O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oi- Operadora de telefonia falida

Demonew

Ser evoluído
Mensagens
180
Reações
73
Pontos
28
Oi telefonia em situação falimentar com dívidas de mais de 12 bilhões de Reais
84583
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Show...
Vai mudar o nome para Tchau.

ceca0a45fda3fbc2e753ff4968b47797.jpg

Prassômetro wins.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
a Oi está falida tem uns 3 anos.

a dívida atingiu 32 bilhões e conseguiram um desconto de 70%.
fora isso tem outra dívida de 15 bilhões com bancos que foi renegociada por 17 anos com juros baixíssimos.
com a Anatel ela tem multas de 20 bilhões (que não entra como dívida e seriam perdoadas/substituídas por investimentos).

restaria ser vendida para a TIM, que precisa aumentar o market share para competir com Claro e Vivo.

por outro lado, essas empresas possuem dívidas impagáveis.
a Telefônica mesmo deve uns 30 bilhões de euros.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
a Oi está falida tem uns 3 anos.

a dívida atingiu 32 bilhões e conseguiram um desconto de 70%.
fora isso tem outra dívida de 15 bilhões com bancos que foi renegociada por 17 anos com juros baixíssimos.
com a Anatel ela tem multas de 20 bilhões (que não entra como dívida e seriam perdoadas/substituídas por investimentos).

restaria ser vendida para a TIM, que precisa aumentar o market share para competir com Claro e Vivo.

por outro lado, essas empresas possuem dívidas impagáveis.
a Telefônica mesmo deve uns 30 bilhões de euros.
Pra esses caras dinheiro nem faz diferença, alguem que chega numa dívida nesse tamanho e decidem perdoar ao invés de fechar a empresa é foda... a moeda de troca ai ta longe de ser o papel moeda.

Essa Telefonica mesmo é pilantra pra c***lho, dei risada esses dias ao trabalhar com a Vivo e descobrir que o nome no CNPJ deles ainda é "Telefonica", um nome que abandonaram devido a má fama. Fizeram m**** pra c***lho e pagaram nada pelos atos, tão ai de boa e com newgame+ ainda.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Pra esses caras dinheiro nem faz diferença, alguem que chega numa dívida nesse tamanho e decidem perdoar ao invés de fechar a empresa é foda... a moeda de troca ai ta longe de ser o papel moeda.

Essa Telefonica mesmo é pilantra pra c***lho, dei risada esses dias ao trabalhar com a Vivo e descobrir que o nome no CNPJ deles ainda é "Telefonica", um nome que abandonaram devido a má fama. Fizeram m**** pra c***lho e pagaram nada pelos atos, tão ai de boa e com newgame+ ainda.
O nome da empresa é Telefônica em todos os países.

A marca comercializada na América Latina é Movistar, mas já existia uma Movistar no Rio de Janeiro, e como a marca Vivo já era líder quando compraram a parte da Portugal Telecom, mantiveram ela.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.900
Pontos
954
Vou contar o que aconteceu com a Oi.

Por décadas ela teve o monopólio da telefonia fixa em várias cidades pelo país, logo também praticamente da internet "banda larga" (se dá para considerar 256kbps-1Mbps banda larga) com a bênção do nosso maravilhoso governo, sob a promessa de que ela iria investir em infraestrutura e expandir a rede.

Não fizeram porra nenhuma em duas décadas, só encheram o cu de dinheiro vendendo serviços ruins onde a população não tinha opção senão a Oi.

O prazo do monopólio se encerrou e outras empresas entraram na parada passando fibra até na caixa prego. Aqui na minha cidade por exemplo em 3 anos a Oi perdeu 70% do mercado para a Embratel.

Agora está essa m**** ai, sem clientes, com infraestrutura capenga dos anos 90, sem dinheiro para investir, ninguém mais quer saber da Oi, só a telefonia móvel dela ainda se salva porque a TIM consegue ser ainda pior em algumas regiões.

Qualquer semelhança com a qualidade dos serviços prestados pelos Correios não é mera coincidência.

Pra minha cidade que é um ovo ela oferecia só 1 ou 2 mega se você não morasse no centro, aí em 2016 chegou uma empresa oferecendo fibra com velocidades de até 100 mega.

:kluv
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
É minha operadora celular. Não tenho do que reclamar por enquanto. Acho o preço bom pelo plano oferecido e a cobertura tem me atendido.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.572
Pontos
1.324
Aqui no Rio de Janeiro estão começando a recuperar o tempo perdido estão cabeando fibra ótica em todos os bairros.

Estao gastando sem pena, tipo já estou com nome no SPC e Serasa mesmo kkk

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Já tive vários problemas com OI móvel, foi a que mais liguei na Anatel.

Que feche logo, igual várias empresas estatais e que conseguem vários benefícios e nunca dão certo. Chega a ser surreal o tanto de incompentância que existe na gestão dessas empresas.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Se ferrou.
Fica aew o exemplo de não aprimorar os serviços.
Qdo viu q precisava se mecher , já era tarde.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Pra esses caras dinheiro nem faz diferença, alguem que chega numa dívida nesse tamanho e decidem perdoar ao invés de fechar a empresa é foda... a moeda de troca ai ta longe de ser o papel moeda.

Essa Telefonica mesmo é pilantra pra c***lho, dei risada esses dias ao trabalhar com a Vivo e descobrir que o nome no CNPJ deles ainda é "Telefonica", um nome que abandonaram devido a má fama. Fizeram m**** pra c***lho e pagaram nada pelos atos, tão ai de boa e com newgame+ ainda.

Vivo é telefonica e Net/claro são Embratel, são os mesmos players a anos

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Tem que ter muita coragem pra comprar ações de empresas que são praticamente sustentadas pelo governo.

É tipo comprar ações do correio.
ate entendo comprar em baixa pq é o certo mas isso de empresa q seja mais confiável pelo menos

a OI não tem cabimento! Mas vai saber. O cara admitiu q fez la no f**a-se. Sem manjar nada

até achei q tinha informações q os outros não tinham mas enfim. Quem sou eu! Ainda nem entrei no ramos das ações kkk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Quando eu morava no interior era muito bom. Por 15 pila tinha ligação ilimitada pra qualquer DDD e uns 3gb de internet.
Porém quando vim pra região metropolitana ficou um lixo.

Vender essa bucha não vai ser fácil não, talvez só se o Governo perdoar algumas dívidas ou dividindo ela e olha lá
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Vou contar o que aconteceu com a Oi.

Por décadas ela teve o monopólio da telefonia fixa em várias cidades pelo país, logo também praticamente da internet "banda larga" (se dá para considerar 256kbps-1Mbps banda larga) com a bênção do nosso maravilhoso governo, sob a promessa de que ela iria investir em infraestrutura e expandir a rede.

Não fizeram porra nenhuma em duas décadas, só encheram o cu de dinheiro vendendo serviços ruins onde a população não tinha opção senão a Oi.

O prazo do monopólio se encerrou e outras empresas entraram na parada passando fibra até na caixa prego. Aqui na minha cidade por exemplo em 3 anos a Oi perdeu 70% do mercado para a Embratel.

Agora está essa m**** ai, sem clientes, com infraestrutura capenga dos anos 90, sem dinheiro para investir, ninguém mais quer saber da Oi, só a telefonia móvel dela ainda se salva porque a TIM consegue ser ainda pior em algumas regiões.

Qualquer semelhança com a qualidade dos serviços prestados pelos Correios não é mera coincidência.

alguns anos atras assinei a internet da OI, só tinha ela no meu bairro, beleza o cara foi fazer a instalação do telefone e nada da internet, ai disseram que iam sabado pela manhã, fiquei desde as 08 esperando e nada, deu 12:00 liguei la no sac e disseram que não tinha internet disponivel aonde moro, pedi para cancelar td entao, o cara ficou no setor de cancelamento uns 50 minutos insistindo pra eu ficar com a internet deles e eu dizendo que não tinha, ai falei que beleza, podia instalar, o cara me volta e fala que não tinha disponivel...dai queriam me cobrar uma multa, pq tinha fidelidade, isso mesmo, uma multa porque eu não fiquei com a internet que eles não tinham disponivel, blz paguei a multa e entrei com uma ação contra eles, paguei 200 reais de multa eu acho, ganhei 2300 de dano moral, me pagaram faz uns 2 anos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Fui escravo dessa Oi por mais de 20 anos. Mas só por falta absoluta de opções. Sempre foi mal administrada e com péssimo serviço. Não faliu antes por causa do mercado cativo que tinha e por falta de concorrência.
Em Março deste ano assinei com uma empresa de fibra aqui da cidade, com o dobro de velocidade e pagando menos.
Então, se é por falta de adeus...
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
Ao contrário da galera, não queria que a Oi falisse.
Queria vê-la recuperada.

Também passei maus bocados com o monopólio da Oi.
Morei num lugar onde só tinha ela, Velox 10 MB que precisou ser reduzido pra 5 MB pra evitar quedas SEM REDUÇÃO DO PREÇO.
Daí ao me mudar, assinei à época GVT 15 MB e mandei a Oi pra put* que pariu.

Fora que se você estiver cagando e acabar o papel, vai ficar alí com o cu sujo até aparecer alguém, porque dentro do banheiro não pega sinal da Oi. (ao menos naquela época não tinha zap e wifi em todo canto)

Mas se falir, é um player a menos e muitos empregos perdidos.

Muita gente fala bem da fibra deles.
Estavam investindo firme na fibra.
Fibrando tudo
Achei que a fibra ia salvá-los.
Mas pelo jeito não.
:kclassic
 
Topo Fundo