O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ok, eu me rendo: agora sim posso dizer que fui impactado pela nova geração, mas ainda não o suficiente pra comprar um console

Sobre o impacto (ou não) da nova gen:


  • Total voters
    145

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O modo foto desse game é uma coisa estranha. Ele parece não alterar os gráficos, mas in-game não se percebe tanto os detalhes como no modo foto.

Imagens sem filtros do modo foto:

End-tJ3XMAgOppb

End-5o1WMAAjbU8

End-zJtXEAcF_dX

End-wPIXMAIM2Oa

EnYrafqW4AAhxEJ

É simples entender o pq disso: a câmera in-game é bem afastada, então você perde muito os detalhes. É até interessante isso, lembra do primeiro gameplay que a Sony mostrou do Demons Souls? Naquele gameplay a câmera do jogo estava bem mais próxima do personagem, e dá para entender pq fizeram aquilo na demonstração, era exatamente para mostrar melhor os gráficos do jogo.

Fotos que tirei hoje:

EoFueiDWEAI8jP3


EoFufs5W8AETnWW


EoFvLwjW8AAzYMT


EoGfvatXcAE8-LK


EoGqBH9WEAIYxuj


EoGsabLW8AEvzaV


EoGvaHSXMAArLPN
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.885
Reações
52.142
Pontos
1.564
É simples entender o pq disso: a câmera in-game é bem afastada, então você perde muito os detalhes. É até interessante isso, lembra do primeiro gameplay que a Sony mostrou do Demons Souls? Naquele gameplay a câmera do jogo estava bem mais próxima do personagem, e dá para entender pq fizeram aquilo na demonstração, era exatamente para mostrar melhor os gráficos do jogo.

Fotos que tirei hoje:

EoFueiDWEAI8jP3


EoFufs5W8AETnWW


EoFvLwjW8AAzYMT


EoGfvatXcAE8-LK


EoGqBH9WEAIYxuj


EoGsabLW8AEvzaV


EoGvaHSXMAArLPN

Lembro de um tópico onde o cara falava que esse jogo "matava a arte" do original.
Essas fotos estão insanas de legais além de bem climáticas, mto foda.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Pra mim, o combo DualSense + loading pequenos ou inexistentes + OS rápido e com funções novas + Demon's Souls, me jogou de cara numa nova gen, sem piedade.
Nem precisaria disso tudo junto, mas decidiram chegar metendo no cu pra eu ficar ligadão.

Lembro que com o PS4, só me senti numa nova geração com o lançamento de Infamous Second Son.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
59.973
Pontos
1.724
É até interessante isso, lembra do primeiro gameplay que a Sony mostrou do Demons Souls? Naquele gameplay a câmera do jogo estava bem mais próxima do personagem, e dá para entender pq fizeram aquilo na demonstração, era exatamente para mostrar melhor os gráficos do jogo.
Eu até procurei essa opção de câmera para testar, só que não tem.

Quando vc ativa o Modo Foto não muda nada. Daí vc consegue aproximar a câmera e os gráficos se mostram.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
Não vi nada de novo que me faça achar que é next gen... Jogo bonito? Lindasso! texturas alta qualidade, sombras, iluminação, mas tudo isso ja era visto no PC e até melhor com o raytracing. Jogaria? eu TREJOGARIA!

Mas pra mim vai ser next gen quando fizerem algo impressionante com o Raytracing ou usar esse processador parrudo pra algo com IA/Fisica interessante! Senão é só mais um jogo bonito.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Não vi nada de novo que me faça achar que é next gen... Jogo bonito? Lindasso! texturas alta qualidade, sombras, iluminação, mas tudo isso ja era visto no PC e até melhor com o raytracing. Jogaria? eu TREJOGARIA!

Mas pra mim vai ser next gen quando fizerem algo impressionante com o Raytracing ou usar esse processador parrudo pra algo com IA/Fisica interessante! Senão é só mais um jogo bonito.
Se for esperar sair algo que o PC não consiga fazer, a geração nunca vai começar pra você.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
Se for esperar sair algo que o PC não consiga fazer, a geração nunca vai começar pra você.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
ué cara, não sou obrigado a achar incrível um jogo que é lindo, mas que eu já tinha visto, mas tem a porra de uma IA da época do PS1...
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Meus amigos, o que é aquilo, que experiência é aquela. Pessoal lá de casa que experimentou simplesmente caiu em choro de tanta emoção. Eu jogava gritando, quando senti a areia nas minhas mãos eu até fui correndo ao banheiro pra lavar, pois tenho uma certa fobia de areia. É incrível, é lindo, é imersivo, é o novo passo da evolução humana!
tenor.gif

Eu, sinceramente, não vejo motivos para esse jogo não estar no PS4. É só rodar ele a 720~900p@30fps talvez capando uma textura ou outra. O jogo não usa recursos de nova geração e os gráficos lembram muito Assassin's Creed Unity e Ryse: Son of Rome.

Mas aparentemente o plano da Sony é ferrar o PS4, muita gente reclamou de recursos tirados na última atualização e aquele Sackboy rodando a 720p é injustificável. Talvez já estão fazendo isso para forçar uma migração da base instalada e justificar cancelamento de versões cross-gen.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.302
Reações
29.895
Pontos
1.049
tenor.gif

Eu, sinceramente, não vejo motivos para esse jogo não estar no PS4. É só rodar ele a 720~900p@30fps talvez capando uma textura ou outra. O jogo não usa recursos de nova geração e os gráficos lembram muito Assassin's Creed Unity e Ryse: Son of Rome.

Mas aparentemente o plano da Sony é ferrar o PS4, muita gente reclamou de recursos tirados na última atualização e aquele Sackboy rodando a 720p é injustificável. Talvez já estão fazendo isso para forçar uma migração da base instalada e justificar cancelamento de versões cross-gen.
Dual Sense, meu amigo. Ali está a nova geração.

Você conseguiria jogar, sei lá, GTA V com o joystick do ATARI?

É a mesma coisa comparando o dual sense com o dual shock 4.

Astro's Playroom seria impossível ali por conta do controle ultrapassado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
A bruxaria em cima do dualsense é tanta que trocaria um multiplataforma no PC pelo PS5 somente pelo controle, é simplesmente mágico o que a Sony conseguiu reunir numa só carcaça, só jogando nesse controle pra ter real noção, nada que ler por aí dará a real percepção da coisa.

E sobre jogos, velhos, só de ter Demons Souls Remake já tá valendo pra mim, mas confesso que Astro Bot me surpreendeu mais no PS5 pelo dualsense do que Astro Bot pelo PS VR (que tb adoro, diga-se de passagem), o melhor de tudo que ainda é grátis. rsrs

Detalhe tb, o PS5 tem aí ao menos 4 jogos de peso já lançados (fora outros já anunciados), além disso tem toda biblioteca do PS4 retrocompatível com a plataforma, alguns por sinal dão um up muito forte somente pela transição 20~30fps pra 60fps cravados, testei vários jogos do PS4 que rodavam de forma precária muito por conta do Jaguarzão da massa, e é praticamente caminho sem volta pra jogar esses no PS4 PRO, lembra até certos jogos que era acostumado no PC e qndo via no PS4 PRO era de dar pena.

Pra finalizar, estou 101% satisfeito com o PS5, comprei dois jogos (nada baratos) e agora é só curtir, tenho muitos jogos do PS4 que ainda quero jogar, nada melhor do que jogar esses num hardware bem melhor.

Enfim.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Me senti pouco impactado nessa mudança de geração. A mudança não me surpreendeu como nas outras gerações.

Ray Tracing, mudancinhas no visual, mas a gameplay de muitos jogos poderiam facilmente ser jogáveis no PS4/xbox one (ainda que com gráficos um pouco piores). Pelo menos os tempos de loading diminuiram muito, o que ao meu ver é o um grande benefício da nova geração.

E o custo dos produtos da nova geração estão muito altos. Preço dos controles, consoles, cartão seagate de 2k, etc... se for pra eu pagar caríssimo, compro um PC gamer.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.306
Pontos
1.649
Olha....eu até estava um pouco ouriçado a comprar o PS5 até vê-lo pessoalmente.

Primeiro por conta do tamanho do trambolho. Serviu para me fazer querer esperar pelo slim.

Segundo que Demons Soul é um baita jogo sim. Muito bonito. Ainda mais na Qled do meu brother. Mas honestamente, o jogo rodaria sim no PS4. Ou no Pro com uma qualidade um pouco inferior mas, bem aceitável.

Vou esperar mesmo.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
36 anos bem vividos aqui, passei por praticamente todas as migrações de gerações, sendo impactado de formas distintas em cada uma delas.

Aqui nesse tópico abordo melhor o tema:


Até então minha amostra da nova geração tinha sido por Youtube (reviews, gameplays, etc), fórum e a porra toda.
Não tinha visto absolutamente NADA DEMAIS no sentido de fazer eu de fato me sentir em uma nova geração, até eu ter ido na casa de um amigo feliz proprietário de um PS5, ou seja, perdi o cabaço da nova geração.

Começamos por Miles Morales e a melhoria na fluidez graças aos 60 FPS é nítida, isso considerando ser um game bem pesado. Ainda assim, nada de outro mundo. Pedi pra testar os reflexos por conta do RT e novamente: achei bem lindo mas nada que me deixasse de boca aberta, como por exemplo nos primeiros contatos que tive com outras gerações recém concebidas.

Quanto ao tempo de loading ok, é uma belíssima implementação mas também nada que fizesse eu me sentir em uma nova gen.
Testamos os paranaue do Dual Sense no Astro Play Room e achei INCRÍVEL, mas igualmente sem me sentir em uma nova gen.

Isso tudo até ele colocar Demon's Souls, jogar um pouco e colocar no photo mode, aqui sim foi um susto.
Não entendo nada do game mas acho que ele tava BEM no início, era uma parte que descia umas escadarias e tinha uns inimigos com tochas.
O efeito de iluminação e texturas me assustaram, realmente senti que estava diante de um game da nova geração.
Dei uma pesquisada no Youtube pra ver se acho uma parte semelhante, o mais próximo que encontrei foi isso aqui:



Não sei dizer se nesse modo deixam os gráficos 100% in game ou deram aquela melhorada básica, mas eu achei absurdo demais e finalmente bateu aquele "UAU, ISSO É NOVA GEN". Nada próximo de quando joguei NFS no 3DO pela primeira vez, ou quando vi Mario 64... Ou, ainda, quando vi um vídeo de Shenmue no programa Cybernet da TV a cabo, quem sabe quando joguei Sonic do MD ou a primeira vez que experimentei um controle com DPad jogando Mario Bros em um genérico de Nintendinho qualquer enquanto o máximo que eu tinha experimentado era Pitfall no Dactar... De qualquer forma consegui, finalmente, sentir o poder da nova geração.

Ainda assim não vejo necessidade de comprar um PS5, a vontade provavelmente virá quando sair o PES 2022 com a nova engine, até lá vou eliminar meu backlog do PS4, composto por MUITO game que deixei pra trás por falta de tempo.


Já comprei console da nova gen mas ainda não me senti impactado.

Minha grande esperança seria Cyberpunk 2077, SE ele fosse feito para a nova geração. Mas como é cross gen, já sei que não vai tirar todo o "leite da vaca", por mais lindas que sejam as imagens dele até agora.

Então, minha verdadeira esperança recai sobre o novo HORIZON. É tudo o que eu espero, até o momento.

Demon Souls está muito bonito e, embora eu curta muito um Souls, prefiro a fluidez da jogabilidade de Nioh (meu preferido!) e GoT.

Quanto ao Dualsense... o Astro mostrou todo o potencial da fera! Inclusive potencial para gastar bateria. Vendi meu PS3 só para comprar um controle novo (para ter sempre um com carga plena, sem arriscar jogar com a extensão ligada, como fazia com o do PS4) e mais um equip pro PS5. Outra coisa sobre o Dualsense: é tão bom, mas tão bom, que dá um medo desgraçado que estrague facilmente.

Quanto ao tempo de loading, aí veio uma pequena frustração. E só pequena porque a razão já me alertava, e não poderia ser tão diferente assim: você só percebe para valer os melhores loadings nos jogos feitos para a nova geração mesmo. Fora isso, só melhora um pouquinho. E isso em alguns jogos. Eu, que sonhava com um loading rápido em TD2... esqueça. Balde de água fria. Isso só no TD3 mesmo. Isso se ele vier, pq a criatividade da UBI tá em baixa. E os bugs, em alta.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.527
Pontos
1.399
Acho que o principal fato de eu não ter sentido nada é odiar Souls, além de ter estado jogando o Spiderman recentemente.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
De fato, demons souls tem partes que parece foto realista. Estou jogando e adorando o jogo, e olha que minha TV bem é tão fodona assim

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
XSX e XSX não tem impacto algum, é a mesma coisa que o XONEX.

Agora se a pessoa comprou um PS5 e não se sentiu extremamente impactado com o Astro's Playroom, essa pessoa possivelmente não é impactável!

Mas, neste caso, eu me senti extremamente impactado com o DUALSENSE, e não com o PS5. Por isso escolhi a opção de ainda não ter me impactado com o console. Que venha logo HORIZON FORBIDEN WEST!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.158
Reações
32.473
Pontos
1.629
O impacto ao entrar na nona geração foi grande quando usei Magnesis em Zelda Breath of the Wild, aquele nível de física evidenciou que tecnicamente chegamos a outro patamar. Tem uns puzzles naquele jogo que pedem pra você deslocar o controle pra girar o cenário, coisa de louco também.

Por foto o Demon's Souls original causou muito mais impacto, esse monstrengo era estupidamente perturbador.

demons-souls-ps3.original.jpg


Triste o que a Bluepoint fez com esse jogo, tomara que depois lancem um remaster.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
SIM GENTE BOA! Nesse gayme, inclusive, você pode tirar fotos magavigosas assim
156154
156155
156156
156157
156158

Agora verdade seja dita, o DualShock capitoresco do prey 5 nesse jogo, comparado com o jogo do robozinho, não é... não é lá essas coisas não. Achei que... poderia ser melhor hein. Falaram que quando você batia dum lado tremia só dum lado, que quando você defendia do outro tremia só no outro, e não tem nada disso muito não. Se tem não é tão perceptível.
Unica coisa é que... a vibração tem varias intensidades... e sai sonzinho do controle quando você bate nas coisas pra criar ilusão que o som ta saindo perto. Os gatilhos tambem, acho que só da pra notar gatilho prendendo com arco e flecha, você nota uma pressãozinha. De resto é a mesma merd@.

Mas é um joguete legal. E PS4 Pro acho que não roda isso não cara. A 60 frames não roda não. Eu também achava... mas ao vivo é embaçado. Não os gráficos, embaçado o jogo. É estranhinho, impressiona memo. Pra ficar supimpa faltou DR REY TRACY nas sombras, aí sim.
Pra rodar teria que dar um downgrade nas texturas né. E na resolução e no frame rate também né... aí seria outro jogo. O jogo rodando 30 frames, no modo lá, é horrível. O input lag é intragável, e os gráficos não mudam muito.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
:kkk:kkk:kkk:kkk

Cara quer nova gen mas só vai pegar por causa do "wiiiining ileven"

MANO :kkk

Foi mal @Rodrigo Zé do Cx Jr

:kkk:kkk

Zuera

Recolha a sua insignificância, herege.

Pra mim, o combo DualSense + loading pequenos ou inexistentes + OS rápido e com funções novas + Demon's Souls, me jogou de cara numa nova gen, sem piedade.
Nem precisaria disso tudo junto, mas decidiram chegar metendo no cu pra eu ficar ligadão.

São implementações muitíssimo bem vindas, mas ainda não o suficiente pra me impactar e fazer eu me sentir na nova gen, diferente do que senti vendo o photo mode do DS.

Eu me pergunto se o pessoal ainda se lembra dessa demo com entusiasmo




Bem lembrado. Não sei se e quando chegaremos nesse nível.

Já comprei console da nova gen mas ainda não me senti impactado.

Minha grande esperança seria Cyberpunk 2077, SE ele fosse feito para a nova geração. Mas como é cross gen, já sei que não vai tirar todo o "leite da vaca", por mais lindas que sejam as imagens dele até agora.

Então, minha verdadeira esperança recai sobre o novo HORIZON. É tudo o que eu espero, até o momento.

Demon Souls está muito bonito e, embora eu curta muito um Souls, prefiro a fluidez da jogabilidade de Nioh (meu preferido!) e GoT.

Quanto ao Dualsense... o Astro mostrou todo o potencial da fera! Inclusive potencial para gastar bateria. Vendi meu PS3 só para comprar um controle novo (para ter sempre um com carga plena, sem arriscar jogar com a extensão ligada, como fazia com o do PS4) e mais um equip pro PS5. Outra coisa sobre o Dualsense: é tão bom, mas tão bom, que dá um medo desgraçado que estrague facilmente.

Quanto ao tempo de loading, aí veio uma pequena frustração. E só pequena porque a razão já me alertava, e não poderia ser tão diferente assim: você só percebe para valer os melhores loadings nos jogos feitos para a nova geração mesmo. Fora isso, só melhora um pouquinho. E isso em alguns jogos. Eu, que sonhava com um loading rápido em TD2... esqueça. Balde de água fria. Isso só no TD3 mesmo. Isso se ele vier, pq a criatividade da UBI tá em baixa. E os bugs, em alta.
Cyberpunk acho que será de fato o divisor de águas.

Quase idade para ser meu filho! hehe! 48 anos bem vividos aqui, e tive todas as gerações de Playstation, assim como um SNES e um N64.
Oloko man foi pai com 13? :ksafado
 
Topo Fundo