu apartamento é pequeno, pra mim tmb não rola ter uma TV de tubo. O máximo q fiz foi manter uma TV HD e ter comprado um OSSC pra tentar melhorar a img dos consoles da geração PS2 pra trás.
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Nunca mais comprei nada relacionado a retrogames, só apareço aqui pra curtir as postagens mesmo :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.696
Reações
6.524
Pontos
353
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
eu faz anos que não compro nada retro, impraticável para mim, mas admiro quem tem essa coragem hoje em dia.
eu tive 22 consoles com caixa completos + mas de 1000 jogos de diversas plataformas, mas vi que era uma obsessão, e essas coisas antigas pifam, hoje estou devagar com jogos, jogando raramente, irritado com esse lance de jogos picados, é triste. Será que Final Fantasy VII Remake vai ter final? acredito que não, mas posso estar errado. Fora a exclusividade, pra quê fazer isso? para mim é tiro no pé.

Mas continuando com games retro, eu tenho o sonho de ter um Super Famicon, nunca tive um, acho lindo o console, o engraças que ja tive um mais difícil (para mim o mais de todos) o Nec Pc Engine Core Graphx, lindo console, mas passei adiante, infelizmente, esse talvez nunca mais terei ainda mais com os preços de hoje. jogo no pc mesmo
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.696
Reações
6.524
Pontos
353
eu faz anos que não compro nada retro, impraticável para mim, mas admiro quem tem essa coragem hoje em dia.
eu tive 22 consoles com caixa completos + mas de 1000 jogos de diversas plataformas, mas vi que era uma obsessão, e essas coisas antigas pifam, hoje estou devagar com jogos, jogando raramente, irritado com esse lance de jogos picados, é triste. Será que Final Fantasy VII Remake vai ter final? acredito que não, mas posso estar errado. Fora a exclusividade, pra quê fazer isso? para mim é tiro no pé.

Mas continuando com games retro, eu tenho o sonho de ter um Super Famicon, nunca tive um, acho lindo o console, o engraças que ja tive um mais difícil (para mim o mais de todos) o Nec Pc Engine Core Graphx, lindo console, mas passei adiante, infelizmente, esse talvez nunca mais terei ainda mais com os preços de hoje. jogo no pc mesmo

Eu também já tive coleção, eu tinha uns 30 vídeo games, incluindo 5 SNES...
Comecei em 2005 e durou até 2015 mais ou menos.
Mas ninguém podia entrar no meu quarto, era um ciúmes danado, quando alguém entrava, era comigo e não podia por a mão em nada.
Resolvi vender tudo, agora só fico admirando as coleções.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Eu também já tive coleção, eu tinha uns 30 vídeo games, incluindo 5 SNES...
Comecei em 2005 e durou até 2015 mais ou menos.
Mas ninguém podia entrar no meu quarto, era um ciúmes danado, quando alguém entrava, era comigo e não podia por a mão em nada.
Resolvi vender tudo, agora só fico admirando as coleções.
o problema é a falta de controle, virar obssessão, fora se as coisas pifarem
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Depende do ramo que ele trabalha.

Alias, se uma pessoa souber usar a cabeça, da até pra fazer um bom investimento com essas coisas. Tem muita gente que vive de comprar e revender games retro.

Ele ta de parabens com a coleção dele.
eu revendo as vezes quando aparece, e concordo com o que diz
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu também já tive coleção, eu tinha uns 30 vídeo games, incluindo 5 SNES...
Comecei em 2005 e durou até 2015 mais ou menos.
Mas ninguém podia entrar no meu quarto, era um ciúmes danado, quando alguém entrava, era comigo e não podia por a mão em nada.
Resolvi vender tudo, agora só fico admirando as coleções.

cagou no pau

brinks :coolface
cada um sabe o que faz
se nao te dava mais prazer, fez certo
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Aproveitar e postar duas compras que eu fiz, se possivel avaliarem se valeu a pena.

Peguei por acaso, já que eu não tenho nem Xbox 360 e nem o One(os dois jogos pelo que pesquisei rodam no One). Se os jogos valerem a pena capaz que eu vou atraz de um aparelho pra jogar pra ver qual é a desses games.
20210823-192520.jpg


Nem manjo muito de como é o Killer Is Dead, sabia apenas que era do Suda51, mas essa edição vem em uma caixa de papelão com o jogo numa luva, trilha sonora e um livro em capa dura com a arte do jogo(que é bonita pra caramba).

20210823-192520.jpg


Acabei encontrando isso num sebo, além desses dois tinha o Golden Axe Beast Rider, que eu já conhecia a fama ruim que tem.

Enfim, fazia um tempo que tava querendo começar a comprar edições especiais de jogos mesmo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Aproveitar e postar duas compras que eu fiz, se possivel avaliarem se valeu a pena.

Peguei por acaso, já que eu não tenho nem Xbox 360 e nem o One(os dois jogos pelo que pesquisei rodam no One). Se os jogos valerem a pena capaz que eu vou atraz de um aparelho pra jogar pra ver qual é a desses games.
20210823-192520.jpg


Nem manjo muito de como é o Killer Is Dead, sabia apenas que era do Suda51, mas essa edição vem em uma caixa de papelão com o jogo numa luva, trilha sonora e um livro em capa dura com a arte do jogo(que é bonita pra caramba).

20210823-192520.jpg


Acabei encontrando isso num sebo, além desses dois tinha o Golden Axe Beast Rider, que eu já conhecia a fama ruim que tem.

Enfim, fazia um tempo que tava querendo começar a comprar edições especiais de jogos mesmo.
Cara, eu acho que você deveria sim adquirir um xbox.Eu tenho esse Tekken e é um bom jogo, já o Killer is Dead eu nunca joguei, mas tenho muita vontade de jogar, porque é do estilo hack n slash, mesmo estilo do Devil May Cry.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Whats-App-Image-2021-08-24-at-16-10-18.jpg


Hoje chegou o GP-1 Part II Paralelo de SNES que comprei do @Wein via Shopee.

Me custou 30 Reais com Frete Gratis no aplicativo.

Conheci esse jogo através dos emuladores e gostei dele porque já curtia jogos de corrida de motos como Hang On de Master System e Road Rash de Mega Drive.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Estou pensando em abrir um novo tópico aqui sobre a coleção do pessoal ou quem sabe alguém abrir e eu contribuir com a fonte

topico-das-colecoes.png

Eu sugeri uma vez um topico oficial das midias fisicas, pra ao mesmo tempo ter um indice com as colecoes, mas que o pessoal possa postar as aquisicoes recentes (novas e retro) pra manter o topico sempre aquecido. Tambem pq do jeito atual fica meio dividido entre aqui e o topico das aquisicoes da consoles, além de que lá o pessoal posta screenshot de steam e etc., o que eu acho que polui o topico (mas prefiro nao ficar cagando regra entao nem falo nada lá).
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Whats-App-Image-2021-08-24-at-16-10-18.jpg


Hoje chegou o GP-1 Part II Paralelo de SNES que comprei do @Wein via Shopee.

Me custou 30 Reais com Frete Gratis no aplicativo.

Conheci esse jogo através dos emuladores e gostei dele porque já curtia jogos de corrida de motos como Hang On de Master System e Road Rash de Mega Drive.

Esse é meu jogo de moto favorito, é um jogaço!
E meio sacana porque a primeira corrida tem um pico de dificuldade altíssimo que afasta muita gente, mas depois melhora
 

DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
745
Pontos
793
Fala pessoal, blz?
Vcs já fizeram compra da china pelo shopee?
Demora muito para chegar?
Um jogo de 40 ~ 50 reais tem algum imposto a ser pago pós compra?
vlws
Comprei esse controle, entre outras coisas:



A questão é que depende da vontade da alfândega, mas demorou 24 dias, desde a postagem até a entrega. Outros itens demoram cerca de 2 semanas.

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Isso é um forum? Tipo aquele NES Brasil?

Ou é site de coleções?

É um fórum.

Participo de lá desde 2008.

Eles também tem um projeto chamado Wiki Tec Toy que e uma espécie de Wikipedia da Tec Toy em que são catalogados todos os jogos, consoles e tudo relacionado a games que a empresa lançou por aqui.


 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É um fórum.

Participo de lá desde 2008.

Eles também tem um projeto chamado Wiki Tec Toy que e uma espécie de Wikipedia da Tec Toy em que são catalogados todos os jogos, consoles e tudo relacionado a games que a empresa lançou por aqui.


Acho que vou acabar me cadastrando, mesmo que não tenha nada da Sega mais.

Eu antigamente participava de um grupo retro de jogos de luta, na época em que a Capcom e a SNK dominavam. Sinto falta dessas coisas, porque é um estilo que pouca gente gosta atualmente e tem uma enormidade de detalhes e discussões.
 
Topo Fundo