O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olavo de Carvalho está fazendo a mídia de idiota.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
D6o7v2-W0AE6yxF

Eu votei no Bolsonaro para presidir o pais não em Olavo e Carlos Bolsonaro ficar fazendo intrigas, Bolsonaro tambem deu umas caneladas, mais problema que o Olavo quando eu ainda defendia e poderia ser ministro não aceitou, Carlos Bolsonaro é somente vereador e filho, ambos os dois não fazem parte do governo mais toda hora querem meter a colher no governo, falando mal dos militares, de outros setores sendo que os dois não são ministros nem nada do governo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Complicou querendo impressionar, mas nada disso resiste aos fatos, assim como as coisas que o Olavo diz sem saber do que está falando, se ele quisesse falar bem da matemática teria dito que ela desenvolve o raciocínio inclusive do que não existe

Quem conhece o Olavo sabe que ele falou em tom desmerecedor, tem uma grande acervo de coisas que ele está dizendo que matemática não faz sentido



Esse tipo de atitude me lembra a figura daquelas pessoas iletradas que vêem outra falando uma coisa floreada e acham que é "alta cultura" só porque foi dito de forma rebuscada, mesmo sendo só charlatanismo

Superficial e metido a inteligente

Engraçado é que ficam ofendidos ainda se alguém discordar de um cara que finge que sabe do que fala, quando claramente não sabe metade do que está dizendo

Querem empurrar a mentira goela abaixo e chamar isso de "verdade"

Se você não aceita a mentira está indo contra a "verdade", são idênticos aos esquerdistas chamando quem discorda de fascista, simplesmente um discurso vazio.
Gado de sinal trocado

Para dissolver o mito, os fãs de Olavo deveriam fazer apenas algumas perguntas básicas: "mas quem disse que 'Olavo tem razão'"? Quem legitima Olavo? Qual é a sua contribuição para a filosofia e/ou para o conhecimento em geral? Quantos livros este possui lançados em inglês, simplesmente a língua oficial das publicações? Em que universidade este leciona? As respostas para todas estas perguntas óbvias são todas vexatórias. Olavo não resiste sequer ao óbvio.

A única pessoa que legitima Olavo é o próprio Olavo - e quem respalda alguém que só tem a si mesmo para legitimar? Adivinha só? Sim, pessoas que não tem base alguma de filosofia e nem de quaisquer de seus assuntos correlatos. Portanto, o que nós temos é um charlatão ególatra (Olavo) que começou a acreditar demais nas próprias maluquices, e que, por seus dotes de oratória e estratégias de retórica, encontrou idiotas conspiracionistas o suficiente no pós-moderno mar aberto da sociedade da (des)informação.

Noutras palavras, Olavo é uma tragédia como "fenômeno", um sinal de tudo o que está errado nas contradições e paradoxos do mundo atual, onde a informação, livremente disponibilizada, sem qualquer controle de checagem, sempre em alta rotação e advinda de todos os lugares, ocasionou a implosão do conhecimento, sempre tomado por suspeitas de obscuras "relações de poder" e por um eterno ceticismo conspiratório.

Já não existe "Verdade", mas apenas as "verdades" daqueles que melhor persuadem os seus leitores e ouvintes. "Autoridade" já não é mais tanto conferida por instituições, mas por excêntricos habitando em seu próprio mundo conspiracionista. Não é simplesmente à toa que os terraplanistas e geocentristas se proliferam hoje como pragas. Olavo é fruto da mesma implosão da autoridade e do conhecimento em tempos de hiperinformação.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Que hipocrisia

Nunca vi, na minha vida, ninguém usar tantos ad hominens e ataques quanto o Olavo, você deveria falar isso pra ele, é o cúmulo da cara de pau querer defende-lo falando isso

As pessoas só o tratam como ele trata todo mundo, com ataques pessoais, se ele trata as pessoas assim não merece tratamento melhor
É o seguinte, meu caro. Fiz uma análise do motivo das discussões não darem em nada. Ad hominem pra cá e outro pra lá. Nessa, ninguém chega a lugar algum.
Minha recriminação serve pra qualquer um em que a carapuça servir.
Discutir ideias é o que há.
Vejo Olavo chamando os nego para debates, e sempre arregões
 
Topo Fundo