O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
30123915_10213552358536375_7090432088120679211_n.jpg


29598106_10213552358776381_4837802037640483429_n.jpg


Pior que eu liguei, joguei um pouco e desliguei, agora o gameboy não liga mais.
Pilha acabou, só trocar.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
30123915_10213552358536375_7090432088120679211_n.jpg


29598106_10213552358776381_4837802037640483429_n.jpg


Pior que eu liguei, joguei um pouco e desliguei, agora o gameboy não liga mais.
Se o led ligar pode ser curto, se o led não ligar pode ser a chave on/off que é um problema bem comum no gameboy, se você tiver perícia em ferro de solda, e saber do que está fazendo dá para recuperar a própria chave original, nem precisa comprar outra.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Se o led ligar pode ser curto, se o led não ligar pode ser a chave on/off que é um problema bem comum no gameboy, se você tiver perícia em ferro de solda, e saber do que está fazendo dá para recuperar a própria chave original, nem precisa comprar outra.
Pior que não acende mesmo. Vou abrir hoje e ver o que pega, porque quando ligou funcionou que foi uma beleza.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Eu comprei esse Mega Drive japones da foto e ele chegou hoje, fabricado em 91 com TMSS, me custou 320 reais mas valeu cada centavo pago, agora é juntar uma grana e pegar o Everdrive dele

Parabéns pelo console.

O preço está bom.

Espero que consiga um everdrive.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Fala pessoal, hoje chegou mais um jogo pro meu Projeto Retro Master Race! Pra quem não sabe, o "projeto" nada mais é que tentar recuperar todos os jogos que eu já tive originais pra PC durante a minha vida e que por motivos outros eu me desfiz. Então vamos lá ao novo item da coleção:
dsc00001.jpg

Essa versão da Brasoft é raríssima, pois foi a primeira versão lançada em solo nacional. Sei disso pois o game inteiro não passa de 500 Kb de tamanho, e nessa versão ele veio em dois disquetes de 5 1/4" de baixa densidade (320 Kb) cada um. Lembro que logo após a primeira triagem esse game passou a vir em um único floppy de 5 1/4" de baixa densidade de 720 Kb. Desconheço se a Brasoft chegou a lançar esse game em floppy de 3,5", que aliás era a que eu tive, OEM que veio se não me engano no meu primeiro kit multimídia da Creative Labs (Sound Blaster).

Aliás, vou deixar uma "piada" bem infame da época: 5 1/4 pra mim é suruba! :kold
Quero agradecer ao amigo @Kaneda1985 que deu a dica desse achado! :kjoinha
:kpaixao:kpaixao:kpaixao

Vamo que vamo, faltam 12 pra zerar a lista!!!! :rox

Esses disquetes de 5 1/4 acho lindo demais, pena que joguei tudo fora.

:facepalm
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Presentes de aniversário:

Street Fighter II Turbo Hyper Fighting (Super Famicom)
Bravely Default (Nintendo 3DS)

Ganhei esses jogos de um amigo de outro fórum que participo como agradecimento pelas várias ajudas que dei para ele.

Em breve prentendo retribuir isso.

Ontem foi meu aniversário e eles chegaram um dia antes.


67jvqb.jpg


16ht1ma.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Presentes de aniversário:

Street Fighter II Turbo Hyper Fighting (Super Famicom)
Bravely Default (Nintendo 3DS)

Ganhei esses jogos de um amigo de outro fórum que participo como agradecimento pelas várias ajudas que dei para ele.

Em breve prentendo retribuir isso.

Ontem foi meu aniversário e eles chegaram um dia antes.


67jvqb.jpg


16ht1ma.jpg

Presente de aniversário, há mais de 15 anos que não vejo isso na minha vida.

:ksnif
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Achei essa belezinha aqui em BH por 80...só não tem o manual, mas ta valendo!


:ksafado

Mais um que adquiriu cartucho de Super Famicom. Também consegui um Street que ganhei de um amigo.

De jogos de Super Famicom só penso em pegar jogos de luta,corrida e puzzles.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Adquiri esses três pra Neo Geo AES. Com a aquisição da World Heroes Perfect fechei o set da serie.

_20180414_155653.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
@Dan Gaiden parabéns pelas aquisições.

Pessoalmente KOF 2001 não é um dos meus favoritos mas gosto de World Heroes Perfect e Ninja Masters.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Adquiri esses três pra Neo Geo AES. Com a aquisição da World Heroes Perfect fechei o set da serie.

Visualizar anexo 45255
Muito massa Dan!

Esses dias eu adquiri um segundo controle pro meu AES, do tipo feijão, e o Samurai Shodown II com o mesmo vendedor, do qual havia comprado a King of Fighters 96, fui retirar pessoalmente e nas últimas duas vezes dei uma olhada na coleção, ele possui 3 AES, vários controles, a maioria do modelo tradicional AES e 45 jogos se não me engano, quase todos completos. Ele coleciona apenas o Neo Geo e Mega Drive, além de ter algumas coisas de Super Nintendo japonês.

Colecionar Mega Drive e SNES é clichê no meio, quase todos os colecionadores tem grande consideração por eles mas de Neo AES é mais difícil, é muito bonito e interessante admirar uma coisa dessas.

Eu fui um dos poucos da região que curtia Ninja Masters no fliperama, a única máquina da cidade ficava bem localizada na entrada do estabelecimento mais movimentado de Curitiba, gostava muito, as vezes jogo no emulador. KoF 2001 não é dos meus preferidos mas é um prazer tê-lo na coleção e World Heroes tenho o 2, seria massa se tivessem continuado com a série.
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
Ia para o lixo de um amigo, salvei aqui.

639abd777e2e0b2691960ce1d2346934.jpg


Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Hoje passei no sucatão da informática pra pegar essas gavetas pra HDDs IDE novas da Clone. Na minha última visita (mostrei aqui as aquisições alguns posts atrás) e só peguei 01 das 04 que tinham lá pois estava low of money. Hoje peguei as outras 03:

p_20180425_184027.jpg


Como fui no final do dia com pressa por conta do horário apertado de outros compromissos, não deu pra eu ver muita coisa lá, mas consegui identificar itens interessantíssimos (já estão reservados) e que, se os astros conspirarem a favor, devo voltar com coisa boa pra casa, que tem relação com uma doação que recebi de um amigo de um conhecido, e pra esse post não ficar muito grande, vou colocar em spoiler abaixo:

Bom, esse meu amigo trouxe aqui pra minha casa umas 05 caixas grandes de coisas relacionadas a informática e eletrônica, e como moro em apartamento, já devem imaginar a zona que ficou. Além de muita limpeza pra fazer nessa "bagulhada" que chegou, tive que me apressar em "liberar" a casa antes que a mulher surtasse. Dos itens salvos que valem a pena mencionar, são esses:

Testados e aprovados! :kjoinha
Vamos começar por esses três controles aqui, cujo acredito ser de alguma porcaria xing-ling. Já fui logo testar no meu Atari Flashback (modelo 7800) e não é que os controles funcionam extremamente bem nele? Por incrível que pareça, são melhores que os originais, então fiquei com eles.
p_20180425_185321.jpg


De uns aproximadamente 30 drivers de DVD IDE e SATA que veio nas caixas, esses 05 estavam funcionando perfeitamente. Eles já estão guardados no meu armário e fiquei com preguiça de tirar. Os dois brancos de baixo são IDE e os pretos, 02 são IDE e um é SATA.
p_20180425_185142.jpg

Pra finalizar, de uns 15 HDDs IDE que tinha nas caixas também, consegui salvar estes três. Passei o HD TUNE neles e eles estão perfeitos. Da esquerda pra direita, o primeiro é um Western Digital de 40Gb. O segundo é um Seagate de 20Gb e o terceiro é um Fujitsu de 2.1 Gb.
p_20180425_184950.jpg


Itens que não consegui testar ainda :kpensa
Vou começar agora pelos mais interessantes. Esses processadores estavam muito bem embalados, limpos e os pinos estão absolutamente retos. Da esquerda pra direita, de cima pra baixo: Cyrix DX2 66Mhz, Cyrix DX2 80Mhz, Intel 486 DX2 66Mhz, Intel DX4 100Mhz e AMD 586 133Mhz. Na fileira do meio, da esquerda pra direita: Os três primeiros são Intel Pentium (1) de 133Mz, o último é um Intel Pentium (1) de 166Mhz. Na fileira de baixo, da esquerda pra direita temos dois Intel Pentium MMX cujas velocidades não consegui identificar. O terceiro (marrom) é um AMD Athlon 2GHZ e o verdinho é um AMD Athlon 2.2GHZ.
p_20180425_184422.jpg

Também tava bem embalados e limpas essa penca de memorias RAM. Os dois "amarrados" de memória do lado superior esquerdo são diversos pentes de RAM de 30 pinos (usados muito em MOBOs de 386 e 486) de diversas capacidades. Os dois amarrados do lado superior direito são pentes de RAM de 72 Pinos que, se não me engano, eram usados nas MOBOs dos Pentium (1) e MMX. Capacidades diversas. O amarrado do lado inferior esquerdo são pentes de RAM DDR DIMM (184 pinos) pra sistemas um pouco mais recentes, de 256Mb e 512Mb. O último amarrado no canto inferior direito são pentes de RAM PC-100 / PC-133. Não lembro agora qual padrão / pinagem dessas memórias.
p_20180425_184640.jpg

Também preciso testar esses 03 floppy drives de 3,5"
p_20180425_185204.jpg

E pra finalizar, essas 03 plaquinhas aqui. Da esquerda pra direita, a primeira é um modem de 56.000 Kbps da positivo, PCI. A segunda é uma placa fax / modem da US Robotics ISA de 36.000 Kbps. Acredito que essa placa permita atualizar via firmware pra 56.000 Kbps. A terceira placa é uma VGA PCI da Pine. Não tenho maiores detalhes sobre ela agora.
-----------------
Além desses itens, consegui aproveitar muitas coisas dessa doação: cabos, algumas ferramentas, espelhos com portas seriais / som / paralelas para MOBOs, um mouse serial entre outras miudezas. O resto foi reciclado.

O motivo de eu achar que amanhã será um dia bom no sucateiro, é que chegou umas máquinas antigas lá (486 entre outras) e acredito que eu vá conseguir MOBOs e fontes pra botar esses processadores pra funcionar. O que eu preciso hoje pra testar essas peças são MOBOs e fontes. Vamos ver o que vai dar!!!!
Falow!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
@Piga parabéns pelas aquisições.

Parecem até produtos novos pelo estado de conservação.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Ia para o lixo de um amigo, salvei aqui.

639abd777e2e0b2691960ce1d2346934.jpg


Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Show man!
Tudo funcionando certinho?
Lindão esse controle arcade de mega,sempre namorei um desses quando ainda tinha um mega!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Bom, no meu último post (que foi ontem aliás), eu disse que hoje poderia acontecer coisa boa lá no sucatão. Infelizmente das máquinas antigas que chegaram lá não conseguimos por nenhuma pra funcionar. A maioria das MOBOs estavam com corrosão devido ao vazamento da bateria que segura o clock (antigamente não se usava ou era raro MOBOs com baterias do tipo pastilha). Outra problemática foram as fontes AT, a maioria tava estraga. As peças que poderiam (aparentemente olhando) serem salvas por serem placas proprietárias (HP / Compaq) não conseguimos intercambiar as MOBOs com as fontes por conta dos conectores fora do padrão. Outra coisa que aconteceu é que os botões dos gabinetes estavam ruins e infelizmente, por conta do mesmo problema de conectores fora do padrão, não conseguimos intercambiar também. Infelizmente vai tudo ser reciclado.

Como consolação comprei esses dois conjuntinhos aqui. Manjadores manjarão pra que serve.
p_20180426_172037.jpg

Falow!!!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Aproveitando a oportunidade, vou mostrar algo que chegou aqui pra mim hoje.
p_20180509_180443.jpg

Achei esse PC de bobeira no Mercado Livre. É um Procomp, uma das muitas marcas nacionais que (tentavam) brigar com a IBM e a Itautec na época. É um Pentium MMX de 166mhz. Veio com 32Mb de RAM (72 pinos EDO), HDD de 1.1Gb, vídeo integrado, drive de 3,5" (1.44mb). Paguei mixaria e está funcionando perfeitamente.
p_20180509_180639.jpg

Já fiz umas pesquisas a respeito desse fabricante e já tive o deslumbre que PCs dessa marca são extremamente raros. Pra quem curte retrocomputação (que nem eu) é uma honra salvar um representante dessa marca. Acabei de fazer uma pesquisa no ML na ocasião desse post e não existe nada dessa marca listado lá no momento.
p_20180509_180431.jpg

A tampa de metal do gabinete está meio arranhada, pois provavelmente ficava um monitor em cima dele.
p_20180509_180625.jpg

Uma coisa boa aqui é que o teclado e mouse são mini-Dimm (PS2). Por incrível que pareça meu teclado da Microsoft que uso no meu I7 ainda é mini-Dimm e numa das minhas últimas aquisições eu tinha conseguido dois mouses novos mini-Dimm. Vou arrumar um teclado avulso pra ele pra não ter que tirar toda hora o meu do lugar.
foto-10.png

Esse PC tem algo de bom. O gabinete dele só tem 8cm de altura (foto do anúncio do ML), ou seja, ele é muito fácil de guardar e espaço aqui em casa (apê) é um problema. Só que isso gera outros problemas. Como devem ter notado, não há espaço pra por um drive de CD-ROM nesse gabinete. Vou ter que infelizmente ficar tirando a tampa pra poder ligar o drive de cd (que já possuo aqui) até achar outra solução.

p_20180509_175614.jpg

p_20180509_175722.jpg

Como podem ver essa MOBO só serve nesse gabinete. Existe três slots de expansão que fica bem no meio do gabinete: um ISA e um PCI no lado das memórias e um ISA virado pro lado da fonte. Ou seja, por conta dos cabos da fonte, uma baia desse gabinete se perdeu. Ah, vocês estão vendo 04 placas de memória? As verdinhas (as duas de cima) são as 32Mb que vieram. As douradas (abaixo) são + 32Mb que eu já tinha aqui. Então a máquina já está com seu primeiro upgrade, com 64 Mb de RAM, (não sei se é o máximo que essa MOBO suporta), mas como o melhor processador pra esse socket que tenho aqui também é um Pentium MMX 166, não vou mexer no processador.

Vou fazer testes ainda pra ver até onde aguenta esse vídeo integrado. Se o desempenho for satisfatório pra utilização que quero dar a essa máquina (DOS + Windows 98 que já vieram instalados) vai ficar desse jeito, aí é só arrumar uma placa de som e uma de rede e profit. Caso contrário vou testar uma VGA PCI que tenho aqui pra ver os resultados. Infelizmente o gabinete não veio com os "pezinhos" e percebi que se apoiar o gabinete sem eles vou forçar os pinos plásticos que prendem a MOBO no chassis. Então vou providenciar isso também ASAP.

Tenho muita coisa pra testar nesse PC e existe uma outra máquina Vintage a caminho também. Se tudo correr bem deve chegar essa semana e apresento ela pra vocês.

Falow!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
Aproveitando a oportunidade, vou mostrar algo que chegou aqui pra mim hoje.
p_20180509_180443.jpg

Achei esse PC de bobeira no Mercado Livre. É um Procomp, uma das muitas marcas nacionais que (tentavam) brigar com a IBM e a Itautec na época. É um Pentium MMX de 166mhz. Veio com 32Mb de RAM (72 pinos EDO), HDD de 1.1Gb, vídeo integrado, drive de 3,5" (1.44mb). Paguei mixaria e está funcionando perfeitamente.
p_20180509_180639.jpg

Já fiz umas pesquisas a respeito desse fabricante e já tive o deslumbre que PCs dessa marca são extremamente raros. Pra quem curte retrocomputação (que nem eu) é uma honra salvar um representante dessa marca. Acabei de fazer uma pesquisa no ML na ocasião desse post e não existe nada dessa marca listado lá no momento.
p_20180509_180431.jpg

A tampa de metal do gabinete está meio arranhada, pois provavelmente ficava um monitor em cima dele.
p_20180509_180625.jpg

Uma coisa boa aqui é que o teclado e mouse são mini-Dimm (PS2). Por incrível que pareça meu teclado da Microsoft que uso no meu I7 ainda é mini-Dimm e numa das minhas últimas aquisições eu tinha conseguido dois mouses novos mini-Dimm. Vou arrumar um teclado avulso pra ele pra não ter que tirar toda hora o meu do lugar.
foto-10.png

Esse PC tem algo de bom. O gabinete dele só tem 8cm de altura (foto do anúncio do ML), ou seja, ele é muito fácil de guardar e espaço aqui em casa (apê) é um problema. Só que isso gera outros problemas. Como devem ter notado, não há espaço pra por um drive de CD-ROM nesse gabinete. Vou ter que infelizmente ficar tirando a tampa pra poder ligar o drive de cd (que já possuo aqui) até achar outra solução.

p_20180509_175614.jpg

p_20180509_175722.jpg

Como podem ver essa MOBO só serve nesse gabinete. Existe três slots de expansão que fica bem no meio do gabinete: um ISA e um PCI no lado das memórias e um ISA virado pro lado da fonte. Ou seja, por conta dos cabos da fonte, uma baia desse gabinete se perdeu. Ah, vocês estão vendo 04 placas de memória? As verdinhas (as duas de cima) são as 32Mb que vieram. As douradas (abaixo) são + 32Mb que eu já tinha aqui. Então a máquina já está com seu primeiro upgrade, com 64 Mb de RAM, (não sei se é o máximo que essa MOBO suporta), mas como o melhor processador pra esse socket que tenho aqui também é um Pentium MMX 166, não vou mexer no processador.

Vou fazer testes ainda pra ver até onde aguenta esse vídeo integrado. Se o desempenho for satisfatório pra utilização que quero dar a essa máquina (DOS + Windows 98 que já vieram instalados) vai ficar desse jeito, aí é só arrumar uma placa de som e uma de rede e profit. Caso contrário vou testar uma VGA PCI que tenho aqui pra ver os resultados. Infelizmente o gabinete não veio com os "pezinhos" e percebi que se apoiar o gabinete sem eles vou forçar os pinos plásticos que prendem a MOBO no chassis. Então vou providenciar isso também ASAP.

Tenho muita coisa pra testar nesse PC e existe uma outra máquina Vintage a caminho também. Se tudo correr bem deve chegar essa semana e apresento ela pra vocês.

Falow!
linda máquina amigo

sou louco para ter um ibm aptiva original mas nunca encontro com preço de banana. sempre inflacionado.

eu tenho aqui um duron todo original que ainda uso para net infelizmente no chrome fica dando pau. alias saberia me dizer se encontro algum navegador para pc antigos desses?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
linda máquina amigo

sou louco para ter um ibm aptiva original mas nunca encontro com preço de banana. sempre inflacionado.

eu tenho aqui um duron todo original que ainda uso para net infelizmente no chrome fica dando pau. alias saberia me dizer se encontro algum navegador para pc antigos desses?
Você pode tentar baixar o Internet Explorer 6. Deve funcionar a contento na sua configuração.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Meus clones HDMI Ching-Ling que chegaram.
U2M5YYa.jpg

BWYr0x2.jpg

Não são iguais os originais, mas quebra um galho.
Só de não precisar ligar aquela cabaiada Scart pra jogar nos originais, já valeu o preço.

Agora só me falta coragem e dinheiro pra comprar um Everdrive X alguma coisa do Mega, pois esse V3.6 não tá com nada, parece um Neo Geo CD :facepalm
 
Topo Fundo