O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Cabo componente pro 360, funcionou bem, mas esperava a imagem um pouco melhor, a de meu PS2 parece mais nítida. Não sei se é alguma configuração ou qualidade do cabo, já que meu cabo de PS2 também é genérico.
Visualizar anexo 263745
Cara eu peguei um no shopee original por 30 reais e gostei muito do resultado. Paralelo tem muita interferência aí vai dá sorte, o meu de Wii era ok, os de PS2 eram muito cansados.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Alguém sabe se existe uma maneira de remover a marca de caneta permanente sem estragar a label?
cfc50b7d13ef323a272b59b0bf67e726.jpg
4138ae4324e17b0d3f8a6da9719a596d.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Alguém sabe se existe uma maneira de remover a marca de caneta permanente sem estragar a label?
Difícil heim? O que você pode tentar fazer é com um cotonete + álcool tentar tirar, mas só passando o cotonete em cima do escrito a caneta. Comece com um álcool mais brando, tipo um 42% e teste numa pequena área só pra ver o que acontece. Se não der resultado, vai pra um álcool mais forte. Mas não vou te enganar não, a chance de estragar a label é alta.

Vamos ver se mais alguém tem uma idéia.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Alguém sabe se existe uma maneira de remover a marca de caneta permanente sem estragar a label?
cfc50b7d13ef323a272b59b0bf67e726.jpg
4138ae4324e17b0d3f8a6da9719a596d.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Eu tenho um estilo esse do vídeo, mas só usei para remover marcador e texto de livros, nunca testei em marcador permanente.
Nos livros ele não agride e deixa marcas mínimas.

 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.274
Pontos
503
Alguém sabe se existe uma maneira de remover a marca de caneta permanente sem estragar a label?
cfc50b7d13ef323a272b59b0bf67e726.jpg
4138ae4324e17b0d3f8a6da9719a596d.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Cara, que raiva que me dá quando vejo uma label inteirona com rabiscos ou escritas de caneta em cima. :ktrigger

Pior é esse meu cartucho, que transformaram num 007 GoldenEye: Drag Queen Edition.

19f61e4c-634f-452a-91ed-0b0ddfaefbbd.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Onde acho uma dessa parceiro?

o que peguei foi esse : https://pt.aliexpress.com/item/1005...37460.0.0.74b62e0eyNlHjV&gatewayAdapt=glo2bra


{dica pra ver link do aliexpress: clica em responder a mensagem, daí no campo de texto copia o link e joga no navegador}

mas se tiver balha na agulha tem esse kitzinho que é um pouco mais caro, mas aparenta ter uma construção melhor (a tela é igual de qualquer forma)

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Alguém sabe se existe uma maneira de remover a marca de caneta permanente sem estragar a label?
cfc50b7d13ef323a272b59b0bf67e726.jpg
4138ae4324e17b0d3f8a6da9719a596d.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Acredito que um algodão umedecido com um pouco de álcool isopropílico tiraria fácil essas escritas, mas se quiser tentar, evite passar nas bordas do label, passe apenas no centro em direção as bordas, não precise se preocupar que esses labels são laminados, tem uma espécie de papel contact por cima deles, eles só correriam o risco de borrar se passar nas bordas, pois é o limite do papel contact colado por cima do label, mas só umedecido, e não encharcado dificilmente aconteceria isso.

Outra dica que estou testando nos últimos tempos é umedecer um algodão ou uma flanela com aqueles multiuso tipo Veja, ando fazendo umas experiências com aqueles multiuso Uau e eles estão dando resultados bastante satisfatórios, testei o primeiro e o terceiro dessa imagem e eles parecem maravilhosos para tirar manchas e limpar jogos e consoles, principalmente o terceiro que me surpreendeu, só tem que umedecer um pano ou algodão, não aplicar direto o produto nos itens.

1348dea19a5bf5f200613d78bf23ea3e.jpg
Cara, que raiva que me dá quando vejo uma label inteirona com rabiscos ou escritas de caneta em cima. :ktrigger

Pior é esse meu cartucho, que transformaram num 007 GoldenEye: Drag Queen Edition.

Visualizar anexo 263935
Esse cartucho deveria virar um MEME, esse James Bond ai foi transformado em Jane Bond :klol

Apesar de eu achar uma sacanagem o que fizeram com esse label eu manteria ele assim também, ao menos daria boas risadas cada vez que olhasse para ele :klol
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.767
Pontos
954
Não sei no caso do GBC, mas para o SNES as labels americanas têm um plástico, as da Playtronic não.
Se tiver, pode passar álcool isopropílico q sai numa boa, se não, ele vai remover a tinta também, aí não saberia o q pode ser feito.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Não sei no caso do GBC, mas para o SNES as labels americanas têm um plástico, as da Playtronic não.
Se tiver, pode passar álcool isopropílico q sai numa boa, se não, ele vai remover a tinta também, aí não saberia o q pode ser feito.
GB não tem esse plástico, passei o álcool isopropílico de leve e removeu parte da tinta, mas a marca da caneta saiu.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
É da cor que eu queria, eu tenho um azul que tá meio ferrado, amarelado e com a tela bem escura, mas foi menos de 150. Pena que não tem um "everdrive" bom pra rodar os jogos, fora a quantidade de jogo em japonês.

Pois ninguém então está satisfeito na vida, Hahahahaha, eu queria um azul transparente mas já tinham vendido, mas esse tá zero bala com tela .ips e bateria e o flashcard tá chegando.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Kambda, me pediram pra postar toda a minha coleção de videogames no tópico de coleção e então comecei a fazer isso hoje, mesmo não estando completa como gostaria (mas está nuns 96% o que já está muito bom), postarei um console/acessórios/caixas (quando houver) por dia e tudo na ordem cronológica de seus lançamentos. Mas como eu sei que muita gente daqui nem passa perto daquele tópico postarei aqui também, OK? Mas a boa e grande notícia é que depois de postar todos dificilmente continuarei a poluir esta páginas pois as aquisições ficarão cada vez mais raras, assim todo mundo ganha... Então vamos começar pelo começo.

:kkk
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
01-Telejogo Philco II (1976, mas esse modelo é posterior).

O primeiro console a gente nunca esquece não é mesmo? Pelo menos o primeiro que a gente joga, quando vi essa máquina na casa de um colega não sabia que isso existia, vocês devem imaginar toda a surpresa e empolgação que isso ocasionou... Pois bem, aqui está um modelo todo revisado e com caixa especial para ele e esse é o único console de primeira geração que fiz questão de ter em minha coleção, simplesmente por pura nostalgia:

DSC00817.JPGDSC00818.JPGDSC00825.JPG

(Inté o próximo...:kjoinha)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
01-Telejogo Philco II (1976, mas esse modelo é posterior).

O primeiro console a gente nunca esquece não é mesmo? Pelo menos o primeiro que a gente joga, quando vi essa máquina na casa de um colega não sabia que isso existia, vocês devem imaginar toda a surpresa e empolgação que isso ocasionou... Pois bem, aqui está um modelo todo revisado e com caixa especial para ele e esse é o único console de primeira geração que fiz questão de ter em minha coleção, simplesmente por pura nostalgia:

Visualizar anexo 265091Visualizar anexo 265092Visualizar anexo 265093

(Inté o próximo...:kjoinha)
Caramba, eu já ia falar que a caixa estava bem conservada, mas ai vi que essa caixa é de madeira e é mais nova :klol

A alguns anos eu criei um blog sobre Pongs e hoje tenho cinco consoles diferentes, mas o Telejogo 2 é um dos mais legais, eu gosto bastante do jogo de basquete dele.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Caramba, eu já ia falar que a caixa estava bem conservada, mas ai vi que essa caixa é de madeira e é mais nova :klol

A alguns anos eu criei um blog sobre Pongs e hoje tenho cinco consoles diferentes, mas o Telejogo 2 é um dos mais legais, eu gosto bastante do jogo de basquete dele.

O legal dessas caixas é que você pode pedir as medidas sob encomenda o que é muito bom para colocar os acessórios juntos, a do Atari 5200 normal já é um monstro então imagine como ficou depois que pedi um tamanho maior para colocar o trak-ball dele, infelizmente ainda falta muita caixa para ficar tudo completo mas isso eu vou fazendo com calma...

(Ah, puristas do colecionismo odeiam isso, pra eles tem que ser tudo original ou então não pode ter nada, azar o deles...)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O legal dessas caixas é que você pode pedir as medidas sob encomenda o que é muito bom para colocar os acessórios juntos, a do Atari 5200 normal já é um monstro então imagine como ficou depois que pedi um tamanho maior para colocar o trak-ball dele, infelizmente ainda falta muita caixa para ficar tudo completo mas isso eu vou fazendo com calma...

(Ah, puristas do colecionismo odeiam isso, pra eles tem que ser tudo original ou então não pode ter nada, azar o deles...)
Pois é, também não me importo com isso, a maioria dos meus consoles são sem caixas, infelizmente ainda não tenho nenhuma repro ou dessas, mas não me importaria e adquiriria uma dessas sem problemas um dia, a maioria que vi eram muito bonitas e bem feitas :klol

Já pensei em alternativas para os meus consoles sem caixas, uma delas era comprar caixas pardas e imprimir o nome dos jogos e colar nelas, fora outras alternativas, mas um dia quero acomodar todos em uma caixa para cada, nem que sejam caixas pardas simples, pois não aguento mais guardar em caixas de sapatos :klol
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
02-Atari 2600 (1976).

Esse é o clássico dos clássicos, quem pretende pelo menos ter uma mini coleção de consoles antigos tem a obrigação moral de incluir um. Eu também tenho uma pequena história de mágoa com ele, na época de seu lançamento por aqui eu fiquei doido para o meu pai me dar um mas como eu estava meio "arteiro" naquela época ele de castigo nunca me deu um, o interessante é depois que tive o meu primeiro emprego eu fui comprar um só para afogar a frustração (foi aquela bagaça do 2600 S, já tinha comprado um Master, esse sim foi o primeiro console que tive na vida). Essa unidade que eu tenho é com certeza a mais bem conservada de toda a minha coleção, vocês tem que ver com os próprios olhos que parece que saiu da loja ontem, acho que além da revisão de toda a parte eletrônica eles fizeram isso com a carcaça também. Por fim ele vem com tudo o que é de direito como o Unocart (queria o Harmony Encore mas tá caro e difícil hoje em dia) e Atarivox e essa caixa abriga perfeitamente tudo com exceção do trak-ball, talvez no futuro faça encomenda de uma maior para abrigá-lo também, mas por enquanto curtam as imagens:

DSC00721.JPGDSC00723.JPGDSC00736.JPG
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Belo Atari e acessórios :ksorriso

Me arrependo amargamente de não ter comprado um controle desse do Star Raiders, uma vez um parceiro estava vendendo um por um valor acessível, mas deixei passar por não conhece-lo na época, mas tive sorte de comprar dele a dois anos meu controle Paddle duplo original, eu curto bastante esses jogos com os Paddles e antes disso eu só tinha aqueles controles do Coleco Gemini com os Paddles embutidos, mas queria ter os oficiais duplos iguais a esse.

Eu estou atrás desse teclado porque tenho o cartucho do Basic Program, que é um sistema Basic para o Atari, mas infelizmente não tenho como usar ele por causa desse teclado que não tenho, mas um dia acho ele, acredito que não seja difícil de encontrar.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Belo Atari e acessórios :ksorriso

Me arrependo amargamente de não ter comprado um controle desse do Star Raiders, uma vez um parceiro estava vendendo um por um valor acessível, mas deixei passar por não conhece-lo na época, mas tive sorte de comprar dele a dois anos meu controle Paddle duplo original, eu curto bastante esses jogos com os Paddles e antes disso eu só tinha aqueles controles do Coleco Gemini com os Paddles embutidos, mas queria ter os oficiais duplos iguais a esse.

Eu estou atrás desse teclado porque tenho o cartucho do Basic Program, que é um sistema Basic para o Atari, mas infelizmente não tenho como usar ele por causa desse teclado que não tenho, mas um dia acho ele, acredito que não seja difícil de encontrar.

Um dia desses tinha um para vender no ML mas era o modelo da Dynacom que eu acho até mais legal que o original pois as duas partes são integradas formando um visual realmente de mini teclado.

(PS, achei um outro anúncio do mesmo produto, só que aqui estão pedindo o mesmo preço de duas órbitas oculares):

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Um dia desses tinha um para vender no ML mas era o modelo da Dynacom que eu acho até mais legal que o original pois as duas partes são integradas formando um visual realmente de mini teclado.

(PS, achei um outro anúncio do mesmo produto, só que aqui estão pedindo o mesmo preço de duas órbitas oculares):

Caramba, nunca tinha visto esse teclado e nem o Basic da Dynacom, isso que já pesquisei muito sobre itens obscuros nacionais :klol

Mas eu conhecia esse aqui que acho bem maneiro, o teclado da Dactar, só não sei se tem a mesma funcionalidade, nunca vi um funcionando :klol

Dactar Comp.png
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
03-Odyssey (1978).

E aqui o nosso elegante Philips Odyssey com o seu teclado o que o fazia parecer ser muito mais sofisticado que os outros (e que anos depois descobri que não chegava nem perto do 2600 em tecnologia), aqui com o sintetizador de vozes "The Voice" (uma inovação pra época), a sua versão atualizada e "miniaturizada", um muiticart e um flashcart todos comprados recentemente e pra fechar com chave de outro um dos jogos da série inovadora estratégica que era composta de fichas, overlay, tabuleiro, etc: "Em busca do Anel Perdido" (uma boa premissa entre "Dungeons & Dragons" e "O Senhor dos Anéis"). Essa versão além de revisada recebeu saída de áudio e vídeo RCA.

DSC00583.JPGDSC00585.JPGDSC00586.JPGDSC00589.JPG
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
03-Odyssey (1978).

E aqui o nosso elegante Philips Odyssey com o seu teclado o que o fazia parecer ser muito mais sofisticado que os outros (e que anos depois descobri que não chegava nem perto do 2600 em tecnologia), aqui com o sintetizador de vozes "The Voice" (uma inovação pra época), a sua versão atualizada e "miniaturizada", um muiticart e um flashcart todos comprados recentemente e pra fechar com chave de outro um dos jogos da série inovadora estratégica que era composta de fichas, overlay, tabuleiro, etc: "Em busca do Anel Perdido" (uma boa premissa entre "Dungeons & Dragons" e "O Senhor dos Anéis").

Visualizar anexo 265550Visualizar anexo 265551Visualizar anexo 265552Visualizar anexo 265553

tem o link dessas caixas de madeira aí?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
tem o link dessas caixas de madeira aí?

Sim, eu tinha postado no tópico das coleções, aliás lá eu sempre posto alguma coisa a mais como por exemplo o comercial que me fez conhecer o Odyssey em '83, aqui o link do ML:

 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
984
Reações
293
Pontos
544
Belo Atari e acessórios :ksorriso

Me arrependo amargamente de não ter comprado um controle desse do Star Raiders, uma vez um parceiro estava vendendo um por um valor acessível, mas deixei passar por não conhece-lo na época, mas tive sorte de comprar dele a dois anos meu controle Paddle duplo original, eu curto bastante esses jogos com os Paddles e antes disso eu só tinha aqueles controles do Coleco Gemini com os Paddles embutidos, mas queria ter os oficiais duplos iguais a esse.

Eu estou atrás desse teclado porque tenho o cartucho do Basic Program, que é um sistema Basic para o Atari, mas infelizmente não tenho como usar ele por causa desse teclado que não tenho, mas um dia acho ele, acredito que não seja difícil de encontrar.
Kra, eu tenho esse controle !!!

[ ]'s
 
Topo Fundo