De forma geral sim, principalmente na gringa, não só NES, mas Atari 2600, Mega Drive, Master System e SNES também. Mas é aquilo, dependendo do jogo ou estado de conservação, por exemplo, se é CIB, ainda tem preços puxados.
A desgraça tá no Brasil. Qualquer lixo agora é retrô, e tudo é caro, não só videogames, mas dando um exemplo, na OLX, no meu feed, apareceu um cidadão vendendo um telefone cebolão, que hoje em dia não serve pra nada, todo sujo e detonado por 3500 reais. O lance é que o brasileiro tá passando fome e ele quer comer as custas do coleguinha. Aí não pode.
Mas voltando aos games, a grande maioria dos jogos de Nintendinho que pego e posto aqui são abaixo dos 100 reais com frete incluso. Mas não é tão simples de achar, pois tem que sair do círculo dos "colecionadores" e ir atrás de quem tem conta pra pagar e quer girar a mercadoria. Não sei como essa galera que se dizem "vendedores especializados" sobrevivem, pois não vejo os estoques deles girar. Entra ano, sai ano, os produtos encalhados, e o preço em vez de abaixar, sobe.
Outra bizarrice que eu percebo é nos grupos de Facebook: fazem o leilão de um item e esse item é vendido. Aí esse item aparece num outro leilão do mesmo grupo e outra pessoa compra. Aí essa pessoa leiloa novamente esse item, ou seja, eles compram e vendem pra eles mesmos, surreal o negócio. Aí você faz busca e é sempre as mesmas coisas, o "estoque" não gira.
Pra justificar, vendas de games pra esse pessoal tem que ser passatempo ou renda extra, daquelas que não faz falta se não vender. Pois quem trabalha com vendas e precisa vender pra pagar as contas não pode ter o luxo de ficar com produtos parados na prateleira.