O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Helghast Trooper

Mil pontos, LOL!
Reações
15.423
Pontos
1.053
peguei um DSi XL, nunca tive um

tive um ds lite branco de 2006 ate 2011 quando vendi pra pegar o o3ds no lancamento.

Com a idade agora e ruim pra enxergar de perto, tava ruim jogar DS no new 3DS LL pois ficava embacado pra mim. E pesquisei q o DSi XL tem os pixels mais definidos e realmente eh verdade, ta top de enxergar agora.

WhatsApp Image 2026-04-25 at 13.54.47(1).jpeg

WhatsApp Image 2026-04-25 at 13.54.47.jpeg

WhatsApp Image 2026-04-25 at 13.54.47(3).jpeg

WhatsApp Image 2026-04-24 at 17.52.06.jpeg

:ksorriso

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Reações
4.651
Pontos
1.359
Chegaram hoje 2 aquisições que fiz na Shopee

Warpzone Biografias do Sonic e o mangá Pokémon X e Y Vol.2

Depois de anos sem comprar revistas de videogame desde 1998 comprei na Shopee a Warpzone Biografias do Sonic.

O mangá Pokémon X e Y faz parte de outro hobby que é o de colecionar HQs e mangás baseados em jogos de Videogame. No caso deste mangá ele foi baseado nos jogos Pokémon X e Pokémon Y do Nintendo 3DS

Whats-App-Image-2026-04-27-at-11-22-18.jpg

Whats-App-Image-2026-04-27-at-11-22-33.jpg

Whats-App-Image-2026-04-27-at-11-22-43.jpg

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Reações
4.651
Pontos
1.359
Achei este jogo pelo Facebook Marketplace daqui na minha região, baratinho, só R$ 30,00. Aí não pude deixar passar!

Flw e Vlw!
Não sabia que esse jogo também tinha sido traduzido pela Tec Toy. Antes só sabia da versão paea Saturn.

Bela aquisição já que vc curte jogos antigos de PC.

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
17.783
Pontos
1.064
Saí do meu trabalho no início do ano, uma universidade, aconteceram várias coisas e estou mudando várias coisas na vida.
Hoje passei lá para visitar um amigo que se acidentou feio ano passado e retornou essa semana.
Na saída só de costume fui olhar nossa caixa de descarte de eletronicos...
e.....

photo_2026-05-08_17-19-07.jpg

PERFEITO, caixa praticamente impecável, sem inserts. Wii com portas para Gamecube, Manuais perfeitos ainda nos plásticos, todos acessórios exceto controles, fonte fedendo a queimado, talvez por isso jogaram fora.

Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
Saí do meu trabalho no início do ano, uma universidade, aconteceram várias coisas e estou mudando várias coisas na vida.
Hoje passei lá para visitar um amigo que se acidentou feio ano passado e retornou essa semana.
Na saída só de costume fui olhar nossa caixa de descarte de eletronicos...
e.....

Visualizar anexo 502923

PERFEITO, caixa praticamente impecável, sem inserts. Wii com portas para Gamecube, Manuais perfeitos ainda nos plásticos, todos acessórios exceto controles, fonte fedendo a queimado, talvez por isso jogaram fora.
Caramba, que achado! Provavelmente a fonte é 110V e ligaram no 220V, que sorte sua.

Estou fazendo um curso de eletrônica numa escola técnica e lá tem uma lixeira de descarte de eletrônicos também, olho ela quase todos os dias e já achei coisas boas lá também, a última foi um fone da Roland que estava com a haste quebrada e só colei ela e ele funciona perfeitamente, esse fone um novo custa uns 300 reais, mas coisas de console eu não achei ainda, só umas pilhas da Elgin do Sonic :klol

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Reações
4.651
Pontos
1.359
Caramba, que achado! Provavelmente a fonte é 110V e ligaram no 220V, que sorte sua.

Estou fazendo um curso de eletrônica numa escola técnica e lá tem uma lixeira de descarte de eletrônicos também, olho ela quase todos os dias e já achei coisas boas lá também, a última foi um fone da Roland que estava com a haste quebrada e só colei ela e ele funciona perfeitamente, esse fone um novo custa uns 300 reais, mas coisas de console eu não achei ainda, só umas pilhas da Elgin do Sonic :klol

@Odin Games ,poderia depois postar uma foto deste fone da Roland?

Quanto as pilhas Elgin do Sonic já vi para vender onde eu moro

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
@Odin Games ,poderia depois postar uma foto deste fone da Roland?

Quanto as pilhas Elgin do Sonic já vi para vender onde eu moro
É esse aqui:

Está velhinho, os dois fones estavam com o suporte quebrado e pendurados, mas peguei ele de curioso porque era uma marca boa, ai testei em casa e para a minha surpresa funcionava normalmente, só tive que fazer uma adaptação, colei uns parafusos nele com papelão e passei fita isolante, era o material que eu tinha disponível, mas está funcionando beleza, o cabo dele é bem grande, só não é Headset, é só fone mesmo.

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Reações
4.651
Pontos
1.359
Chegou hoje o Super Street Fighter II de SNES que comprei na Shopee.

O jogo estava sendo vendido por 99,90 mas usei um cupom de desconto no valor de 15 reais mais moedas acumuladas e paguei 66,83 por ele.

Whats-App-Image-2026-05-11-at-10-31-15.jpg

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.311
Pontos
503
Sigo comprando alguns jogos antigos da franquia Pokémon, mas em ritmo mais lento.

Pretendo ir atrás de um Gold, Silver ou Crystal futuramente, pra começar a jogar esse jogo usando meus Pokémon via transfer pak.

Abraços

edit: por algum motivo, a imagem não está aparecendo...

Anexos

• 20260514_130923.jpg
    20260514_130923.jpg
    303,6 KB · Visualizações: 13
  • 20260514_130923.jpg
    20260514_130923.jpg
    303,6 KB · Visualizações: 11

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.557
Pontos
403
Encontrei um lote de revistas na OLX e não pude deixar de comprar.

revistas00.jpg

revistas01.jpg

Li duas, a número #2 e a #33. A 33 tem um detonado insano do Black, com mapa e tudo mais.

Como alguns sabem, eu também coleciono DVDs. Comprei a trilogia do Hobbit (eu já tenho a do LOTR). O primeiro filme eu já tinha comprado já faz um tempo, mas consegui os outros dois por um bom preço esse mês.

DVDs.jpg

Infelizmente não são versões extendida. Eu até um encontrei um pack de colecionador, mas os caras estavam cobrando R$650. Aí para mim não dá.

Mas essas versões standard até que são bem legais, vieram com alguns extras:

DVDs01.jpg

DVDs02.jpg

DVDs03.jpg

DVDs04.jpg

O primeiro veio com um livreto com jogos e um miniposter, o segundo com um envelope com uns cards dos personagens e o terceiro com um pingente lacrado.
Sigo comprando alguns jogos antigos da franquia Pokémon, mas em ritmo mais lento.

Pretendo ir atrás de um Gold, Silver ou Crystal futuramente, pra começar a jogar esse jogo usando meus Pokémon via transfer pak.

Abraços

edit: por algum motivo, a imagem não está aparecendo...
O servidor do fórum deve ter quebrado ou corrompeu no momento do uploud. Aqui não tá aparecendeo também.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
Não estou podendo adquirir quase nada ultimamente, pois ando com algumas contas para pagar, e gastando muito com meu curso, fora que estou quase sem tempo para jogar, mas essa semana consegui meu primeiro jogo físico do Playstation 4, um Horizon Zero Dawn Complete Edition :ksorriso

Esse jogo é um daqueles jogos que vem junto com alguns Bundles do console, eles vem em envelopes, mas este envelope estava meio zoado, a mídia dele está como nova, mas o dono anterior colocou o disco num case genérico com um encarte reimpresso para o jogo ficar melhor guardado, mas ainda veio com o envelope original dele, vou guardar o jogo na case, mas vou manter esse envelope também. Vejo muita gente falar bem desse jogo, espero que eu goste dele, era um dos que eu estava louco para jogar no console, só comprei meu console mês passado, ainda tenho poucos jogos para ele, a maioria são Remasters que tenho na PSN.

Já este cartucho aqui eu nem iria postar, pois recuperei ele da sucata, mas consegui um Battle Cars piratinha de Super Nintendo:

Eu nunca tinha tido esse cartucho e nem conhecia ele, mas recentemente ganhei de um amigo da loja que faço consertos um lote de chips piratinhas de Super Nintendo que não pegavam, não consegui recuperar quase nenhum, mas um deles que parecia original só estava com os contatos oxidados, só lixei eles e o cartucho voltou a funcionar, era esse Battle Cars, ai falei com meu amigo que consegui fazer este pegar e ele me deu a carcaça dele que ele ainda tinha, mas achei esse joguinho bem ruim, parece um jogo Beta, e o pouco que joguei ele parece ter só uma música, que toca desde que liga o console, o cara começa a primeira corrida e a mesma música segue tocando, nem parece que esse jogo foi publicado pela Nanco, achei ele bem tosco, mas como ganhei ele e consegui recuperar, vou ficar com ele na coleção de cartuchos piratinhas:klol

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
Whats-App-Image-2026-05-23-at-12-05-13.jpg

Whats-App-Image-2026-05-23-at-12-05-13-(1).jpg

Whats-App-Image-2026-05-23-at-12-05-13-(2).jpg

Whats-App-Image-2026-05-23-at-12-05-14.jpg

Okami

Esse é tido por muitos como um dos melhores jogos do PS2. Vamos ver se é isso tudo mesmo.
Conheço um camarada e uma amiga que são apaixonados por essa série, mas minha amiga gosta de um do DS, esse seu é original ou réplica? O original é bem caro, apareceu um esses tempo na loja onde faço meus consertos e queriam 500 reais por ele, eu até tinha me interessado, mas pelo valor era fora da minha realidade :kcry

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.557
Pontos
403
Conheço um camarada e uma amiga que são apaixonados por essa série, mas minha amiga gosta de um do DS, esse seu é original ou réplica? O original é bem caro, apareceu um esses tempo na loja onde faço meus consertos e queriam 500 reais por ele, eu até tinha me interessado, mas pelo valor era fora da minha realidade :kcry
Original, peguei na OLX.

Esse valor aí é fora da realidade. Ele vale R$200~250. Mas tem que ficar de olho porque esse jogo apesar de bem avaliado vendeu pouco e virou cult. Então os vendedores querem cobrar caro porque ele é cult, mas não podem botar muito caro porque tem pouca procura.

Mas o do DS é bem caro mesmo, tá 50 dol na gringa.

Edit: Você tem Wii, né? Acho que a versão do Okami no Wii é mais em conta.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
Original, peguei na OLX.

Esse valor aí é fora da realidade. Ele vale R$200~250. Mas tem que ficar de olho porque esse jogo apesar de bem avaliado vendeu pouco e virou cult. Então os vendedores querem cobrar caro porque ele é cult, mas não podem botar muito caro porque tem pouca procura.

Mas o do DS é bem caro mesmo, tá 50 dol na gringa.

Edit: Você tem Wii, né? Acho que a versão do Okami no Wii é mais em conta.
Sim, lá na loja tinha a versão de Wii também na época, não sei se eles ainda estão lá, vi eles a venda a mais de um ano, mas o de Wii estava 200 reais, talvez eu consiga pela metade do preço dependendo da época, pois as vezes eles fazem promoções de jogos de Wii, PS3 e Xbox 360 pela metade do preço:klol

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.796
Pontos
753
Hoje surgiu uma oportunidade e pude pegar um jogo que eu queria jogar a mais de 10 anos, que conhecia desde que foi lançado, consegui numa troca o Killzone: Shadow Fall para o Playstation 4 :ksorriso

Sou fã da série e jogo ele desde a época do primeiro jogo para o Playstation 2, joguei o primeiro jogo pela primeira vez em 2005, um ano depois do lançamento, depois consegui o 2 e o 3, e a uns oito anos consegui a trilogia para o Playstation 3 numa edição com os três jogos. Mas ainda não podia jogar esse jogo porque ainda não tinha o Playstation 4, que só consegui mês passado, agora pude pegar ele numa troca, e agora só me falta o Liberation para PSP e o Mercenary para o PS Vita para mim ter todos os jogos da série, também me falta a versão original do Playstation 2, pois só tive um piratinha prensado na época dele, e tenho a versão de Playstation 3 que veio na trilogia para o console, mas queria ter a versão original do Playstation 2 também para a coleção, já quase consegui ele algumas vezes, mas deixava passar, a última vez eu não quis pegar por ser uma versão europeia, a capa dele era diferente, e eu queria a clássica americana.

Esse já é meu segundo jogo mídia física para o Playstation 4, semana passada consegui o Horizon Zero Dawn, que coincidentemente foi feito também pela Guerrilla Games, a mesma empresa que criou a série Killzone.

L34NDR0

Bam-bam-bam
Reações
20.580
Pontos
353
Comprei esse controle para poder jogar em grande estilo:

Whats-App-Image-2026-05-27-at-18-43-38-(3).jpg

Whats-App-Image-2026-05-27-at-18-43-38-(2).jpg

E pintou mais uma revista:
Whats-App-Image-2026-05-27-at-18-45-23.jpg
Nesse controle os contatos são de membrana ou são as microchaves que fazem aqueles cliques quando se aciona?

Já tinha visto este controle mas não comprei por ter essa dúvida. Ele é confortável?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
45.477
Pontos
1.048
Chegou hoje mais um game da minha lista de Nintendinho:

20260527_184428.jpg

Total Recall com Arnold Schwarzenegger. É um game meio que na mesma pegada do Predator também de NES: o level design não tem muito haver com o filme (muito comum naquela época), a jogabilidade é falha (pulos esquisitos e ataques imprecisos são falhas imperdoáveis num game de plataforma) além da dificuldade absurda e punitiva comum nos games da época. O jogo até hoje é mal visto e é considerado ruim, mas mesmo assim eu gosto dele apesar de nunca ter ido muito longe. Então pra mim é um jogo que apesar dos pesares, eu queria ter de novo na coleção. Meu cartucho original era também desta mesma fabricante, a Mania, só que meu cartucho antigo a carcaça era preta ao invés de cinza.

Flw e Vlw!!

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.557
Pontos
403
Nesse controle os contatos são de membrana ou são as microchaves que fazem aqueles cliques quando se aciona?

Já tinha visto este controle mas não comprei por ter essa dúvida. Ele é confortável?
Só ouço clicks com o manche.

Achei confortável, só que acho que vou colar a bolinha de vidro porque ela é rosqueável e pode afrouxar durante os movimentos.

Chegou hoje mais um game da minha lista de Nintendinho:

20260527_184428.jpg

Total Recall com Arnold Schwarzenegger. É um game meio que na mesma pegada do Predator também de NES: o level design não tem muito haver com o filme (muito comum naquela época), a jogabilidade é falha (pulos esquisitos e ataques imprecisos são falhas imperdoáveis num game de plataforma) além da dificuldade absurda e punitiva comum nos games da época. O jogo até hoje é mal visto e é considerado ruim, mas mesmo assim eu gosto dele apesar de nunca ter ido muito longe. Então pra mim é um jogo que apesar dos pesares, eu queria ter de novo na coleção. Meu cartucho original era também desta mesma fabricante, a Mania, só que meu cartucho antigo a carcaça era preta ao invés de cinza.

Flw e Vlw!!
Ouvi dizer que o Nintendinho tinha estabilizado no mercado e seus jogos não iriam subir mais. Você como colecionador notou uma freada nos preços?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
45.477
Pontos
1.048
Ouvi dizer que o Nintendinho tinha estabilizado no mercado e seus jogos não iriam subir mais. Você como colecionador notou uma freada nos preços?
De forma geral sim, principalmente na gringa, não só NES, mas Atari 2600, Mega Drive, Master System e SNES também. Mas é aquilo, dependendo do jogo ou estado de conservação, por exemplo, se é CIB, ainda tem preços puxados.

A desgraça tá no Brasil. Qualquer lixo agora é retrô, e tudo é caro, não só videogames, mas dando um exemplo, na OLX, no meu feed, apareceu um cidadão vendendo um telefone cebolão, que hoje em dia não serve pra nada, todo sujo e detonado por 3500 reais. O lance é que o brasileiro tá passando fome e ele quer comer as custas do coleguinha. Aí não pode.

Mas voltando aos games, a grande maioria dos jogos de Nintendinho que pego e posto aqui são abaixo dos 100 reais com frete incluso. Mas não é tão simples de achar, pois tem que sair do círculo dos "colecionadores" e ir atrás de quem tem conta pra pagar e quer girar a mercadoria. Não sei como essa galera que se dizem "vendedores especializados" sobrevivem, pois não vejo os estoques deles girar. Entra ano, sai ano, os produtos encalhados, e o preço em vez de abaixar, sobe. :kzonzo

Outra bizarrice que eu percebo é nos grupos de Facebook: fazem o leilão de um item e esse item é vendido. Aí esse item aparece num outro leilão do mesmo grupo e outra pessoa compra. Aí essa pessoa leiloa novamente esse item, ou seja, eles compram e vendem pra eles mesmos, surreal o negócio. Aí você faz busca e é sempre as mesmas coisas, o "estoque" não gira.

Pra justificar, vendas de games pra esse pessoal tem que ser passatempo ou renda extra, daquelas que não faz falta se não vender. Pois quem trabalha com vendas e precisa vender pra pagar as contas não pode ter o luxo de ficar com produtos parados na prateleira.

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.821
Pontos
944
De forma geral sim, principalmente na gringa, não só NES, mas Atari 2600, Mega Drive, Master System e SNES também. Mas é aquilo, dependendo do jogo ou estado de conservação, por exemplo, se é CIB, ainda tem preços puxados.

A desgraça tá no Brasil. Qualquer lixo agora é retrô, e tudo é caro, não só videogames, mas dando um exemplo, na OLX, no meu feed, apareceu um cidadão vendendo um telefone cebolão, que hoje em dia não serve pra nada, todo sujo e detonado por 3500 reais. O lance é que o brasileiro tá passando fome e ele quer comer as custas do coleguinha. Aí não pode.

Mas voltando aos games, a grande maioria dos jogos de Nintendinho que pego e posto aqui são abaixo dos 100 reais com frete incluso. Mas não é tão simples de achar, pois tem que sair do círculo dos "colecionadores" e ir atrás de quem tem conta pra pagar e quer girar a mercadoria. Não sei como essa galera que se dizem "vendedores especializados" sobrevivem, pois não vejo os estoques deles girar. Entra ano, sai ano, os produtos encalhados, e o preço em vez de abaixar, sobe. :kzonzo

Outra bizarrice que eu percebo é nos grupos de Facebook: fazem o leilão de um item e esse item é vendido. Aí esse item aparece num outro leilão do mesmo grupo e outra pessoa compra. Aí essa pessoa leiloa novamente esse item, ou seja, eles compram e vendem pra eles mesmos, surreal o negócio. Aí você faz busca e é sempre as mesmas coisas, o "estoque" não gira.

Pra justificar, vendas de games pra esse pessoal tem que ser passatempo ou renda extra, daquelas que não faz falta se não vender. Pois quem trabalha com vendas e precisa vender pra pagar as contas não pode ter o luxo de ficar com produtos parados na prateleira.
É leilão fake. Um conhecido do cara dá lance caso o vendedor nao consiga o valor que deseja, aí supostamente vende. Só que ele vai anunciando em outros grupos. Isso aí antigamente era digno de banimento em todos os grupos e denúncias. Pelo visto virou bagunça total entäo.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
18.189
Pontos
753
Eu dei minha tubão pra uma vizinha aqui na rua que tem um filho autista e estava sem TV pra ele, agora vou tentar correr atrás de outra.
Foda que meu quarto é pequeno, cabe no máximo uma de 21".

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.375
Pontos
703
Peguei algumas coisas aqui, principalmente uma de tubo que tive quando era moleque, está praticamente nova, zero mesmo, imagem linda, é sharp das imagens.
Peguei um gamecube tb barato que estava com defeito, fiz o picoboot e ficou show.
Peguei um pvm 8040 com imagem linda
Peguei essa sony com vhs embutido, mas não dá play na fita, mas a imagem tá perfeita.
WhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42 (4).jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42 (3).jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42 (2).jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42 (1).jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42.jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 20.57.42 (5).jpegWhatsApp Image 2026-06-02 at 21.02.49.jpeg

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753
Peguei algumas coisas aqui, principalmente uma de tubo que tive quando era moleque, está praticamente nova, zero mesmo, imagem linda, é sharp das imagens.
Peguei um gamecube tb barato que estava com defeito, fiz o picoboot e ficou show.
Peguei um pvm 8040 com imagem linda
Peguei essa sony com vhs embutido, mas não dá play na fita, mas a imagem tá perfeita.
Visualizar anexo 507376Visualizar anexo 507377Visualizar anexo 507378Visualizar anexo 507379Visualizar anexo 507380Visualizar anexo 507375Visualizar anexo 507381

Parabéns pelas aquisições!
Se importaria em falar quanto pagou nessas TVs?

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.305
Pontos
874
Eu queria aproveitar essa "redução" de taxa e trocar meu Trimui Smart Pro pela versão S, mas a grana ta extremamente curta, então vou me contentar com o DS Pico pro meu Ds Lite. Falta só tempo pra configura-lo.

De uns tempos pra ca tenho me afastado cada vez mais do meu pc e das novas gerações, acho que se eu consegui-se um ps2 novamente pra ficar do lado do meu wii, ja ficaria satisfeito. Junto com uma tv lcd de 24 que tenho aqui, daria pra montar numa estante bacana no meu quarto.

Topo Fundo