O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
04-Intellivision (1979).

Hoje é dia do grande Intellivision, aqui não tem muito a que ser mencionado a não ser que acompanha o seu módulo de voz e que é o único que até hoje não consegui flashcart algum dele pois são muito raros (sujeito vendeu um VTO por 590 dólares no início do ano no Ebay, tem louco pra tudo nesse mundo) e que essa unidade é também toda revisada e que foi incluído o cabo av rca , enjoy:

DSC00532.JPGDSC00535.JPGDSC00536.JPG
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Fala maninhos da pasta retrô.

Seguinte, apareceu a oportunidade de pegar um Raspberry Pi4 4 gb com case, dissipadores, fan, fonte e MicroSD 64gb por 600 reais, alguém sabe quais plataformas que estão rodando de boa nesse aparelhinho? Indicam algum site com dicas, configurações e orientações para ele? No caso consigo usar um controle Bluetooth?

Obrigado!
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
296
Pontos
544
Fala maninhos da pasta retrô.

Seguinte, apareceu a oportunidade de pegar um Raspberry Pi4 4 gb com case, dissipadores, fan, fonte e MicroSD 64gb por 600 reais, alguém sabe quais plataformas que estão rodando de boa nesse aparelhinho? Indicam algum site com dicas, configurações e orientações para ele? No caso consigo usar um controle Bluetooth?

Obrigado!
Dreamcast para tras roda praticamente tudo perfeito, games mais pesados, god of war psp, killer instinct arcade, soh no pc.

[ ]'s
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
06-Atari 5200 (1982).

E agora é hora do grandão, mas esse console é enorme principalmente se comparado aos outros e a sua caixa também é gigante, ainda mais a que eu encomendei para poder alocar o seu controle trak-ball, simplesmente é a maior e mais pesada que eu tenho, então vislumbre-se com o seu visual:

DSC00826.JPGDSC00827.JPGDSC00832.JPG
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
06-Atari 5200 (1982).

E agora é hora do grandão, mas esse console é enorme principalmente se comparado aos outros e a sua caixa também é gigante, ainda mais a que eu encomendei para poder alocar o seu controle trak-ball, simplesmente é a maior e mais pesada que eu tenho, então vislumbre-se com o seu visual:

Visualizar anexo 265955Visualizar anexo 265956Visualizar anexo 265957
Caramba, essa caixa ai deve caber um corpo dentro :kkk

Eu sempre ouvi dizer que esse console é gigante, mas nunca vi um pessoalmente, é um dos poucos consoles que nunca cheguei perto, mas você poderia tirar uma foto com ele do lado do 2600 para mim ver a diferença de tamanho?

O maior que tenho aqui deve ser o MSX Expert, mas acho que nem dá para considerar ele como um console, já que na verdade ele é um computador. Acho que os maiores que tenho devem ser os meus finados Xbox Classic e o PS3 Fat, que considero fora da coleção por não estarem funcionando.
 


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Caramba, essa caixa ai deve caber um corpo dentro :kkk

Eu sempre ouvi dizer que esse console é gigante, mas nunca vi um pessoalmente, é um dos poucos consoles que nunca cheguei perto, mas você poderia tirar uma foto com ele do lado do 2600 para mim ver a diferença de tamanho?

O maior que tenho aqui deve ser o MSX Expert, mas acho que nem dá para considerar ele como um console, já que na verdade ele é um computador. Acho que os maiores que tenho devem ser os meus finados Xbox Classic e o PS3 Fat, que considero fora da coleção por não estarem funcionando.

DSC00900.JPG
275525292_928716041140705_8081658244488172975_n.jpg
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Caramba, o 5200 com essa largura ai, se o cara quiser fazer uma estante para acomodar os consoles, vai ter que fazer mais larga só por causa dele :klol

Essa parte de trás dele ai tem uma tampa com um compartimento né? Que eu lembre uma vez vi um assim.

Sim essa parte atrás do encaixe do cartucho é uma tampa de um compartimento para acomodar os controles, o problema é que não cabe direito com os fios enrolados diferente do Coleco e o Intellivision.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Fala maninhos da pasta retrô.

Seguinte, apareceu a oportunidade de pegar um Raspberry Pi4 4 gb com case, dissipadores, fan, fonte e MicroSD 64gb por 600 reais, alguém sabe quais plataformas que estão rodando de boa nesse aparelhinho? Indicam algum site com dicas, configurações e orientações para ele? No caso consigo usar um controle Bluetooth?

Obrigado!
Eu tenho um rasp pi 4 4gb e me atende muito bem. Por esse valor acho que vale muito a pena

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
07-Colecovision (1982).

E agora chegamos em nosso Colecovision, eu tenho o módulo do Atari mas estou pensando em descartá-lo pois a caixa já dá conta dos acessórios e não penso em comprar mais nada como o volante e o trak-ball dele. Por fim esse Super Game Module foi uma novela pra conseguir e por ironia depois que o comprei começou a aparecer às dúzias no Ebay, parece que só estavam me provocando. Ah, essa etiqueta envelhecida eu já retirei mas fiquei com preguiça de tirar da caixa e fotografar tudo de novo e o aparelho aparentemente é um dos poucos que não foi revisado e nem trocado o cabo de áudio e vídeo mas que está funcionando perfeitamente.

DSC00617.JPGDSC00620.JPGDSC00624.JPG
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
08-Vectrex (1982).

E agora chegamos aos itens mais raros e caros de toda a minha coleção (nesse último quesito talvez perca para meu conjunto de PC Engine), novamente com tudo que tem de direito como a caneta ótica, multicart e óculos 3D (o Flash está chegando). Tem alguns risquinhos sim na superfície mas no geral tá muito bem conservado e a imagem da tela ainda tá perfeita (monocromático, né fia?). Ainda tem uns bons acessórios como um overlay eletrônico e um flashcart que estão desenvolvendo para rodar vários jogos vetoriais vindos do arcade que pretendo adquirir (se não todos os overlays disponíveis), mas como sempre isso é feito com calma, depois gostaria de postar aqui os jogos em movimento mas por enquanto não tenho uma câmera boa pra isso.

DSC00681.JPGDSC00685.JPG

Mas a coisa mais interessante dele são os óculos 3D que são os primeiros lançados para um videogame e nem precisa dizer que são raríssimos, inclusive os jogos próprios dele ganham cores e o estado que o meu está (perfeito incluindo caixa e manual tudo em perfeito estado também) podem atingir mais que o dobro do preço no mercado mundial do que o próprio Vectrex (que em boas condições já é caríssimo). Enjoy:

DSC00693.JPG
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
08-Vectrex (1982).

E agora chegamos aos itens mais raros e caros de toda a minha coleção (nesse último quesito talvez perca para meu conjunto de PC Engine), novamente com tudo que tem de direito como a caneta ótica, multicart e óculos 3D (o Flash está chegando). Tem alguns risquinhos sim na superfície mas no geral tá muito bem conservado e a imagem da tela ainda tá perfeita (monocromático, né fia?). Ainda tem uns bons acessórios como um overlay eletrônico e um flashcart que estão desenvolvendo para rodar vários jogos vetoriais vindos do arcade que pretendo adquirir (se não todos os overlays disponíveis), mas como sempre isso é feito com calma, depois gostaria de postar aqui os jogos em movimento mas por enquanto não tenho uma câmera boa pra isso.

Visualizar anexo 266247Visualizar anexo 266248

Mas a coisa mais interessante dele são os óculos 3D que são os primeiros lançados para um videogame e nem precisa dizer que são raríssimos, inclusive os jogos próprios dele ganham cores e o estado que o meu está (perfeito incluindo caixa e manual tudo em perfeito estado também) podem atingir mais que o dobro do preço no mercado mundial do que o próprio Vectrex (que em boas condições já é caríssimo). Enjoy:

Visualizar anexo 266249
Tá aí um console que só vi uma vez na vida funcionando e deixei de comprar pq só tinha 2 cartuchos.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
296
Pontos
544
Abençoado seja quem inventou os multicarts (com certeza foram na época do Atari 2600) e os flashcarts da vida, depois vou pesquisar qual foi o primeiro deles... (Foi uma ideia muito genial mesmo...)
Tinha aquele atari 007 q vinha com 3 ou 4 cartuchos com multijogos (tu trocava de jogo no switch fisico) nao sei se da para ser considerado um os primeiros everdrive ai, mas q eu saiba foram os primeiros multijogos, lembro de algo no odyssey tb.

[ ]'s
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Tinha aquele atari 007 q vinha com 3 ou 4 cartuchos com multijogos (tu trocava de jogo no switch fisico) nao sei se da para ser considerado um os primeiros everdrive ai, mas q eu saiba foram os primeiros multijogos, lembro de algo no odyssey tb.

[ ]'s

Sim, era do Dactar, pode ser considerado sim e tinha o próprio oficial da Sears também.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
09-Famicom (1983).

E finalmente chegamos na terceira geração, aqui o verdadeiro "Family Compiuta" e sua tonelada de acessórios, tudo que o Nintendo AVS (o protótipo do NES) gostaria de ter sido mas não pôde, todos possuem as suas caixas originais mas já encomendei uma para abrigar tudo junto e que só deve perder em tamanho pro Atari 5200.

DSC01007.JPGDSC01019.JPG
DSC00637.JPGDSC00638.JPGDSC00631.JPG

E karakas, até pro Famicom Disk System eles fizeram um flashcart:

DSC00657.JPG

E por fim não se engane, esse aqui é que é o verdadeiro Famicom Mini :klol:

DSC00648.JPG
 
Ultima Edição:

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
@TheCollector
Bem legal esse teclado do Famicom para programar em BASIC e criar uns joguinhos.

Dá para salvar os programas no diskete ou k7?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
@TheCollector
Bem legal esse teclado do Famicom para programar em BASIC e criar uns joguinhos.

Dá para salvar os programas no diskete ou k7?

Somente no k7, que aliás pode ser em qualquer outro modelo além desse da Nintendo, já no Famicom Disk System não é possível salvar devido a este usar o mesmo slot em que vai o cartucho de Basic.
 
Ultima Edição:

DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
748
Pontos
793
:!: Larry, Minecraft, Sherlock, Little Big 1 e Little Big 2 acabaram saindo num lote por 125,00 todos. Não paga nem metade do valor que o Larry é vendido por aí.
WRC 4 saiu por 31,00.


Os Tomb Raider saíram por 40,00 cada, eu ainda não tinha nenhum.


Chaves Kart e Killzone Trilogy consegui por 50,00 cada. Killzone está sem o folder e o Chaves só capa do manual, mas pelo preço tá bom.


Os jogos dos Transformers saíram por 75,00 os dois, agora tenho 3, setizinho tá gritando pra ser fechado.


Ainda tem um DMC que não postei pq comprei e veio com capa reimpressão :(. Na foto parecia original.
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
10-Nintendo (1985).

Opss, eu ia postar isso mais tarde mas vou ter ter que sair agora mesmo, então aqui o lado nosso ocidental da coisa, o NES e também a sua tonelada de acessórios:

DSC00756.JPG

Estou usando a caixa do NES R.O.B. que é enorme e que cabe todos os acessórios do NES e até o tapete Power Pad no fundo que encaixa perfeitamente, sobre o robô eu não quis comprá-lo por não achá-lo relevante mas posso mudar de ideia no futuro, o problema é que quanto mais demora pra comprar um mais caro ele fica no mercado mundial (Atari Jaguar que o diga, tá ficando tão caro quanto um Neo Geo AES).

DSC00762.JPGDSC00763.JPG
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
11-AV Famicom (1993).

Na verdade as melhores versões já lançadas do Nintendinho de sempre são os modelos da Sharp (Twin Famicom e outros), mas esse aqui se destaca também, pelo menos é o melhor da própria Nintendo:

DSC00889.JPGDSC00885.JPGDSC00892.JPG
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Bela coleção de Famicom e NES @TheCollector :klol

Infelizmente colecionar NES original no Brasil não é para qualquer um, por isso a maioria opta por colecionar os clones e jogos nacionais. No meu caso eu tive um misto de sorte e azar com o NES, eu ganhei o meu console a mais de 10 anos, mas ele estava com defeito e felizmente consegui consertar numa época que eu não manjava de eletrônica como manjo hoje, com o tempo consegui fazer melhorias nele, como trocar a tampa dele por uma nova, e converter ele para NTSC, até que a quase três anos consegui um controle original, e meses depois achei um sebo aqui na minha cidade onde consegui diversos jogos e acessórios, onde fiz grandes achados, como meu Power Pad, minha Zapper laranja, mais um controle, jogos e até a Power Gloove, mas essa última consegui só a luva sem o restante dos acessórios dela, que acho que nunca irei conseguir o resto, mas ao menos ela serve de enfeite aqui :klol

Meu Power Pad levei quase um ano para testar ele, mas consegui um jogo com um camarada aqui na OS e felizmente ele funcionava, comprei esses itens no sebo pouco antes da pandemia, e já estava engatilhado mais um rolo lá nessa loja onde eu iria conseguir o controle NES Max, mais dois jogos completos, mas ai veio a pandemia e acabei perdendo esse negócio, mas ao menos consegui esses itens que achei que nunca iria ter na vida, por preços irrisórios :klol
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Bela coleção de Famicom e NES @TheCollector :klol

Infelizmente colecionar NES original no Brasil não é para qualquer um, por isso a maioria opta por colecionar os clones e jogos nacionais. No meu caso eu tive um misto de sorte e azar com o NES, eu ganhei o meu console a mais de 10 anos, mas ele estava com defeito e felizmente consegui consertar numa época que eu não manjava de eletrônica como manjo hoje, com o tempo consegui fazer melhorias nele, como trocar a tampa dele por uma nova, e converter ele para NTSC, até que a quase três anos consegui um controle original, e meses depois achei um sebo aqui na minha cidade onde consegui diversos jogos e acessórios, onde fiz grandes achados, como meu Power Pad, minha Zapper laranja, mais um controle, jogos e até a Power Gloove, mas essa última consegui só a luva sem o restante dos acessórios dela, que acho que nunca irei conseguir o resto, mas ao menos ela serve de enfeite aqui :klol

Meu Power Pad levei quase um ano para testar ele, mas consegui um jogo com um camarada aqui na OS e felizmente ele funcionava, comprei esses itens no sebo pouco antes da pandemia, e já estava engatilhado mais um rolo lá nessa loja onde eu iria conseguir o controle NES Max, mais dois jogos completos, mas ai veio a pandemia e acabei perdendo esse negócio, mas ao menos consegui esses itens que achei que nunca iria ter na vida, por preços irrisórios :klol

Como já tinha falado, a minha sorte é que comprei a maioria dessas coisas até 2019 quando o dólar tava mais baixo, o pessoal não estava tão ganancioso e você achava muita coisa ainda em boas condições, uma coisa curiosa também é que só depois de alguns anos é que eu descobri que o meu NES foi modificado para não precisar abaixar o encaixe do cartucho para ele funcionar, achava que era um defeito do meu pois ele só funciona com o encaixe levantado, foi um técnico de uma oficina que examinou e me deu a dica, o pessoal faz isso para evitar o desgaste prematuro dessa peça. Por fim estava vendo um Atari Jaguar no ML mas o cara tava cobrando R$1600,00, só que o console além de não vir com jogo e controle, dava pra ver nas fotos toneladas de oxidações em seu interior (ou seja, comprar um aparelho desse preço pra depois gastar mais ainda em revisões), estou fora. E o pior ainda que do nada o cara aumentou o preço pra 2K, nem se tivesse ouro dentro. Por fim lá fora também esse console tá super caro, de uma hora pra outra o pessoal começou a achar que isso é algum clone do Neo Geo...
Aliás o meu Power Pad também é um grande Frankenstein, comprei ele novinho no ML, tá até com aquele cheiro de plástico novo, parece que raramente foi usado, só que o cara que me vendeu não explicou que tinha feito uma modificação nele, ele trocou o encaixe do NES por um tipo serial para usar em computador, eu fiquei putaço na hora. Mas a solução que achei foi comprar um outro (esse tava mesmo uma bagaça) e trocar a placa de um para o outro (não foi possível trocar só o cabo que ao contrário dos controles normais do NES eles são soldados e não encaixados nela).
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
12-Master System (1985).

E agora o Master System velhão de guerra, foi o primeiro console que comprei na vida, aliás foi uma das primeiras coisas que comprei depois que entrei no meu primeiro (e único) emprego em 1990, o engraçado é que nessa época eu tinha uma TV Philips em preto e branco valvulada 20'' de 1972, a próxima compra foi uma outra Philips também 20'' só que em cores para aproveitar o máximo do videogame. Por fim tá faltando o cartucho de som FM que nunca fica pronto, espero que eles entreguem ainda nesse século.

DSC00473.JPGDSC00475.JPGDSC00476.JPG

Eu tenho também esse modelo de Master System III Compact só que com saida RGB, cabo scart e chip de som FM instalado, quando chegar o cartucho FM vou me desfazer dele pois tem sujeito aqui me enchendo o saco pra vender pra ele.

DSC00904.JPGDSC00908.JPG
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
296
Pontos
544
12-Master System (1985).

E agora o Master System velhão de guerra, foi o primeiro console que comprei na vida, aliás foi uma das primeiras coisas que comprei depois que entrei no meu primeiro (e único) emprego em 1990, o engraçado é que nessa época eu tinha uma TV Philips em preto e branco valvulada 20'' de 1972, a próxima compra foi uma outra Philips também 20'' só que em cores para aproveitar o máximo do videogame. Por fim tá faltando o cartucho de som FM que nunca fica pronto, espero que eles entreguem ainda nesse século.

Visualizar anexo 266826Visualizar anexo 266827Visualizar anexo 266828

Eu tenho também esse modelo de Master System III Compact só que com saida RGB, cabo scart e chip de som FM instalado, quando chegar o cartucho FM vou me desfazer dele pois tem sujeito aqui me enchendo o saco pra vender pra ele.

Visualizar anexo 266829Visualizar anexo 266830
Nao quero ensinar padre a reZar a missa, mas tira essas borrachinhas de dinheiro ai, com o tempo elas se desmancham e viram uma cola q fica muito dificil tirar, falo por experiencia propria.

[ ]'s
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Nao quero ensinar padre a reZar a missa, mas tira essas borrachinhas de dinheiro ai, com o tempo elas se desmancham e viram uma cola q fica muito dificil tirar, falo por experiencia propria.

[ ]'s

Sim, eu tenho que fazer isso com todos os meus cabos, como é mesmo o nome desse araminho com revestimento que prende todos os cabos de equipamento que a gente compra? Eu tenho que comprar um pacotão deles.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Aliás eu estava olhando isso aqui, presta?

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Topo Fundo