O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[oh oh] Rumor, HL3 está quase morto por zona de conforto + medo

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364


Um amigo me mandou.

Resumo:

- Segundo uma fonte anônima que se diz ser da Valve, HL3 teve um desenvolvimento real em 2009, porém, como tinham outros projetos pra finalizar como o Left 4 Dead 2, Portal 2 e Dota 2, eles acabaram deixando em segundo plano.

- A polêmica do final do Mass Effect 3 fez com que a Valve desistisse de voltar a realmente desenvolver HL3, por causa das ameaças feitas por parte do publico, e sentiu que se o HL3 saísse uma b*sta, iria causar o mesmo furor

- TF2, Dota 2, Steam e microtransações gerariam a Valve cerca de 720 milhões de dólares por ano, o que a deixaria numa zona de conforto, e por sua vez, não visse HL3 como um bom investimento, mesmo que só esse poderia gerar o mesmo valor de um ano em um jogo, porém, se fosse um fracasso, poderia trazer altos prejuízos a Valve, no caso entendi que a rentabilidade nunca mais seria a mesma.

- Como a Valve é uma empresa de capital fechado, eles não tem que atender a pressão de acionistas, se fosse, HL3 provavelmente já teria sido lançado.

- HL3 não está morto, porém basicamente está num aparelho para ajudar a respirar, pois o time atual só tem 10 pessoas, a história, conceito e eventos já estariam prontos.

- Os apresentadores dizem que a Valve pode rever de vez o HL3 se as polêmicas como ameaça de morte e etc forem reduzidas na indústria.

- Se os lucros começarem a cair, talvez ela volte a rever o HL3 pra manter o caixa ou se tornar uma empresa de capital aberto.

- Mas terminando, realmente, o interesse da Valve pelo jogo é praticamente zero.
 
Ultima Edição:

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Eu tenho certeza de que a Valve perdeu completamente o interesse no jogo, e parte do motivo é essa zona de conforto na qual ela se encontra. Mas não acho que eles tenham medo dessas ameaças de morte. Geralmente, esse tipo de coisa é vazia. Além disso, já faz muito tempo que esse jogo está no development hell, então isso parece mais com uma desculpa do que qualquer outra coisa.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu tenho certeza de que a Valve perdeu completamente o interesse no jogo, e parte do motivo é essa zona de conforto na qual ela se encontra. Mas não acho que eles tenham medo dessas ameaças de morte. Geralmente, esse tipo de coisa é vazia. Além disso, já faz muito tempo que esse jogo está no development hell, então isso parece mais com uma desculpa do que qualquer outra coisa.

Esqueci de adicionar que a Valve teria medo que também que caso o jogo fosse uma b*sta, poderia impactar na receita anual e pelo que entendi nunca mais seria a mesma.

Mas sim, basicamente a Valve está numa zona de conforto, ameaça de morte representa quase nada.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Foquem em fazer o steam cada vez melhor e tá bom.
Jogo da valve só presta Portal.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Jogo da valve só presta Portal.

Você falou...

LYw4POpF.jpeg
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.920
Pontos
2.274
- A polêmica do final do Mass Effect 3 fez com que a Valve desistisse de voltar a realmente desenvolver HL3, por causa das ameaças feitas por parte do publico, e sentiu que se o HL3 saísse uma b*sta, iria causar o mesmo furor
.
Só deixando claro que eu não tenho nada a ver com essa porra ae.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pra mim eles simplesmente estão se sentindo incapazes de criar algo que supere o impacto de HL2, um dos melhores jogos da história. Isso é algo compreensível e acho muito digno da parte deles não forçarem uma sequência burocrática, um fan service. Por mais que eu adore Half Life, prefiro que nunca saia HL3 a que façam algo menos do que genial.

A minha única bronca na verdade é de nunca terem lançado o HL2:Ep3. Esse precisava ter sido lançado pois ficou um sentimento de inconcluso. O problema é que perderam completamente o timing e lança-lo hoje seria inviável.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.762
Pontos
1.094
Meio nada a ver, a Valve não se intimidaria com a má recepção do Mass Effect 3,eles estão a bilhões de níveis a frente da Bioware/EA em story telling e game play

Steam+Dota+TF rendem 720 milhões de dólares, não faz sentido a valve esperar que HL sozinho faça muita coisa contra esses 3

Unica coisa que faz um pouco de sentido é esse medo da Valve de um jogo fracassado afetasse os outros produtos Valve e a rentabilidade anual caísse, assim pra mim não faz sentido
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
O jogo está quase morrendo, pois ele só tem meia-vida
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Vídeo só pra ganhar views e dinheiro no youtube. O próprio Gordão já falou publicamente várias vezes que o jogo tá sendo feito e que vai sair e o cara me vem com essa de "uma fonte minha da Valve me disse". hue
Fora isso, não falou nenhuma novidade que alguém já não tenha cogitado.

E mais absurdo do que achar que HL3 vai sair, é achar que não vai sair nunca. É a equivalência gamística da frase do Arthur C. Clarke
“Two possibilities exist: either we are alone in the Universe or we are not. Both are equally terrifying.”
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Meio nada a ver, a Valve não se intimidaria com a má recepção do Mass Effect 3,eles estão a bilhões de níveis a frente da Bioware/EA em story telling e game play

Steam+Dota+TF rendem 720 milhões de dólares, não faz sentido a valve esperar que HL sozinho faça muita coisa contra esses 3

Unica coisa que faz um pouco de sentido é esse medo da Valve de um jogo fracassado afetasse os outros produtos Valve e a rentabilidade anual caísse, assim pra mim não faz sentido

Em story telling a Bioware é muito melhor que a Valve.

Poucas produtoras conseguem desenvolver personagens como a Bioware. E mesmo os universos não deixam nada a desejar ao da Valve.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Half Life é uma das franquias que mais gosto, mas eu descobri acidentalmente ao jogar o cs1.6, tinha gostado bastante do jogo mas eu não tinha pc, então descobri que tinha pra ps2 quando fui em uma americanas e achei vendendo por 50 conto.

O segundo, quando joguei, os gráficos dos bonecos eram tão bons que chamei a minha mãe pra mostrar a ela, ela gostou do jogo, mas não curte pcs...
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Meio nada a ver, a Valve não se intimidaria com a má recepção do Mass Effect 3,eles estão a bilhões de níveis a frente da Bioware/EA em story telling e game play

Steam+Dota+TF rendem 720 milhões de dólares, não faz sentido a valve esperar que HL sozinho faça muita coisa contra esses 3

Unica coisa que faz um pouco de sentido é esse medo da Valve de um jogo fracassado afetasse os outros produtos Valve e a rentabilidade anual caísse, assim pra mim não faz sentido

Ta precisando conhecer melhor os games da Bioware heim..fala sério
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Jogando montado na grana como o gordão faz, ele só vai lançar HL3 quando der vontade mesmo, enquanto isso ele joga mais do que a gente, enquanto só vê os números da conta aumentar.
url
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Enquanto o gordo viver, haverá HL3.
Foquem em fazer o steam cada vez melhor e tá bom.
Jogo da valve só presta Portal.
c***lho... Esse ai deve ter jogado muito jogo da Valve mesmo

Meio nada a ver, a Valve não se intimidaria com a má recepção do Mass Effect 3,eles estão a bilhões de níveis a frente da Bioware/EA em story telling e game play

Steam+Dota+TF rendem 720 milhões de dólares, não faz sentido a valve esperar que HL sozinho faça muita coisa contra esses 3

Unica coisa que faz um pouco de sentido é esse medo da Valve de um jogo fracassado afetasse os outros produtos Valve e a rentabilidade anual caísse, assim pra mim não faz sentido
Bioware está no mesmo nível da valve quando o assunto é storytelling e até mesmo personagens. Wrex, Thane, Garrus, Liara e entre outros são personagens excepcionais e muito bem feitos, todos bem trabalhados e construídos. Isso só falando de Mass Effect.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Half-Life 3 nunca viverá o hype, e a Valve sabe disso, e por isso acho que dificilmente vai sair, ou se sair, ele simplesmente vai aparecer no Steam um dia. Foda é que o final do episode 2 é um cliffhanger emocional tão filha da put*.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Se tem medo é pq iria ser lixo
E se ta com medinho, pelo menos solta o lore pra todo mundo se sentir melhor sabendo que fim levou a historia
mas acretido que saia sim, se nao me engano Gaben disse
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Mass Effect 3 é um jogão. Pena que alguns jogadores se acharam no direito de querer mudar o final dele só porque não gostaram. Entenderia o receio dos produtores de Half Life se realmente essa informação for verídica.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quer dizer que ME3 foi tão desgraçado que matou até HL3?

Pqp, que jogo maldito, não satisfeito em estragar a sua própria série estraga a dos outros também?

Pelo que vejo no tópico ainda existe quem defenda aquele lixo de final? O próximo ME teve que mudar até de galáxia pra não ter que lidar com aquela bobagem.

Como HL é minha franquia favorita de todos os tempo, não tenho outra opção se não continuar acreditando que um dia sai. Minha esperança é que saia pra VR e que ao menos termine a história.

Ao contrário do que nego fala de que HL³ iria necessariamente decepcionar eu discordo completamente. HL² continua excelente, exitem poucos jogos parecidos, bastaria não cagar a história pra sair um jogo muito bom.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Parem com essa história de que HL3 não vai suportar o hype. Entendam uma coisa, de uma vez por todas: Se HL3 sair no mesmo nível do 2, na Source 1, ainda assim vai ser melhor que 99% dos fps atuais.
Acho que quem fala isso não jogou HL ou não pegou o espírito da coisa. O que faz o jogo ser bom é a história, gameplay e gamedesign dele, que são superiores a quase todo jogo fps desde que HL2 foi lançado.

Todo mundo só quer ver o resto da história, ainda que nos exatos moldes técnicos de HL2. O hype do jogo é por isso, não por outra coisa. E é óbvio que a Valve não tá com medinho por causa de ME3. Achar isso é ridículo, quando, depois de HL2, a Valve ainda lançou o majestoso Portal, que tem uma história foda(ligada com a de HL, inclusive. Veja só...). Até mesmo L4D tem um background "indireto" que é interessante. Vocês acham mesmo que a Valve tá com medinho de falhar na história do HL3? :kkk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Parem com essa história de que HL3 não vai suportar o hype. Entendam uma coisa, de uma vez por todas: Se HL3 sair no mesmo nível do 2, na Source 1, ainda assim vai ser melhor que 99% dos fps atuais.
Acho que quem fala isso não jogou HL ou não pegou o espírito da coisa. O que faz o jogo ser bom é a história, gameplay e gamedesign dele, que são superiores a quase todo jogo fps desde que HL2 foi lançado.

Todo mundo só quer ver o resto da história, ainda que nos exatos moldes técnicos de HL2. O hype do jogo é por isso, não por outra coisa. E é óbvio que a Valve não tá com medinho por causa de ME3. Achar isso é ridículo, quando, depois de HL2, a Valve ainda lançou o majestoso Portal, que tem uma história foda(ligada com a de HL, inclusive. Veja só...). Até mesmo L4D tem um background "indireto" que é interessante. Vocês acham mesmo que a Valve tá com medinho de falhar na história do HL3? :kkk
tem um pessoal que fala que o Left4Dead está "ligado" ao Counter-Strike historicamente. :eek:
só o tf2 que é forever alone :(
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
tem um pessoal que fala que o Left4Dead está "ligado" ao Counter-Strike historicamente. :eek:
só o tf2 que é forever alone :(

Bem lembrado. TF2 Forever alone, mas é outro que consegue ter um background interessante com personagens fodas. E olha que é um jogo multiplayer mata mata. Ainda assim a Valve criou uma história divertidaça pra ele. Sério, nego que duvida da capacidade da Valve nesse aspecto não deve conhecer nada dos caras, só pode. :klolz

Sobre o L4D, eu já vi umas teorias que diziam que os zumbis eram tipo uma primeira leva dos combines:klol Mas acho que faz mais sentido com o CS, porque os bichos do L4D tem nada a ver com HL. Já com CS, pode fazer todo o sentido com a questão de armas biológicas e etc. E não duvido que seja mesmo.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Sempre que alguém desenterra essas lendas sobre HL3 eu lembro disso:
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Essa geração nenhuma empresa quer fazer investimento alto para desenvolver um jogo, os videogames estão em crise no departamento de software.

Para a Valve faz mais sentido lançar um DOTA e ficar vendendo chapeuzinho no online.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu tenho certeza de que a Valve perdeu completamente o interesse no jogo, e parte do motivo é essa zona de conforto na qual ela se encontra. Mas não acho que eles tenham medo dessas ameaças de morte. Geralmente, esse tipo de coisa é vazia.

Concordo. Receber ameaças de morte de uma centena de pessoas e ter seus dados bancários jogados na internet é muito de boa. Isso acontece toda semana comigo. Pff. Realmente, não sei qual é o lance desse pessoal.
 
Topo Fundo