O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Olha a faca] mais de R$ 200 por uma única skin? pokémon unite gera grande revolta com suas ofertas surreais

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Como todos os fãs da franquia Pokémon bem sabem, em julho deste ano, o MOBA Pokémon Unite chegou ao Nintendo Switch apostando em um formato Free-To-Play para construir uma comunidade engajada e focada em grandes competições. Daí, no mês de setembro, o título também foi disponibilizado para dispositivos móveis, o que fez a aventura ficar ainda mais acessível. Porém, de uns tempos para cá, os players têm ficado revoltados com algumas ofertas surreais que vem sendo anunciadas… bora conferir essa situação insana?

Para quem tem o mínimo de experiência com jogos Free-To-Play, a oferta de itens cosméticos (que podem ser adquiridos com dinheiro real) não é algo surpreendente. Na verdade, essa é uma das práticas mais comuns em jogos desse tipo, já que as desenvolvedoras têm que faturar de alguma forma. No entanto, os devs de Pokémon Unite resolveram extrapolar os limites da realidade e dos bolsos dos players brasileiros e anunciaram uma skin que custa R$ 224,90. Não, você não leu errado. No evento de Halloween do game há uma skin com um preço equiparável ao de um jogo AAA.

Como não poderia deixar de ser, a situação logo deixou os players revoltados. A oferta, considerando a realidade do nosso país, é surreal. Chega a ser engraçado imaginar que os devs fizeram aquelas pesquisas aprofundadas sobre o mercado e o chefão disse algo do tipo: “é… acho que muitos brasileiros vão retirar quase 20% dos seus salários mínimos para comprar essa skin ‘dahora’… tá aprovado”. Contudo, o mais triste é imaginar que ainda há grandes chances de a skin ser um sucesso de vendas. Logicamente, os mais sensatos já estão preocupados com o futuro do game, já que essas ofertas surreais acabarão impactando a receita dos devs de alguma forma. Logo, temos que continuar acompanhando essa situação de perto.


fonte: mmorpgbr
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.764
Pontos
503
CS GO tem skin que custa mais de 100 mil reais
Pensei justamente nas skins caríssimas do CS:GO quando li o título do tópico, mas tem uma diferença, as skins do CS são vendidas no mercado da comunidade, não? Onde os próprios jogadores fazem o mercado delas, levando em consideração raridade, oferta x demanda, essas coisas. Já nesse caso aí do Pokémon, foram os próprios devs que meteram a faca numa skin de evento que, acredito eu, não tenha raridade alguma, já que tá disponível pra "todo mundo".

Não manjo desse jogo, mas tá uma precificação bem surreal pra uma skin de evento.
 


Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Quem reclamou são aqueles que vão pagar. Tomara que não abaixem o preço.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
O problema é que é muito desproporcional os valores, tem skim de 4,90 até o valor dessa aí, era pra ser tipo roupa da C&A e Louis Vuitton?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.076
Pontos
1.103
Fizeram apenas a simples conversão do dolar / yen. Em nenhum momento pensaram em adequar o preço na realidade de cada país.

Skin nada mais é do que algo opcional, logo basta esperar uma promoção ou que alguem da área de marketing lá da Nintendo acorde e adeque os preços.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.480
Pontos
1.314
O FUTURO DA FALÊNCIA É AGORA:
1*Vw2QBoetsgmJl0uu5jfocw.png
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Enfrentei um maluco com essa skin ontem, mas não salvou ele de tomar um pau

Antes fosse só a skin, mas o evento em si de Halloween tá nojento de ruim, o animal que inventou aquele modo de jogo com as abóboras tem lugar garantido num porão cheio de jogo da LJN pro resto da vida
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.350
Pontos
353
É só skin, compra quem quer.

Não é como se não houvesse coisas no mundo real voltada para quem tem dinheiro. Qual o problema de ter no jogo?

Eu prefiro que os ricos sustentem o game comprando skin do que enfiar um modelo P2W que acaba com a diversão do game.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pensei que você estava brincando :lolwtf

Visualizar anexo 220721
Cara, tem adesivos que você cola nas armas que chegam a custar 50 mil dolares CADA

É um adesivo pequeno que você pode colar na arma, mas nao tem como tirar, pra tirar só raspando e ai você perde ele

Ou seja, se você cola um adesivo desse você ta torrando 50 mil dolares de uma vez, e tem nego com armas usando varios adesivos do tipo na mesma arma

Assiste o video abaixo

 
Topo Fundo