O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
423
Pontos
248
Este guia trata-se apenas para rodar jogos de WiiU em HDD ou memória interna do console. Por favor, não solicite links para download de jogos.

==============================================

Atenção, leia aqui antes de continuar, pois você pode correr o risco de brick

Sumário:
  1. Introdução
  2. Informações Importantes
  3. Instruções
  4. Mensagens de erros

1. Introdução
Este é método desenvolvimento pela equipe brasileira que tornou possível instalar jogos de WiiU em um HDD ou memória do console. O método usa o WUP installer para instalar games encriptografados. Cada game requer um ticket, porém o método que trataremos aqui já conterá o ticket no conteúdo do game. Você não precisa de uma CFW(custom firmware) ou qualquer modificação no seu console, tudo pode ser feito usando ferramentas temporárias, porém alguns jogos requerem uma CFW.

2. Informações Importantes
Hardware
  • Funciona com WiiU 5.5.1, e (deve) funciona em todas as firmware, desde que você possa rodar o homebrew. (Alguns jogos requerem a firmware mais recente para funcionar)
  • Brickar o WiiU com este método é quase zero, desde que você instale somente jogos e atualizações de jogos. NÃO TENTE INSTALAR QUALQUER OUTRA COISA (comosystem titles) OU CORRE O RISCO DE BRICK.
  • Para usar HDD, você deve formatar o seu HDD para o formato do WiiU. Isso irá excluir todo o conteúdo do disco. NÃO USE O MESMO DISCO USADO PARA O vWII!
  • O HDD só funcionará no console que você usou para instalar os jogos.
  • Qualquer outro dispositivo USB, como pen drive, pode ser usado. Alguns HDs podem só funcionar com energia externa ou cabo Y.
  • Desative o Sleep Mode antes de instalar os jogos no USB.
  • FAT32 ainda não funciona. Você não pode usar o mesmo disco usado para o vWii. Múltiplas partições não é suportado.
Instalação
  • Jogos Loadiine ready NÃO PODEM SER USADO.
  • Somente CFW: Loadiine ready (File format) podem ser convertidos para "USB ready" (encrypted content format).
  • O jogo precisa ser da mesma região do seu console, você pode instalar jogo de outro região sem brickar seu console, mas o jogo não irá iniciar.
  • Desde que haja espaço suficiente, pode instalar quantos jogos quiser.
  • Jogos instalados no HDD podem ser transferidos para a memória interna ou poderá instalar diretamente na memória interna.
  • Você só poderá instalar games existente no formato fisico na sysNAND porque você precisa de um ticket.
  • Somente CFW: Você só poderá instalar games que só existem no formato digital se seu console existe com signature psatch ativado. Este guia vai esclarecer mais sobre CFW e como instalar DLCs.
Online
  • Jogar online funciona. Nenhum banimento foi reportado ainda.
DLC
  • DLC comprada funciona.
  • Somente CFW: você pode instalar DLC não legítima na redNAND ou na sysNAND com signature psatch ativado.
3. Instruções
O método usa o Homebrew Launcher para ter acesso ao instalador.

Iremos pegar nosso jogo (atualização, vc ou dlc) do NUS. Para isso iremos usar o WiiU USB Helper, através dele você poderá pegar o seus jogos já no formato pronto para instalar. É um programa super simples de usar, no link postado acima tem o tutorial de como usá-lo.


**Você pode ler essa parte do guia aqui, com muito mais detalhes e informações, o que coloquei abaixo é um resumo rapido, porém de qualquer forma ambos funcionam.**
Após baixar os jogos, vamos usar o WUP Installer MOD Y, que permite instalar varios jogos de uma só vez. Na raiz do seu cartão SD, crie uma pasta com o nome install, e dentro dela coloque cada pasta do game que irá instalar. Exemplo:
install/game 1/
install/game 2/
install/game 2 update/

Coloque seu SD no WiiU, conecte o HDD caso for instalar nele os jogos, rode o HomeBrew Launcher, abra o WUP Installer MOD Y, use a Cross Pad cima e baixo para navegar entre as pastas e direita e esquerda marcar/desmarcar os jogos para instalação. Um asteristico (*) marca o jogo que será instalado. Pode usar o + para marcar todos e - para desmarcar todos. Pressione X para instalar no HDD ou A para instalar na memoria interna. Aguarde que os jogos sejam instalados.


4. Mensagens de Erros
MCP_installgetinfo error: reinicie o console e tente novamente. Se persistir, talvez algo de errado a pasta install esteja incorreto.

0xFFFB (relacionado ao conteúdo do jogo?)
error 0xFFFBF3E2: Pasta install ausente ou caminho incorreto. A pasta install deve está na raiz do SD. SD:/Install/
error 0xFFFBF43F: Tipo de título errado. Verifique o ticket. Verifique se é o jogo completo ou uma DLC ou uma atualização. O titleID inicia com 00050000, não com 0005000C ou 0005000E.
error 0xFFFBF440: ?
error 0xFFFBF441: não é possível instalar DLC
error 0xFFFBF442: ?
error 0xFFFBF446: title.tik ausente ou corrompido.
error 0xFFFBF664: ?
error 0xFFFBF825: Arquivos corrompidos ou incompletos.
error 0xFFFBFFE7: O mesmo que F825.
0xFFFC (relacionado a Console/dispositivo?)
error 0xFFFCFFE4: Espaço insuficiente no dispositivo selecionado.
error 0xFFFCFFE5: desconecte seu USB (mesmo que não esteja instalando nele).
error 0xFFFCFFE9: arquivos incompletos, verifique seu download.
error 0xFFFCFFEA: Desliga e ligar o console pode ser útil.

0xFFFF (desconhecido) Talvez um problema no cartão SD, tente outro.
error 0xFFFFF825 : formate seu cartão SD, 32k/cluster deve ajuda(não tenho certeza).
error 0xFFFFF82E: Baixe novamente os arquivos do jogo.


Fonte: GBA Temp
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
NÃO poste links diretos pra jogos. Não é permitido pela administração.
Tá avisado.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Mas já? Pessoal mais charmanjer do assunto de desbloqueio disseram que não era nada demais isso daí o.o

Fico feliz de saber, só espero que seja compatível com a 5.3.2 :)

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

slipkfranco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
151
Reações
3
Pontos
689
Cara se está na 5.3.2 ainda atualiza enquanto não saiu nenhuma versão mais nova online. Pq se sair algo do IOSU vai ser para 5.5.1.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 


Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
Eu preciso de um jogo modificado por esse esquema ai, ou uso um jogo normal que usaria com o loadiine?
essa parte que nao peguei direito

EDIT: Agora li bem e vi, vc precisa do JOGO modificado pelo esquema tb. ja tenho HD formatado pro WiiU com uns Jogos, Acho que vou testar em casa
 
Ultima Edição:

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
testado e funcional, testei 2 games ontem ainda quando disponibilizaram no grupo, só tive trabalho pra reconhecer minhas dlcs legitimas do mk8 que tinha no console quando jogava midia fisica, testei o online e tb estava de boa
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
423
Pontos
248
Eu preciso de um jogo modificado por esse esquema ai, ou uso um jogo normal que usaria com o loadiine?
essa parte que nao peguei direito

EDIT: Agora li bem e vi, vc precisa do JOGO modificado pelo esquema tb. ja tenho HD formatado pro WiiU com uns Jogos, Acho que vou testar em casa
Jogo modificado, o Piratte disponibilizou uma lista de jogos MODDED pronto para instalar como legits, caso preciso me passa uma MP com a região do seu console que mando a lista.

Alem disso, tem como fazer a modificação vc mesmo, assim que possivel trago tutorial.
 

FernandoMoritz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
406
Reações
89
Pontos
719
Eu já tenho um HD de 250GB formatado do Wii U com jogos originais instalados, eu posso usar esse HD e só instalar mais jogos ou preciso reformatar o HD?
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Pois é, li o tópico do aye captain 2, é real, o método funciona e já tem uma lista de jogos preparados, parabéns huebr pirateiro.

Qual a diferença de jogar por esse método e pelo Loadiine? E os saves do Loadiine servem nesse método? E os saves desse método, se eu pegar o jogo/mídia física original, vai servir pra ele, ou serão saves únicos, que nem é com o Loadiine?

E o mais importante: é obrigatório atualizar para a versão mais recente o console? Pq desde q comprei sempre diziam que, por mais q as versões atualizadas também tivessem métodos de IOSU, o 5.3.2 era mais eficiente e recomendável deixar nela, e só por isso q não atualizava. Não me interessa muito jogar online, mas qro ter a versão que de maior facilidade para desbloqueio / maior versatilidade


Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
423
Pontos
248
Pois é, li o tópico do aye captain 2, é real, o método funciona e já tem uma lista de jogos preparados, parabéns huebr pirateiro.

Qual a diferença de jogar por esse método e pelo Loadiine? E os saves do Loadiine servem nesse método? E os saves desse método, se eu pegar o jogo/mídia física original, vai servir pra ele, ou serão saves únicos, que nem é com o Loadiine?

E o mais importante: é obrigatório atualizar para a versão mais recente o console? Pq desde q comprei sempre diziam que, por mais q as versões atualizadas também tivessem métodos de IOSU, o 5.3.2 era mais eficiente e recomendável deixar nela, e só por isso q não atualizava. Não me interessa muito jogar online, mas qro ter a versão que de maior facilidade para desbloqueio / maior versatilidade


Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
Loadine só aceita jogos via cartão SD e vc vai precisar sempre abrir o Loadiine. Por este novo metodo vc instala diretamente num HD externo e joga como se fosse um jogo digital e online se quiser.

Acho que os saves não servem entre os metodos, nada confirmado ainda.

Não é obrigatorio atualizar, ja que esse metodo funciona na tua versão.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Da pra jogar online pelo q andei vendo, né? Se for assim nem vale mais a pena a 5.3.2, ou tem alguma grande promessa que aproveite as vulnerabilidades dele? Comprei o splatoon só pra atualizar a está versão XD

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
mas para usar esse método é necessário ter mesmo o hd/pendrive ou consigo usar esse novo método pelo cartão sd ?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Jogo modificado, o Piratte disponibilizou uma lista de jogos MODDED pronto para instalar como legits, caso preciso me passa uma MP com a região do seu console que mando a lista.

Alem disso, tem como fazer a modificação vc mesmo, assim que possivel trago tutorial.

Mandei mp!


Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Esse metodo somente via USB, o SD você ainda usa para instalar os jogos. Para usar complemente o SD, so no loadiine.
então por esse metodo eu não vou precisar ativar o loadiine por exemplo. o jogo vai estar instalado como um jogo digital e armazenado no hd/pendrive ? é isso?
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.155
Reações
148
Pontos
498
==================================================
Aos poucos vou divulgando mais informações:
- Sobre HD e pendrive no WiiU:
> O ideal é com alimentação externa.
> Os pequenos só funcionam com cabo Y ( cabo com duas saidas usb ), exceto se for 3.0, que não precisa.
> Pode ser utilizado, pendrive também
> Se o Wii U não reconhece o seu HD/Pendrive pode ser: compatibilidade, alimentação insuficiente, ou corrompido.
> Na instalação de um jogo pelo wup installer der erro ou após a instalação se o jogo ficar no gerenciador com o nome em "????", o que ocorreu é que seu hd ta com pouca alimentação ou corrompido.
> Os jogos podem ser passados para a memória interna.
> Se você possui HD e já foi formatado com jogos originais, não precisa formata-lo de novo
> Se o HD for 2.0-2.5 e coloca-lo em case 3.0 talvez não funcione, recomendo alimentação externa ou Y.

- Sobre o Wup Installer:
> O mesmo é acessível offline ou online pelo homebrew ( metodo offline tem ja no video que divulguei )
> Os jogos tem que ser modificados pelo Piratte, caso essa regra não seja seguida ocorrerá Brick.
> Os jogos só funcionam na mesma região, exemplo: wiiu americano, com jogo americano.
> O Wup installer em alguns jogos pode chegar a aparecer que a instalação está acima de 100%, normal não se preocupe.
> Se o Wup Installer não iniciar verifique se você adicionou ele no diretório correto:
"SD:wiiu/apps/"
> Os jogos no momento para instalação tem poucos, e apenas em duas regiões. Em breve teremos mais.
> A suspeita de um melhoramento pra jogos em discos, mas nada rápido.
> Na instalação sempre escolha memória externa, evite problemas maiores
> Só instala um jogo por vez, lembrando que o jogo tem que ser posto em uma pasta na raiz do SD, com o nome da pasta "install".

- Sobre o sistema do Legit:
> O desbloqueio ( instalação de jogos Legit ), funciona online.
> Permite adicionar mais de um jogo desde exista espaço disponível.
> Os jogos foram extraidos de arquivos ".wud"
> Na teoria, dlcs não são possíveis adicionar, a não ser que tenha comprado.
> Updates, se houver de jogo instalado, passe pro HD, antes da instalação, assim ao instalar o jogo , não vai ser necessário baixar e instalar as dlcs de novo.
> Não tem nenhum tipo de risco presente de ban no momento, afinal não fica atrelado a sua conta nnid o jogo.
> Basicamente se comporta como original

----- Mais detalhes em breve




=========================

Tenta colocar no fixo. deve ser importante pra alguém essas informações.
 

TioTecco

Bam-bam-bam
Mensagens
102
Reações
51
Pontos
213
Com o DNS do Tubehax da para atualizar os games?
Li que só dava para jogar online mas não atualizar.
 
Topo Fundo