O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Fácil e prático como o WiiU USB Helper não tem, mas o jnustool quebra o galho

Vou tentar arrumar um tempo e tirar a poeira do aplicativo aqui e fazer um mini tutorial


Enviado de meu LG-D802 usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fácil e prático como o WiiU USB Helper não tem, mas o jnustool quebra o galho

Vou tentar arrumar um tempo e tirar a poeira do aplicativo aqui e fazer um mini tutorial


Enviado de meu LG-D802 usando o Tapatalk
Poxa Reid, ajudaria muito meu velho.

Obg mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Para quem ficou órfão do WiiU USB Helper, existem outros programas que conseguem fazer o download dos jogos e dos updates do servidor da Nintendo.
O mais "fácil" é o JNUSTool, porém é java e o melhor dele é por linha de comando (saudoso MS-DOS :D )

Então criaram uma GUI (Graphic Interface User) para o JNUSTool

Baixe a última versão do MOD para o JNUSTool aqui https://github.com/Olmectron/JNUSTool/releases
GMNc3n6.png

A versão x64 já instala todas as dependências necessárias.
Abra o programa e vá sem SETTINGS
BSZ26Nz.png

Em COMMON KEY você deve colar a chave comum do WiiU que permite a encriptação e desencriptação do conteúdo
E em TITLE SITE você deve colocar o site onde estão as tittle keys do wiiu
Não sei a posição do OuterSpace em relação a conteúdo com copyright então vcs terão que se virar, o Google é seu amigo :D

Com tudo certo, a lista de jogos será atualizada e mostrada na opção Title List.
Escolha o jogo, clique com o botão direito do mouse e selecione DOWNLOAD ENCRYPTED
uSSLgwa.png


PROFIT!
6SsyS3T.png


É isso!
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
faz tempo q nao baixava nada pro wiiu, e usava aquele usb helper q ja elvis

estou baixando pelo jnustool mod o zelda botw, qual a ordem de instalar? Seria o patch primeiro e depois a dlc? Ou o patch saiu depois da dlc pra arrumar alguma coisa
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
faz tempo q nao baixava nada pro wiiu, e usava aquele usb helper q ja elvis

estou baixando pelo jnustool mod o zelda botw, qual a ordem de instalar? Seria o patch primeiro e depois a dlc? Ou o patch saiu depois da dlc pra arrumar alguma coisa
Sim o aconselhável é:
1) jogo
2) patch
3) DLC

Até pq tem dlcs que dependem de patchs de atualização pra rodar ou para o jogo a reconhecer.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Para quem ficou órfão do WiiU USB Helper, existem outros programas que conseguem fazer o download dos jogos e dos updates do servidor da Nintendo.
O mais "fácil" é o JNUSTool, porém é java e o melhor dele é por linha de comando (saudoso MS-DOS :D )

Então criaram uma GUI (Graphic Interface User) para o JNUSTool

Baixe a última versão do MOD para o JNUSTool aqui https://github.com/Olmectron/JNUSTool/releases
GMNc3n6.png

A versão x64 já instala todas as dependências necessárias.
Abra o programa e vá sem SETTINGS
BSZ26Nz.png

Em COMMON KEY você deve colar a chave comum do WiiU que permite a encriptação e desencriptação do conteúdo
E em TITLE SITE você deve colocar o site onde estão as tittle keys do wiiu
Não sei a posição do OuterSpace em relação a conteúdo com copyright então vcs terão que se virar, o Google é seu amigo :D

Com tudo certo, a lista de jogos será atualizada e mostrada na opção Title List.
Escolha o jogo, clique com o botão direito do mouse e selecione DOWNLOAD ENCRYPTED
uSSLgwa.png


PROFIT!
6SsyS3T.png


É isso!
Muuuuito obg Reid, vou fuçar nele hj ... Tomara que dê pra encontrar dlcs nele tb.

Abço velho

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Quais outros programas podem serem utilizados para baixar jogos, que vcs recomendam?
Eu nunca fui muito de usar o Wiiu Usb Loader, sempre achei ótimo ter vários meios pra baixar, justamente pelo que aconteceu.
Hoje ainda uso o uTikDownloadHelper, que tbm foi descontinuado, mas enquanto os servidores da Nintendo estiverem funcionando, ele tende a funcionar tbm.
https://filetrip.net/dl?UzVzIjljBq


PTcCTts.png

6QLX4HN.png

Pode até escolher salvar direto no sd.

Apesar do 3ds ter muitos caminhos para instalar jogos, não custa comentar mais um, já que o WUL tbm baixava jogos dele.

l0aDUoM.png

https://ptrk25.github.io/GroovyFX/

Quanto mais opções melhor pessoal.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pessoal o WiiU Usb helper esta funcionando.
Usem Proxy, acho que bloquearam a localização para o brasil.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Obg render vou testar esse tb.

O bom do Wiiu USB Helper, é que muitos jogos em que eu não encontrava o title.tik, por lá eu já achava o jogo com ele já ... mesmo não tendo o title.tik naquele site que utilizamos como referência de titles id dos jogos

Esse programa necessita do title.tik pra baixar o jogo ou ele já baixa o jogo com ele ?

Obg pela dica

Eu nunca fui muito de usar o Wiiu Usb Loader, sempre achei ótimo ter vários meios pra baixar, justamente pelo que aconteceu.
Hoje ainda uso o uTikDownloadHelper, que tbm foi descontinuado, mas enquanto os servidores da Nintendo estiverem funcionando, ele tende a funcionar tbm.
https://filetrip.net/dl?UzVzIjljBq


PTcCTts.png

6QLX4HN.png

Pode até escolher salvar direto no sd.

Apesar do 3ds ter muitos caminhos para instalar jogos, não custa comentar mais um, já que o WUL tbm baixava jogos dele.

l0aDUoM.png

https://ptrk25.github.io/GroovyFX/

Quanto mais opções melhor pessoal.
:kjoinha

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Obg render vou testar esse tb.

O bom do Wiiu USB Helper, é que muitos jogos em que eu não encontrava o title.tik, por lá eu já achava o jogo com ele já ... mesmo não tendo o title.tik naquele site que utilizamos como referência de titles id dos jogos

Esse programa necessita do title.tik pra baixar o jogo ou ele já baixa o jogo com ele ?

Obg pela dica



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Não, devidamente configurado ele já abre a lista atualizada de jogos. Pra jogos fora dos servidores da nintendo não tem jeito, tem que baixar de outros lugares. E não era o foco desse programa.
Por isso que eu falo que depender de uma fonte só é ruim, aí ela seca e a galera fica na mão. Ainda tem centenas de links apontando pra jogos loadiine e poucos para jogos no formato usb.
:kjoinha
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O detalhe é que alguns jogos pelo jnustools, mesmo sendo de eshop ... Como o Dr. Luigi podem serem baixados normalmente, o detalhe é que o arquivo title.tik (usado na instalação), veio com o tamanho de 0 kb , ao contrário do Wiiu USB Helper que vem em 3 kb e funciona certinho.

Ambos são ótimas opções, e como vc disse ter mais de uma é sempre bom

Agradeço a vc e ao reid

[emoji16]
Não, devidamente configurado ele já abre a lista atualizada de jogos. Pra jogos fora dos servidores da nintendo não tem jeito, tem que baixar de outros lugares. E não era o foco desse programa.
Por isso que eu falo que depender de uma fonte só é ruim, aí ela seca e a galera fica na mão. Ainda tem centenas de links apontando pra jogos loadiine e poucos para jogos no formato usb.
:kjoinha

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
agora que eu percebi que o dlc do zelda botw nao tem title.tik

baixei pelo jnusttool mod, mas usei o title id pra localizar e percebi que o arquivo nao esta la

alguem sabe como faz pra instalar as dlcs do zelda entao?

Ja tenho rednand instalada, os dlc de smb e pikmin3 funcionam de boa, so falta o zelda mesmo
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Eu mencionei esse problema mais acima tb, creio que vai ter que baixar pelo Wiiu USB Helper ( postei um link mais acima pra solução de contorno, pra fazer funcionar)

Ou tente o utikdownload Helper que o render Fox citou.

Ou alguém pode te passar via MP (se tivesse ele aqui fácil te passava sem problemas)


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
Eu mencionei esse problema mais acima tb, creio que vai ter que baixar pelo Wiiu USB Helper ( postei um link mais acima pra solução de contorno, pra fazer funcionar)

Ou tente o utikdownload Helper que o render Fox citou.

Ou alguém pode te passar via MP (se tivesse ele aqui fácil te passava sem problemas)


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

baixei o utikdownload e neste momento estou baixando somente a dlc, ainda vai demorar um pouco, espero que com ele apareça o title.tik

Sairam 3 dlcs para o jogo mas so baixamos 1 dlc, espero que tudo esteja la.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pelo Wiiu USB Helper na época que baixa, foi apenas um arquivo de DLC, mas todas estavam lá ... Até mesmo a Champions ballad

Depois que testar avisa ai [emoji16]
baixei o utikdownload e neste momento estou baixando somente a dlc, ainda vai demorar um pouco, espero que com ele apareça o title.tik

Sairam 3 dlcs para o jogo mas so baixamos 1 dlc, espero que tudo esteja la.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
Quero pegar um Nintendo, desbloqueado, mas não sei qual pegar, se o Wii ou o WiiU. A diferença de preços, para desbloqueados, e usados, são grandes?

O WiiU, desbloqueado, roda todos os jogos de Wii e aceita todos os acessórios de Wii, assim como também roda jogos de Game Cube?

Qual o preço ideal para um Wii desbloqueado, usado, e para um WiiU, usado e desbloqueado?

"Quero pegar um Nintendo, desbloqueado, mas não sei qual pegar, se o Wii ou o WiiU. A diferença de preços, para desbloqueados, e usados, são grandes?"

A maioria dos Wii já vem desbloqueado e o wii u eu nunca vi uma grande diferença, se tiver é melhor pegar o wii u bloqueado e desbloquear já que é bem fácil. Wii também.

"O WiiU, desbloqueado, roda todos os jogos de Wii e aceita todos os acessórios de Wii, assim como também roda jogos de Game Cube?"
Sim, o wii u aceita Wii nativamente e game cube roda com o desbloqueio. Desbloqueado roda tudo.

"Qual o preço ideal para um Wii desbloqueado, usado, e para um WiiU, usado e desbloqueado?"

Wii uns R$250,00 desbloqueado sem o HD Externo
Wii U uns R$1000,00 desbloqueado sem HD externo
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
nao esta funcionando o zelda

primeiro instalei o jogo, patch e dlc, nessa ordem.
Ai quando fui rodar disse que tinha um problema no update. Deletei e instalei ele de novo

Agora quando vou rodar o jogo diz que a id do nintendo network foi deletado e precisa ser comprado novamente na eshop. Diz pra ir no data management pra deletar o jogo.

De todos os jogos que rodei ate hj nunca deu isso, pikmin 3 e smb tudo com dlc e nunca apresentaram isso

Edit: Acho que o problema eh jnustool mod, aquilo nao presta!

Ate o star fox zero que nao tem dlc esta com mesmo problema de update error ao rodar de pois de id nn.

Vou baixar novamente pelo utik e fazer instalacao limpa.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.155
Pontos
1.053
nao esta funcionando o zelda

primeiro instalei o jogo, patch e dlc, nessa ordem.
Ai quando fui rodar disse que tinha um problema no update. Deletei e instalei ele de novo

Agora quando vou rodar o jogo diz que a id do nintendo network foi deletado e precisa ser comprado novamente na eshop. Diz pra ir no data management pra deletar o jogo.

De todos os jogos que rodei ate hj nunca deu isso, pikmin 3 e smb tudo com dlc e nunca apresentaram isso

Alguem sabe como resolver?

Estranho esse problema de falar que a NNID foi deletada acontece quando vc nao está rodando CFW
Faz o seguinte. Instala o jogo. Abre pro update ser instalado sozinho e depois instala o DLC
vc está com CFW né?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
Estranho esse problema de falar que a NNID foi deletada acontece quando vc nao está rodando CFW
Faz o seguinte. Instala o jogo. Abre pro update ser instalado sozinho e depois instala o DLC
vc está com CFW né?

O cfw rednand so uso com jogo que precisa de dlc, como o smb e pikmin 3.

Entao vou instalar primeiro o jogo e depois patch pra ver se roda, se sim ai instalo o dlc e executo o rednand pra ver se reconhece o dlc tb.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
nao deu certo. :ksnif
Instalando so o game+patch funciona o jogo (sem a rednand) como os outros games. Mas assim que instalo o DLC (estando na rednand senao ele nao instala) da o erro "this software cannot be used" que tem que ir comprar na eshop novamente etc.

Alguma ideia de resolver essa parte? pois baixando do utik a pasta da dlc tem o nome (FakeSign) , sera que tem a ver algo com o title.tik que nao funciona?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Toda dlc é fakesign, por isso precisa de algo pra burlar a checagem da assinatura, seja Rednand ou cfw.

Não uso Rednand (quase ninguém mais usa) então fico devendo alguma dica.

Com cfw é mais fácil, roda o cfw, instala jogo+patch+dlc
Roda cfw toda vez antes de jogar qualquer jogo com dlc

Enviado de meu LG-D802 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
nao deu certo. :ksnif
Instalando so o game+patch funciona o jogo (sem a rednand) como os outros games. Mas assim que instalo o DLC (estando na rednand senao ele nao instala) da o erro "this software cannot be used" que tem que ir comprar na eshop novamente etc.

Alguma ideia de resolver essa parte? pois baixando do utik a pasta da dlc tem o nome (FakeSign) , sera que tem a ver algo com o title.tik que nao funciona?
Se quiser baixo o tik no usb helper e upo pra tu. Tu instalou estando na rednand também ?
 
Ultima Edição:

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Apaguei tudo novamente e agora vou instalar tudo game+patch+dlc estando na rednand
Cara, acho que o problema não esta na DLC não, e sim na forma que você usa com a REDNAND, tenta usar o APP mocha antes de rodar o game com a DLC já instalada, faça isso sem rodar a REDNAND(ninguém mais usa esse esquema de REDNAND) com toda certeza vai rodar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
Cara, acho que o problema não esta na DLC não, e sim na forma que você usa com a REDNAND, tenta usar o APP mocha antes de rodar o game com a DLC já instalada, faça isso sem rodar a REDNAND(ninguém mais usa esse esquema de REDNAND) com toda certeza vai rodar.

nunca fiz aquela maneira de comprar jogo de nds (meu cartao nunca foi aceito na eshop) por isso uso o rednand pois so eram 2 jogos com dlc que usava afinal, e so o zelda que ta dando trabalho agora.

Jogo+patch no rednand ja rodou, estou na parte de instalar o dlc agora, vou ver se funfa. Estou na 5.5.1

Edit: tudo ok, rodando com as dlcs agora. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Como fez pra dar certo amigo ?
nunca fiz aquela maneira de comprar jogo de nds (meu cartao nunca foi aceito na eshop) por isso uso o rednand pois so eram 2 jogos com dlc que usava afinal, e so o zelda que ta dando trabalho agora.

Jogo+patch no rednand ja rodou, estou na parte de instalar o dlc agora, vou ver se funfa. Estou na 5.5.1

Edit: tudo ok, rodando com as dlcs agora. :kjoinha

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
Como fez pra dar certo amigo ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Instalei tudo jogo+patch+dlc estando na rednand, com os 3 baixados pelo utikdownloader,

antes tava dando erro pois deve ter faltado arquivo baixando do jnustool mod
 

Clockdion

Novato
Mensagens
12
Reações
4
Pontos
14
To jogando zelda em PTBR
Queria ser milionário e pagar uma put* pra cada um que me ajudou xD
Como você conseguiu?

Outra coisa comprei wii u recentemente e já estava desbloqueado só atualizei o que tinha sido feito e esse fórum me ajudo bastante.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.716
Reações
13.711
Pontos
803
existe alguma forma de jogar dk tropical freeze e nao desligar o gamepad? Pq isso faz com que nao saia som/musica no fone.

sempre jogo no meu quarto num monitor de 27 e uso o fone conectado no gamepad, todos os outros jogos de wiiu rodam normalmente som, so o dk que tem esse "problema" :/
 

misterxbr10

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
56
Pontos
53
pessoal por favor deem uma força ai , estou com um hd de 750gb com cabo Y e queria formatar 700gb para o formato wiiu e os 50gb que sobram queria deixar normal para deixar roms de emuladores , teria como fazer isso no mesmo HD ???????
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não possui jeito amigo de fazer isso em um mesmo hd, o Wiiu irá formatar o hd ao vc ligar ele no console, deixando ele inútil para outros fins a não ser armazenar os jogos do próprio Wiiu.

pessoal por favor deem uma força ai , estou com um hd de 750gb com cabo Y e queria formatar 700gb para o formato wiiu e os 50gb que sobram queria deixar normal para deixar roms de emuladores , teria como fazer isso no mesmo HD ???????

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

misterxbr10

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
56
Pontos
53
Não possui jeito amigo de fazer isso em um mesmo hd, o Wiiu irá formatar o hd ao vc ligar ele no console, deixando ele inútil para outros fins a não ser armazenar os jogos do próprio Wiiu.



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
até consegui mais o wiiu nem o reconhece como o hd assim dando para jogos jogos no vwii normal
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.259
Reações
7.710
Pontos
819
até consegui mais o wiiu nem o reconhece como o hd assim dando para jogos jogos no vwii normal
Então você não conseguiu, e era isso que o Diego quis dizer. Rs

Um HD no Wii U só pode ser usado nele para os fins que a Nintendo planejou, ou seja, instalação de jogos em disco e da EShop.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo