O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mega Drive 2017

C3d89UT.jpg


Y3kNrbP.jpg


Nem liguei o console quando cheguei em casa com a caixa, já tratei de apagar tudo que tinha no cartão de fábrica e coloquei toda a biblioteca de jogos do Mega Drive + Frimware do Neto + correção de som.

Já joguei Streets of Rage 1 e 1, Sonic, Altered Beast e pelo pouco que vi o som (num monitor mono) tá simplesmente perfeito (nem aquela tela irritante das ROMS com aquela musiquinha tosca eu nunca vi ao vivo, a Dash está igual um Everdrive).

Q9zHgtY.jpg


pUYmc0y.jpg


Você terá o mesmo que um Everdrive em casa.

Em modo mais técnico digamos que o Everdrive em um Hardware Original é 100% e nesse Mega da TecToy é 85% devido ao Hardware porco que eles escolheram.

Ou seja você jogará 85% dos mais de 1000 jogos do Mega Drive praticamente sem notar diferença alguma (eu joguei Streets of Rage 1 e 2 e Sonic 1 e não vi nada fora do normal foi uma experiência que eu não sentia há anos). Outros Games você jogará com uma derrapadinha no som aqui e ali mas NADA que atrapalhe a jogatina.

Não é compatível com Sega CD, não é compatível com o 32X é apenas um 'Mega Drive' mesmo e ele aceita controles do Mega antigos normalmente.

Se quer uma experiência completa e 100% fiel, aconselho a não comprar esse Mega. Junte mais grana e compre um Mega Original + Everdrive.

Lembrando que tem que instalar o novo Frimware, jamais jogue com o de fábrica pois ele é muito ruim.

Foi uma das melhores compras que fiz, não me arrependo. Comprei na loja física do magazine Luiza por 249R$.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu arrumei outra Rom e funcinou perfeitamente, ontem estava testando, outro jogo com o mesmo problema é 40 Winks. Vou tentar conseguir uma rom diferente como o RE2.
Pois é, estranho isso...

Meu RE2 era um dos jogos que dava problema com esse meu N64 americano, mas depois que troquei o cristal dele e passei novamente para NTSC ele voltou a dar imagem normalmente, mas o problema dele era que em alguns jogos ele ficava mudando de colorido para preto e branco a todo instante sem parar, e isso é um problema comum nos N64 americanos transcodificados, mas já que agora você resolveu esse problema certamente era outra coisa.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Caras, depois de muito garimpar achei um Final Fantasy VIII americano original por um preço ótimo :klove Tinha até desistido , cheguei a comprar um repro, mas achei! Tem apenas um trincadinho na capa. Esse jogo me marcou demais.

E tbm achei um controle original de ps1 a preço de banana.

Q2I8sjt.jpg


YMLqaOj.jpg
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Como prometido algumas fotos do monitor funcionando.

Comprei os conectores pra ligar o cabo AV, a imagem é muito boa embora não seja superior a um RGB puro. Acredito que no S-VIDEO a imagem seja ainda melhor.

d6mIvbl.jpg


n0KazoB.jpg


kpCSAGN.jpg


H4Up8Fu.jpg


c0drFfF.jpg
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Bela aquisição cetics, eu já tive uma vez contato com esse mesmo cartucho, mas era um loose e só não quis ficar com ele por causa do idioma, mas você pretende trocar a rom dele pela versão em inglês? O mesmo dono desse cartucho tinha um Yoshi Story também e fiquei babando nele, mas ele também era japonês, esse quase comprei, mas desisti só por causa do idioma, acho que eles até hoje estão a venda na mesma loja, ano passado vi elas lá e o vendedor queria mais de 120 reais por cada, mas anos antes quando ele pediu para mim testar ele queria menos :klol
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Peguei um bvm de baixo orçamento. Chegou hoje!

conexões: composto / svideo e sdi (não tem rgb)




Neo geo mvs (supergun) no s-video. Me amarrei no resultado. :rox
Coisa linda as scanlines dela!

Vou aposentar minha SEMP de 14 polegadas.:ksnif
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Postei tão nas agonias quem nem comentei que ainda por cima está lacrado tanto o Deus Ex quanto o Mirror's Edge, tenho todos em versão Digital mas gosto de ter versões físicas de PC, mesmo que alguns sejam apenas backups de steam ou alguma outra plataforma digital.

126846
Atual coleção dessa serie que gosto tanto.

Sei que os amigos @Piga e @DrasgonDigger vão curtir XD
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Esses itens aqui eu ganhei de um amigo de outro fórum que me enviou a alguns dias:



Os itens laranjas dentro de um saquinho são bases de analógicos de Dreamcast, ele conseguiu recriar elas na impressora 3D dele e me deu algumas para mim testar, já que ele não tem console para testar, mas já testei elas e funcionaram normalmente, ressuscitei um analógico quebrado que tinha aqui, e testei em outro bom e funcionaram, essas peças não existem para venda e ninguém tinha criado peças de reposição ainda, o que acho estranho, pois o analógico de Dreamcast é quase todo de plástico e a peça original se desgasta com o tempo, assim como aquelas engrenagens do analógico do controle de Nintendo 64, mas nunca alguém tinha criado a base do analógico do controle do Dreamcast ainda...

Já o CDROM que aparece na foto tem os drivers originais de uma placa de som Soundblaster que ele me enviou numa troca no início do ano, e o outro item é um adaptador de AV para HDMI que ele tinha me dado na mesma troca mas esqueceu de enviar porque foram vários itens que ele tinha me enviado e acabou esquecendo de mandar esse junto :klol
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Esses itens aqui eu ganhei de um amigo de outro fórum que me enviou a alguns dias:



Os itens laranjas dentro de um saquinho são bases de analógicos de Dreamcast, ele conseguiu recriar elas na impressora 3D dele e me deu algumas para mim testar, já que ele não tem console para testar, mas já testei elas e funcionaram normalmente, ressuscitei um analógico quebrado que tinha aqui, e testei em outro bom e funcionaram, essas peças não existem para venda e ninguém tinha criado peças de reposição ainda, o que acho estranho, pois o analógico de Dreamcast é quase todo de plástico e a peça original se desgasta com o tempo, assim como aquelas engrenagens do analógico do controle de Nintendo 64, mas nunca alguém tinha criado a base do analógico do controle do Dreamcast ainda...

Já o CDROM que aparece na foto tem os drivers originais de uma placa de som Soundblaster que ele me enviou numa troca no início do ano, e o outro item é um adaptador de AV para HDMI que ele tinha me dado na mesma troca mas esqueceu de enviar porque foram vários itens que ele tinha me enviado e acabou esquecendo de mandar esse junto :klol
show de bola estas base em 3D... eu tenho em minha coleção algumas soundblasters aqui... tudo do tempo do DOS... muito bom isso para rodar os games antigos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
show de bola estas base em 3D... eu tenho em minha coleção algumas soundblasters aqui... tudo do tempo do DOS... muito bom isso para rodar os games antigos.
Pois é, tomara que ele consiga fazer essas bases para vender, pois é algo que não existe ainda para venda, eu fiquei de testador dele, pois fui eu quem deu a ideia dele criar elas e mandei um direcional quebrado para ele tentar reproduzir, ai ele conseguiu recriar, já peguei alguns controles com o direcional quebrado para tentar recuperar e na época não pude por causa dessas benditas peças :klol

Sobre a Soudblaster, essa ai já é uma mais nova da Creative, pelo que vi ela é de 2001, infelizmente ela não é uma lendária Adlib Soundblaster 16, mas tenho uma dessas que considero um dos meus xodós da coleção de PCs e uso ela no meu Pentium 233 Mhz, as suas são a Soundblaster 16? Elas me trazem bastante nostalgia porque jogava Doom, Duke Nukem 3D, entre outros num PC de um amigo que tinha essa placa, toda vez que a gente instalava esses jogos selecionava essa placa na instalação :klol
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pois é, tomara que ele consiga fazer essas bases para vender, pois é algo que não existe ainda para venda, eu fiquei de testador dele, pois fui eu quem deu a ideia dele criar elas e mandei um direcional quebrado para ele tentar reproduzir, ai ele conseguiu recriar, já peguei alguns controles com o direcional quebrado para tentar recuperar e na época não pude por causa dessas benditas peças :klol

Sobre a Soudblaster, essa ai já é uma mais nova da Creative, pelo que vi ela é de 2001, infelizmente ela não é uma lendária Adlib Soundblaster 16, mas tenho uma dessas que considero um dos meus xodós da coleção de PCs e uso ela no meu Pentium 233 Mhz, as suas são a Soundblaster 16? Elas me trazem bastante nostalgia porque jogava Doom, Duke Nukem 3D, entre outros num PC de um amigo que tinha essa placa, toda vez que a gente instalava esses jogos selecionava essa placa na instalação :klol
Na verdade nem lembro... faz tempo que não mexo... vou ter que achar aqui nas tranqueiras... tenho até os manuais aqui...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Na verdade nem lembro... faz tempo que não mexo... vou ter que achar aqui nas tranqueiras... tenho até os manuais aqui...
Fico curioso em ver essas placas, além dessa SoundBlaster 16, eu tive também uma placa de som gigantesca chamada Adlib PhoneBlaster, que era uma placa com modem de internet discada junto :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Dick Tracy e Robocop do Nes:

EbzmYpFWAAALEIa



Robocop 3 e Robocop vs Terminator do SNes

EbzmZjqWoAcLPmZ



Robocops de Nes e SNes:

EbzmqJBWsAAc_QZ
Linda coleção.
Porem, o melhor é o Robocop x Terminator do SNES. E eu joguei as da NES na época dourada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Bem, como o Vita tá num meio termo, retro/atual, resolvi postar a nova aquisição pra ele:

NIDGFYJ.jpg


GKHjf0M.jpg


Portátil (exceto o GBA) preciso usar case porque sabe-se lá quando vai cair da minha mão.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
In popular culture, the "nostalgia cycle" is typically for the two decades that are 20–30 years before the current one.

Uma coisa pra ser retro precisa completar pelo menos um ciclo geracional, que na vida humana é coisa de 20 a 30 anos. Quer dizer que só ao longo da década corrente é que PS2/NGC/Xbox se tornarão retro.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Linda coleção.
Porem, o melhor é o Robocop x Terminator do SNES. E eu joguei as da NES na época dourada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Também acho o Robocop vs Terminator o melhor deles. Ele é muito bom. Mas curti os outros também. O 2 fechei um tempo atrás. O 1 e 3 parecem ser bem mais difíceis, mas tem poucas fases (umas 5 ou 6). Vou tentar fechar todos.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
In popular culture, the "nostalgia cycle" is typically for the two decades that are 20–30 years before the current one.

Uma coisa pra ser retro precisa completar pelo menos um ciclo geracional, que na vida humana é coisa de 20 a 30 anos. Quer dizer que só ao longo da década corrente é que PS2/NGC/Xbox se tornarão retro.
10 anos e vira retro na minha humilde percepção.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu continuo humilde, peguei esse no ML,repro é claro mas está salvando,pena que a configuração para jogar GBA no DS lite é horrível,eu não estou me acostumando,lembro que quando joguei Blackthorne (GBA) no 3DS foi a mesma coisa.
No mais,foi pelo jogo mesmo e para os filhotes também(se bem que eles preferem Sonic).

Enquanto isso, aguardo o meu terceiro Wii chegar. :kawaii
Os outros dois se foram...


128428
 
Ultima Edição:
Topo Fundo