O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.758
Pontos
1.048
O Phantom System que joguei era branco e o console e controles tinham outro formato.
Então, eu nunca me aprofundei no assunto. Mas o Phantom System original lançado pela Gradiente na década de 90 foi somente o preto. Existe 02 clones importados que se chamam Phantom System também, um que é igual ao NES americano e outro que o cartucho encaixa por cima. Mas não sei a história/origem deles.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.672
Pontos
503
Então, eu nunca me aprofundei no assunto. Mas o Phantom System original lançado pela Gradiente na década de 90 foi somente o preto. Existe 02 clones importados que se chamam Phantom System também, um que é igual ao NES americano e outro que o cartucho encaixa por cima. Mas não sei a história/origem deles.
Esses brancos eram provavelmente chineses, e alguém trouxe eles para cá com o nome Phantom System para se passarem como novas versões do verdadeiro da Gradiente, um deles que não é o parecido com o NES, é praticamente idêntico a uma versão do clone Micro Genius, só foi mudado o nome para Phantom System:

procuro-compro-phantom-system-2-modelo-branco-sao-paulo-201905221724225179250000.jpg images.jpg

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Reações
4.320
Pontos
1.109
Esses brancos eram provavelmente chineses, e alguém trouxe eles para cá com o nome Phantom System para se passarem como novas versões do verdadeiro da Gradiente, um deles que não é o parecido com o NES, é praticamente idêntico a uma versão do clone Micro Genius, só foi mudado o nome para Phantom System:

Já vi algumas fotos deste Phantom System antes mas nunca vi um deles ao vivo

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.746
Pontos
503
Por falar em Phantom System, tô cogitando pegar um de uns tempos pra cá pra substituir meu NES.

Peguei esse meu NES com aquele clássico problema no slot dos cartuchos, que daí faz com que o console não leia eles. Comprei um slot novo no AliExpress, troquei e resolveu o problema, mas não demorou muito pro console ter dificuldade pra ler os jogos. Tem que ficar tentando várias vezes até funcionar. Não sei se eu que instalei mal o slot ou ele que é de baixa qualidade.

Com o Phantom System acredito que não teria esse problema. Ele parece ser um console menos problemático que o NES original.

Aliás, tenho uns cartuchos de Phantom System aqui que nunca consegui usar por meu NES ser bloqueado.

Mas tenho até medo de ver quanto tão pedindo em um hoje em dia. Lembro que há uns anos era fácil achar o console na faixa de 250 reais. Hoje devem tá pedindo bem mais.

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064
Últimas (eu acho) aquisições do ano

Intellivision Super Pro System
ewascez.jpeg

Uma baciada (literalmente) de jogos de Intellivision e uns de Atari que vieram no rolo
KqjcYYx.jpeg

3DO (caixa repro) com ODe já instalado
5hMieI2.jpeg

Saroo para revitalizar meu Saturno
yZ43nGk.jpeg

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.758
Pontos
1.048
Por falar em Phantom System, tô cogitando pegar um de uns tempos pra cá pra substituir meu NES.

Peguei esse meu NES com aquele clássico problema no slot dos cartuchos, que daí faz com que o console não leia eles. Comprei um slot novo no AliExpress, troquei e resolveu o problema, mas não demorou muito pro console ter dificuldade pra ler os jogos. Tem que ficar tentando várias vezes até funcionar. Não sei se eu que instalei mal o slot ou ele que é de baixa qualidade.

Com o Phantom System acredito que não teria esse problema. Ele parece ser um console menos problemático que o NES original.

Aliás, tenho uns cartuchos de Phantom System aqui que nunca consegui usar por meu NES ser bloqueado.

Mas tenho até medo de ver quanto tão pedindo em um hoje em dia. Lembro que há uns anos era fácil achar o console na faixa de 250 reais. Hoje devem tá pedindo bem mais.
Rapaz, eu não curto o NES justamente por conta desse problema crônico dele do slot. Se eu fosse ter um NES, seria o top loader.

Agora em relação ao Phantom, dos clones nacionais, é o mais bem construído de longe. Porém ele tá caro, como tudo da bolha retrogamer. Um Phantom System loose sem nada original a não ser o console eu não vejo mais por menos de 600 reais. Só o controle original do sistema, que não é nenhuma Brastemp, roda em torno de 180, 200 pratas, caro pra kct. Como postei aqui mesmo nesse tópico quando eu peguei o meu Phantom, um CIB todo original está pra mais de 1500 contos. Então tem que fazer igual a eu, ficar de tocaia com grana na mão pois quando aparecer um Phantom num valor pagável tem que ser rápido no gatilho igual eu fiz.

Mas o Turbo Game da CCE e o Hi-Top Game da Milmar são bons clones também e mais acessíveis que o Phantom, apesar do Hi-Top não aparecer muito por aí.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.746
Pontos
503
Porém ele tá caro, como tudo da bolha retrogamer. Um Phantom System loose sem nada original a não ser o console eu não vejo mais por menos de 600 reais. Só o controle original do sistema, que não é nenhuma Brastemp, roda em torno de 180, 200 pratas, caro pra kct.
Puts, aí é foda. Acho que vou ficar só com meu NES manco mesmo. :klol

Mas vou ficar de olho nos marketplaces. Quem sabe aparece um num bom preço. Quero só o console completo mesmo, com cabo, fonte e controle. Caixa e manuais eu nem faço questão de ter.

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064
Rapaz, eu não curto o NES justamente por conta desse problema crônico dele do slot. Se eu fosse ter um NES, seria o top loader.

Agora em relação ao Phantom, dos clones nacionais, é o mais bem construído de longe. Porém ele tá caro, como tudo da bolha retrogamer. Um Phantom System loose sem nada original a não ser o console eu não vejo mais por menos de 600 reais. Só o controle original do sistema, que não é nenhuma Brastemp, roda em torno de 180, 200 pratas, caro pra kct. Como postei aqui mesmo nesse tópico quando eu peguei o meu Phantom, um CIB todo original está pra mais de 1500 contos. Então tem que fazer igual a eu, ficar de tocaia com grana na mão pois quando aparecer um Phantom num valor pagável tem que ser rápido no gatilho igual eu fiz.

Mas o Turbo Game da CCE e o Hi-Top Game da Milmar são bons clones também e mais acessíveis que o Phantom, apesar do Hi-Top não aparecer muito por aí.

NES eu não curto tanto então me satisfaço com os emuladores mas acho o Phantom lindo, gostaria de ter um só que realmente é difícil achar um num valor legal.
Já vi num grupo ele loose com controle original num preço legal na casa dos 300 só que o aparelho estava mais feio do que eu pelado. Cheio de cantos quebrados, controle emendado o cabo... aí não rola.
Turbo game eu acho a caixa linda, uma das mais lindas na minha opinião.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.758
Pontos
1.048
NES eu não curto tanto então me satisfaço com os emuladores mas acho o Phantom lindo, gostaria de ter um só que realmente é difícil achar um num valor legal.
Já vi num grupo ele loose com controle original num preço legal na casa dos 300 só que o aparelho estava mais feio do que eu pelado. Cheio de cantos quebrados, controle emendado o cabo... aí não rola.
Turbo game eu acho a caixa linda, uma das mais lindas na minha opinião.
O Turbo Game Você acha CIB na caixa completo pelo valor do Phantom loose. Pelo tempo que acompanho isso, me parece que sobreviveu mais Turbo Games CIB do que os Phantom System.

Falando nisso, existe alguma lista dos clones nacionais mais vendidos na época?

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.672
Pontos
503
Hoje precisei sair, e consegui garimpar umas coisas, começando por mais 10 caixinhas de locadora antigas, ainda tem algumas dezenas na fonte onde estou pegando essas caixas, mas vou pegando elas aos poucos até não sobrar mais nenhuma:klol

Também peguei esse jogo de futebol piratinha de época para o Mega Drive que eu nunca tinha visto, o World Trophy Soccer, mais um joguinho de futebol para a coleção, tenho mais de 60 jogos de futebol:klol

E para finalizar, peguei esse jogo de curioso para o Playstation 3, o Rugby 2015, nem sei como se joga isso, só sei que se parece com futebol americano, esse vai para o meu acervo de jogos de esportes estranhos:klol

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.852
Pontos
944

Cara, uma dica: Já que só quer jogar e está se frustrando, te recomendo vender esse Nes do jeito que está e comprar um Turbo Game ou Top Game. Vai poder jogar tudo, seja japonês ou americano. Depois só comprar um Everdrive e pronto. Recomendo o Turbo game com o controle original de 4 botões, por ter turbo.
Mesma coisa do Phantom, só perdendo na questão de umas barrinhas de interferência por má filtragem na placa. Mas nada demais.
Tenho o meu turbo desde meus 17 anos, e estou com 44. Nunca deu defeito, e olha que usei muito.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.746
Pontos
503
Agora em janeiro peguei esses três Hot Wheels antigos, todos do ano de 2005.

Obs.: meu celular é uma b*sta pra tirar foto de objetos pequenos de perto. Sempre desfoca em alguma parte.

WhatsApp Image 2025-01-22 at 13.00.30 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-01-22 at 13.00.30.jpeg

Recentemente zerei o Hot Wheels Unleashed 2, jogo que gostei bastante e me fez voltar a ter vontade de colecionar Hot Wheels. Na real eu já vinha tendo vontade há um bom tempo, então o jogo foi só o empurrãozinho que faltava.

Não peguei esses três carrinhos por acaso. Em 2005, principal ano em que colecionei Hot Wheels, eu queria muito esses três modelos, mas não encontrava eles em nenhuma loja. Os dois de cima são de uma linha com uma tiragem menor, mais raros, e têm os pneus de borracha. O de baixo é de uma linha comum, mas também é muito bonito.

Grande parte da minha antiga coleção eu troquei por discos de vinil em 2011, mas felizmente guardei os meus favoritos. Só uns três que me arrependo de ter trocado nesse negócio.

Tenho também uns de um lote que comprei do amigo de um amigo meu há anos atrás, além de dois que comprei em supermercados na mesma época. Totalizando tudo, acho que devo estar com algo entre 35 e 40 carrinhos, isso excluindo alguns que tão em mal estado e nem considero da coleção.

Agora comecei a dar uma estudada sobre colecionismo de Hot Wheels pra ficar ligado em como são os mais raros e tudo mais. Sempre que vou nos supermercados, aproveito pra dar uma conferida nas miniaturas. Já virou um vício. :ksorriso

excaliboor

Bam-bam-bam
Reações
120
Pontos
228
Penso em pegar um Saturn em médio prazo, mas já desbloqueado com um Saroo da vida.
Nunca tive um e tenho vontade de conhecer. Compensa?

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
15.869
Pontos
553
Penso em pegar um Saturn em médio prazo, mas já desbloqueado com um Saroo da vida.

Eu comprei um ano passado e não me arrependo. O console é muito bacana e o controle dele (modelo japones) é o melhor que já usei pra jogos 2D

Só vê se os jogos que você quer jogar estão 100% no Saroo. A compatibilidade é bem alta mas alguns dos jogos medalhões ainda tem problemas

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064
Saroo não precisa de desbloqueio.
Tenho 2 Saturnos bloqueados.
Peguei o Saroo ano passado mas tenho também dois STKey para poder rodar cds piratas.
Saroo é excelente, botei um cartão de 128gb e deu para colocar todos os jogos que eu gosto e muitos outros, se bem me lembro deu quase 250 jogos no cartão.

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064
Eu comprei um ano passado e não me arrependo. O console é muito bacana e o controle dele (modelo japones) é o melhor que já usei pra jogos 2D

Só vê se os jogos que você quer jogar estão 100% no Saroo. A compatibilidade é bem alta mas alguns dos jogos medalhões ainda tem problemas
Eu só notei problema em um jogo até agora que foi o Battle Monsters onde os caracteres de VS não somem da tela quando a luta inicia, mas fora isso nenhum outro jogo apresentou qualquer problema.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
15.869
Pontos
553
Eu só notei problema em um jogo até agora que foi o Battle Monsters onde os caracteres de VS não somem da tela quando a luta inicia, mas fora isso nenhum outro jogo apresentou qualquer problema.

Eu tive no SF Alpha, o aúdio ficou todo estranho depois da primeira luta. Mas testei poucos jogos pra ser sincero

Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
16.008
Pontos
1.064
Eu tive no SF Alpha 3, o aúdio ficou todo estranho depois da primeira luta. Mas testei poucos jogos pra ser sincero
Acho que esse Street eu não joguei ainda, tenho focado mais nos RPGs. Vou ver se consigo testar na hora do almoço e ver se aqui também dá problema no audio. Meu não está na última firmware, está na anterior antes deles acrescentarem aquele lance de mostrar as capas dos jogos.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
15.869
Pontos
553
Acho que esse Street eu não joguei ainda, tenho focado mais nos RPGs. Vou ver se consigo testar na hora do almoço e ver se aqui também dá problema no audio. Meu não está na última firmware, está na anterior antes deles acrescentarem aquele lance de mostrar as capas dos jogos.

Só uma correção, foi no Alpha 1. Editei meu post

Topo Fundo