O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Amigos, segui o guia do haxchi e o homebrew está rodando limpinho. Como a eshop tá fora do ar, escolhi o modelo mocha cfw. Agora, nesses menus, como que faço pra instalar meus jogos? Baixei alguns jogos WUP e outros tipo Loadiine. Vou poder rodar os 2 tipos? pois eles se organizam de formas diferentes nas pastas. Como fazer para instalar cada um desses dois modelos de roms no meu homebrew? Obrigado.
Você precisa do homebrew WUP installer para instalar os jogos no aparelho, lembrando que jogos de virtual console, DLCs, jogos que só existem em versões digitais, de outra região tu precisa de algum Custom FirmWare (CFW) que o próprio haxchi possui para instalar e jogar. Da pra rodar o loadiine pelo haxchi também apesar que não vejo vantagem nenhuma por ser um método ultrapassado, talvez só pra virtual console.
 

alenquer

Larva
Mensagens
5
Reações
5
Pontos
3
Em Wup vc instala no HD externo (de preferência). Coloque a pasta do jogo com o conteúdo dentro da pasta "install" na raiz do SD [sd/install/jogo1].
Em Loadiine, vc executa o jogo e não instala, coloque a pasta do jogos na seguinte estrutura: sd/wiiu/games/jogo[123].
Vc precisa executar o homebrew do loadiine.

É isso aí, obrigado amigo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Essa destrava haxchi roda jogos de qualquer região ou tem que ser só da região do meu console?
Roda de boa, apesar que alguns bem poucos não pegam e outros tem online por região também, tipo uns JPN obscuros ai. O próprio haxchi serve com CFW ou tu pode usar o mocha também já que ele é como um homebrew launcher
 

Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Pessoal, tira aqui, por favor, a dúvida de um newbie:

1) Depois que eu preparei o cartão SD pra destravar o console, instalei o homebrew, custom firmware e tudo e realizar todo o processo eu ainda preciso manter este cartão SD o tempo todo inserido sempre que for jogar, ou ele é somente usado pra esse processo e, uma vez destravado, posso retirá-lo?

2) Eu entendi que pra instalar os jogos no HD externo, é necessário sempre fazê-lo via cartão SD. Pode ser este mesmo cartão SD que foi usado pra destravar o console (este cartão citado na pergunta acima de nº 1)?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, tira aqui, por favor, a dúvida de um newbie:

1) Depois que eu preparei o cartão SD pra destravar o console, instalei o homebrew, custom firmware e tudo e realizar todo o processo eu ainda preciso manter este cartão SD o tempo todo inserido sempre que for jogar, ou ele é somente usado pra esse processo e, uma vez destravado, posso retirá-lo?

2) Eu entendi que pra instalar os jogos no HD externo, é necessário sempre fazê-lo via cartão SD. Pode ser este mesmo cartão SD que foi usado pra destravar o console (este cartão citado na pergunta acima de nº 1)?
Depende da cfw q vc está rodando, eu acho q só o haxchi é inabalável (através do jogo de ds), agora se vc tiver usando o mocha, por ex., deve manter o sd lá.
Depois q vc rodar o exploit o cartão não precisa ficar lá, mas não é recomendado remover mídias externas com o console ligado.
Agora se vc usar qualquer App (hb) ao invés de canal instalado ou jogos nesse sd, como por ex o loadiine e seus jogos, vc só vai acessar com ele inserido.
Eu deixo o meu lá, embora tenha os canais necessários já instalados, acho mais prático deixar esse se reservado do que ter que remanejar quando precisar.
Se for para instalação de dlc e jogos, vc não precisa de um sd maior q 32gb, não lembro de nenhum jogo q tenha mais de 23gb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Fiz hoje lá pelo usploit.hacks.guide, deu tudo certinho, fiz o Brain Age virar Haxchi e por ele instalei o the homebrew launcher. Entrou uma vez, mas nunca mais entrou. De agora pra frente, quando ligo o console e entro no homebrew launcher, dá erro 199-9999 e trava tudo. Tô meio perdido.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Essa destrava (do haxchi), o homebrew dele, consegue rodar jogos loadiine do cartão sd?
Não roda loadiine e nem do SD (na realidade esse tipo de desbloqueio caiu em desuso). O haxchi roda jogos legit, ou seja, jogos instalados na memória interna ou no HD externo, como os originais.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Diego, mais uma dúvida. Eu coloquei uns emuladores na pasta raiz, e no Homebrew Channel não aparece eles, o que fiz de errado?
Fiz hoje lá pelo usploit.hacks.guide, deu tudo certinho, fiz o Brain Age virar Haxchi e por ele instalei o the homebrew launcher. Entrou uma vez, mas nunca mais entrou. De agora pra frente, quando ligo o console e entro no homebrew launcher, dá erro 199-9999 e trava tudo. Tô meio perdido
Vc comprou e instalou o Brain Age e fez o procedimento do Haxchi? Se for isso não precisa mais entrar no navegador, só clicar no Haxchi direto que já roda o exploit. Vc precisa fazer isso toda vez antes de rodar um homebrew, jogos eshop (digitais ou VC, por ex.) e jogos que contenham DLC.
Instala o canal do retroarch, os cores tem o caminho certo para ser deixado: https://wiki.gbatemp.net/wiki/Retroarch_WiiU (tem de onde vc pode baixar wiiubru).
Sobre aparecer no homebrew, vc precisar colocar dentro da estrutura sd/wiiu/apps/.
 
Ultima Edição:

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Instalando jogos no meu HD externo volta e meia diz que o cabo foi desconectado ¬¬
Isto que tenho uma case com fonte externa e até cooler...
acho que vou ter que investir em outra case...
 

Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Vc comprou e instalou o Brain Age e fez o procedimento do Haxchi? Se for isso não precisa mais entrar no navegador, só clicar no Haxchi direto que já roda o exploit. Vc precisa fazer isso toda vez antes de rodar um homebrew, jogos eshop (digitais ou VC, por ex.) e jogos que contenham DLC.
Instala o canal do retroarch, os cores tem o caminho certo para ser deixado: https://wiki.gbatemp.net/wiki/Retroarch_WiiU (tem de onde vc pode baixar wiiubru).
Sobre aparecer no homebrew, vc precisar colocar dentro da estrutura sd/wiiu/apps/.


Pra mim aconteceu o seguinte: Comprei o Brain Age, fiz o procedimento pelo navegador, funfou e instalei o Haxchi (o ícone do Brain Age se transformou no icon do Haxtchi).

Entrei pelo Hatxchi segurando A pra abrir o Homebrew Launcher, daí entrou e eu instalei o canal do "The Homebrew Launcher". Até aí td beleza. Contudo, agora quando eu entro no canal do "The Homebrew Launcher" acontece o seguinte: Se ligo o console e rodo o Haxchi, ele volta pro Menu Wii com a custom firmware ativa. Em seguida, quando toco pra abrir o The Homebrew Launcher, que já está com canal instalado, dá aquela tela azul própria do homebrew, com aquele descanso de tela das bolinhas, mas não aparece nada dentro do canal, nenhuma opção (disc2ap e os demais itens que têm no canal). Fica só essa tela azul como se fosse um descanso de tela de PC.

Deletei tudo do Wii U ontem, baixei de novo o Brain Age e formatei o SD card. Vou preparar ele todo hj outra vez e realizar todo o processo novamente pra ver qualé. Se alguém teve o mesmo problema, me ajuda aí a solucionar, por favor. Obs: Demorei demais pra tentar destravar o console e minha versão atual é a 5.5.3. Não sei se isso influencia em algo.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Pessoal, pra eu jogar Zelda BOWT com update 1.5.0 e dlc mais nova, tem que estar em uma firmware específica ou posso jogar na 5.5.1?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pra mim aconteceu o seguinte: Comprei o Brain Age, fiz o procedimento pelo navegador, funfou e instalei o Haxchi (o ícone do Brain Age se transformou no icon do Haxtchi).

Entrei pelo Hatxchi segurando A pra abrir o Homebrew Launcher, daí entrou e eu instalei o canal do "The Homebrew Launcher". Até aí td beleza. Contudo, agora quando eu entro no canal do "The Homebrew Launcher" acontece o seguinte: Se ligo o console e rodo o Haxchi, ele volta pro Menu Wii com a custom firmware ativa. Em seguida, quando toco pra abrir o The Homebrew Launcher, que já está com canal instalado, dá aquela tela azul própria do homebrew, com aquele descanso de tela das bolinhas, mas não aparece nada dentro do canal, nenhuma opção (disc2ap e os demais itens que têm no canal). Fica só essa tela azul como se fosse um descanso de tela de PC.

Deletei tudo do Wii U ontem, baixei de novo o Brain Age e formatei o SD card. Vou preparar ele todo hj outra vez e realizar todo o processo novamente pra ver qualé. Se alguém teve o mesmo problema, me ajuda aí a solucionar, por favor. Obs: Demorei demais pra tentar destravar o console e minha versão atual é a 5.5.3. Não sei se isso influencia em algo.
O homebrew launcher mostrando só a tela azul quer dizer que ele não está encontrando os homebrews no cartão SD, se vc acessou o homebrew launcher pelo haxchi sem o erro 199-9999 quer dizer que o haxchi está funcionando, não havendo necessidade de apagar tudo.

Faz tempo que não mexo com isso, mas de uma atenção pra como está o cartão SD, pastas e formato dos homebrews.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pra mim aconteceu o seguinte: Comprei o Brain Age, fiz o procedimento pelo navegador, funfou e instalei o Haxchi (o ícone do Brain Age se transformou no icon do Haxtchi).

Entrei pelo Hatxchi segurando A pra abrir o Homebrew Launcher, daí entrou e eu instalei o canal do "The Homebrew Launcher". Até aí td beleza. Contudo, agora quando eu entro no canal do "The Homebrew Launcher" acontece o seguinte: Se ligo o console e rodo o Haxchi, ele volta pro Menu Wii com a custom firmware ativa. Em seguida, quando toco pra abrir o The Homebrew Launcher, que já está com canal instalado, dá aquela tela azul própria do homebrew, com aquele descanso de tela das bolinhas, mas não aparece nada dentro do canal, nenhuma opção (disc2ap e os demais itens que têm no canal). Fica só essa tela azul como se fosse um descanso de tela de PC.

Deletei tudo do Wii U ontem, baixei de novo o Brain Age e formatei o SD card. Vou preparar ele todo hj outra vez e realizar todo o processo novamente pra ver qualé. Se alguém teve o mesmo problema, me ajuda aí a solucionar, por favor. Obs: Demorei demais pra tentar destravar o console e minha versão atual é a 5.5.3. Não sei se isso influencia em algo.
É como o Reid_Dead mencionou, vc deve deixar os apps que o HBL vai usar no SD, o HBL funcionou, mas não localizou nenhum app para rodar, a estrutura é sd/wiiu/apps/ (cada app em sua pasta).
 

Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Pessoal,consegui entrar no homebrew, agora fiz tudo certo. Mas me deparei com outro problema. Quando vou instalar os jogos no hd externo, por menor que sejao jogo, ele demoramuito, mas muito mesmo, tipo varias horas pra um jogo de 2gb. Demora tanto ate que trava a instalacao. Alguem sabe me dizer se teve problema semelhante, ou como resolver?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal,consegui entrar no homebrew, agora fiz tudo certo. Mas me deparei com outro problema. Quando vou instalar os jogos no hd externo, por menor que sejao jogo, ele demoramuito, mas muito mesmo, tipo varias horas pra um jogo de 2gb. Demora tanto ate que trava a instalacao. Alguem sabe me dizer se teve problema semelhante, ou como resolver?
pode ser seu cartão SD não seja original. Qual o tamanho dele ?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pode ser cartão SD, pode ser HD, pode ser um monte de coisas, vc precisa passar mais informações [emoji671]

Checa o SD com algum programa pra ver a integridade do cartão.

O HD é como? Cabo y ou fonte externa?
HD externo ou uma case com um HD?

E por aí vai.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Pode ser cartão SD, pode ser HD, pode ser um monte de coisas, vc precisa passar mais informações [emoji671]

Checa o SD com algum programa pra ver a integridade do cartão.

O HD é como? Cabo y ou fonte externa?
HD externo ou uma case com um HD?

E por aí vai.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Com o SD ta td beleza. Inclusive, quando mando instalar jogo no proprio wi u, vai tudo de boa, roda e funciona. So no hd que da isso. é um hd de 500gb com case e cabo y.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Com o SD ta td beleza. Inclusive, quando mando instalar jogo no proprio wi u, vai tudo de boa, roda e funciona. So no hd que da isso. é um hd de 500gb com case e cabo y.
Como vc já instalou na memória interna (direto no wiiu) deve ser problema na memória externa, testa com pen drive ou mesmo hd, esse case são portas usb 2.0? Pode ser seu case tmb. Agora só testando para saber.
 

Bernardoro

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
13
Como vc já instalou na memória interna (direto no wiiu) deve ser problema na memória externa, testa com pen drive ou mesmo hd, esse case são portas usb 2.0? Pode ser seu case tmb. Agora só testando para saber.
Rapaz, sou meio leigo pra reconhecer se é 2.0 ou outra versão. Mas muito obrigado pela dica. Tenho uns pendrives aqui que posso testar. se der certo instalar os jogos no pendrive, vai ser coisa do hd externo mesmo.
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Rapaz, sou meio leigo pra reconhecer se é 2.0 ou outra versão. Mas muito obrigado pela dica. Tenho uns pendrives aqui que posso testar. se der certo instalar os jogos no pendrive, vai ser coisa do hd externo mesmo.
Eu comprei um pendrive de 128gb aqui por 23$ (dolares canadenses) e ainda por cima é usb 3.0...
Pros jogos que quero é o suficiente, ainda tem uma folguinha....
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Wii U USB Loader ainda está funcionando bem no Windows, galera?
Para jogos de wiiu ainda é possível, mas 3ds não.
Siga este tutorial
.
Para os tickets, procure no google o site alternativo dos tickets. No 3ds não coloque nada, deixe em branco.
Estou usando agora e baixando, depois vou tentar instalar para ver se ocorreu tudo bem.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Funcionou.
Podem seguir q vai de boa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo