O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Bom, hoje foi um dos meus dias mais felizes como colecionador, pois consegui dois itens que queria a muitos anos... Começando pelo mais simples, finalmente consegui um controle original para o meu NES, depois de 8 anos atrás de um...



Na verdade eu já estava com esse controle desde a semana passada, mas ele ainda não era meu, ele estava junto com um NES que um dos meus amigos onde pego consoles para consertar me deu para mim tentar arrumar para ele, esse NES estava com um defeito que se desligava e ligava sozinho, ai descobri que era defeito no slot e arrumei ele, só que acabei me interessando pelo controle, ai hoje fui entregar o console a ele, e perguntei se ele negociava comigo o controle dele, ai ofereci dois controles piratas que eu tinha aqui, que tinha comprado para o meu NES mas não gostei deles, achei eles bem ruins, e ofereci mais o conserto de graça para ele pelo controle original, ai ele aceitou, pois os controles estavam novos, mal usei eles, e para ele como não era colecionador, era vendedor, para ele era mais vantagem ter esses dois controles do que um, mesmo que não originais, mesmo ele sabendo que esses controles eram inferiores, e ele acabou aceitando a troca, foi um bom negócio para ambos.

Mas o grande achado do dia, e com certeza o do ano, foi uma coisa inesperada que consegui hoje de manhã... Antes de eu fechar o negócio desse controle, eu fui em outra loja primeiro, para comprar um pedal de guitarra, essa outra loja é mais uma que pego consoles para consertar, o vendedor é muito meu amigo e conheço ele a anos, e ele também trabalha com consoles novos e antigos, ai estava eu lá testando o pedal numa guitarra quando apareceu um cara lá dizendo que tinha um aparelho de som, e um tocador de CD da Sega, quando ele disse isso na mesma hora me animei, ai ele ofereceu os aparelhos para o meu amigo, o aparelho de som parecia um receiver, ou algum módulo de rádio, mas parecia em mau estado, e ele nem quis, ai o cara mostrou o tal tocador de CD da Sega, e era nada mais, nada menos do que um Mega Drive II com um Sega CD embutido, e tinha o manual junto! :keehk



Só que eles estavam no estado, sem fonte. O cara que parecia gente boa ofereceu eles para o meu amigo, e no início ele queria 40 reais por eles, só que o meu amigo ofereceu 20, ai o cara queria vender logo e perguntou, não faz por 30??? E ele não dá... Ai meu próprio amigo como eles estavam sem fonte, e não tinha como testar, perguntou para mim, será que eles não lhe servem? Não quer ficar com eles??? E eu na mesma hora digo: Beleza! Eu pago os 30! Eu pago os 30! :kkk

Só que tinha uns poréns, eles eram no estado, não tinham as fontes, e estavam meio sujos, comprei no escuro, ai fui para a loja do meu outro amigo, onde negociei o controle de NES, entreguei o NES para ele, consegui negociar o controle original com ele, e contei a história do Mega Drive II com o Sega CD, ai pedi uma fonte emprestada de Mega Drive para ele para testar lá mesmo, ele me deu uma genérica, mas como estava muito curioso para ver se o Mega funcionava, testei assim mesmo, e o console ligou e deu imagem, funcionou, mesmo com um zumbido aparecendo, mas eu já sabia que aquela fonte era ruim, e que com a original que eu testaria ele em casa ele funcionaria de boa, ai deixei para testar o Sega CD em casa, pois ainda não sabia exatamente qual era a fonte dele, ai cheguei em casa, abri o Mega e limpei ele, testei com uma fonte original e rodou liso, sem nenhum problema, ai o Mega estava ok, fiquei muito feliz por ele estar 100%, pois eu ainda não tinha um Mega Drive II, ai fui para o Sega CD, limpei ele bem, estava bem empoeirado, mas me admirei pelo estado dele, pois apesar de eu ter pago tão barato nele, até que ele estava muito bom, ai terminei de limpar, e fui pesquisar na internet para descobrir qual era a fonte dele, e acabei descobrindo que a fonte dele era a mesma original do Mega Drive I e II, e eu achando que a fonte dele era a do Mega Drive III/Genesis II, por anos achei que era essa fonte, mas na verdade era a mesma dos primeiros modelos... Ai como só tinha uma fonte original do Mega Drive I, resolvi testar o Sega CD com meu Genesis II:



Só que eu não tenho nenhum jogo de Sega CD, nem pretendo gravar jogos para ele, quero usar só discos originais, mas como ainda não tenho, resolvi testar um CD de música nele, se funcionasse era certo que lia jogos também, ai coloquei um CD da minha banda favorita, o Rush, e o desgraçado funcionou! E de primeira! :keehk



Ele está funcionando perfeitamente, estou até agora de queixo caído sem ter caído a ficha ainda que paguei 30 reais num Sega CD com um Mega Drive II funcionando! :keehk

E pior que até que ele está em ótimo estado, e está com várias peças, eles estão incompletos, o console veio loose, sem acessórios, fonte, e faltando a tampinha do Sega CD por estar acoplado nele, mas isso é de menos, tenho outro Mega sucata aqui que posso pegar a tampa dele, já o Sega CD veio até com uma plaquinha que parafusa em baixo do Mega, e veio uma parte que serve para encaixar os Mega I e II no Sega CD modelo II deixando o Sega CD maior, essa parte é difícil de vir nos consoles atualmente, geralmente estão vindo sem... Mas o mais impressionante é ele ainda estar com o manual...



Passei o meu número para o cara que me vendeu e ele um dia ainda vai me ligar, ele me disse que tem mais coisas de games com ele e toda vez que achar algo vai me avisar, achei muito legal a atitude dele, e principalmente do meu amigo que não cresceu o olho, e por não ter como testa-los, acabou oferecendo eles para mim, finalmente depois de mais de 20 anos consegui um Sega CD, desde 1995 eu babava vendo ele em revistas, mas nunca sequer tinha tocado em um... :kcry
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Bom, hoje foi um dos meus dias mais felizes como colecionador, pois consegui dois itens que queria a muitos anos... Começando pelo mais simples, finalmente consegui um controle original para o meu NES, depois de 8 anos atrás de um...



Na verdade eu já estava com esse controle desde a semana passada, mas ele ainda não era meu, ele estava junto com um NES que um dos meus amigos onde pego consoles para consertar me deu para mim tentar arrumar para ele, esse NES estava com um defeito que se desligava e ligava sozinho, ai descobri que era defeito no slot e arrumei ele, só que acabei me interessando pelo controle, ai hoje fui entregar o console a ele, e perguntei se ele negociava comigo o controle dele, ai ofereci dois controles piratas que eu tinha aqui, que tinha comprado para o meu NES mas não gostei deles, achei eles bem ruins, e ofereci mais o conserto de graça para ele pelo controle original, ai ele aceitou, pois os controles estavam novos, mal usei eles, e para ele como não era colecionador, era vendedor, para ele era mais vantagem ter esses dois controles do que um, mesmo que não originais, mesmo ele sabendo que esses controles eram inferiores, e ele acabou aceitando a troca, foi um bom negócio para ambos.

Mas o grande achado do dia, e com certeza o do ano, foi uma coisa inesperada que consegui hoje de manhã... Antes de eu fechar o negócio desse controle, eu fui em outra loja primeiro, para comprar um pedal de guitarra, essa outra loja é mais uma que pego consoles para consertar, o vendedor é muito meu amigo e conheço ele a anos, e ele também trabalha com consoles novos e antigos, ai estava eu lá testando o pedal numa guitarra quando apareceu um cara lá dizendo que tinha um aparelho de som, e um tocador de CD da Sega, quando ele disse isso na mesma hora me animei, ai ele ofereceu os aparelhos para o meu amigo, o aparelho de som parecia um receiver, ou algum módulo de rádio, mas parecia em mau estado, e ele nem quis, ai o cara mostrou o tal tocador de CD da Sega, e era nada mais, nada menos do que um Mega Drive II com um Sega CD embutido, e tinha o manual junto! :keehk



Só que eles estavam no estado, sem fonte. O cara que parecia gente boa ofereceu eles para o meu amigo, e no início ele queria 40 reais por eles, só que o meu amigo ofereceu 20, ai o cara queria vender logo e perguntou, não faz por 30??? E ele não dá... Ai meu próprio amigo como eles estavam sem fonte, e não tinha como testar, perguntou para mim, será que eles não lhe servem? Não quer ficar com eles??? E eu na mesma hora digo: Beleza! Eu pago os 30! Eu pago os 30! :kkk

Só que tinha uns poréns, eles eram no estado, não tinham as fontes, e estavam meio sujos, comprei no escuro, ai fui para a loja do meu outro amigo, onde negociei o controle de NES, entreguei o NES para ele, consegui negociar o controle original com ele, e contei a história do Mega Drive II com o Sega CD, ai pedi uma fonte emprestada de Mega Drive para ele para testar lá mesmo, ele me deu uma genérica, mas como estava muito curioso para ver se o Mega funcionava, testei assim mesmo, e o console ligou e deu imagem, funcionou, mesmo com um zumbido aparecendo, mas eu já sabia que aquela fonte era ruim, e que com a original que eu testaria ele em casa ele funcionaria de boa, ai deixei para testar o Sega CD em casa, pois ainda não sabia exatamente qual era a fonte dele, ai cheguei em casa, abri o Mega e limpei ele, testei com uma fonte original e rodou liso, sem nenhum problema, ai o Mega estava ok, fiquei muito feliz por ele estar 100%, pois eu ainda não tinha um Mega Drive II, ai fui para o Sega CD, limpei ele bem, estava bem empoeirado, mas me admirei pelo estado dele, pois apesar de eu ter pago tão barato nele, até que ele estava muito bom, ai terminei de limpar, e fui pesquisar na internet para descobrir qual era a fonte dele, e acabei descobrindo que a fonte dele era a mesma original do Mega Drive I e II, e eu achando que a fonte dele era a do Mega Drive III/Genesis II, por anos achei que era essa fonte, mas na verdade era a mesma dos primeiros modelos... Ai como só tinha uma fonte original do Mega Drive I, resolvi testar o Sega CD com meu Genesis II:



Só que eu não tenho nenhum jogo de Sega CD, nem pretendo gravar jogos para ele, quero usar só discos originais, mas como ainda não tenho, resolvi testar um CD de música nele, se funcionasse era certo que lia jogos também, ai coloquei um CD da minha banda favorita, o Rush, e o desgraçado funcionou! E de primeira! :keehk



Ele está funcionando perfeitamente, estou até agora de queixo caído sem ter caído a ficha ainda que paguei 30 reais num Sega CD com um Mega Drive II funcionando! :keehk

E pior que até que ele está em ótimo estado, e está com várias peças, eles estão incompletos, o console veio loose, sem acessórios, fonte, e faltando a tampinha do Sega CD por estar acoplado nele, mas isso é de menos, tenho outro Mega sucata aqui que posso pegar a tampa dele, já o Sega CD veio até com uma plaquinha que parafusa em baixo do Mega, e veio uma parte que serve para encaixar os Mega I e II no Sega CD modelo II deixando o Sega CD maior, essa parte é difícil de vir nos consoles atualmente, geralmente estão vindo sem... Mas o mais impressionante é ele ainda estar com o manual...



Passei o meu número para o cara que me vendeu e ele um dia ainda vai me ligar, ele me disse que tem mais coisas de games com ele e toda vez que achar algo vai me avisar, achei muito legal a atitude dele, e principalmente do meu amigo que não cresceu o olho, e por não ter como testa-los, acabou oferecendo eles para mim, depois e mais de 20 anos consegui um Sega CD, desde 1995 eu babava vendo ele em revistas, mas nunca sequer tinha tocado em um... :kcry
grave uns jacks para ele, sendo bem gravados não vai correr seu leitor pois tive um desses no passado e jogava direto nunca deu defeitos, é bem robusto.
parabéns pelo feito, afinal você joga seus aparelhos e curte eles.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
grave uns jacks para ele, sendo bem gravados não vai correr seu leitor pois tive um desses no passado e jogava direto nunca deu defeitos, é bem robusto.
parabéns pelo feito, afinal você joga seus aparelhos e curte eles.
Pois é, se não encontrar originais, vou ver se descubro um pessoal que vi recentemente uns vídeos, que fazem umas réplicas mídia prata muito bem feitas, é um pessoal aqui do Brasil mesmo, se forem acessíveis pretendo comprar alguns jogos deles, pelo que vi eles fazem um belo trabalho. Mas estou com vontade de gravar uns jogos para testar, sei que o Sega CD não é fresco e roda qualquer jogo gravado sem frescura :klol


Cara se você soubesse a sorte que tive... Se eu tivesse saído de lá uns 10 minutos antes eu não teria encontrado esse cara lá querendo vender esses itens, sempre aparece alguém lá oferecendo itens para o meu amigo, e eu estava louco para ir embora, estava lá a quase uma hora esperando para testar o pedal que comprei, ai do nada aparece esse cara, quando vi aquele Sega CD achei que ele iria pedir uma facada, mas depois não acreditei que ele queria 30 reais por ele... :klol
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Pois é, se não encontrar originais, vou ver se descubro um pessoal que vi recentemente uns vídeos, que fazem umas réplicas mídia prata muito bem feitas, é um pessoal aqui do Brasil mesmo, se forem acessíveis pretendo comprar alguns jogos deles, pelo que vi eles fazem um belo trabalho. Mas estou com vontade de gravar uns jogos para testar, sei que o Sega CD não é fresco e roda qualquer jogo gravado sem frescura :klol


Cara se você soubesse a sorte que tive... Se eu tivesse saído de lá uns 10 minutos antes eu não teria encontrado esse cara lá querendo vender esses itens, sempre aparece alguém lá oferecendo itens para o meu amigo, e eu estava louco para ir embora, estava lá a quase uma hora esperando para testar o pedal que comprei, ai do nada aparece esse cara, quando vi aquele Sega CD achei que ele iria pedir uma facada, mas depois não acreditei que ele queria 30 reais por ele... :klol

na verdade você teve uma oportunidade, e aproveitou.

já comprei play 2 completo por 30, game gear por 10, game boy advance por 15, 3ds por 50, mas foram oportunidades, quando deixamos aquele troco no bolso sobrando.

fiquei feliz por você, imagino como está se sentindo. agora é só curtir.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Bom, hoje foi um dos meus dias mais felizes como colecionador, pois consegui dois itens que queria a muitos anos... Começando pelo mais simples, finalmente consegui um controle original para o meu NES, depois de 8 anos atrás de um...



Na verdade eu já estava com esse controle desde a semana passada, mas ele ainda não era meu, ele estava junto com um NES que um dos meus amigos onde pego consoles para consertar me deu para mim tentar arrumar para ele, esse NES estava com um defeito que se desligava e ligava sozinho, ai descobri que era defeito no slot e arrumei ele, só que acabei me interessando pelo controle, ai hoje fui entregar o console a ele, e perguntei se ele negociava comigo o controle dele, ai ofereci dois controles piratas que eu tinha aqui, que tinha comprado para o meu NES mas não gostei deles, achei eles bem ruins, e ofereci mais o conserto de graça para ele pelo controle original, ai ele aceitou, pois os controles estavam novos, mal usei eles, e para ele como não era colecionador, era vendedor, para ele era mais vantagem ter esses dois controles do que um, mesmo que não originais, mesmo ele sabendo que esses controles eram inferiores, e ele acabou aceitando a troca, foi um bom negócio para ambos.

Mas o grande achado do dia, e com certeza o do ano, foi uma coisa inesperada que consegui hoje de manhã... Antes de eu fechar o negócio desse controle, eu fui em outra loja primeiro, para comprar um pedal de guitarra, essa outra loja é mais uma que pego consoles para consertar, o vendedor é muito meu amigo e conheço ele a anos, e ele também trabalha com consoles novos e antigos, ai estava eu lá testando o pedal numa guitarra quando apareceu um cara lá dizendo que tinha um aparelho de som, e um tocador de CD da Sega, quando ele disse isso na mesma hora me animei, ai ele ofereceu os aparelhos para o meu amigo, o aparelho de som parecia um receiver, ou algum módulo de rádio, mas parecia em mau estado, e ele nem quis, ai o cara mostrou o tal tocador de CD da Sega, e era nada mais, nada menos do que um Mega Drive II com um Sega CD embutido, e tinha o manual junto! :keehk



Só que eles estavam no estado, sem fonte. O cara que parecia gente boa ofereceu eles para o meu amigo, e no início ele queria 40 reais por eles, só que o meu amigo ofereceu 20, ai o cara queria vender logo e perguntou, não faz por 30??? E ele não dá... Ai meu próprio amigo como eles estavam sem fonte, e não tinha como testar, perguntou para mim, será que eles não lhe servem? Não quer ficar com eles??? E eu na mesma hora digo: Beleza! Eu pago os 30! Eu pago os 30! :kkk

Só que tinha uns poréns, eles eram no estado, não tinham as fontes, e estavam meio sujos, comprei no escuro, ai fui para a loja do meu outro amigo, onde negociei o controle de NES, entreguei o NES para ele, consegui negociar o controle original com ele, e contei a história do Mega Drive II com o Sega CD, ai pedi uma fonte emprestada de Mega Drive para ele para testar lá mesmo, ele me deu uma genérica, mas como estava muito curioso para ver se o Mega funcionava, testei assim mesmo, e o console ligou e deu imagem, funcionou, mesmo com um zumbido aparecendo, mas eu já sabia que aquela fonte era ruim, e que com a original que eu testaria ele em casa ele funcionaria de boa, ai deixei para testar o Sega CD em casa, pois ainda não sabia exatamente qual era a fonte dele, ai cheguei em casa, abri o Mega e limpei ele, testei com uma fonte original e rodou liso, sem nenhum problema, ai o Mega estava ok, fiquei muito feliz por ele estar 100%, pois eu ainda não tinha um Mega Drive II, ai fui para o Sega CD, limpei ele bem, estava bem empoeirado, mas me admirei pelo estado dele, pois apesar de eu ter pago tão barato nele, até que ele estava muito bom, ai terminei de limpar, e fui pesquisar na internet para descobrir qual era a fonte dele, e acabei descobrindo que a fonte dele era a mesma original do Mega Drive I e II, e eu achando que a fonte dele era a do Mega Drive III/Genesis II, por anos achei que era essa fonte, mas na verdade era a mesma dos primeiros modelos... Ai como só tinha uma fonte original do Mega Drive I, resolvi testar o Sega CD com meu Genesis II:



Só que eu não tenho nenhum jogo de Sega CD, nem pretendo gravar jogos para ele, quero usar só discos originais, mas como ainda não tenho, resolvi testar um CD de música nele, se funcionasse era certo que lia jogos também, ai coloquei um CD da minha banda favorita, o Rush, e o desgraçado funcionou! E de primeira! :keehk



Ele está funcionando perfeitamente, estou até agora de queixo caído sem ter caído a ficha ainda que paguei 30 reais num Sega CD com um Mega Drive II funcionando! :keehk

E pior que até que ele está em ótimo estado, e está com várias peças, eles estão incompletos, o console veio loose, sem acessórios, fonte, e faltando a tampinha do Sega CD por estar acoplado nele, mas isso é de menos, tenho outro Mega sucata aqui que posso pegar a tampa dele, já o Sega CD veio até com uma plaquinha que parafusa em baixo do Mega, e veio uma parte que serve para encaixar os Mega I e II no Sega CD modelo II deixando o Sega CD maior, essa parte é difícil de vir nos consoles atualmente, geralmente estão vindo sem... Mas o mais impressionante é ele ainda estar com o manual...



Passei o meu número para o cara que me vendeu e ele um dia ainda vai me ligar, ele me disse que tem mais coisas de games com ele e toda vez que achar algo vai me avisar, achei muito legal a atitude dele, e principalmente do meu amigo que não cresceu o olho, e por não ter como testa-los, acabou oferecendo eles para mim, depois e mais de 20 anos consegui um Sega CD, desde 1995 eu babava vendo ele em revistas, mas nunca sequer tinha tocado em um... :kcry
Poxa, que achado esse Sega CD, hein. Tava no lugar certo, na hora certa.

Também tô querendo um controle original de NES. Tô montando meu NES aos poucos. Peguei um console com um amigo que tava parado há vários anos, troquei no estado por dois jogos originais e toscos de PS2. Até agora já peguei o console, cabo RF/AV, fonte e uns jogos originais e de Phantom System. Agora só falta o controle. Mas pra minha surpresa o console não leu nenhum dos jogos que eu tinha. Ele liga, mas a luz fica piscando e não lê os jogos. :ksnif

Li na internet que o mais provável é que seja problema no slot do cartucho, mais especificamente nos dentinhos dele que foram ficando com folga. Fiz o que os vídeos de tutorial diziam pra fazer e levantei eles um por um pra melhorar o contato deles com a placa do console e do cartucho, mas não adiantou nada. Talvez tenha feito cagada na peça na hora de tentar arrumar, não sei. Pior que o slot parecia estar em bom estado, sem oxidação, e foi bem limpo.

Agora tô com medo de comprar uma peça nova, trocar e mesmo assim continuar o problema, embora seja quase certo que o problema seja no slot. Ou pior, arrumar isso e depois encontrar algum outro problema. Só queria poder jogar no meu NES logo. :ksnif
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Poxa, que achado esse Sega CD, hein. Tava no lugar certo, na hora certa.

Também tô querendo um controle original de NES. Tô montando meu NES aos poucos. Peguei um console com um amigo que tava parado há vários anos, troquei no estado por dois jogos originais e toscos de PS2. Até agora já peguei o console, cabo RF/AV, fonte e uns jogos originais e de Phantom System. Agora só falta o controle. Mas pra minha surpresa o console não leu nenhum dos jogos que eu tinha. Ele liga, mas a luz fica piscando e não lê os jogos. :ksnif

Li na internet que o mais provável é que seja problema no slot do cartucho, mais especificamente nos dentinhos dele que foram ficando com folga. Fiz o que os vídeos de tutorial diziam pra fazer e levantei eles um por um pra melhorar o contato deles com a placa do console e do cartucho, mas não adiantou nada. Talvez tenha feito cagada na peça na hora de tentar arrumar, não sei. Pior que o slot parecia estar em bom estado, sem oxidação, e foi bem limpo.

Agora tô com medo de comprar uma peça nova, trocar e mesmo assim continuar o problema, embora seja quase certo que o problema seja no slot. Ou pior, arrumar isso e depois encontrar algum outro problema. Só queria poder jogar no meu NES logo. :ksnif
Pois é, e pior que eu iria lá na segunda, mas tive que fazer uma viagem, ai fui lá hoje, se tivesse ido segunda teria perdido esse console, foi uma coisa do destino mesmo... :klol

Para conseguir esses itens originais leva um tempo e paciência mesmo, a não ser que o cara queira torrar dinheiro e comprar tudo de uma vez, eu tive uma paciência do caramba para conseguir esse controle, eu tinha ganho esse NES e mais outro com defeito de uma pessoa em 2011, mas eram só os consoles e consegui arrumar só um deles, ai tempos depois ganhei de um amigo um Polystation que tinha um controle compatível com o NES, esse amigo tinha achado ele no lixo, ai só tinha esse controle para jogar, mas ai a uns dois ou três anos depois achei uns piratas réplica, mas eles eram horríveis, foi ai que tive a oportunidade de trocar eles mais o serviço que fiz por este hoje, mas levei anos também para conseguir alguns itens para outros consoles, meu Gamecube preto que o diga, esse levei quase dois anos só para conseguir uma fonte original que queria e ligar ele... :klol

Sobre o seu NES, deve ser defeito no slot mesmo, menos mal que você pode achar ele de barbada no Aliexpress, e ainda devem ser baratos, se eu fosse você investia em um, quem sabe você recupere seu NES. Outra coisa, tente ver as trilhas da placa do conector do slot, ele é bem parecido com o conector do Sega CD no Mega Drive, talvez possa ter alguma trilha ou contato danificado, tente dar uma limpada lá também com álcool isopropílico, pode ser que os contatos estejam oxidados também.
Parabéns @Odin Games pelo Mega Drive,Sega CD e controle de NES.

Foi uma tremenda sorte ter encontrado por um preço camarada já que no ML custa caro.
Pois é, esse foi meu achado TOP 3 de todos os tempos, já é difícil achar um desses funcionando perfeitamente, imagina achar um inteiro... :klol

Eu consegui testar os dois juntos agora, eles funcionam com duas fontes de Mega 1, e só tenho uma original, mas acabei fazendo um teste rápido com uma fonte genérica ligando no Mega 2 rapidamente, só para testar mesmo, e ambos funcionaram perfeitamente, a imagem desse Mega 2 é muito boa, acho que vou deixar esse Mega 2 mesmo acoplado no Sega CD, já que comprei os dois juntos mesmo :klol
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
E eu aqui fico pensando que dei todos os meus videogames em perfeitas condições de uso quando adentrei o mundo do PC em 2004 e seus emuladores, hoje choro por não ter mantido nenhum :ksnif, segue a lista:

Atari 2600 Polyvox
Master System Tec Toy de 1990
Game Gear Tec Toy
Mega Drive Tec Toy de 91
Sega CD model 2 Tec Toy
32X Tec Toy
Sega Saturn Tec Toy
Dreamcast Tec Toy
Nes Playtronic
Game Boy Playtronic
Playstation de 1995
Game Boy Color Playtronic
Game Boy Advance primeiro modelo Playtronic
SNES Playtronic
Nintendo 64 Playtronic
Gamecube Playtronic com saída video componente.
Playstation 2 tijolão com HD e tudo.

(Não adianta chorar pelo leite derramado :ksnif)
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
E eu aqui fico pensando que dei todos os meus videogames em perfeitas condições de uso quando adentrei o mundo do PC em 2004 e seus emuladores, hoje choro por não ter mantido nenhum :ksnif, segue a lista:

Atari 2600 Polyvox
Master System Tec Toy de 1990
Game Gear Tec Toy
Mega Drive Tec Toy de 91
Sega CD model 2 Tec Toy
32X Tec Toy
Sega Saturn Tec Toy
Dreamcast Tec Toy
Nes Playtronic
Game Boy Playtronic
Game Boy Color Playtronic
Game Boy Advance primeiro modelo Playtronic
SNES Playtronic
Nintendo 64 Playtronic
Gamecube Playtronic com saída video componente.
Playstation 2 tijolão com HD e tudo.

(Não adianta chorar pelo leite derramado :ksnif)
O lance é fazer que nem eu. Aos poucos estou consertando a mesma cagada..... :ksnif
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
@Odin Games
Que achado cara!!! Parabéns!!!
Vou te dar uma dica. Se você tiver um Everdrive da vida pro Mega, coloque as Bios japonesas e europeias no multicart e seu Sega CD vai rodar jogos japoneses e europeus sem problemas. Claro, você vai precisar carregar a bio específica pro jogo em questão!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
@Odin Games
Que achado cara!!! Parabéns!!!
Vou te dar uma dica. Se você tiver um Everdrive da vida pro Mega, coloque as Bios japonesas e europeias no multicart e seu Sega CD vai rodar jogos japoneses e europeus sem problemas. Claro, você vai precisar carregar a bio específica pro jogo em questão!
Não sabia dessa dica Piga, interessante isso, infelizmente não tenho um ainda, mas acho que até esses mais baratos do Aliexpress devem fazer essa função também.

Tenho um amigo do Guarujá que está a um tempão com uns jogos japoneses para vender, agora sei que poderia comprar dele sem medo porque daria para jogar nesse Sega CD também... :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Não sabia dessa dica Piga, interessante isso, infelizmente não tenho um ainda, mas acho que até esses mais baratos do Aliexpress devem fazer essa função também.

Tenho um amigo do Guarujá que está a um tempão com uns jogos japoneses para vender, agora sei que poderia comprar dele sem medo porque daria para jogar nesse Sega CD também... :klol
Isso. Eu tenho aqui o Final Fight e Princesa of Persia, originais japoneses. O procedimento pra rodar é simples. Com o sistema montado Mega + CD, basta colocar o everdrive, e como um cartucho inserido, ele vai entrar nas opções e nisso você seleciona a bios do Mega CD como fosse rodar um jogo. Profit! O Sega CD é acionado "pensando" que é um aparelho japonês, só colocar o disco e rodar de boa. Sem precisar fazer nenhum tipo de mod no aparelho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Isso. Eu tenho aqui o Final Fight e Princesa of Persia, originais japoneses. O procedimento pra rodar é simples. Com o sistema montado Mega + CD, basta colocar o everdrive, e como um cartucho inserido, ele vai entrar nas opções e nisso você seleciona a bios do Mega CD como fosse rodar um jogo. Profit! O Sega CD é acionado "pensando" que é um aparelho japonês, só colocar o disco e rodar de boa. Sem precisar fazer nenhum tipo de mod no aparelho.
Pois é, eu também gosto da BIOS do modelo gaveta, ai com esse procedimento acho que posso ver a BIOS do gaveta no modelo 2 também :klol
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Mas tem uma coisa, ainda mantenho os consoles mais atuais (por razões lógicas como falta de emulação decente).

PSP 3000
XBox 360 Slim Reset Glitch
New 3DS XL
Wii
Wii U
Switch
Playstation 2 Slim
Playstation 3 Slim
Playstation 4 Pro

Mas o que eu mais jogo disparado é o PCzão velho de guerra...

iu
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Últimas aquisições. Ainda estou no campo retrô, onde eu estou tentando adquirir novamente os itens (importantes e sentimentais) que tive na minha primeira coleção, e um desses itens é justamente um console que iniciou o Piga aqui quando ele tinha 4 aninhos: o Atari 2600. Achar o Atari é fácil, tem a dar com o pau por aí, pra tudo quanto é gosto e preço. O problema é achar um que seja CIB. A maioria que possui a caixa, só tem isso, a caixa quase sempre em estado deplorável, faltando partes, rasgadas, furadas, rabiscadas e etc. A caixa está como nova? É replica. Dificilmente você consegue achar um set de manuais completos. Berço interno ninguém sabe nem o que é. Fora os modificados, futucados, com controles paralelos e etc. Um verdadeiro inferno.

No último mês que passou participei de alguns leilões no eBay sem sucesso. Mesmo lá os Atari CIB são escassos e com valores muito elevado já no dólar, quando se converte então o valor fica impraticável. E como coisa boa ninguém deixa passar, é literalmente impossível competir de igual com nossa moeda desvalorizada. Me restou então sentar no meio-fio e chorar, pois não existia nada no eBay nem no ML. Até que um belo dia apareceu esse daqui um pouco mais caro que preço de loose:

p_20191028_144638.jpg

:kpaixao:kpaixao:kpaixao

Além de estar completo, o Atari e um controle estão com o lacre da Polyvox, ou seja nunca foram abertos! O outro controle também estava com o lacre, mas de acordo com o anuncio estava com problema. O próprio vendedor se prontificou a fazer a manutenção mas pra isso precisaria remover o lacre. Autorizei e os dois controles estão 100%. A serigrafia do videogame está perfeita. Não tem a data de fabricação na caixa ou na etiqueta debaixo do console, mas acredito que esse modelo seja de 1986 ou 1987 por alguns motivos:

  • De 1983 até 1985 os Atari Polyvox vinham numa caixa retangular e a fonte de alimentação era externa.
  • Em 1986 e 1987 a Polyvox adotou a caixa quadrada, a fonte de alimentação passou a ser interna.
  • De 1988 até final de 1989 a Polyvox fabricou o Atari 2600-S, que é aquele com botões quadrados, sem a chave seletora de TV Color / BW e com os ridículos controles embutidos no console.

Então por ser um videogame com aproximadamente 33, 34 anos de fabricado, a caixa está bem descente, apesar dos desgastes. Eu tive que fazer na caixa externa um bom reforço com fita transparente pra poder manter a integridade da mesma e os berços internos eu tive que colar novamente, mas é só papelão mesmo.

Já essas outras aquisições aqui eu peguei localmente. Na época eu tive dois desses controles e hoje tive a sorte de voltar a tê-los novamente:
p_20191028_142939.jpg

Dois Dynastick CIB da finada Dynacom pro Atari 2600. Um dos manuais está impecável e outro estava terrivelmente amassado. Os controles são de lotes diferentes, pois um tem o cabo maior que outro (os cabos são originais, os plugs tem a logo da Dynacom) e a própria logomarca prata no controle são levemente diferentes. Um é mais "espesso" que o outro. Além do "enquadramento" do manual.

Flw e Vlw!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Parabéns pelo Atari 2600 Piga.

Ele é igualzinho ao que tive quando tinha entre 5-6 anos.

O Vanguard veio junto?

Também tenho 1 mas é americano.

O curioso é que o jogo original do Arcade foi feito pela SNK.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Parabéns pelo Atari 2600 Piga.

Ele é igualzinho ao que tive quando tinha entre 5-6 anos.

O Vanguard veio junto?

Também tenho 1 mas é americano.

O curioso é que o jogo original do Arcade foi feito pela SNK.
Sim, veio junto. Não tive contato com esse jogo na época (nem época nenhuma na verdade) e de acordo com as pesquisas que fiz, parece que ele foi precursor dos jogos no estilo "shumps" e foi o primeiro jogo a ter a opção de Continue. Achei a movimentação da navinha escrotamente lenta, mas acho que é questão de pegar a manha. Consegui ir até a segunda fase só agora na minha jogatina de teste.

Você sabe dizer se o Vanguard é um jogo que é apreciado? Se é raro ou tem algum valor monetário acima do normal?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Sim, veio junto. Não tive contato com esse jogo na época (nem época nenhuma na verdade) e de acordo com as pesquisas que fiz, parece que ele foi precursor dos jogos no estilo "shumps" e foi o primeiro jogo a ter a opção de Continue. Achei a movimentação da navinha escrotamente lenta, mas acho que é questão de pegar a manha. Consegui ir até a segunda fase só agora na minha jogatina de teste.

Você sabe dizer se o Vanguard é um jogo que é apreciado? Se é raro ou tem algum valor monetário acima do normal?

Não sei sobre a popularidade dele ou sobre valores e grau de raridade porque não acompanho o colecionismo de Atari 2600, mas o joguei nos anos 80 e não achava lento.

Aliás, uma das coisas que gostava do jogo é que a nave atirava em várias direções.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
@Odin Games
Que achado cara!!! Parabéns!!!
Vou te dar uma dica. Se você tiver um Everdrive da vida pro Mega, coloque as Bios japonesas e europeias no multicart e seu Sega CD vai rodar jogos japoneses e europeus sem problemas. Claro, você vai precisar carregar a bio específica pro jogo em questão!

Mas vc sabia que tem bios hackeadas que são multi regiões, tenho aqui pra Sega CD, Saturn e Dreamcast, com isso não vai ser preciso carregar a bios específica para cada região.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Mas vc sabia que tem bios hackeadas que são multi regiões, tenho aqui pra Sega CD, Saturn e Dreamcast, com isso não vai ser preciso carregar a bios específica para cada região.
Essas bios são mais indicadas pra quem vai fazer mods no aparelho. Pra quem vai usar flashcart não faz muito sentido.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Belo Atari Piga!

O meu Atari é fonte externa, mas a caixa dele é a do fonte interna como esse, infelizmente o meu não tem a caixa original, que é daquelas caixas maiores, mas meu primeiro Atari, que peguei sem funcionar em 2003, era um modelo fonte interna, pena que na época eu não sabia que o único defeito que ele tinha era só sujeira no slot, e acabei passando ele para frente...

Fez muito bem em comprar os lendários Dynastic! Para mim são os melhores controles já feitos para o Atari, só eles para aguentar o Decathlon... :klol
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Vanguard era bem legal... pra época. Lembro que eu ocasionalmente pegava no videoclube.

Por coincidência, joguei esse fim de semana no meu Flashback. :ksafado

Agora, sobre os controles Dynacom, achava ruim na época e acho até hoje. Tenho alguns parados lá em casa, provavelmente defeituosos pelo "efeito decathlon". São consertáveis?

Eu ia reformar meu Atari, mas pelo custo dos jogos, investi no Flashback mesmo. A sensação é bem similar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
@*BAH*
Acredito que tenha conserto sim, mas não saberia lhe dizer qual a complexidade. Eu tenho um Atari Flashback aqui, que é aquele modelo imitando o Atari 7800.

Qual modelo do seu flashback?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
@*BAH*
Acredito que tenha conserto sim, mas não saberia lhe dizer qual a complexidade. Eu tenho um Atari Flashback aqui, que é aquele modelo imitando o Atari 7800.

Qual modelo do seu flashback?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Eu vou acabar desovando esse Atari no ML. Além de não saber se os controles tem conserto, a minha idéia era customizar uns cartuchos, mas estão cobrando os olhos da cara.

Estou usando o Flashback 9, com fio e slot SD, que me possibilitou desbloquear. :kjoinha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Eu vou acabar desovando esse Atari no ML. Além de não saber se os controles tem conserto, a minha idéia era customizar uns cartuchos, mas estão cobrando os olhos da cara.
Consertos de itens de retro games é complicado. Ninguém mais quer fazer e os poucos que fazem cobram mais caro que comprar outro semelhante. O melhor método é fazer como o @Odin Games que está pondo a mão na massa e consertando por ele mesmo. Agora não entendi esse lance de customizar cartuchos. Dá pra explicar melhor o que você quer fazer?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Consertos de itens de retro games é complicado. Ninguém mais quer fazer e os poucos que fazem cobram mais caro que comprar outro semelhante. O melhor método é fazer como o @Odin Games que está pondo a mão na massa e consertando por ele mesmo. Agora não entendi esse lance de customizar cartuchos. Dá pra explicar melhor o que você quer fazer?

Algum tempo atrás vi vendendo no ML cartuchos com XX jogos sendo que você poderia escolher quais. Gostei da idéia, mas como meu Atari estava capenga, acabei adiando o projeto.

Esse ano resolvi desengavetar o Atari, mas não achei mais ninguém fazendo esses cartuchos customizados. Há somente os chamados "multicarts" com centenas de jogos, pelo preço de um Atari Flashback (que acabou sendo minha opção).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Hoje fui entregar os três SNES que consertei recentemente, e sai da loja com esses três itens :klol



O primeiro item é um nunchuk sem fio da marca Mamorex, eu já estava de olho nesse nunchuk a alguns meses, mas acabei pegando outro que tinha na loja, um usado da Nyko, pois ele me pareceu mais interessante. Mas esse que peguei hoje acredito que seja melhor que ele, pois ele tem bateria interna, e não funciona com três pilhas AAA como o outro, e também ele é novo e está completinho. Já o segundo item é o primeiro Infamous de PS3, mês passado peguei o 2 que sempre via falar bem dele, só não peguei o primeiro antes porque sabia que o segundo era totalmente em português, e mesmo eu preferindo começar as séries pelos primeiros jogos, acabei pegando o 2 de ver falar tão bem e por causa do idioma, eu já estou quase zerando o Infamous 2, e agora poderei jogar o primeiro em seguida. O terceiro item é o Dishonored do PS3, já vi um pessoal elogiar bastante ele, espero que eu goste desse jogo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Hoje sai para fazer uns negócios, e tinha reservado com dois amigos vendedores um Turok de N64 esses dias, só que um deles não sabia que ele estava reservado a mim e acabou vendendo ele para outra pessoa, ai não desanimei e acabei pegando outro jogo que queria a mais tempo, e que já estava de olho a quase um ano e não pegava por achar meio caro, mas hoje consegui pela metade do valor, e ainda mais barato que o Turok que custava menos que ele, que é o Ultima: Runes of Virtue II do SNES:



Eu conheci esse jogo a pouco tempo, não sabia se era bom ou não, só vi ele por vídeos, pois fazia tempo que ele estava a venda e ninguém comprava mesmo sendo original, ai fiquei curioso, mas achei ele um Action RPG bem interessante, espero que seja bom... Os gráficos dele parecem com o do Haboo Hotel, esse jogo parece uma mistura dele com Zelda, mas espero que não me decepcione... :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Hoje consegui um joguinho inesperado, sai de manhã para fazer uns trabalhos e voltei para casa com esse clássico Galaxy Force II piratinha de Mega Drive, apesar do cartucho não ser original o chip dele é de muito boa qualidade, por isso peguei, pois se fosse daqueles com borrão preto eu deixava passar, mas a qualidade do chip não deixa a desejar, e ele está bem novinho:



Eu só fui conhecer essa franquia esse ano, comprei o Galaxy Force 1 de Master System a alguns meses sem nem conhecer, mas curti demais o jogo, ai tempos depois descobri que tinha uma segunda versão para Mega Drive que era bem melhor, ai fiquei louco para comprar ele também, até que consegui esse hoje, que já via a venda a meses também, logo depois que conheci o primeiro, mas não pegava por não saber a qualidade do chip, hoje resolvi pegar ele para dar uma olhada, e vi que valia a pena, então finalmente comprei ele. Para quem não conhece, ele é um jogo de nave da Sega bem parecido com o Star Fox, mas sem a temática infantil que Star Fox tem, essa franquia é mais antiga que Star Fox, talvez a franquia da Nintendo tenha sido inspirada nela, pois são jogos bem parecidos.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Galaxy Force II só conheci por emulação mas joguei pouco e tenho poucas lembranças dele.

Esse cartucho me lembra os tempos de locadora.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Comprar algo no Brasil ja desisti faz anos.
Nem abro o ebay nesses tempos de Dolar alto.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
Hoje consegui um joguinho inesperado, sai de manhã para fazer uns trabalhos e voltei para casa com esse clássico Galaxy Force II piratinha de Mega Drive, apesar do cartucho não ser original o chip dele é de muito boa qualidade, por isso peguei, pois se fosse daqueles com borrão preto eu deixava passar, mas a qualidade do chip não deixa a desejar, e ele está bem novinho:



Eu só fui conhecer essa franquia esse ano, comprei o Galaxy Force 1 de Master System a alguns meses sem nem conhecer, mas curti demais o jogo, ai tempos depois descobri que tinha uma segunda versão para Mega Drive que era bem melhor, ai fiquei louco para comprar ele também, até que consegui esse hoje, que já via a venda a meses também, logo depois que conheci o primeiro, mas não pegava por não saber a qualidade do chip, hoje resolvi pegar ele para dar uma olhada, e vi que valia a pena, então finalmente comprei ele. Para quem não conhece, ele é um jogo de nave da Sega bem parecido com o Star Fox, mas sem a temática infantil que Star Fox tem, essa franquia é mais antiga que Star Fox, talvez a franquia da Nintendo tenha sido inspirada nela, pois são jogos bem parecidos.

Gostei da indicação, se não me engano eu tenho o cartucho do primeiro para o master, vou conferir mais tarde!
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Esse Galaxy force II do Mega saiu bem cagado nas fases das cavernas e nos chefões, perde até pra versão do Master (mas que porém nas fases em céu aberto e na trilha sonora eram incríveis), existia um projeto pro PC Engine que depois foi portado pro Supergrafx e como esse console foi um total fracasso ele foi cancelado, imagino que essas versões seriam muito melhores que a do Mega pois foram feitas pela equipe principal da NEC sendo que a versão da Sega foi terceirizada para a CRI que estava numa fase de extrema preguiça...

(Galaxy Force II foi uma das mais incríveis experiencias em arcades que tive na vida, quando vi aquela cabine rotatória num shopping de BH em 1991 junto a After Burner, Super Monaco GP, Moonwalker e Simpsons ente outros foi amor a primeira vista, comprei naquele mesmo dia o Mega Drive e quando joguei o Altered Beast deste console entrei em choque...)

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Comprar algo no Brasil ja desisti faz anos.
Nem abro o ebay nesses tempos de Dolar alto.
Ainda dá pra conseguir coisa barata, mas tem que ir garimpando e ser mais rápido que os urubus vendedores que compram as coisas baratas pra revender. Eu sempre fico de olho em OLX, marketplace e alguns grupos do FB. Vez ou outra aparece coisa num precinho camarada.
 
Topo Fundo