O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Mas aí não dá pra jogar mais nele nada? Ou só os jogos do consoles?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Dá sim, mas é que o OS do DSi fica no cartão SD depois do desbloq, e não no console. Então se o meu SD ficar ruim e eu acabar perdendo todos os meu backups do OS que tenho guardado, já era, só fica o unlaunch que ainda dá pra jogar, mas todas as funçõezinhas do DSi(câmera, flipenote, music maker, dsiware, navegador, etc) vão pro saco.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Dá sim, mas é que o OS do DSi fica no cartão SD depois do desbloq, e não no console. Então se o meu SD ficar ruim e eu acabar perdendo todos os meu backups do OS que tenho guardado, já era, só fica o unlaunch que ainda dá pra jogar, mas todas as funçõezinhas do DSi(câmera, flipenote, music maker, dsiware, navegador, etc) vão pro saco.

Eu imaginei que era via SD o desbloqueio, igual ao 3DS,mas eu não entendi sobre o R4,acho que ele roda sim já que o "desbloqueio" está no SD que vem inserido nele.
Eu poderia ter pego um DSi mas como ele não tem o slot para jogos de GBA eu acabei preferido/escolhendo o DS lite.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
Nada mal suas aquisições Odin.

Também não sabia desse seu blog sobre clones do Pong.

Esse Videorama não sabia dele.

Vc tem Scanner para digitalizar o projeto do console?
Tenho, só preciso limpar ele porque ficou anos parado e jogado por aqui, depois que limpar posso scanear esse projeto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.586
Reações
32.969
Pontos
1.048
@Odin Games
Cara, que massa! Perante a comunidade gamer você tem a OBRIGAÇÃO de digitalizar essa documentação e upar no Datassete. Se o Jureg não estivesse banido ele iria pedir um dump desse CI aí.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
@Odin Games
Cara, que massa! Perante a comunidade gamer você tem a OBRIGAÇÃO de digitalizar essa documentação e upar no Datassete. Se o Jureg não estivesse banido ele iria pedir um dump desse CI aí.
Pois é, tem o manual do console também, se eles não tiverem posso enviar a eles uma cópia. Lá seria um bom lugar para ter cópias desses esquemas, pois se um dia der uma louca no Google e eles terminarem com os blogs, meus arquivos e minhas postagens lá poderiam ir para o espaço... :klol

Vou tentar fazer o máximo para manter a memória desse console viva, pois era um console que nem eu conhecia até a 5 anos atrás, acredito que ele seja o único pong na época por aqui que tenha uma pistola, pena que não tenho ela, mas um dia tentarei conseguir uma.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.586
Reações
32.969
Pontos
1.048
Pois é, tem o manual do console também, se eles não tiverem posso enviar a eles uma cópia. Lá seria um bom lugar para ter cópias desses esquemas, pois se um dia der uma louca no Google e eles terminarem com os blogs, meus arquivos e minhas postagens lá poderiam ir para o espaço... :klol

Vou tentar fazer o máximo para manter a memória desse console viva, pois era um console que nem eu conhecia até a 5 anos atrás, acredito que ele seja o único pong na época por aqui que tenha uma pistola, pena que não tenho ela, mas um dia tentarei conseguir uma.
Nada impede de divulgar seu blog e mesmo manter essa documentação lá também. Mas o Datassete virou o centro das publicações, manuais, material técnico de retroconsoles, além de ter um grande público que irá disseminar essas sua cópia original de forma que a informação não se perca.

Tente digitalizar tudo que você conseguir, não só os projetos, mas as caixas, fotos das PCBs, etc!
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
Nada impede de divulgar seu blog e mesmo manter essa documentação lá também. Mas o Datassete virou o centro das publicações, manuais, material técnico de retroconsoles, além de ter um grande público que irá disseminar essas sua cópia original de forma que a informação não se perca.

Tente digitalizar tudo que você conseguir, não só os projetos, mas as caixas, fotos das PCBs, etc!
Beleza, vou tentar fazer tudo o que puder.

Estou querendo fazer um recap nesse console, pois ele ficou muitas décadas parado, por milagre ele funcionou quando testei ele, mas antes disso terei que tirar fotos dele com os capacitores originais :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
Nem acredito que eu e meu amigo pegamos todos esses jogos originais e completos por somente 400 reais. Também vieram junto uns paralelos que não tão na foto.

Um amigo do meu amigo tinha esses jogos parados há muitos anos, aí como sabia que meu amigo colecionava, ofereceu a ele. Por sorte esse meu amigo me colocou na jogada pra gente dividir o lote e o valor dele.

Sexta ele vem aqui pra gente fazer a divisão dos jogos, mas já garanti que o Castle of Illusion fique comigo. Já fazia tempo que queria esse jogo.

101370
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Nem acredito que eu e meu amigo pegamos todos esses jogos originais e completos por somente 400 reais. Também vieram junto uns paralelos que não tão na foto.

Um amigo do meu amigo tinha esses jogos parados há muitos anos, aí como sabia que meu amigo colecionava, ofereceu a ele. Por sorte esse meu amigo me colocou na jogada pra gente dividir o lote e o valor dele.

Sexta ele vem aqui pra gente fazer a divisão dos jogos, mas já garanti que o Castle of Illusion fique comigo. Já fazia tempo que queria esse jogo.

Visualizar anexo 101370
Esse castle of ilusion tem pra Master system também? Eu lembro que eu tinha um jogo de Mickey muito maneiro, a um. Tempo atrás achei a caixa dele e senão me engano o jogo tava dentro ainda, vou se acho ele.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
Nem acredito que eu e meu amigo pegamos todos esses jogos originais e completos por somente 400 reais. Também vieram junto uns paralelos que não tão na foto.

Um amigo do meu amigo tinha esses jogos parados há muitos anos, aí como sabia que meu amigo colecionava, ofereceu a ele. Por sorte esse meu amigo me colocou na jogada pra gente dividir o lote e o valor dele.

Sexta ele vem aqui pra gente fazer a divisão dos jogos, mas já garanti que o Castle of Illusion fique comigo. Já fazia tempo que queria esse jogo.

Visualizar anexo 101370
Muito boas as aquisições, no fim saiu 40 reais cada cartucho, acho que a maioria devem custar mais do que isso caso vocês fossem comprar em separado, fora o frete se tivessem sido comprados de fora...:klol

Só espero que não dê briga na hora da divisão dos jogos, eu escolheria além desse, o da Mônica, o Sonic 3, o Aladdin, e o jogo do Simpsons :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
acho que a maioria devem custar mais do que isso caso vocês fossem comprar em separado
Pelo que andei vendo no ML, só o Castle of Illusion e Sonic 3 completos já dariam por volta de uns 500 reais juntos.

Só espero que não dê briga na hora da divisão dos jogos, eu escolheria além desse, o da Mônica, o Sonic 3, o Aladdin, e o jogo do Simpsons
A gente tá acostumado a dividir lotes, aí é de boa, hehe. Antes da divisão a gente sempre conversa pra ver se tem algum jogo que um de nós faz muita questão de ter, pra daí o outro não pegar. Depois disso a gente vai escolhendo os jogos um por um, um de cada vez, pra ficar justo.

Queria pegar o Sonic 3 também, mas ele já garantiu que fosse dele. :( Vou me contentar com o Sonic 1 mesmo. Quero ver se garanto o do Simpsons também. O da Mônica, pelo que conheço do meu amigo, ele não vai querer, aí provavelmente vai ficar comigo. O Aladdin acho que vou deixar pro meu amigo se ele quiser, porque a label tá bem avariada, e eu me tornei um colecionador chato pra essas coisas hauhuahua

Caso eu não esqueça, amanhã ou sábado posto aqui os jogos que ficaram comigo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
Pelo que andei vendo no ML, só o Castle of Illusion e Sonic 3 completos já dariam por volta de uns 500 reais juntos.


A gente tá acostumado a dividir lotes, aí é de boa, hehe. Antes da divisão a gente sempre conversa pra ver se tem algum jogo que um de nós faz muita questão de ter, pra daí o outro não pegar. Depois disso a gente vai escolhendo os jogos um por um, um de cada vez, pra ficar justo.

Queria pegar o Sonic 3 também, mas ele já garantiu que fosse dele. :( Vou me contentar com o Sonic 1 mesmo. Quero ver se garanto o do Simpsons também. O da Mônica, pelo que conheço do meu amigo, ele não vai querer, aí provavelmente vai ficar comigo. O Aladdin acho que vou deixar pro meu amigo se ele quiser, porque a label tá bem avariada, e eu me tornei um colecionador chato pra essas coisas hauhuahua

Caso eu não esqueça, amanhã ou sábado posto aqui os jogos que ficaram comigo.
Pois é, esses dois são os mais carinhos infelizmente...

Ainda bem que tem consenso entre vocês, pior seria de desse uma briga pelos jogos, se você ficar com esse da Mônica seria melhor para você, pois essa versão mais antiga é bem mais difícil de achar que essa versão nova que foi relançada, fora a qualidade que é muito melhor.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
No fim das contas acabei ficando com esses jogos na divisão do lote. O dos Simpsons eu acabei deixando pro meu amigo porque ele queria muito e a label do cartucho acabou descolando inteira. Aliás, por falar em label, ontem percebi como as nacionais do Mega Drive são muito inferiores às americanas. Elas descolam bem fácil. Também percebi que acabam ficando meio escurecidas com o tempo, mas não sei se isso é só impressão minha.

Esse lance de label nacional ruim também acontecia com as de SNES feitas pela Playtronic, que eram bem inferiores às feitas no exterior. Uma pena que as representantes brasileiras da Sega e Nintendo não tiveram muito capricho na produção dos cartuchos.

101748
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.717
Reações
14.391
Pontos
503
Eu acho que essa divisão acabou ficando justa para ambos, apesar de eu preferir alguns outros jogos do lote, mas é uma questão de gosto mesmo, eu teria ficado com o Aladdin ao menos, que é bastante elogiada pelos fãs de Mega Drive, mas entendo a questão do label.

A Tectoy representou muito bem a Sega no Brasil, mas infelizmente a questão dos labels acabou pecando mesmo, assim como a Playtronic/Gradiente com os cartuchos dela. Eu possuo vários cartuchos americanos, e alguns japoneses, e eles só são danificados se o cara quiser mesmo, ou for muito descuidado, já essas labels nacionais só de deixar num lugar com bastante luz ou se pegar luz solar por um tempo, ou temperaturas muito altas ou baixas já mudam de cor, podiam ter caprichado um pouco mais nisso...
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Mais 2 joguetes de NGCD! :rox

20200111-151034.jpg


20200113-170003.jpg
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Fatal fury 2 tenho muito tempo atrás, comprei com minha mãe na casa e vídeo, lembro que só tinha vendendo ele sidekicks 2 e samurai shodown 2 já tinha esses 2, queria muito ter samurai shodown 4 e real Bolt fatal fury

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Até que enfim chegou o tão aguardado everdrive do 64

cpuSpvQ.jpg

xmMxrHo.jpg


comprei na black friday, mas só chegou nesse ultimo sábado, e só agora tive tempo de postar aqui....
Cara, ele é maravilhoso, pena que por uma confusão minha, na hora de testar descobri que não tinha mais o cabo AV do snes/64/gc, tive que me virar com um cabo RF mesmo.... Infelizmente, a imagem não ficou lá essas coisas, mas ok, a gente trabalha com o que tem kkkk (mas tenho que fazer mais uma vez um elogio a tvzinha da sony, a imagem mesmo em rf não fez absurdamente feio nela não... seria meu sonho ter tudo nela em componente)
Já aproveitei uma promo de frete grátis do ali express e mandei vir mais 2 cabos desses para cá, evitar essas surpresas desagradáveis


fiquei bem feliz com a compra e já estou aguardando ansioso a chegada do próximo everdrive (que se tudo der certo, será o de snes kkkkk)
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
951
Pontos
293
Meu primeiro post nesse tópico maravilhoso! Finalmente chegou um item q eu estava namorando a muito tempo! PseudoSaturn.

Comprei pelo ebay dia 2 de janeiro, chegou hoje e não foi taxado.

Agora o desafio é conseguir gravar CD p Saturn :klol

104143
104144
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Bom dia pessoal. Não conhecia este tópico e achei interessante! Depois vou postar minha recente aquisição retro.
Este ano estou cogitando em adquirir o analogue super NT, mas em terras tupiniquins é muito difícil. Estou na esperança de alguém trazer de fora pra mim...
 
Topo Fundo