Agora em janeiro peguei esses três Hot Wheels antigos, todos do ano de 2005.
Obs.: meu celular é uma b*sta pra tirar foto de objetos pequenos de perto. Sempre desfoca em alguma parte.
Recentemente zerei o Hot Wheels Unleashed 2, jogo que gostei bastante e me fez voltar a ter vontade de colecionar Hot Wheels. Na real eu já vinha tendo vontade há um bom tempo, então o jogo foi só o empurrãozinho que faltava.
Não peguei esses três carrinhos por acaso. Em 2005, principal ano em que colecionei Hot Wheels, eu queria muito esses três modelos, mas não encontrava eles em nenhuma loja. Os dois de cima são de uma linha com uma tiragem menor, mais raros, e têm os pneus de borracha. O de baixo é de uma linha comum, mas também é muito bonito.
Grande parte da minha antiga coleção eu troquei por discos de vinil em 2011, mas felizmente guardei os meus favoritos. Só uns três que me arrependo de ter trocado nesse negócio.
Tenho também uns de um lote que comprei do amigo de um amigo meu há anos atrás, além de dois que comprei em supermercados na mesma época. Totalizando tudo, acho que devo estar com algo entre 35 e 40 carrinhos, isso excluindo alguns que tão em mal estado e nem considero da coleção.
Agora comecei a dar uma estudada sobre colecionismo de Hot Wheels pra ficar ligado em como são os mais raros e tudo mais. Sempre que vou nos supermercados, aproveito pra dar uma conferida nas miniaturas. Já virou um vício.