O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
últimas aquisições! :rox

20200322-174139.jpg

20200322-174212.jpg

20200324-185022.jpg

20200221-180242.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Maneiro @dedezinn

Gosto de Double Dragon e Shinobi do Master,Toki e Revenge of Shinobi do Mega. Me traz lembranças dos tempos de locadora.

Galaxy Fight nunca joguei o do Saturn, mas joguei o do Arcade nos anos 90.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
111941

Como comentei anteriormente, comprei o menor e ele não chegou durante quase 6 meses, dei como perdido. Então comprei o maior, esse chegou hoje. Pra minha surpresa, o menor chegou também.

Logo, estou vendendo o menor.

Link:

111942

-Mini arcade com 5000 jogos (inclui memória de 16GB, pode expandir para até 32GB)
-Tela de 4,3 polegadas
-Vem com dois controles
-Pode ser ligado na TV com um cabo HDMI
-Duas pessoas podem jogar direto nele ou com ele ligado na TV
-Emula com perfeição:
*Super Nintendo
*Nintendinho
*Game Boy/GBC
*Game Boy Advanced
*Mega Drive
*PSONE
-Produto novo

LINK MERCADO LIVRE: https://produto.mercadolivre.com.br...-tela-43-_JM?quantity=1&variation=53171040021
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
se alguém manjar bem de taxação receita e afins, por favor me mande mp. tô precisando de help.

com sorte posto aqui depois a aquisição.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Sempre quando eu estou atoa eu entro na OLX e entre o vários de xbox 360 e Ps3, estava esse Wii Classic Controller Original! Por R$ 40,00!

Pena que está um pouco amarelado as partes emborrachadas, no mais está funcionando perfeitamente! Já taquei o emulador de 64 e SNES no Wii hahaha

112124
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Sempre quando eu estou atoa eu entro na OLX e entre o vários de xbox 360 e Ps3, estava esse Wii Classic Controller Original! Por R$ 40,00!

Pena que está um pouco amarelado as partes emborrachadas, no mais está funcionando perfeitamente! Já taquei o emulador de 64 e SNES no Wii hahaha

Visualizar anexo 112124
Original eu pegaria mesmo se estivesse alaranjado de tão amarelo :klol

Ainda não tenho um, mas já deixei e pegar vários por não serem originais, ano passado ou retrasado deixei de pegar um por custar mais de 100 reais, mas ainda tenho a esperança de achar um barato, só não estou usando os emuladores no meu Wii porque não consegui gostar de jogar com o controle do Gamecube, principalmente jogando SNES :klol
 


wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Original eu pegaria mesmo se estivesse alaranjado de tão amarelo :klol

Ainda não tenho um, mas já deixei e pegar vários por não serem originais, ano passado ou retrasado deixei de pegar um por custar mais de 100 reais, mas ainda tenho a esperança de achar um barato, só não estou usando os emuladores no meu Wii porque não consegui gostar de jogar com o controle do Gamecube, principalmente jogando SNES :klol

Meu wii estava encostado justamente por eu não conseguir me adaptar com o controle do cube na emulação. Além disso é uma pena q a emulação do 64 é tão complicada, mas acho que vou conseguir aproveitar boas coisas o ISS 98 rodou belezinha, já as outras versões ISS 64 e 2000 sem condições.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Queria o preto. O Wii é um dos melhores consoles antigos. Tive a oportunidade de jogar ele ainda. Sabe me dizer se tem sistema de conquistas nele? Eu joguei no de um colega de escola.

Não tem sistema de conquista infelizmente.
Acho que nem no Retroarch dele tem sistema de conquista.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Entre fevereiro e abril, comprei alguns consoles e acessórios em leilões japoneses, foram:

Dreamcast e Saturn: 150 cada

Controle clássico Pro do Wii: 25 reais

Expansion pack do N64: 65 reais

PS2 branco da edição do GT4: 100 reais

Controle de Game Cube: 33 reais

3 VMUs de Dreamcast: 53 reais

3 jogos de Saturn (Daytona USA, Virtua Fighter Remix e Fighters Megamix): 43 reais

Sonic Adventure 1 de Dreamcast: 57 reais

2 controllers pack do N64: 32 reais

Chegando posto imagens
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Hoje chegou para mim essas duas belezinhas aqui :kluv



Na verdade esse Game Gear já era meu a bastante tempo, acontece que eu estava com 3 Game Gear estragados aqui e eu não tinha como arrumar eles, na época nem tinha começado minhas aventuras com a eletrônica ainda, e um dia falei com um amigo de outro fórum e perguntei se eu podia enviar esses Game Gear a ele para ele tentar recuperar pelo menos um para mim, pois ele já é bem experiente com Game Gear, e ele aceitou, então enviei eles para ele ano passado, mas ele só conseguiu recuperar esse aí, eles estavam bem detonados mesmo... Nem lembro qual Game Gear era esse, se era um que eu já tinha a uns 5 anos, ou se eram dois que ganhei no final de 2018, eu só tinha conseguido jogar o que eu tinha a 5 anos, mas ele já tinha defeito na tela e não tinha som quando comprei ele, e tinha esperança de um dia deixa-lo 100%, mas um dia ele estourou um capacitor e a tela dele ficou toda branca, depois ele não ligou mais... Mas este que recebi hoje está funcionando, só está com a tela com um pequeno problema, um dos cantos dela não está aparecendo direito, mas ele tem som e dá para jogar numa boa com ele, estou usando ele com fonte interna, pois nem a pau eu uso 6 pilhas :klol

Infelizmente os Game Gear são extremamente problemáticos e vou ter que me contentar com este mesmo, pois um funcionando 100%, ou modificado com uma tela nova custam uma fortuna, e mesmo que tivesse dinheiro para compra-los eu não investiria o valor alto que eles custam. Também ganhei do mesmo amigo mais um jogo, o Sonic Chaos que aparece o cartucho na foto, ele não tem label mas é original, em breve vou providenciar um novo para ele, eu só tinha 4 cartuchos de Game Gear, agora tenho esse que era um jogo que eu não tinha e queria ter :viraolho
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
@Odin Games ,queria um Game Gear, mas é uma pena que ele seja problemático.

Esse meu interesse vinha desde 1991 quando o vi na Ação Games e no final do ano um amigo comprou um Game Gear usado com 2 jogos que eram Super Monaco GP e Chase HQ fora que ele aceita jogos de Master System com um adaptador.

Acabo tendo que me contentar em emular os jogos no PSP com um emulador chamado Master Boy que roda Master System,Game Gear e até os Game Boy Classic e Color.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
@Odin Games ,queria um Game Gear, mas é uma pena que ele seja problemático.

Esse meu interesse vinha desde 1991 quando o vi na Ação Games e no final do ano um amigo comprou um Game Gear usado com 2 jogos que eram Super Monaco GP e Chase HQ fora que ele aceita jogos de Master System com um adaptador.

Acabo tendo que me contentar em emular os jogos no PSP com um emulador chamado Master Boy que roda Master System,Game Gear e até os Game Boy Classic e Color.
Pois é, melhor você se contentar com ele emulado mesmo, pois certamente teria muita dor de cabeça... :klol

Os dois estragados que eu tinha ganho tinham vindo naquele lote que tinha ganho aquela vez com vários consoles com defeito, que tinha aquele SNES que não consegui recuperar que teria negociado com você, um deles era sucata e tava todo mexido, mas o outro estava inteiro e era o único dos 3 que ainda ligava, mas dava tela cinza, mas sinceramente não sei qual dos 3 que foi o que voltou, pois esse amigo deve ter misturado as peças de ambos, os 3 estavam com as carcaças em bom estado :klol
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
últimas aquisições! :rox

20200322-174139.jpg

20200322-174212.jpg

20200324-185022.jpg

20200221-180242.jpg
Esse Toki tem uma curiosidade: O jogo muda um pouco se você alterar a dificuldade. No normal ele é de um jeito, e se colocar no hard, o jogo altera algumas coisas. Bem legal isso. Meio que um fator replay, pra pessoa jogar no normal e depois que zerar ir pro hard e ver as mudanças.
Esse Shinobi do Master é bem legal, tem umas armas a mais exclusivas dele. Joguei ele em um Master daqueles com jogos na memória, daí vendi o master e senti falta desse jogo. Logo achei ele baratinho no Mercado Livre, e daí comprei.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
@Odin Games ,queria um Game Gear, mas é uma pena que ele seja problemático.

Esse meu interesse vinha desde 1991 quando o vi na Ação Games e no final do ano um amigo comprou um Game Gear usado com 2 jogos que eram Super Monaco GP e Chase HQ fora que ele aceita jogos de Master System com um adaptador.

Acabo tendo que me contentar em emular os jogos no PSP com um emulador chamado Master Boy que roda Master System,Game Gear e até os Game Boy Classic e Color.
Pretendo pegar um da versão Coca Cola.
Quanto a ele ser problemático, o esquema é pegar e trocar logo todos os capacitores e dar uma geral na placa. A tela tem pra reposição, tem tela mais moderna com imagem muito melhor que a original. Depois disso, acabou os problemas, poderá usar a vontade.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Pretendo pegar um da versão Coca Cola.
Quanto a ele ser problemático, o esquema é pegar e trocar logo todos os capacitores e dar uma geral na placa. A tela tem pra reposição, tem tela mais moderna com imagem muito melhor que a original. Depois disso, acabou os problemas, poderá usar a vontade.
Este foi trocado os capacitores, mas mesmo assim ficou com a tela zuada. Eu vi um MOD russo que eu lembre uma vez, de um amigo que comprou e colocou num dos GGs dele, e ele era muito bom, mas o problema era que ele era muito caro, que eu lembre custava uns 200 dólares ou mais, agora com o dólar a quase 5 reais acho que ele custaria quase mil, fora que era um MOD dificil de instalar, eu mesmo estudando eletrônica ainda não tenho condições de instalar ele... :klol

Mas talvez agora exista outras alternativas, recentemente descobri que lançaram novas telas para os GB classic, que não tinham até a alguns meses atrás, tomara que tenha e que surja outras alternativas mais baratas para o Game Gear.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Este foi trocado os capacitores, mas mesmo assim ficou com a tela zuada. Eu vi um MOD russo que eu lembre uma vez, de um amigo que comprou e colocou num dos GGs dele, e ele era muito bom, mas o problema era que ele era muito caro, que eu lembre custava uns 200 dólares ou mais, agora com o dólar a quase 5 reais acho que ele custaria quase mil, fora que era um MOD dificil de instalar, eu mesmo estudando eletrônica ainda não tenho condições de instalar ele... :klol

Mas talvez agora exista outras alternativas, recentemente descobri que lançaram novas telas para os GB classic, que não tinham até a alguns meses atrás, tomara que tenha e que surja outras alternativas mais baratas para o Game Gear.
Tela do mcwill que você se refere. Custa 115 dólares, mas o site parou de vender devido a pandemia. No ebay acha por 800. Tem um cara no mercado livre que tem ela, vi ele comentando que até 650 passa a tela e uns capacitores.
Tutoriais pra instalar tem aos montes, negócio é ter paciência pra fazer. A tela original desse aparelho é horrível, daí tem que trocar mesmo, mas é aquilo, só pra quem realmente gosta muito do videogame. Aliás, ele pode ligar na tv, certo? Acho que isso já ajuda pra caso a tela esteja zoada. Eu no momento que pegar um, será mais pra enfeite em prateleira, mas odeio ter aparelho com defeito, logo, quero deixar ele 100% pra isso.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Sempre quando eu estou atoa eu entro na OLX e entre o vários de xbox 360 e Ps3, estava esse Wii Classic Controller Original! Por R$ 40,00!

Pena que está um pouco amarelado as partes emborrachadas, no mais está funcionando perfeitamente! Já taquei o emulador de 64 e SNES no Wii hahaha

Visualizar anexo 112124
Esse controle é uma delicinha ainda tenho o meu firme e forte aqui (também com analógicos amarelados, normal)

Dica, pode usar o virtual console ao invés de emulador para melhor performance. E também usar ROMs injetadas caso não tenham saído oficialmente
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Tela do mcwill que você se refere. Custa 115 dólares, mas o site parou de vender devido a pandemia. No ebay acha por 800. Tem um cara no mercado livre que tem ela, vi ele comentando que até 650 passa a tela e uns capacitores.
Tutoriais pra instalar tem aos montes, negócio é ter paciência pra fazer. A tela original desse aparelho é horrível, daí tem que trocar mesmo, mas é aquilo, só pra quem realmente gosta muito do videogame. Aliás, ele pode ligar na tv, certo? Acho que isso já ajuda pra caso a tela esteja zoada. Eu no momento que pegar um, será mais pra enfeite em prateleira, mas odeio ter aparelho com defeito, logo, quero deixar ele 100% pra isso.
Acho que deve ser esse mesmo.

Sobre a tela, mesmo 100% ela é horrível mesmo, e mesmo a tela funcionando perfeitamente vale a pena trocar por uma outra melhor, mas é um investimento pesado, como não sou tão fã do console prefiro manter ele assim mesmo. Mas espero que um dia os chineses lancem uma outra tela mais barata, assim como fizeram com o GDEmu do Dreamcast que o original custava bem caro, mas aí os chineses agora lançaram um mais barato por menos e 200 reais, que não vejo ninguém reclamando. Originalmente que eu saiba não tem como ligar ele na TV, a não ser que seja por algum MOD, esse mesmo amigo que me enviou esse Game Gear uma vez conseguiu montar um Game Gear consolized colocando uma placa numa carcaça de Master System III.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
113605

Comprei do Japão e paguei uns R$130,00, tem uns riscos verticais na tela, mas não faz mal, pois pretendo trocar a tela e fazer aquele mod de backlight IPS.

Porém terei de esperar o dólar baixar e as coisas se normalizarem um pouco.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Visualizar anexo 113605

Comprei do Japão e paguei uns R$130,00, tem uns riscos verticais na tela, mas não faz mal, pois pretendo trocar a tela e fazer aquele mod de backlight IPS.

Porém terei de esperar o dólar baixar e as coisas se normalizarem um pouco.

Parabéns, se fosse comprado aqui teria um portátil todo amerelado, riscado ou engordurado (como a maioria dos casos)

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Visualizar anexo 113605

Comprei do Japão e paguei uns R$130,00, tem uns riscos verticais na tela, mas não faz mal, pois pretendo trocar a tela e fazer aquele mod de backlight IPS.

Porém terei de esperar o dólar baixar e as coisas se normalizarem um pouco.
Lançaram a algum tempo umas telas novas iluminadas para os Classic que eu não conhecia, só fui conhecer a alguns dias vendo um vídeo por acaso:



O preço eu achei bem salgado, mas acho que vale a pena para quem pode, pois infelizmente as telas originais são muito ruins mesmo... Eu tenho 3 Classic aqui, mas só um está com a tela boa e 100%, um outro está cheio de Deadlines, e o meu branco que está bem branquinho também, além da tela apresentar Deadlines, também está com o direcional para frente estragado, preciso acertar na pintura da tinta condutiva para ele voltar a ir para frente, mas não consigo... Então acho melhor comprar essa tela nova que é praticamente toda a placa da frente do console, só não tem o alto falante que precisa colocar, mas a instalação parece muito fácil. Tem uma tela menor que essa é extremamente difícil de colocar.

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Puxa, 40 Dolares cada nos 2 Streets of Rage. Já no ML eles são mais caros.

Felizmente consegui o meu em 1993 com uma tia que foi aos EUA.

SOR 1 só consegui no 10 Super jogos / Sega Top Ten.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Lançaram a algum tempo umas telas novas iluminadas para os Classic que eu não conhecia, só fui conhecer a alguns dias vendo um vídeo por acaso:



O preço eu achei bem salgado, mas acho que vale a pena para quem pode, pois infelizmente as telas originais são muito ruins mesmo... Eu tenho 3 Classic aqui, mas só um está com a tela boa e 100%, um outro está cheio de Deadlines, e o meu branco que está bem branquinho também, além da tela apresentar Deadlines, também está com o direcional para frente estragado, preciso acertar na pintura da tinta condutiva para ele voltar a ir para frente, mas não consigo... Então acho melhor comprar essa tela nova que é praticamente toda a placa da frente do console, só não tem o alto falante que precisa colocar, mas a instalação parece muito fácil. Tem uma tela menor que essa é extremamente difícil de colocar.

Essa versão mais fácil tem gente vendendo mais caro no USA, por uns U$70,00 ou U$60,00, mas o diferencial que vem até com suporte pra vc não errar na hora de fazer a instalação. É um sonho de consumo, porém vai ficar bem pro futuro.

Tem também aquela tela com Bivert que é bem mais barata, o problema é a imagem lavada e a dificuldade pra insatalar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Essa versão mais fácil tem gente vendendo mais caro no USA, por uns U$70,00 ou U$60,00, mas o diferencial que vem até com suporte pra vc não errar na hora de fazer a instalação. É um sonho de consumo, porém vai ficar bem pro futuro.

Tem também aquela tela com Bivert que é bem mais barata, o problema é a imagem lavada e a dificuldade pra insatalar.
Para mim o mais interessante foi esse da tela maior, pois é só soldar o falante nele e substituir toda a placa da frente do console, mas essa pequena aí foi a primeira que vi e vi ela num vídeo daquele Mão na Luva, e achei um horror a maneira de instalar ela, é extremamente sensível e qualquer errinho pode ferrar toda a tela, o cara tem que ser ninja para instalar isso aí, talvez eu leve anos para ter experiência o suficiente para trocar ela de boa, por isso prefiro essa outra... :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Esse mês apesar de eu não ter conseguido sair nenhuma vez e não conseguir comprar nem meu jogo mensal de PS3, milagrosamente consegui alguns itens, e ontem chegou um lote bem legal que comprei do @cetics , e ainda ganhei uns brindes bem legais, ele trabalha com repros e encomendei com ele uma dezena de jogos de Mega Drive, e também tinha enviado para ele alguns chips e um cartucho de Atari, mais um chip de MSX para ele tentar fazer uns repros de uns jogos raros para mim, e ele conseguiu, e ainda ganhei alguns brindes como dois cartuchos com memória flash de Mega Drive e um Gravador/Copiador de cartuchos de Mega Drive e Atari que ele mesmo criou :viraolho



Os jogos de Mega são uns 15 ou 16, mas os que tinha encomendado eram 12, na verdade eram 14, mas teve dois que ele nem quis cobrar e me deu de brinde, somente um desses itens não irei ficar que é um chip com o Sonic 2 e o 3 que irei negociar com um amigo, o restante irei ficar, tem muito jogo bom como o Chakan e Comix Zone traduzidos, mais o MacDonalds, Pulseman, Street Fighter 2 que nunca tinha jogado no Mega Drive antes, só emulado, também aquele hack do Mortal Kombat II com os personagens secretos e chefões liberados, mais algumas pérolas como um jogo da batata Pringles e o pior jogo que vi na minha vida, o Crazy Bus, queria esse porque era bizarro mesmo... :klol

Os jogos de Atari eu tinha enviado uns chips com defeito a ele e ele conseguiu recuperar, mas teve um cartucho funcionando da Dactar que queria enviar a ele para trocar os 4 jogos dele, tive a ideia de ter um cartucho proibidão da Dactar, com 4 jogos de sacanagem, que são bem famosos até, vou postar aqui no spoiler os jogos, mas só estou colocando o spoiler por colocar mesmo caso viole uma regra, pois só aparece gráficos toscos... :kkk


Os outros chips que ele recuperou e trocou os jogos foi um com dois jogos, o Air Raid que o original é raro, e ainda tem uma rom junto que é um programa para testar Atari, outro chip ele conseguiu gravar o Halo 2600 que é um Halo para Atari lançado a alguns anos, e tem um jogo que conheci recentemente chamado Extra Terrestrials, que é um jogo hiper raro que só foi lançado 100 cópias dele logo depois do Crash de 84, e queria pelo menos uma repro dele, e ainda veio mais um chip com 16 jogos muito bons, aqui está a foto de dois jogos, o Extra Terrestrials e o Halo, já coloquei eles em carcaças novas, só falta fazer os labels deles que já tenho aqui para imprimir:



E aqui está o item mais legal que ganhei, que é o gravador e copiador de cartuchos, ele foi desenvolvido por ele mesmo, quando ele me disse que estava desenvolvendo ele demonstrei interesse em comprar um para poder dumpar uns cartuchos de Atari que tenho aqui, que talvez não exista as roms disponíveis na internet, e ele acabou me dando um de presente, fiquei muito feliz com esse gravador, vou tentar aprender agora a usar ele para dumpar as roms que tenho aqui :viraolho

 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Tomara que funcione tudo certinho aí Odin.
Pessoal, o mais complicado do adaptador é que não utiliza um slot original de atari (pois o apropriado está muito caro)
E os cartuchos de atari ficamdançando um pouco daí tem que posicionar bem certinho pra ler, ou colocar um slot original de atari pra ficar bacana.
Futuramente desenharei o adaptador próprio para atari, pois o adaptador da foto ainda é protótipo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Parabéns pelas aquisições @Odin Games .

Achei legal os chips que vc conseguiu com o @cetics .

Quanto ao jogo da Pringles encontrei a rom dele em meu acervo de roms de Mega e quando o joguei me senti controlando uma bola de tenis.

E as carcaças para os cartuchos, como vai conseguí-las?
 
Topo Fundo