O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ok, eu me rendo: agora sim posso dizer que fui impactado pela nova geração, mas ainda não o suficiente pra comprar um console

Sobre o impacto (ou não) da nova gen:


  • Total voters
    145

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
36 anos bem vividos aqui, passei por praticamente todas as migrações de gerações, sendo impactado de formas distintas em cada uma delas.

Aqui nesse tópico abordo melhor o tema:


Até então minha amostra da nova geração tinha sido por Youtube (reviews, gameplays, etc), fórum e a porra toda.
Não tinha visto absolutamente NADA DEMAIS no sentido de fazer eu de fato me sentir em uma nova geração, até eu ter ido na casa de um amigo feliz proprietário de um PS5, ou seja, perdi o cabaço da nova geração.

Começamos por Miles Morales e a melhoria na fluidez graças aos 60 FPS é nítida, isso considerando ser um game bem pesado. Ainda assim, nada de outro mundo. Pedi pra testar os reflexos por conta do RT e novamente: achei bem lindo mas nada que me deixasse de boca aberta, como por exemplo nos primeiros contatos que tive com outras gerações recém concebidas.

Quanto ao tempo de loading ok, é uma belíssima implementação mas também nada que fizesse eu me sentir em uma nova gen.
Testamos os paranaue do Dual Sense no Astro Play Room e achei INCRÍVEL, mas igualmente sem me sentir em uma nova gen.

Isso tudo até ele colocar Demon's Souls, jogar um pouco e colocar no photo mode, aqui sim foi um susto.
Não entendo nada do game mas acho que ele tava BEM no início, era uma parte que descia umas escadarias e tinha uns inimigos com tochas.
O efeito de iluminação e texturas me assustaram, realmente senti que estava diante de um game da nova geração.
Dei uma pesquisada no Youtube pra ver se acho uma parte semelhante, o mais próximo que encontrei foi isso aqui:



Não sei dizer se nesse modo deixam os gráficos 100% in game ou deram aquela melhorada básica, mas eu achei absurdo demais e finalmente bateu aquele "UAU, ISSO É NOVA GEN". Nada próximo de quando joguei NFS no 3DO pela primeira vez, ou quando vi Mario 64... Ou, ainda, quando vi um vídeo de Shenmue no programa Cybernet da TV a cabo, quem sabe quando joguei Sonic do MD ou a primeira vez que experimentei um controle com DPad jogando Mario Bros em um genérico de Nintendinho qualquer enquanto o máximo que eu tinha experimentado era Pitfall no Dactar... De qualquer forma consegui, finalmente, sentir o poder da nova geração.

Ainda assim não vejo necessidade de comprar um PS5, a vontade provavelmente virá quando sair o PES 2022 com a nova engine, até lá vou eliminar meu backlog do PS4, composto por MUITO game que deixei pra trás por falta de tempo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu ainda não comprei, já me considero impactado, e já poderia até ter comprado.

Os motivos que me impediram de comprar no pré-lançamento é que, com tantas lacunas sobre os dois consoles, tive dificuldades de escolher com qual iria entrar a geração. Até porque, a principio, pretendo ter só um console, e depois dar uma turbinada no PC.

Reforcei a ideia de que vou de PS5, e, então, eu não precisava de um jogo incrível pra me motivar a comprar - até porque dos lançados até agora, nenhum tem grande apelo pra mim. Mas, como não tive PS4, o PS5 + a Plus e os jogos de PS4 que meu irmão tem darão conta de suprir meu tempo de jogatina, tranquilamente, até o fim do ano que vem.

O que vier a mais, é lucro.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Estou com Demons Souls e Spiderman Ultimate. São jogos que estão me fazendo sentir que estou em uma nova geração.

Não havia jogado Spiderman 2018 na época e estou jogando agora com o remaster. Confesso que não estava esperando algo de encher os olhos, mas o jogo está muito bonito.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Essa geração, pelo menos nesse primeiro momento, simplesmente deixou os consoles mais parelhos com o PC. Acredito que quando os novos games utilizarem a nova geometry engine e o SSD de maneira efetiva talvez possamos ver algo genuinamente impactante nos consoles.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
O modo foto desse game é uma coisa estranha. Ele parece não alterar os gráficos, mas in-game não se percebe tanto os detalhes como no modo foto.

Imagens sem filtros do modo foto:

End-tJ3XMAgOppb

End-5o1WMAAjbU8

End-zJtXEAcF_dX

End-wPIXMAIM2Oa

EnYrafqW4AAhxEJ
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
XSX e XSX não tem impacto algum, é a mesma coisa que o XONEX.

Agora se a pessoa comprou um PS5 e não se sentiu extremamente impactado com o Astro's Playroom, essa pessoa possivelmente não é impactável!

Meus amigos, o que é aquilo, que experiência é aquela. Pessoal lá de casa que experimentou simplesmente caiu em choro de tanta emoção. Eu jogava gritando, quando senti a areia nas minhas mãos eu até fui correndo ao banheiro pra lavar, pois tenho uma certa fobia de areia. É incrível, é lindo, é imersivo, é o novo passo da evolução humana!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Legal, pq. comigo aconteceu totalmente o oposto...!

A única coisa no seu relato que me deixou receoso, foi justamente aquilo que te impressionou, o "modo foto"...

Sei lá! Achei isso péssimo... :ktriste2

Tipo, é um "impacto" estimulado, manja, não natural....
Mas enfim, sei lá!!!!
Que bom que você tá começando a gostar, pq. eu, de um hype inicial de 1000, agora está -123

T+
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr

O que vc achou da vibração (ui) do controle?
Achei animalesco demais, é realmente uma evolução absurda em relação ao que tivemos até hoje, difícil explicar em texto.
Só não tenho certeza se é apenas uma gimmick passageira e muito legal no início (tipo touch pad do dualshock 4) ou será algo de fato implementado na maioria dos games daqui em diante.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Geralmente photomode não tem uma melhora no visual? Foi isso que te vendeu, e não o game rodando em tempo real? LOL
Por isso a minha pergunta, não tive tempo de analisar se teve uma melhora ou não.
Mas ainda que tenha essa melhora, então vamos comparar com qualquer photo mode de PS4 e nenhum deles chega nos pés do que vi ali.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Por isso a minha pergunta, não tive tempo de analisar se teve uma melhora ou não.
Mas ainda que tenha essa melhora, então vamos comparar com qualquer photo mode de PS4 e nenhum deles chega nos pés do que vi ali.

Mas só pra ficar claro pra mim: o game rodando em tempo real não te impressionou o suficiente pra te vender a next-gen? Foi só o photomode
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Sim esses consoles são muito interessantes tanto o PS5 quando os Series s/x. é o motivo disso é a adoção maciva dos 60Fps. A falta de fluidez dos jogos a 30Fps é o maior motivo da minha falta de interesse nos consoles como minha plataforma principal desde PS3. A outra é os preços, mas esse sempre da pra resolver.

Porém a plataforma PC ela é cara para quem entra nela, porém quando você já esta dentro. fica bem mais tranquilo. Eu no inicio do ano tinha tudo para comprar o Xbox Series X ou PS5, mas os preços me decepcionaram bastante obviamente pelo Dolar. Já que fazendo as contas hoje é mais barato eu trocar o meu Kit do PC para um CPU de 8/16 com suporte ao NVme. Gasto a metade do se eu fosse pegar um Series S.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Não comprei e ainda não me impactou. Series X não tem jogo novo, e os de PS5 são poucos. O que me interessa na próxima geração é o Astrobot no PS5 porque tenho curiosidade sobre o Dualsense, que aparenta ser a maior novidade até então, mas eu não vou comprar um console novo pra platinar Astrobot em um fim de semana. Loadings e gráficos é ok, posso esperar. Eu jogaria o Spider no PS5, mas sendo crossgen perco interesse e devo comprar para o PS4. Demon's Souls está lindo, mas não jogo Souls e nem se fosse 5 vezes mais bonito eu pegaria um console por causa dele.

Vou aguardar os anuncios de 2021. Tá rolando rumor de Forza Horizon 5 já em 2021, e se for real, talvez eu acabe comprando um Sx ou Ss. Se for crossgen e sair para o meu One X, vou de PS5 mesmo.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.232
Pontos
453
Até agora o que mais me impactou foi Astro bot playroom, mais até do que Demon's Souls. Essa geração promete!
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.043
Reações
11.481
Pontos
1.024
Normal. Acho que quem mais vai sentir diferença são os que ficaram muito tempo no 1080p e vão aproveitar a transição para entrar no 4k.
4k com um HDR bom é maravilhoso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho que algumas pessoas tem expectativas muito irreais. Fico imaginando o que vocês esperavam para ficarem decepcionados.

Ao que tudo indica o PS5 acertou em praticamente todas as suas apostas e surpreendeu em vários aspectos (retro melhor que a espectativa, performance nos multis melhor do que a que era esperada, DualSense agradando geral).

Começo de geração dificilmente é o momento onde saem os jogos que vão definir a geração e mostrar do que ela é capaz. Casos tipo o Switch onde o jogo mais impressionante é um crossgen com o WiiU, nem sei se vejo como algo positivo.

Se o problema é gráficos, lembrem que não vimos um jogo da Unreal Engine 5 ainda, não vimos um nextgen da Naugthy Dog, da Rockstar ou da Santa Monica, vimos foram uns multis pouco ambiciosos da Ubisoft e o CoD que nem feito pela feito Infinity Ward foi.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Demos's Souls na minha opinião é o jogo mais bonito nesse início de geração.

Só hoje que fui assistir esse vídeo em 4K na TV e não achei que fosse tão bonito assim...e a Direção de arte é fabulosa! Olha que não joguei mas já pude imaginar os que estão jogando.

Algumas texturas me lembraram até o Demo da Epic..jogo lindo demais!
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Normal. Acho que quem mais vai sentir diferença são os que ficaram muito tempo no 1080p e vão aproveitar a transição para entrar no 4k.
4k com um HDR bom é maravilhoso.
Se o salto de uma geração para outra for definido por diferença como resolução maior e HDR por mim podem parar de lançar novos consoles então.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Textão pra dizer que jogou na casa do amigo, não senhor, compra um que voltamos a conversar.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Impacto bem perto de 0 por enquanto.
Tirando o joguinho do Astro Bot, jogo as mesmas coisas no PS4/PS3. Gráfico é o de menos.

O Astro Bot pelo VR no PS4 Pro é muito melhor que esse game do PS5.

Também não vi nada de mais. E Demouls Souls não é a minha praia. Vou continuar com os PS4 Pro e Xbox One X no mínimo até final de 2022. E se o novo God of War e a Parte 2 do Remake do FF 7 também saírem para o PS4, então vou demorar bastante para pegar um PS5.
 
Topo Fundo