O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oi- Operadora de telefonia falida

D

Deleted member 219486

Tinha era que desmembrar sabosta e vender pra 3 ou 4 empresas DIFERENTES das que estão atuando no mercado hoje. Aí sim.

Passou a pouco propaganda dessa empresa na Globo, só serve para jogar dinheiro no lixo. Até fico surpreso porque achei que existia intervenção e o governo federal tava no comando.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Eu tive uma Oi Velox por anos, e tive sérios problemas de cobrança indevida com ela, fora que era só 1 MB que eu podia ter aqui no meu bairro, ai cansamos de pagar quase 600 reais por mês por ela mais o telefone e nos livramos da Oi em 2013, tive que me virar com uma 3G da Tim pré por quase três anos, mas preferi usar ela do que ter que pagar um absurdo para a Oi, até que em 2016 finalmente consegui uma internet decente com a Virtua da Net.

Meus pais, minha irmã e meu avô tem números de celular dela, mas se ela falir para mim não vai fazer diferença nenhuma... :klol
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Ah, e quantas vezes não ligavam aqui em casa oferecendo 10 mega, pra só depois se tocarem que no meu bairro não estava disponivel.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Ah, e quantas vezes não ligavam aqui em casa oferecendo 10 mega, pra só depois se tocarem que no meu bairro não estava disponivel.
Uma vez, isso em 2012, eu queria aumentar meu plano da Velox para 2 MB, só que fiquei uns 3 dias com ela e ela caia demais, ai veio um técnico aqui para avaliar e ele chegou na conclusão que era melhor passar para 1 MB de novo, pois os 2 MB não chegavam muito bem aqui onde moro, lembro de bater boca com o técnico, mas ele me convenceu que se estivesse num mau tempo, eu iria ficar praticamente sem internet... :klol
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
minha banda larga era oi velox de de 300kb e pagava caro ai chegou a GVT com voadora oferecendo banda larga de 15 megas.

dei um pé na bunda da oi pra nunca mais.
Momento lindo, aconteceu comigo exatamente assim tbm
Quando botou GVT 15 Mega aqui e eu fui usando pela primeira vez eu quase chorei, era uma coisa fantástica
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Problema da Oi que as centrais ficavam longe pra c***lho das casas, por isso o sinal sofria muita degradação. GVT chegou com mini-centrais e levou tudo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.246
Pontos
1.434
Oi sifudeu já na época da privatização. Pegou as regiões mais distantes, sem infra, muito a investir e região de pouco poder aquisitivo, o que faz repensar investimentos.

Esperta foi a Telefonica, recebeu informação privilegiada e pegou um grande centro sozinha. Já com tufo cabeado e preparado para expandir.

No mais, Winderson vai conseguir falir o casamento é a empresa onde era garoto propaganda.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.062
Pontos
1.189
Oi é uma das minhas operadoras de celular. O plano familiar ficou bem vantajoso para mim, esposa e filho. Antes eu estava com a Claro. Não vou mentir, a Claro é superior, mas o que a Oi me entrega é razoável. Já sabia que estava em recuperação, mas resolvi arriscar e não me arrependi.

Ninguém ainda citou a amplamente alegada relação da Oi com o PT?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.722
Pontos
1.264
Meu celular é da Oi e não tenho tido problemas, mas a minha Velox... essa eu cancelei há anos. Funcionava semana sim, semana não.
 
D

Deleted member 219486

Meu celular é da Oi e não tenho tido problemas, mas a minha Velox... essa eu cancelei há anos. Funcionava semana sim, semana não.

Fui pesquisar sobre a Oi e ta na m****, tem notícia recente que só da prejuízo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pra esses caras dinheiro nem faz diferença, alguem que chega numa dívida nesse tamanho e decidem perdoar ao invés de fechar a empresa é foda... a moeda de troca ai ta longe de ser o papel moeda.

Essa Telefonica mesmo é pilantra pra c***lho, dei risada esses dias ao trabalhar com a Vivo e descobrir que o nome no CNPJ deles ainda é "Telefonica", um nome que abandonaram devido a má fama. Fizeram m**** pra c***lho e pagaram nada pelos atos, tão ai de boa e com newgame+ ainda.

A Vivo não era Global Telecom?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O que vai ser daquele tal chip "Oi 31 anos", será que vai continuar funcionando?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
A Vivo não era Global Telecom?

não, Vivo (antiga Telesp) era 50% Portugal Telecom e 50% Telefonica Espanha.
A Telefonica comprou a parte da Portugal Telecom em 2010 e essa com o dinheiro comprou participação na Oi e Telemar (controladora da Oi).
Depois Oi e PTT se fundiram no Brasil e a Oi vendeu os ativos da PTT para a francesa Altice em 2015.

a GVT (Global Village Telecom) surgiu em 2000 oferecendo fixa e foi crescendo, até ser vendida para a Vivendi em 2010, e depois em 2015 a Vivendi vendeu a GVT pra Telefonica Espanha.
no Brasil, a Telefonica Espanha (matriz) fundiu tudo numa só empresa/marca, mantendo a marca Vivo, o cnpj Telefonica e o controle na mão de executivos vindo da GVT (o que internamente criou um racha interno que existe até hoje).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
não, Vivo (antiga Telesp) era 50% Portugal Telecom e 50% Telefonica Espanha.
A Telefonica comprou a parte da Portugal Telecom em 2010 e essa com o dinheiro comprou participação na Oi e Telemar (controladora da Oi).
Depois Oi e PTT se fundiram no Brasil e a Oi vendeu os ativos da PTT para a francesa Altice em 2015.

a GVT (Global Village Telecom) surgiu em 2000 oferecendo fixa e foi crescendo, até ser vendida para a Vivendi em 2010, e depois em 2015 a Vivendi vendeu a GVT pra Telefonica Espanha.
no Brasil, a Telefonica Espanha (matriz) fundiu tudo numa só empresa/marca, mantendo a marca Vivo, o cnpj Telefonica e o controle na mão de executivos vindo da GVT (o que internamente criou um racha interno que existe até hoje).

A Global Telecom que me referi é essa aqui:

1551.gif


https://pt.wikipedia.org/wiki/Global_Telecom

Vi agora que ela só atuava no Paraná e Santa Catarina. Pensei que a Global era nacional. Lembro bem dela fazendo bastante propaganda que iria virar Vivo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Mas se falir, é um player a menos e muitos empregos perdidos.

Muita gente fala bem da fibra deles.
Estavam investindo firme na fibra.
Fibrando tudo
Achei que a fibra ia salvá-los.
Mas pelo jeito não.
:kclassic

Eu trabalho nela a quase 3 meses e posso dizer que:

O índice de SUICÍDIOS dentro da empresa (empregados, mas não com suicídios DIRETAMENTE dentro da empresa) é um dos maiores, chegando a mais de 6 por ano (apenas na sede de Goiânia)(estou jogando BEM por baixo!)
Vi gente saindo de lá da "Dungeon" (o piso do call center onde fica a retenção/cancelamento) quase que, catatônico, chorando e travado, sendo levado em uma cadeira de rodas pelo pessoal do SESMT (e acompanhado por uns 5 supervisores, pra que garantam que não se tirem fotos e se espalhem as notícias por aí)
O serviço é completamente louco, tendo gente não preparada em diversas áreas, como o suporte técnico...

(eu entrei achando que estava indo pro suporte técnico! A vaga de emprego que anunciaram era justamente pra essa área e, depois de 10 dias de treinamento básico (conhecimento dos sistemas utilizados por lá), falaram que era pra Retenção. Perguntei se tinha um jeito de me transferir pra outra área mas me disseram que "claro!!! Aguarde 6 meses e se inscreva de novo....". Como estava desempregado a mais de um ano e precisando de ajudar com as finanças em casa, pois estamos "Falidamente familiar", o jeito foi "dançar com o diabo debaixo da pálida luz do luar")
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Uma vez fui assinar na empresa mas acabei cancelando a instalação quando descobri que só chegava 5Mb, desse dia em diante me ligavam todos os dias perguntando pra qual dia eu queria agendar a instalação e toda vez falava que não iria assinar mais. Tive que abrir reclamação na Anatel pra pararem de me ligar.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Esse lixo de empresa corporativista me cobrou indevidamente várias vezes, infelizmente a concorrência ainda é porca em questão de banda larga na maior parte do interior. Graças à regulamentação do setor que simplesmente inviabiliza a concorrência no país, é como se fosse proibido mesmo, não tem muito como fugir. Pelo menos do Oi móvel estou livre desde dezembro, não pegava dentro de casa e na maior parte das cidades pequenas, mudei pra Vivo e agora consigo pegar sinal praticamente em qualquer lugar.

Qualquer empresa que não consiga se sustentar tem mais é que falir, ninguém deve ser obrigado a manter gestão incompetente. Falir ensina como não gerenciar os negócios, se não aprendem vão acabar repetindo eternamente o mesmo erro e, neste caso, o estado passando a mão na cabeça e "salvando" com dinheiro roubado da população. Governo tem de desregulamentar tudo, inclusive telecomunicações e deixar o livre mercado prestar um serviço melhor e mais barato em todos os lugares, principalmente onde houver o vácuo de atuação dessa Telemar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu trabalho nela a quase 3 meses e posso dizer que:

O índice de SUICÍDIOS dentro da empresa (empregados, mas não com suicídios DIRETAMENTE dentro da empresa) é um dos maiores, chegando a mais de 6 por ano (apenas na sede de Goiânia)(estou jogando BEM por baixo!)
Vi gente saindo de lá da "Dungeon" (o piso do call center onde fica a retenção/cancelamento) quase que, catatônico, chorando e travado, sendo levado em uma cadeira de rodas pelo pessoal do SESMT (e acompanhado por uns 5 supervisores, pra que garantam que não se tirem fotos e se espalhem as notícias por aí)
O serviço é completamente louco, tendo gente não preparada em diversas áreas, como o suporte técnico...

(eu entrei achando que estava indo pro suporte técnico! A vaga de emprego que anunciaram era justamente pra essa área e, depois de 10 dias de treinamento básico (conhecimento dos sistemas utilizados por lá), falaram que era pra Retenção. Perguntei se tinha um jeito de me transferir pra outra área mas me disseram que "claro!!! Aguarde 6 meses e se inscreva de novo....". Como estava desempregado a mais de um ano e precisando de ajudar com as finanças em casa, pois estamos "Falidamente familiar", o jeito foi "dançar com o diabo debaixo da pálida luz do luar")
Como que funciona por lá?
Quantas horas e dias por semana é nesse esquema?

Aqui em SP sei que entrar nesses empregos é porta de entrada para beber todo dia e começar a fumar, só assim pra manter a sanidade.



Atualmente ando numa situação um pouco parecida, a situação é bem melhor mas não é o que queria estar fazendo porem... A man's gotta do what a man's gotta do.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Como que funciona por lá?
Quantas horas e dias por semana é nesse esquema?

Aqui em SP sei que entrar nesses empregos é porta de entrada para beber todo dia e começar a fumar, só assim pra manter a sanidade.



Atualmente ando numa situação um pouco parecida, a situação é bem melhor mas não é o que queria estar fazendo porem... A man's gotta do what a man's gotta do.

Explicando o que acontece:

São 6 horas e 20 minutos por dia, com 6 dias de serviço (sábados e domingos são intercalados, dando um dia de folga), além de existirem prazos e metas que DEVEM ser batidos (e é nisso que mora o perigo)


Manter apenas 15 minutos de ligação;
falar um esquema de "frasiologia", que pode se tornar complexa pois toda ligação é ouvida e analisada;
Tentar DOBRAR o cliente com "ofertas" (vergonhoso dizer que, nas ofertas da área cobre, a internet de 15 megas, sem benefícios do telefone, podem chegar a valores mínimos, não divulgadas pela empresa) (lucro Brasil) e serviços para gente que está (literalmente) espumando de puro e simples ÓDIO e REPULSA pela empresa;
Se você revelar os serviços (ou alguma coisa relativa), te cortam ou te dão PECs (medidas que cortam seu salário no final do mês. Tanto que, nesse mês de julho, eu recebi coisa de 880 reais (isso com os descontos monstruosos deles, que envolvem planos de saúde, alimentação e passagem de ônibus;
Normalmente, a supervisora ganha dinheiro! Nós, na "Dungeon", ganhamos broncas, xingamentos e tortura mental que faria com que Seiya de Pegasus deixasse ser morto pelo Dócrates (ou pelo mestre Silvio... Citando o "Vai Seiya");

O nível de estresse no dia de serviço é violentíssimo! Eu mesmo, cheguei a passar por um episódio até que, confuso:

Eu, no meu primeiro "dia de piso" (como eles dizem), atendi, numa paulada só, 22 pessoas. Ao sair, já começou estranho porque, ao levantar da baia/P.A/Estação de trabalho, estava enxergando completamente embaçado, (e demorei pra recuperar a visão!), andei e fui buscar minha mochila e fui para o ponto de ônibus.

Ao chegar lá (foi mais 'fácil' porque fui acompanhado de dois colegas que treinaram comigo), comecei pegando o ônibus errado. No ônibus, eu sentei e simplesmente apaguei. Acordei em um local que eu nem tinha ideia de onde ficava, tendo que pegar outro ônibus pra VOLTAR pra oi, pra só depois, recomeçar minha viagem de volta pra casa. Saí as 5 da tarde, e cheguei as 10:40 da noite (normalmente, com trânsito pesado, demoro coisa de 1:20 minutos pra chegar em casa)

Normalmente, eu sempre fui emotivo, mas hoje em dia, dependendo do que passo, choro até ouvindo Drum'n'bass, Techno ou qualquer outro tipo de música que seja de rítmo rápido ou dançante (quem chora ouvindo coisas como....)



...Por exemplo?!?

Sem brincadeira, eu tô ficando mais apático, fico mais e mais calado e, quando chego em casa, estou quase desmaiando e com olheiras que até o pessoal do Kiss ficaria fascinado com a maquiagem!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Explicando o que acontece:

São 6 horas e 20 minutos por dia, com 6 dias de serviço (sábados e domingos são intercalados, dando um dia de folga), além de existirem prazos e metas que DEVEM ser batidos (e é nisso que mora o perigo)


Manter apenas 15 minutos de ligação;
falar um esquema de "frasiologia", que pode se tornar complexa pois toda ligação é ouvida e analisada;
Tentar DOBRAR o cliente com "ofertas" (vergonhoso dizer que, nas ofertas da área cobre, a internet de 15 megas, sem benefícios do telefone, podem chegar a valores mínimos, não divulgadas pela empresa) (lucro Brasil) e serviços para gente que está (literalmente) espumando de puro e simples ÓDIO e REPULSA pela empresa;
Se você revelar os serviços (ou alguma coisa relativa), te cortam ou te dão PECs (medidas que cortam seu salário no final do mês. Tanto que, nesse mês de julho, eu recebi coisa de 880 reais (isso com os descontos monstruosos deles, que envolvem planos de saúde, alimentação e passagem de ônibus;
Normalmente, a supervisora ganha dinheiro! Nós, na "Dungeon", ganhamos broncas, xingamentos e tortura mental que faria com que Seiya de Pegasus deixasse ser morto pelo Dócrates (ou pelo mestre Silvio... Citando o "Vai Seiya");

O nível de estresse no dia de serviço é violentíssimo! Eu mesmo, cheguei a passar por um episódio até que, confuso:

Eu, no meu primeiro "dia de piso" (como eles dizem), atendi, numa paulada só, 22 pessoas. Ao sair, já começou estranho porque, ao levantar da baia/P.A/Estação de trabalho, estava enxergando completamente embaçado, (e demorei pra recuperar a visão!), andei e fui buscar minha mochila e fui para o ponto de ônibus.

Ao chegar lá (foi mais 'fácil' porque fui acompanhado de dois colegas que treinaram comigo), comecei pegando o ônibus errado. No ônibus, eu sentei e simplesmente apaguei. Acordei em um local que eu nem tinha ideia de onde ficava, tendo que pegar outro ônibus pra VOLTAR pra oi, pra só depois, recomeçar minha viagem de volta pra casa. Saí as 5 da tarde, e cheguei as 10:40 da noite (normalmente, com trânsito pesado, demoro coisa de 1:20 minutos pra chegar em casa)

Normalmente, eu sempre fui emotivo, mas hoje em dia, dependendo do que passo, choro até ouvindo Drum'n'bass, Techno ou qualquer outro tipo de música que seja de rítmo rápido ou dançante (quem chora ouvindo coisas como....)



...Por exemplo?!?

Sem brincadeira, eu tô ficando mais apático, fico mais e mais calado e, quando chego em casa, estou quase desmaiando e com olheiras que até o pessoal do Kiss ficaria fascinado com a maquiagem!

É foda, esse tipo de coisa acaba com o psicológico de qualquer um.
E como tão pouco se fodendo pra saúde de quem trabalha (só quer bater a meta que quando for alcançada depois vai ficar ainda mais difícil, obrigando sacrifícios ainda maiores) só pensam em como demitir quem já ta mal e contratar alguem que ainda tem um pingo de sanidade.

Pior que nesse dia de folga a pessoa já ta tão exausta da rotina que da pra aproveitar nada, o corpo só quer recuperar as energias e não sair pra fazer alguma coisa. Foi em um período desses anos atrás (não era esses esquemas de telemarketing mas trabalhava de segunda a segunda com algumas folgas quando dava sorte, era umas 8h por dia sem feriado ou fds) que meu possível casamento foi pro saco, não tinha mais tempo pra porcaria nenhuma e quando tinha a vontade era de fazer nada... ai não tem relacionamento que aguenta uma vida dessas, sem contar que o outro lado ta pouco se fodendo tbm e nem se esforça pra entender a situação, só acha que você não tem mais vontade de seguir com a relação pq ta sempre naquele estado de exaustão.

É o tipo de trampo que tem que ir procurando outra coisa o quanto antes, pq quanto mais tempo fica nessa rotina mais te desgraça da cabeça.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
É foda, esse tipo de coisa acaba com o psicológico de qualquer um.
E como tão pouco se fodendo pra saúde de quem trabalha (só quer bater a meta que quando for alcançada depois vai ficar ainda mais difícil, obrigando sacrifícios ainda maiores) só pensam em como demitir quem já ta mal e contratar alguem que ainda tem um pingo de sanidade.

Pior que nesse dia de folga a pessoa já ta tão exausta da rotina que da pra aproveitar nada, o corpo só quer recuperar as energias e não sair pra fazer alguma coisa. Foi em um período desses anos atrás (não era esses esquemas de telemarketing mas trabalhava de segunda a segunda com algumas folgas quando dava sorte, era umas 8h por dia sem feriado ou fds) que meu possível casamento foi pro saco, não tinha mais tempo pra porcaria nenhuma e quando tinha a vontade era de fazer nada... ai não tem relacionamento que aguenta uma vida dessas, sem contar que o outro lado ta pouco se fodendo tbm e nem se esforça pra entender a situação, só acha que você não tem mais vontade de seguir com a relação pq ta sempre naquele estado de exaustão.

É o tipo de trampo que tem que ir procurando outra coisa o quanto antes, pq quanto mais tempo fica nessa rotina mais te desgraça da cabeça.

Eu tô com a "Bat-Mochila" carregada de currículos. Como fica perto de um grande shopping center de Goiânia (Flamboyant), já estou descartando folhas por lá, além de ter os aplicativos de emprego e o meu currículo digitalizado pra justamente, dar um novo gás no emprego (se eu pudesse, saia de lá no ato. Mas tenho que ajudar em casa porque a leoa tá parada ainda)
 

Demonew

Ser evoluído
Mensagens
180
Reações
73
Pontos
28
Quando eu morava no interior era muito bom. Por 15 pila tinha ligação ilimitada pra qualquer DDD e uns 3gb de internet.
Porém quando vim pra região metropolitana ficou um lixo.

Vender essa bucha não vai ser fácil não, talvez só se o Governo perdoar algumas dívidas ou dividindo ela e olha lá
Perdoar meu chapa? Esses diretores encheram as contas de dinheiro e investiram em criptomoedas e mansôes nos EUA,Portugal e Caribe e tu fala perdão
....perdão é fuzilar no paredão mano
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
doraemondigimon, lamento a situação na qual tu se encontras e desejo boa sorte . Mas a oi me causou um enorme prejuízo moral e por isso comemoro soltando fogos de artifício.

Visualizar anexo 84822

Eu não estou triste por isso. O meu pensamento é de, pelo menos, conseguir outro emprego enquanto estou nesse pra voltar a ajudar decentemente em casa! (portanto, rezem/orem por mim e pela minha família!)
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Oi já cumpriu faz tempos a missão de servir de pretexto para dar dinheiro ao Ronaldinho dos negócios, o filho da viv'alma mais honesta.
Quem tocava a Oi não era a empreiteira da família daquela "cineasta" que fez o filme do "solta lula - democracia em vertigem"???
 
Ultima Edição:
Topo Fundo