Pra quem curtiu demais Dark Souls, The Witcher é um bom substituto?
Difícil de responder, se tratando de jogabilidade em combate, e chefes de tirar o fôlego, não mesmo.
E geralmente quem é fã da série souls, gosta do ambiente opressor e decadente do universo, e da maneira como recolher os cacos de lore pra montar a história de algum personagem ou lugar.
Digo isso, pois se é isso que você ia procurar em Witcher 3, vai se decepcionar. Por mais que ambos tenham uma trilha sonora fantástica e gráficos muito bonitos. São jogos totalmente diferentes, Witcher 3 é um mundo aberto pra exploração, ele elevou o patamar de qualidade e detalhes em jogos Open World lá pra cima, a Bethesda tá ferrada pra correr atrás disso.
No mais, a história é passada de forma direta pra você jogador, e pior, o jogo vai te obrigar a escolher que rumo a história vai tomar, e isso de longe é o mais legal em Witcher 3, pois muitas vezes você vai quebrar a cara com uma decisão que você mesmo tomou, nunca volte no save, lide com as consequências de suas ações assim como na vida real.
Sempre tente dar uma lida em tudo que encontrar, cada pontinho do mapa tem algo interessante, pode ser um cadáver, ali do lado de um baú com tesouro você encontra um diário ou uma carta, leia, você vai descobrir o destino daquele pobre coitado que jaz ao seu lado, e vai se surpreender com o pesar que você está sentindo. Leia o glossário, ele vai mostrar os personagens importantes sem que você precise jogar os anteriores, e o bestiário vai te mostrar mais sobre aquilo que você precisa combater.
Não possui o mesmo clima opressor e misterioso de Souls, mas apresenta um mundo melancólico difícil de sobreviver, trabalhoso, vidas são desperdiçadas muitas vezes por besteira, vai encontrar racismo em todo canto e o mais importante, se você entrar no clima do jogo, você vai ver que se apegou demais com os personagens.