O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Pois é, eu conheci esse jogo lá no finado fórum da Sega que a gente participava, através do Edi que me ajudou a relembrar do 3 que conheci em 1998, mas que fiquei mais de 10 anos sem ver ele, ai fui atrás desse 1 e me amarrei nele. Sou fã da maioria dos jogos da Jaleco :kcool

Odin, nos tempos do SEGA Forever tinha um tópico com lista de beat em ups e eu postei vários jogos que conhecia além do Rival Turf.

Boa parte do meu conteúdo que postei lá era daqui.

Peguei essa maravilha aqui e um cartão R4, nunca pensei que fosse um console tão bom, jogando direto nele.

Eu gosto dos jogos do Nintendo DS mas eu os jogo no Nintendo 3DS.

Planejava comprar o DS desde que ele foi lançado em 2004 mas devido a falta de grana nunca pude comprá-lo.

Desisiti em 2010 quando o 3DS foi anunciado e resolvi focar em jogos originais porque na época do anúncio soube que ele teria retrocompatibilidade com o DS.

De 2011 a 2013 consegui 4 jogos originais que são Fire Emblem Shadow Dragon,Sonic Rush Adventure,Meteos e Hoshigami Remix.

Em 2016 ganhei um 3DS de um amigo como agradecimento a várias vezes que o ajudei com problemas pessoais.
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Consegui mais um jogo do Projeto Retro Master Race. :rox
p_20180614_214500.jpg

Twinsen's Odyssey legendado em PT-BR! Igual ao que eu tive que veio em um dos muitos Kits Multimídia que eu tive!
Agora faltam 11 jogos pra completar a lista. Aos poucos estou chegando lá!!!
Falow!
Tem algum tópico do seu projeto retro master race? Posta a lista aí e os que faltam! Se possível com a coletânea de fotos do que já tem... valeu!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Tem algum tópico do seu projeto retro master race? Posta a lista aí e os que faltam! Se possível com a coletânea de fotos do que já tem... valeu!
Então, não existe nenhum tópico dedicado a isso, pois o projeto não tem nada de mais. Como já disse em diversas outras ocasiões, o Projeto Retro Master Race nada mais é que a tentativa de ter novamente todos os jogos físicos, originais e completos que eu já tive pra PC um dia. Existe aqui um tópico na seção de classificados que eu fiz na tentativa de comprar esses jogos, no qual eu explico basicamente o que "completo" significa.

- Jogos em caixa: caixa + mídia + case da mídia + manual + folhetos
- Jogos de revistas: revista + mídia + encartes
- Jogos em DVD: Box + Midia + manual + encartes

Claro que nem sempre um ou outra coisa descrita acima se aplica a determinado tipo de distribuição ou sua versão. Os jogos que estão faltando atualmente são esses 09:


Jogos com edições específicas (veja no spoiler uma foto de referencia da versão exata que procuro):

- Terminator II: Arcade Game (caixa grande, versão floppy disk 3,5", preferência USA, DOS)
t2.jpg
- Sam & Max Hit The Road (caixa grande, cd-rom, DOS, preferência USA)
sammax.jpg
- War Gods (Caixa grande, cd-rom, preferencia pela versão da TecToy, Windows)
war-gods.jpg

Jogos que pode ser quaisquer edições (caixa grande / pequena, DVD, CDExpert, Revista Senha, etc.
(veja no spoiler uma foto de referencia dos jogos em questão):


- Mega Race 2 (cd-rom, DOS)
mega-rece-2.jpg

- Moto Racer (cd-rom, DOS)
moto-racer.jpg

- Fatal Racing (cd-rom, DOS)
fatal-racing.jpg

- Dungeon Keeper (cd-rom, DOS)
dungeon-keeper.jpg

- Lemmings (floppy disk 3,5, DOS)
lemmings.jpg

- Need For Speed High Stakes (cd-rom, DOS)
nfshigh.jpg

Need For Speed High Stakes eu comprei em Maio no Ebay mas até o momento não chegou. Por isso ele ainda permanece na lista.
-----------------------------------------------------
Já sobre as fotos do que tenho, vai aqui as dos jogos físicos de PC que eu tenho até o momento. Em spoiler pra não confundir o tópico como se fossem aquisições recentes.
dsc00018.jpg


dsc00019.jpg


dsc00020.jpg


dsc00021.jpg


dsc00022.jpg


p_20180614_214500.jpg

p_20180710_181543.jpg

p_20180710_181714.jpg

p_20180711_183802.jpg

dsc00041.jpg

p_20180203_123259.jpg

whatsapp-image-2017-12-29-at-09-58-40.jpeg

dsc00034.jpg

dsc00025.jpg

whatsapp-image-2017-09-01-at-20-36-33.jpeg


whatsapp-image-2018-04-11-at-15-10-49.jpeg

dsc00001.jpg
E é isso. Desculpe a bagunça das fotos da coleção, é que eu fiz um apanhado das fotos que já estão na internet. Não contei, mas são um pouco mais de 100 jogos físicos no total até agora.
Falow!
 
Ultima Edição:

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Consegui mais um jogo do Projeto Retro Master Race. :rox
p_20180614_214500.jpg

Twinsen's Odyssey legendado em PT-BR! Igual ao que eu tive que veio em um dos muitos Kits Multimídia que eu tive!
Agora faltam 11 jogos pra completar a lista. Aos poucos estou chegando lá!!!
Falow!
Você tem a CD Expert 26, do Shogo mobile armor division ou está na sua lista para adquirir o jogo?

Tenho o CD dele,mas não lembro o que fiz da revista[emoji26]

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Você tem a CD Expert 26, do Shogo mobile armor division ou está na sua lista para adquirir o jogo?

Tenho o CD dele,mas não lembro o que fiz da revista[emoji26]

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Não tenho e nem está na lista.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 


srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
x3Nz1Xf.jpg
tV4C82Z.jpg


Peguei um Sony PVM 14L5 a pouco tempo. Embora pequeno tem ótima imagem para jogos mais antigos tal como SNES e PSX. Faz 480P também. Sonho com um 20L5, então estou meio realizado com o de 14.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Que bela TV! Você coleciona TVs antigas?

Eu nunca tive uma Sony antes, mas a alguns meses me deram uma de 14 também, era um modelo mais novo, mas infelizmente veio com defeito, ela liga e não da imagem, só som, mas mesmo assim guardei ela e quero mandar arrumar em breve, pois esta em ótimo estado e não tenho outra TV de 14 além dessa, infelizmente não achei uma foto dela na internet, mas ela tem uma curiosa alça em cima dela, como se fosse uma TV portátil.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Bom, minha última encomenda do Mercado Livre chegou. Aí vai ela:
p_20180716_210319.jpg

É um teclado semi-mecânico Nexxus do antigo padrão DIMM novo na caixa + adaptador DIMM / PS2 (mini-Dimm). Como tenho aqui montados um 486 e um Pentium 3 que cuja as mobos utilizam primariamente esse padrão de teclado, nunca é demais aproveitar pra ter uns teclados desses de reserva, ainda mais novos e por valores mixaria. O que me deixou encucado é que esse teclado foi importado originalmente pra cá pela IBM. Além dos diversos lacres da companhia na caixa, ainda temos esse laudo de inspeção que veio junto:
p_20180716_210524.jpg

Procurei mais dados sobre essa marca Nexxus e atualmente ela é uma marca de cosméticos da Unilever. Não sei se a IBM usou essa marca para seus equipamentos de segunda linha (como fez com a Positivo). Infelizmente não achei informações sobre.

Aproveitando que estamos falando de teclados para PC, aproveitei hoje que fui atender um cliente próximo, passei no sucatão da informática e achei esses teclados nada sucata, novos na verdade, porém sem as caixas originais:

p_20180716_210020.jpg

Começando de baixo pra cima. O branquinho aí é um teclado como o qual eu comprei no ML, mas normal, sem ser semi-mecânico. É o padrão antigo DIMM (para computadores AT 486, 386, etc). Está com o cabo e umas 04 teclas meio amareladas, mas faz parte. Não tem nada identificando a marca nele, o modelo é o TR-2002P, e através disso descobri que esse teclado é da Troni.

O do meio é um teclado USB da Dell RT7D50, na minha opinião, o melhor teclado que a Dell já fez! A serigrafia das teclas estão perfeitas, só o telefone do Help Desk que está meio apagado, but who cares?

O terceiro de cima é também um teclado USB, um Microsoft Wired Keyboard 200 modelo 1406. Eu sou um grande admirador dos teclados / mouse da Microsoft. Uso no meu I7 um teclado Microsoft PS2 (mini-dimm) Wired Keybord RT2300 + Mouse Basic Optical que foi comprado quando montei meu computador anterior, um Pentium D em 2006. Assim como os teclados IBM, os da Microsoft são pra vida inteira!

Falow!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Que beleza esses teclados Piga! Eu tenho muitos teclados aqui, mas atualmente só tenho dois com plug DIMM, o restante é tudo PS/2, e recentemente um amigo me deu um USB, mas os dois DIMM que tenho aqui são esses da foto, tirei essa foto ano passado e aparece um teclado ergonômico junto, que na verdade é PS/2, e os mouse são os meus DB-9:



Mas mês passado por coincidência um amigo me deu 3 teclados que ele achou no local onde trabalha, um deles é o USB que falei, o plug estava enferrujado, mas recuperei usando vinagre, já o segundo teclado é um da Microsoft preto PS/2, e o terceiro que foi o único que tirei foto é esse aqui, ele é da Logitech e é Wireless, na verdade ele foi lançado para o PS3, mas compatível com PC também, engraçado é que quase que joguei ele fora achando que ele tinha defeito, eu não consegui reconhecer ele no meu PS3, mas quando estava quase desistindo dele e jogando fora achei um vídeo mostrando que tinha que configurar o bluetooth, ai finalmente consegui fazer ele reconhecer :klol

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Que beleza esses teclados Piga! Eu tenho muitos teclados aqui, mas atualmente só tenho dois com plug DIMM, o restante é tudo PS/2, e recentemente um amigo me deu um USB, mas os dois DIMM que tenho aqui são esses da foto, tirei essa foto ano passado e aparece um teclado ergonômico junto, que na verdade é PS/2, e os mouse são os meus DB-9:



Mas mês passado por coincidência um amigo me deu 3 teclados que ele achou no local onde trabalha, um deles é o USB que falei, o plug estava enferrujado, mas recuperei usando vinagre, já o segundo teclado é um da Microsoft preto PS/2, e o terceiro que foi o único que tirei foto é esse aqui, ele é da Logitech e é Wireless, na verdade ele foi lançado para o PS3, mas compatível com PC também, engraçado é que quase que joguei ele fora achando que ele tinha defeito, eu não consegui reconhecer ele no meu PS3, mas quando estava quase desistindo dele e jogando fora achei um vídeo mostrando que tinha que configurar o bluetooth, ai finalmente consegui fazer ele reconhecer :klol

Legal saber que você também curte uns oddwares. Esse mouse tipo hambúrguer presta? Na época vi vendendo, mas deve ter uma pegada bem ruim.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Legal saber que você também curte uns oddwares. Esse mouse tipo hambúrguer presta? Na época vi vendendo, mas deve ter uma pegada bem ruim.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Sim, funciona bem, aliás foi meu primeiro mouse DB-9 depois que comecei a colecionar itens antigos de PC a partir de 2010, depois lá por 2013 eu ganhei os outros de um amigo de outro fórum. Só a pegada dele é ruim, mas ele até que dá para o gasto :klol

O primeiro mouse que tive foi um transparente que veio com meu 486 SX, era um de 3 botões, até hoje me arrependo de ter me desfeito dele, já o teclado desse 486 era um que eu lembre a marca dele era ATR, e era daqueles sem a tecla Windows, o enter dele era diferente, parecia comum, mas virado, um dia gostaria de adquirir novamente um teclado sem a tecla Windows :klol
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Duas ultimas aqui...

Sony Wega 29, desapego do FB 120,00

Coisa linda a imagem dessa TV :kpaixao

8vom96j.jpg


BQ9JMtI.jpg

Recalbox
s5dtmgT.jpg


PS2 Video Componente.
oUgQ9pt.jpg


Arcade NeoGeo

Saiu na faixa de uns 300 troquei num projeto raspbarry de super nintendo que tinha montado.

Aguardando a Pandora que comprei na china pra transformar numa multijogos!

Z64hHFz.jpg
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Comprei uns joguinhos pro meu 486! Cyberia + Descent + Bad Mojo lacrados. Na época eu tive o Cyberia original desse jeito aí e o Descent eu tinha em disquetes copiados. Já o Bad Mojo, um amigo meu na época comprou e levou lá em casa com um hype absurdo, mas achei uma bela b*sta kkkkk. Valeu pela nostalgia!
20180721_221838.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Comprei uns joguinhos pro meu 486! Cyberia + Descent + Bad Mojo lacrados. Na época eu tive o Cyberia original desse jeito aí e o Descent eu tinha em disquetes copiados. Já o Bad Mojo, um amigo meu na época comprou e levou lá em casa com um hype absurdo, mas achei uma bela b*sta kkkkk. Valeu pela nostalgia!
20180721_221838.jpg
Aí sim!!! :rox:rox
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Que achado esses jogos lacrados... Eles são CDs ou disquetes? Eu só conhecia o Decent, mas os outros dois eu nunca vi, e olha que eu tive um blog onde eu postava jogos de abandonware, onde postei milhares de jogos que conhecia :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Que achado esses jogos lacrados... Eles são CDs ou disquetes? Eu só conhecia o Decent, mas os outros dois eu nunca vi, e olha que eu tive um blog onde eu postava jogos de abandonware, onde postei milhares de jogos que conhecia :klol
Pô, esses jogos são bastante conhecidos, inclusive teve destaques nas revistas Ação Games, VideoGame e Computer & Games.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Que achado esses jogos lacrados... Eles são CDs ou disquetes? Eu só conhecia o Decent, mas os outros dois eu nunca vi, e olha que eu tive um blog onde eu postava jogos de abandonware, onde postei milhares de jogos que conhecia :klol
Os 3 são em CD, mas o Descent foi lançado em versão disquetes de 3,5 tmb. Cyberia é clássico... saiu para vários consoles tmb e teve continuação.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Amigo, pode me falar mais dessas placas Pandora?

Se tem lag, pjug in play e tal?

LAG
Eu comprei a 4S se não me engano o modelo mais novo que suporta CRT direto pela jamma a 15hz, a Pandora 3 pelo q vi os jogos da CPS3 são bem lagados, coisa q na 4 parece não acontecer, MK é a pedra no sapato dessas placas nenhuma roda com perfeição. Ainda não recebi mas assim que chegar e instalar posto sobre a placa.

Plug in play

Sim, é só ligar o jamma e jogar
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
LAG
Eu comprei a 4S se não me engano o modelo mais novo que suporta CRT direto pela jamma a 15hz, a Pandora 3 pelo q vi os jogos da CPS3 são bem lagados, coisa q na 4 parece não acontecer, MK é a pedra no sapato dessas placas nenhuma roda com perfeição. Ainda não recebi mas assim que chegar e instalar posto sobre a placa.

Plug in play

Sim, é só ligar o jamma e jogar
Legal, fico no aguardo do seu review. Obrigado!
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Consegui hoje quase um milagre
Peguei um mega drive 2 Tectoy, com um controle, fonte original e caixa rf + controle Dynacom de 6 botões por 120 reais
O console está funcionando perfeitamente e acompanha todos os manuais, até a nota de compra veio junto. Tento a caixa externa quando a caixa interna de isopor estão perfeitas, sem rasgos ou quebrados
393d86f637fb826012ac995195afab51.jpg
6be68cd42291394ac4f6f649d706be84.jpg
077691693c6cb81c6fcb8d2fdf29e3fb.jpg
fc6c0ee83f05a93e02e523b9575d0995.jpg
2b23f1df522c9d1fb4f383da726f26b4.jpg
eed938ae87db1275865e8f1a8ffef9c5.jpg
ce3aed110ec003bb5530622744fe7bfd.jpg
9334fafeb96ca02689f6d12e38e0b110.jpg
1d8e642d6c304a45e6b3f51edb8b3460.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Putz a galera não conhece cyberia? Até no comercial do laser disc da pionner eles mostravam.
Ainda tenho que zerar o meu.
29b574d2b64151d7baa7ed90ebdccb87.jpg


Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Pois é, esse infelizmente ainda não conhecia, isso que já joguei milhares de jogos de PC, mas agora vou ter que conhecer conhecer ele, e aquele outro também... :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Fala pessoal, mais algumas "aquisições". Na verdade foi uma doação, não gastei um tostão. Vamos a história por trás :kgay. Essa é a terceira doação que recebo de itens relacionados a retrocomputação. Tudo começou quando eu comentei com alguém que eu estava atrás de algumas peças de computadores antigos. Quem falou com alguém que conhecia outrem e pá, já tinha conseguido a primeira doação. A segunda veio da mesma pessoa. Pra mais detalhes vejam esse meu tópico aqui na pasta Retrô: https://forum.outerspace.com.br/ind...as-vidas-nos-anos-90-e-início-de-2000.515178/ OBS: Não está no OP, está pelo tópico. Mas podem ler tudo que o assunto é bacana! :kjoinha

Voltando ao assunto aqui, no inicio da semana passada recebi uma ligação de uma pessoa que estava se mudando, precisava entregar o apartamento e soube através de alguém (que passou meu contato também) que eu teria "destinação" para equipamentos obsoletos. Ele me disse o que tinha e marcamos outro dia pra eu ir buscar. Voltei com o carro abarrotado de coisas. Infelizmente eu não bati fotos (de novo) de como as coisas chegam aqui. A priori tudo vai pra minha varanda, geralmente chega imundo (não foi o caso dessa vez) e como o @The Kong já adivinhou em outra ocasião, a minha esposa fica pistola com a bagunça e a sujeira que essas doações "proporcionam" ao nosso lar (moro em apartamento :kcreu), então tenho que "processar" o "material" pra ver o que presta e o que não presta. Pelo volume geralmente levo de uma semana a um mês pra verificar tudo. Essa última leva demorou 7 dias para eu fazer a triagem. História contatada, vamos ao resultado.
Teclados, muitos teclados! Pra ser exato, foram 28 teclados.... :kduvida Só desse Gateway KB-0447 foram 10! :obrigue
p_20180811_150830_001.jpg

Esse teclado da Gateway é muito gostoso de digitar. Não conhecia, a construção dele é bem robusta, o plástico é grosso incluindo as teclas, que por conta disso são bem difíceis de tirar. Todos eles são padrão PS2 (mini-Dimm) e estão novos, com a serigrafia perfeita. Abaixo, uma foto mais de perto de um deles.
p_20180811_150922.jpg

Sinceramente não sei o que vou fazer com tanto teclado, ainda mais repetidos! Mas não acabou. Ainda faltam 18! :brbr
O próximo também é da Gateway, mas são do modelo SK-9921. Não é robusto como o anterior mas ainda sim com muita qualidade. 03 unidades, todas PS2 (mini-Dimm) também.
p_20180811_151855.jpg

Dando continuidade aos teclados, na foto abaixo, o de cima também é um Gateway, mas não consegui identificar o modelo pois a etiqueta em baixo estava com outra etiqueta colada por cima e quando fui tirar rasgou. :facepalm O do meio é desses teclados genéricos chineses, não tem marca nem modelo (pelo menos não indicado nele ou na etiqueta na parte de trás). O de baixo também é genérico, não tem modelo mas tem marca: Venezyz. :lolwtfTodos são PS2 (mini-Dimm).
p_20180811_152722.jpg

Seguindo em frente temos estes teclados da Dell. O de cima e o do meio são do mesmo modelo RT7D20. Estão novos! O de baixo é o mais judiado em termos de conservação de todos que vou mostrar aqui. Apesar de estar com a serigrafia perfeita e com os pezinhos intactos, ele está bastante amarelado e precisou de amor e carinho pra voltar a funcionar corretamente. Me dei o trabalho pois ele é MECÂNICO! O modelo é RTD5JTW. Todos os DELLs são PS2 (mini-Dimm).
p_20180811_153919.jpg

Continuando com as marcas famosas, temos agora 03 teclados da HP. De cima pra baixo, os dois primeiros são modelo KB-0316 e o de baixo é modelo KB-0133. Todos PS2 (mini-Dimm).
p_20180811_154941.jpg

Ainda da mesma família, temos esses dois teclados modelo KB-0133, agora sob a marca da Compaq. Ambos PS2 (mini-Dimm).
p_20180811_155305.jpg

Agora algo curioso: Esses dois teclados IBM modelo KB-0225 pelo que a etiqueta verde indica, pertenceu ao governo do USA. Nessa etiqueta lemos UNCLASSIFIED U.S. Government Property. Só Deus sabe como eles vieram parar em terra brasilis. :kcopa
p_20180811_154514.jpg

E pra finalizar (os teclados, calma que tem mais :kkk) esses dois teclados genéricos MAXMAX. Um deles estava sem uso na caixa ainda. O que difere esses teclados dos demais mostrados até então é que esses são USB. Agora vocês devem imaginar o trabalho que deu testar cada tecla de cada teclado além de desmontá-los para poder higienizá-los! Como tudo vai pros meus armários, não posso me dar o luxo de deixar passar um ovo de barata ou traça sequer, então a limpeza é cirúrgica! E estamos falando "somente" dos 28 teclados que foram aproveitados, pois teve alguns que foram descartados por estar com algum tipo de problema. Pra mim, não basta só funcionar. Tem que funcionar muito bem, tem que estar com os pezinhos intactos, tem que estar com a serigrafia perfeita. No geral os teclados estão em condições de ótimo a excelentes! UFA! Acabou os teclados! :kgordo

Dando uma geral nas CPUs, consegui salvar 04 placas-mãe: Nessa foto aparece três delas. Da esquerda pra direita: PC Chips M825G socket 462; MSI MS-7095 socket MPGA 478B e Ecs KM400-M2 socket 462. Já disse antes e repito. A complicação da retrocomputação são as MOBOS. Geralmente as memórias estão boas, o processador está bom. O que mais dá problema depois do HDD que, diga-se de passagem, tem várias opções substitutivas, as MOBOS vão pro vinagre por N razões e não há substitutas para elas. Vá achar uma MOBO de 486 funcionando! Eu tenho apenas uma e tenho um bocado de processadores 486 funcionando.
p_20180812_210509.jpg

Consegui também salvar 04 fontes ATX. Aqui estão 03 delas! A de baixo a esquerda é específica pra Desktops HP, daqueles horizontais fininhos. Queria aproveitar o gabinete mas infelizmente só encaixa MOBO da própria HP que por sinal tava em curto (que novidade!) e não tinha como eu adaptar nada do que tenho aqui. Então foi pra reciclagem!
p_20180812_211244.jpg

Salvei também esses processadores. Na linha de cima: 02 AMD Semprons. Na linha do meio: Intel Celerons de várias gerações. Na linha de baixo, da esquerda pra direita. Mais um Pentium MMX, um Core 2 Duo e um Pentium 4.
p_20180814_105618.jpg

Consegui salvar também esses dois HDDs: O Westerdigital é SATA de 80Gb e o Maxtor é IDE de 40Gb. Todos testados com HDTune sem badblocks, ou seja, funcionando perfeitamente! Por outro lado, foram uns 08 pra reciclagem. :ksnif
p_20180814_165958.jpg

Também salvos da reciclagem esses drivers ópticos, CD-ROMs e Gravadoras de CD/DVD.
p_20180814_170133.jpg

Também escapou da reciclagem esses floppy drivers. Na verdade só dois deles, pois um terceiro abriu o bico e foi pro sal logo após eu tirar essa foto.
p_20180814_180434.jpg

Agora pra finalizar, montei essa máquina: é um Athlon X2 (que não está na foto dos processadores) com uma mobo PC Chips A15G que é a quarta MOBO salva (que não estava na foto das MOBOs acima) com uma quarta fonte que não entrou na foto das fontes acima (mas que é a melhor delas todas) nesse gabinete da Positivo cujo o miolo eu não aproveitei NADA! Usei um dos drivers de CD que está na foto dos CD-ROMs acima como um dos floppy drivers além do HDD de 40GB IDE da Maxtor.
p_20180814_231511.jpg

p_20180814_231445.jpg

p_20180814_231626.jpg

p_20180814_231654.jpg

Mandei muito gabinete bom pra reciclagem. Infelizmente meu parco espaço está no limite e eu não tenho como "estocar" gabinetes. Apesar da marca Positivo não me agradar e apesar de ter uma leve oxidação na parte de trás dele, fiquei com ele por ele ser branco, ser o menor de todos (já que não consegui aproveitar o da HP) e por estar muito novo. Com essa máquina são 07 os PCs que tenho aqui. Abaixo a config da máquina em funcionamento já com o Windows XP SP3 instalado.
p_20180814_230842.jpg

O interessante dessa MOBO é o vídeo integrado da Nvidia. E também por ser um processador AMD, já que basicamente é tudo Intel por aqui. Pra finalizar logo esse post que está imenso, o legal de montar essas máquinas com peças que se desconhece a origem é fazer tudo funcionar a contento. Por exemplo eu quebrei a cabeça pra montar essa CPU. Por razões até então desconhecida ela desligava sozinha. Durante a limpeza, foi colocada pasta térmica nova. A BIOS não acusava superaquecimento o que comprovei com um termômetro lazer que tenho aqui. Monitorei a fonte com multímetro e não era ela também. Depois de muito pastar, me ocorreu de desconectar o botão que liga do gabinete e usar o reset como botão de power. O PC permaneceu ligado e acabou o problema. Ou seja, era o botão do gabinete que tava ruim. Substituí por outro e tudo funcionando como deve estar. Isso que é legal na retrocomputação.

Pra finalizar, existe as miudezas que a gente salva que é irrelevante postar fotos: Coolers, dissipadores, umas memórias RAM, cabos, parafusos, interruptores, etc e etc.

Falow!!! :rox:rox
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
LAG
Eu comprei a 4S se não me engano o modelo mais novo que suporta CRT direto pela jamma a 15hz, a Pandora 3 pelo q vi os jogos da CPS3 são bem lagados, coisa q na 4 parece não acontecer, MK é a pedra no sapato dessas placas nenhuma roda com perfeição. Ainda não recebi mas assim que chegar e instalar posto sobre a placa.

Plug in play

Sim, é só ligar o jamma e jogar

aguardando sua analise,quando possivel.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Não é bem retro, mas comprei um desse aqui:
joystick-sega-genesis-usb-retro-pcmac-hyperkin-original-usa-D_NQ_NP_662845-MLA27165130798_042018-F.jpg


É bom, bem melhor que aquelas tranqueiras xing-ling a venda no ML, mas o direcional é meio duro, precisei colocar a camisa em cima do polegar pra terminar SFII do Mega... e mesmo assim ficou doendo... anos 90 feelings...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Eu considero retrôs também apesar de novos, pois imita os controles antigos, e os itens de época eu chamo de vintage :klol

Nunca tive acesso a controles dessa marca, mas sou curioso, pois comprei recentemente um que imita o controle de Saturn, mas o meu é da marca PG Play Game, até fiz um review dele no Youtube a alguns meses... O meu também os comandos não são fiéis ao controle original do Saturn, mas deu para o gasto, ele é compatível até com o PS3 e paguei 30 contos nele :klol
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não é bem retro, mas comprei um desse aqui:
joystick-sega-genesis-usb-retro-pcmac-hyperkin-original-usa-D_NQ_NP_662845-MLA27165130798_042018-F.jpg


É bom, bem melhor que aquelas tranqueiras xing-ling a venda no ML, mas o direcional é meio duro, precisei colocar a camisa em cima do polegar pra terminar SFII do Mega... e mesmo assim ficou doendo... anos 90 feelings...
Melhor controle 16bits já feito, esse direcional é a melhor coisa que já fizeram.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Adquiri hoje um controle da marca Ipega o que funciona em Tablet e é bem gostoso de jogar, funciona em qualquer smartphone e esse que eu peguei tem um Input delay praticamente zero, gostei muito dele.

Ah o modelo é o 9023 tesudo de pai, agora só me falta o Tablet, de preferência decente que rode (já que até o meu moto C pus roda..) o Ppsspp.
0bf8557270135c9c9d9c5064e51b8ffe.jpg
5086b6a5480e61819a4e54cf576d78bd.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Fala pessoal. Essa deve ter sido a compra mais rápida que já fiz pela internet. Comprei esse jogo no domingo, foi postado na segunda e acabei de receber :eek:. Fatal Fury 2, de Neo Geo AES. Novinho e completinho! :kpaixao
p_20180821_195746.jpg

Mais um jogo riscado da lista! Pro AES, faltam apenas 9 jogos!!!! Vamos que vamos!:rox:rox
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Adquiri hoje um controle da marca Ipega o que funciona em Tablet e é bem gostoso de jogar, funciona em qualquer smartphone e esse que eu peguei tem um Input delay praticamente zero, gostei muito dele.

Ah o modelo é o 9023 tesudo de pai, agora só me falta o Tablet, de preferência decente que rode (já que até o meu moto C pus roda..) o Ppsspp.
0bf8557270135c9c9d9c5064e51b8ffe.jpg
5086b6a5480e61819a4e54cf576d78bd.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.

Quanto pagou burguês?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Quanto pagou burguês?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Burguês eu? hahah
Paguei 150,00 mangos na galeria pagé Brás, muito bom o controle indico pra qualquer um, ergonômico e demora a descarregar, tenho bolinado ele todos os dias no Street Fighter alpha3 Max e até agora não senti nenhum atraso de resposta além é claro de só ter feito uma recarga desde que comprei , realmente foi uma boa aquisição.


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Mais uma :viraolho 200tão no desapego
Com essa é a 4° tubão de 29, 3° da sony :kbeca agora chega já não tenho onde guardar :brbr


4ba6lGi.jpg


xqQ1OSM.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Mais uma :viraolho 200tão no desapego
Com essa é a 4° tubão de 29, 3° da sony :kbeca agora chega já não tenho onde guardar :brbr


4ba6lGi.jpg


xqQ1OSM.jpg




muito massa essa, tenho essa e tenho uma TOSHIBA Lumina Line de 39, enorme, bem massa pra games de PS2 so que do nada, a tela ficou azul, e se desliga dps de um tempinho, não sei até hj o q é isso, espero q nao seja um defeito muito grave.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Fala meu povo. Depois de 4 meses de espera no escuro (encomenda sem rastreio), chegou hoje mais um game do Projeto Retro Master Race. Pelo preço (mais barato na verdade, tiquinho de nada) de um Big Box nacional do NFS High Stakes que era um dos jogos da lista, diretamente do país da folha seca (manjadores manjarão) veio esta edição. Completinho, novinho e totoso!
p_20180831_192836.jpg

:kpaixao:kpaixao
PS: Faltam apenas 8 jogos pra zerar a lista!!! :rox:rox
 
Ultima Edição:
Topo Fundo