O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tablets com Android Honeycomb [Apps, Games & Dicas]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Gacrux;8384137 disse:
o problema do tegra 2 é o mesmo de qualquer outra gpu e cpu, não aguenta H.264 1080p em High Profile 4.1 que é o que a maioria dos releases usam, aí a gente tem que fazer transcode para reduzir o bitrate, resolução e profile, sem contar que falta um bom player como os que existem para PC.

Hum, saquei. Mas isso é questão de tempo. Tenho muita esperança no VLC.

Gacrux;8384137 disse:
outro problema do tegra é o driver lixo, parece que a nvidia está cagando e andando pra isso, todos os players que supostamente tem esses codecs fica um lixo, o decode por software é mil vezes mais rápido e fluido que por hardware. decode por hardware só funciona com o player nativo que o fabricante colocou, qualquer outro é inútil.

PARECE que o driver da GPU até melhorou bastante, mas a questão é que as fabricantes atualizaram o sistema, mas não o kernel, já que é o 2.6.36 que o Honeycomb precisa e só. O pessoal fuça pra adicionar umas coisas bobas, mas o código do vídeo em si não parece ter sido atualizado.
A propósito, você tem uma amostra de vídeo desse pra me indicar pra eu testar? O kernel do meu tablet teve o código de vídeo atualizado - o port do 2.6.36 pra ele saiu do zero com o último source da nVidia - e aí eu posso testar e te dizer se a culpa é mesmo do Tegra ou das fabricantes.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
então cara, o único player que roda o vídeo normalmente é o mobo, o problema dele é que ele não mostra as legendas corretamente e elas não são configuráveis, o player desnecessariamente quebra a legenda em várias linhas, fazendo as legendas ocupar toda a tela, enquanto isso o mvideo player dá para configurar perfeitamente as legendas, mas não consegue rodar os vídeos de forma fluida, fica tipo uns 5fps =/

pra completar não estou mais conseguindo fazer trasncode no meu pc, ele tá travando no meio do processo, acho que a minha fonte tá morrendo, toda vez que eu faço alguma coisa funcionar no talo o pc dá bug aqui, tenho certeza que não é temperatura, ram, nem nada... vou ter que comprar uma fonte nova.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Ah, que pena. Enfim, se você tiver algum exemplo pra indicar que eu baixe, eu testo aqui.

Meu PC também tá desmontado, e meu notebook usa um Athlon II X2. Não é uma máquina boa pra transcode.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pra fazer transcode, depende da fonte.

Aqui eu uso Blu Ray, já testei no notebook, demora absurdos 1:30h por passe (uso 2-pass) para cada 20 minutos de vídeo. É um dual core T6400.

No desktop demora 40 minutos por passe para cada 20 minutos de vídeo. Quad Core Q6600.

Se for uma fonte em 720p demora menos, se eu quiser só queimar a legenda numa fonte subHD como um DVD, leva uns 10 ou 15 minutos.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Acredito que o problema do mvideoplayer é que ele por default assume que a aceleração por hardware é a melhor forma de rodar os vídeos, o que não é verdade. Todos os players que tem aceleração por hardware também te deixam escolher o modo soft decode, por experiência propria depois de uma centena de testes, cheguei a conclusão que a aceleração por hardware não funciona corretamente, faz o video ficar lento bagarai, soft decode fica fluido e sem travadas do jeito que o HW decode supostamente devia ficar.

O mvideoplayer é o único player que deixa a gente configurar a legenda perfeitamente. Eu mandei um email pro cara que fez o player, perguntando porque o player não perm8ite desativar o HW decode no honeycomb, já tive sucesso anteriormente de entrar em contato com desenvolvedores no market e de fato receber uma resposta deles, com sorte esse responde também e com isso tenho uma solução definitiva para os meus problemas com vídeos no android, senão o jeito é rezar pelo bom desenvolvimento do VLC.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
por que vc nao baixa esses videos em menor resolução? ou outro formato?
acho mais pratico...
 


Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Gacrux;8385187 disse:
O seu A500 tem o mesmo hardware que o meu Eee Pad, só não sei se tem a mesma versão de drivers e a mesma versão do Honeycomb. Se você quiser eu te passo as dicas de como fazer o vídeo rodar nativamente de modo fluido.

Tem dois profiles em X264 que eu uso pra isso, um antes da ASUS atualizar o Honeycomb e um depois da atualização que dá uma melhora muito significativa.

O meu Honeycomb é 3.1, o 3.2 acho que sai ainda esse mes pro Acer. E ai como consegues rodar videos de boa?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Fiquei putão quando descobri que o iPad não rodava na moral vídeos em 720p. Maior decepção quando fui rodar e o negócio ficou engasgado. Mas esperava que pelo menos esses tablets com Tegra2 rodariam mais lisos. Tenso.
 
Mensagens
4.058
Reações
22
Pontos
91
Todos os releases são em 720p?
NOT...

quando vou baixar pra ver no tablet, eu baixo em SD, inclusive já cheguei a baixar o mesmo filme 2 vezes, que pra mim baixar um BDrip SD é mais rápido que pra passar via USB pro tablet.

quando eu baixo algo pra ver no PC, mas por falta de tempo, vejo no tablet,
normalmente funciona COM legenda, incluindo TVrip HD :p
assistia Alphas direto em 720p no tablet SEM qualquer tipo de transcode, com legenda e tudo.

Além de que, pra transcordar algum MKV de 720p pra rodar no tablet, é só converter o áudio,
testei isso esses dias com um Sample de um filme que vinha com som DTS.

E já cheguei a ver 2 videos, identicos, um em SD e outro em HD, pra ver se eu tava perdendo algo passando as coisas em SD pro tablet, e vi que eu não tenho olho bionico.
Claro que se o release SD for porco, vai ficar pior.

alguns videos em 720p nem funcionam no tablet, mas nem esperava que funcionasse sem um intermédio de PC, já que tablet com Android não tem suporte a NTFS, arquivos com mais de 4gb são obrigados a serem divididos ou reduzidos. Logo, comprar um tablet exclusivamente pra ver filme é meio viajado. Sem contar o espaço e o tamanho da tela.

Até mesmo o WDTV, que foi feito pra ver filmes, eu fico meio veiaco que nunca li em lugar nenhum que ele tem suporte a NTFS.


Tem HDMI pra ligar na TV? sim, tem, mas antes mesmo de comprar, eu já achava (depois que comprei, tive certeza), que só serviria pra jogar e ver Youtube HD, ou pegar em algum Market de video, o LG vem com app pra comprar filmes e seriados em HD pro tablet, e normalmente os videos vem em MP4 HD.

Sobre o áudio, pelo menos eu consigo escolher o áudio no MoboPlayer e no DICE player.


Sem contar que pra resetar o padrão no MoboPlayer, coisa que certamente só vira padrão se o user concordar em alguma coisa com isso, é só ir nas Configs, e apertar o botão lá de reset.


Meu LG tem 32gb, atualmente tá com 1gb de espaço livre :p
isso que a unica coisa HD que eu tenho nele é um pron da Digital Playground em 720p, de 30minuts (que arranquei de um bdrip),
sem transcode, e funfa normal,
só engasga um pouco no começo e sou meio impedido de ficar pulando.
 
Mensagens
4.058
Reações
22
Pontos
91
até mesmo usar o tapatalk no tablet,
pra mim é uma put* de uma sub-utilização do mesmo.
Fica sem ver gifs, assinaturas, tag de Spoiler num funfa direito, num ve os emotionkongs, etc.

no forum aqui eu acesso praticamente só pelo tablet,
usando o Opera Mobile, inclusive por ele a OS é mais navegavel que pelo Chrome no PC.

Só uso o tetatalk no Xperia, já que o forum numa tela de 4" é impraticavel. :p
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Pessoal to quase pegando um ASUS TF101, vale a pena pagar R$1000 nele? Um amigo q tem uma distribuidora em CTBA recebeu 5 Asus TF101 e 2 teclados... ele quer R$1000 nos Asus e R$280 nos teclados, será que compensa? ele faz o TABLET+TECLADO por R$1250, esse preço tá bom?
Os jogos no TABLET ficam com a imagem boa? ou ficam esticados? MKV em 720P, posso pegar da NET e jogar direto no TABLET?


Quem reclamou do MOBO player, para arrumar a legenda é só colocar m 8859-1 o profile que ele mostra os acentos corretamente.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
早乙女ルイ;8393261 disse:
Todos os releases são em 720p?
NOT...

Eu disse praticamente, não todos ;)

antonioli;8393225 disse:
Fiquei putão quando descobri que o iPad não rodava na moral vídeos em 720p. Maior decepção quando fui rodar e o negócio ficou engasgado. Mas esperava que pelo menos esses tablets com Tegra2 rodariam mais lisos. Tenso.

720p roda liso sim, mas tem que seguir as especificações do codec dele que é H264 High Profile 3.1.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Gacrux;8394313 disse:
720p roda liso sim, mas tem que seguir as especificações do codec dele que é H264 High Profile 3.1.

Tentei diferentes videos em 720p e todos engasgaram do mesmo jeito. Não lembro quais eram os profiles, mas achei estranho nenhum rodar liso. Parecia mais ser uma falta de poder, não sei. Testei mkv também, mas em sd e ficou de boa. Pela qualidade também deveriam estar com h264 dentro do envelope.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Sebastien_Chabal;8393169 disse:
O meu Honeycomb é 3.1, o 3.2 acho que sai ainda esse mes pro Acer. E ai como consegues rodar videos de boa?

Aqui tem explicando: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1060825

Eu uso o que dá suporte a CABAC e Ref. Frames.

A parte do deblocking é opcional e varia dependendo do tipo de imagem que você está processando. Para desenhos como cartoons e anime, jamais usar deblocking negativo.

antonioli;8394335 disse:
Tentei diferentes videos em 720p e todos engasgaram do mesmo jeito. Não lembro quais eram os profiles, mas achei estranho nenhum rodar liso. Parecia mais ser uma falta de poder, não sei. Testei mkv também, mas em sd e ficou de boa. Pela qualidade também deveriam estar com h264 dentro do envelope.

Dá pra assistir 720p no iPad sim, mas é o mesmo caso do TF, precisa fazer transcode pra se adequar as especificações do codec...
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Pessoal to desanimando, NEM 720P um transformers roda? Poxa até meu GALAXY 1 roda numa boa os MKV 720p com legendas!!! Testei o MODERN FAMILY, GREEN LANTER e o TRUE BLOOD, ambos baixei do MANICOMIO em 720p e coloquei no CARTÃO DE MEMORIA e todos rodaram numa BOA, com a legenda pelo MOBO PLAYER... Será que um TABLET DUAL CORE é pior que um GALAXY S1 de 2 anos atrás?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Pergunta pra vocês: vale a pena pegar um Samsung Galaxy Tab 10.1? Tem aplicativos interessantes já pro Honeycomb ou são os mesmos aplicativos do celular? Usar o tablet para leitura é bom? Os navegadores de internet já estão bem adaptados ao tablet?

Se alguém puder ajudar, agradeço :kongpositivo:
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Dica de jogo: Sprinkle para dispositivos Tegra

sprinkle_3110825215028.png
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Lord_Vader;8395146 disse:
Pessoal to desanimando, NEM 720P um transformers roda? Poxa até meu GALAXY 1 roda numa boa os MKV 720p com legendas!!! Testei o MODERN FAMILY, GREEN LANTER e o TRUE BLOOD, ambos baixei do MANICOMIO em 720p e coloquei no CARTÃO DE MEMORIA e todos rodaram numa BOA, com a legenda pelo MOBO PLAYER... Será que um TABLET DUAL CORE é pior que um GALAXY S1 de 2 anos atrás?

Me manda um link pra eu analisar o arquivo.

Uma coisa é 720p em AVC CE, outra é 720p em AVC High Profile 3.1, são métodos de compressão que alcançam uma relação de qualidade/tamanho do arquivo muito diferentes. Eu duvido muito que você esteja rodando os mesmos arquivos que eu, tudo que eu baixo aqui vem em High Profile 4.1 que nenhum dispositivo Android consegue, por isso o transcode.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
PEssoal estou com problemas para acessar o market, não estou conseguindo ver meus apps e se eles possuem update. + alguem passou por isso?

Aconteceu depois do Root, ter instalado o Aptoide e + alguns joguinhos e gps
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
rbregalda;8395217 disse:
Pergunta pra vocês: vale a pena pegar um Samsung Galaxy Tab 10.1? Tem aplicativos interessantes já pro Honeycomb ou são os mesmos aplicativos do celular? Usar o tablet para leitura é bom? Os navegadores de internet já estão bem adaptados ao tablet?

Se alguém puder ajudar, agradeço :kongpositivo:

Por partes, como diria o esquartejador:

1. Valer a pena depende muito do seu uso. Eu comprei um tablet e foi a melhor compra de um gadget que eu já fiz.
2. Muita coisa já saiu pra HC, inclusive há vários exemplos dados nesse tópico por outros colegas. Mas a impressão que eu tenho é que a coisa só vai se massificar com o Ice Cream Sandwich, em outubro ou novembro.
3. Usar o tablet pra leitura é excelente.
4. Sim, os navegadores são ótimos. Destaque pro Opera, na minha opinião.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Eu instalei o Android 2.2 X86 no meu Aspire One com 1.5GB de RAM, e ficou um lixo.
Tá certo que era um N270, que o Android X86 não era oficial, e tal, mas que ficou ruim, ficou.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Para quem tem ASUS Eee Pad Transformer TF101 e Acer Iconia Tab A500 e quer assistir vídeos, algumas informações:

Hardware Decode - ao contrário do que eu acreditava, realmente funciona se o aplicativo suportar, mas atenção, o vídeo deve estar dentro das especificações do decoder H.264 do Tegra 2 que eu vou falar um pouco sobre a minha experiência mais a diante neste post.

Players recomendados:

Dice Player - Por enquanto pra mim é o melhor, compatível com o Honeycomb (com fade da barra de status). Diferente do Mobo, o Dice adapta as legendas de acordo com o tamanho da tela, com isso você não tem quebras de linhas desnecessárias. Dos que eu pude testar, o Dice tem o melhor desempenho, um pouco melhor que o Mobo. O Dice tem duas desvantagens: não dá muita liberdade para configurar as legendas e é um aplicativo pago.

Mobo Player - Funciona bem, mas tem como limitação o fato dele não ter sido desenvolvido para tablets com Honeycomb, portanto não tem o fade da barra de status. Outra deficiência do player é a falta de opção para configurar as legendas, elas ficam limitadas a uma pequena parte no centro da tela quando você aumenta a fonte (é necessário por causa da resolução do tablet) e as linhas são quebradas desnecessariamente, fazendo com que alguns diálogos longos ocupem a tela toda... não esqueça de baixar os codecs para Tegra 2 para habilitar a opção de hardware decode.

mVideoPlayer - Mais ou menos, tem desempenho inferior aos dois citados, os mesmos vídeos que rodam sem engasgos nos outros, no mVideoPlayer dá umas travadinhas, mas se quiser assistir DVDRip, é o mais recomendado, permite configurar as legendas para caber perfeitamente na tela.

Como vocês podem ver, não tem um player definitivo, todos tem vantagens e desvantagens. Um player perfeito teria o desempenho do Dice com a liberdade de configuração do mVideoPlayer.

Sobre o decoder H.264 do Tegra 2...

Para quem está achando que é só baixar o seu seriado favorito e jogar no tablet para assistir, você terá uma terrível decepção... o decoder do Tegra 2 é cheio de limitações, muitos releases sofrem encode fora da capacidade de processamento do tablet, aqui por exemplo eu tenho vídeos em 720p dentro de contêiner MKV que variam de AVC High@3.1 até High@5.0, sendo que o pobre do tablet em 720p só aguenta AVC High@3.1 CABAC/4 Ref. Frames.

Depois de vários testes, inclusive para verificar a qualidade final do vídeo, eu cheguei a essa configuração no Handbrake que é um bom programa para fazer transcode e adaptar os vídeos para as especificações do tablet e transformar as legendas de soft para hardsub:

Código:
  <Preset>
    <Name>Tablet 3</Name>
    <Query>-e x264  -q 20.0 -2 -a 1 -E faac -B 160 -6 dpl2 -R Auto -D 0.0 -f mp4 -X 1280 --loose-anamorphic -x ref=2:bframes=2:subme=6:mixed-refs=0:weightb=0:8x8dct=0:trellis=0</Query>
    <CropSettings>false</CropSettings>
    <Version>0.9.5</Version>
    <Description />
  </Preset>

Eu não tive muita sorte em colocar CABAC e aumentar os Ref. Frames, aparecem muitos macroblocks no vídeo, reduzindo demais a qualidade da imagem.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Gacrux;8401331 disse:
Para quem tem ASUS Eee Pad Transformer TF101 e Acer Iconia Tab A500 e quer assistir vídeos, algumas informações:

Hardware Decode - ao contrário do que eu acreditava, realmente funciona se o aplicativo suportar, mas atenção, o vídeo deve estar dentro das especificações do decoder H.264 do Tegra 2 que eu vou falar um pouco sobre a minha experiência mais a diante neste post.

Players recomendados:

Dice Player - Por enquanto pra mim é o melhor, compatível com o Honeycomb (com fade da barra de status). Diferente do Mobo, o Dice adapta as legendas de acordo com o tamanho da tela, com isso você não tem quebras de linhas desnecessárias. Dos que eu pude testar, o Dice tem o melhor desempenho, um pouco melhor que o Mobo. O Dice tem duas desvantagens: não dá muita liberdade para configurar as legendas e é um aplicativo pago.

Mobo Player - Funciona bem, mas tem como limitação o fato dele não ter sido desenvolvido para tablets com Honeycomb, portanto não tem o fade da barra de status. Outra deficiência do player é a falta de opção para configurar as legendas, elas ficam limitadas a uma pequena parte no centro da tela quando você aumenta a fonte (é necessário por causa da resolução do tablet) e as linhas são quebradas desnecessariamente, fazendo com que alguns diálogos longos ocupem a tela toda... não esqueça de baixar os codecs para Tegra 2 para habilitar a opção de hardware decode.

mVideoPlayer - Mais ou menos, tem desempenho inferior aos dois citados, os mesmos vídeos que rodam sem engasgos nos outros, no mVideoPlayer dá umas travadinhas, mas se quiser assistir DVDRip, é o mais recomendado, permite configurar as legendas para caber perfeitamente na tela.

Como vocês podem ver, não tem um player definitivo, todos tem vantagens e desvantagens. Um player perfeito teria o desempenho do Dice com a liberdade de configuração do mVideoPlayer.

Sobre o decoder H.264 do Tegra 2...

Para quem está achando que é só baixar o seu seriado favorito e jogar no tablet para assistir, você terá uma terrível decepção... o decoder do Tegra 2 é cheio de limitações, muitos releases sofrem encode fora da capacidade de processamento do tablet, aqui por exemplo eu tenho vídeos em 720p dentro de contêiner MKV que variam de AVC High@3.1 até High@5.0, sendo que o pobre do tablet em 720p só aguenta AVC High@3.1 CABAC/4 Ref. Frames.

Depois de vários testes, inclusive para verificar a qualidade final do vídeo, eu cheguei a essa configuração no Handbrake que é um bom programa para fazer transcode e adaptar os vídeos para as especificações do tablet e transformar as legendas de soft para hardsub:

Código:
  <Preset>
    <Name>Tablet 3</Name>
    <Query>-e x264  -q 20.0 -2 -a 1 -E faac -B 160 -6 dpl2 -R Auto -D 0.0 -f mp4 -X 1280 --loose-anamorphic -x ref=2:bframes=2:subme=6:mixed-refs=0:weightb=0:8x8dct=0:trellis=0</Query>
    <CropSettings>false</CropSettings>
    <Version>0.9.5</Version>
    <Description />
  </Preset>

Eu não tive muita sorte em colocar CABAC e aumentar os Ref. Frames, aparecem muitos macroblocks no vídeo, reduzindo demais a qualidade da imagem.

Gacrux vc é o CARA!!! consegui fazer Sons of Anarchy 720 rodar fluido, mtu bom!!!!!

Amanha acho que consigo tempo e finalmente faço o review do tablet finalmente
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
semana que vem chega meu Transformer + dock
=D

vou ja encomendar um cartao de 32gb hihihi
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Sebastien_Chabal;8403394 disse:
Gacrux vc é o CARA!!! consegui fazer Sons of Anarchy 720 rodar fluido, mtu bom!!!!!

Amanha acho que consigo tempo e finalmente faço o review do tablet finalmente

Fiz mais uns testes, aquele preset que eu postei + mVideoPlayer fica perfeito, nenhuma travadinha, legendas com fonte, cor e tamanho confortável para leitura e imagem clara como cristal sem macro blocks, até me arrependi de ter pego o Dice Player.

Configura o player pra dar stop com um toque na tela e diminui a sensibilidade do retroceder/avançar e fica muito show.

Ex.:


Pra tirar screenshot no tablet Honeycomb, tem que ativar a opção nas configurações de tela.

Não preciso mexer mais em nada, tá perfeito assistir assim, pra ficar melhor só falta o mVideoPlayer suportar o fade da barra de status.

Meu Q6600 leva 18 minutos por passe pra fazer o transcode de um vídeo de 22 minutos naquele preset, se eu tivesse um 2600k ou um X6 seria bem mais rápido. Se quiser deixar mais rápido, basta tirar o "-2" do preset que fica 1-pass.

Esqueci de deixar uma observação, aquele preset só serve para vídeos com fonte em 720p ou 1080p! Não vale a pena dar upscale no vídeo se você está assistindo um DVD-Rip ou vídeo com resolução menor, você só vai inflacionar o tamanho do arquivo desnecessariamente. Se por algum motivo o vídeo em subHD não estiver rodando bem no tablet, é preciso modificar o preset para você ajustar a resolução para ficar igual a da fonte.

Eu modifiquei o preset para esses casos, o vídeo fica com a mesma resolução da fonte:

HTML:
 <Preset>
    <Name>Tablet 2</Name>
    <Query>-e x264  -q 20.0 -2 -a 1 -E faac -B 160 -6 dpl2 -R Auto -D 0.0 -f mp4 --keep-display-aspect -x ref=2:bframes=2:subme=6:mixed-refs=0:weightb=0:8x8dct=0:trellis=0</Query>
    <CropSettings>false</CropSettings>
    <Version>0.9.5</Version>
    <Description />
  </Preset>

Não se esqueçam que o Handbrake oferece outras opções como selecionar faixa de áudio para vídeos com dual audio e transformar softsub em hardsub no caso de MKV. Eu prefiro extrair as legendas e deixar o player do tablet mostrar como softsub.

BigBolt;8432145 disse:
semana que vem chega meu Transformer + dock
=D

vou ja encomendar um cartao de 32gb hihihi

Aqui só uso o cartão de 16Gb apesar da memória interna de 32Gb, acho mais prático tirar o cartão do tablet e ligar na leitora do computador, o tenso é que a taxa de escrita não passa de 5Mb/s, o mesmo vale para a memória interna do tablet, leva uns 30 minutos para encher o cartão.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Mas então, sem preset nenhum, numa configuração simples e básica...

Qual fica melhor ? Mobo (mesmo com as legendas mais ou menos?) ou o Dice Player ?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O Dice fica melhor, só que ele é um aplicativo pago.

O Mobo é grátis, mas ele não foi feito para Honeycomb, por isso esse problema com as legendas.

Mas não tem como assistir sem fazer transcode, só com muita sorte se o release tiver sido encodado na especificação do Tegra2, o que eu acho muito difícil.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
chegou meu TF! comprei junto com o dock e tou escrevendo dele nesse momento
mas tou meio decepcionado com esse teclado =/
einfim.... tenho algumas duvidas:

nao consigo fechar os apps, eles ficam sempre aberos mesmo?
isso nao consome mais memoria e bateria?

ps: infelizmente meu tf veio com backlight =/
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Pessoal o emulador de PSX (psx4droid v2) ta funfando de boa. Dei uma testada de leve com xenogears e breath of fire 4 e rolou tranquilo
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Saiu um update pro transformer, atualizem ai galera.

BigBolt;8466158 disse:
chegou meu TF! comprei junto com o dock e tou escrevendo dele nesse momento
mas tou meio decepcionado com esse teclado =/
einfim.... tenho algumas duvidas:

nao consigo fechar os apps, eles ficam sempre aberos mesmo?
isso nao consome mais memoria e bateria?

ps: infelizmente meu tf veio com backlight =/

Desencana com esse lance dos app. não fecharem, android não é windows. Nem se dê o trabalho de usar aqueles app. gerenciadores de tarefa. O android é um sistema diferente do windows e não fica lento ao abrir vários app., ele sabe administrar a memória muito bem.

Sent from my LG-P990 using Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Realmente nunca tive problemas em abrir varias coisas...

O android tem um sistema de gerenciamento de aplicativos mtu bem estruturado.

Alias nao e o android que gerencia o hardware, e sim o kernel de Linux que roda por baixo android.
 
Topo Fundo