O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(OLHA O CARA CHATO DE NOVO) Everdrive com capacitores soldados somente 1 polo, pode isso?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, bom dia.

Opinando em um tópico descobri q meu everdrive do Sega Genesis tem alguns capacitores cerâmicos com somente 1 polo sodado (olhei bem, fiz teste contra luz e tudo mais, mas talvez pelas fotos não dê para perceber), é esse azul:


sold1.jpegsold2.jpegsold3.jpegsold4.jpeg

Alguns estão com o lado da placa indicado positivo e outros no polo contrário.

Bem o everdrive funciona de boa, com save e tudo mais, tem duas funções que não funcionam, mas imagino que seja pro causa de limitação mesmo (pelo que pesquisei na época, esse é um clone das primeiras versões dos krizz, então é normal não funcionar) a liberação de região (alguns funcionam e outros não, mas a rom é testado em emulador e funciona) e a opção de reset não faz a função correta, ou seja, nada demais.

Esses capacitores são menores que o espaço deles na placa e fiquei com receio de tirar eles para testar ou soldar o outro polo, alguém teria alguma ideia?

Eu iria marcar alguns users que me ajudaram muito nessa área em outros reparos e têm um conhecimento técnico excepcional, mas achei muito abuso fazer isso.

Identifiquei 3 desta forma, segue imagens dos dois lados da placa identificando onde eles estão:
mega2.png
mega1.jpg
Não quero problema com esse everdrive, prefiro deixar assim do que mexer pq não vou ter $$ para comprar outro e não tenho como ficar sem :ksnif.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Sem querer ser chato, longe de mim, se tá funcionando pq diabos vc que futricar ae mano :klolwtf, não sei se li direito seu post ok.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sem querer ser chato, longe de mim, se tá funcionando pq diabos vc que futricar ae mano :klolwtf, não sei se li direito seu post ok.
hahahahahaha, vc leu sim mano, tá funcionando "certinho".

Então, sabe aquele faniquito que vai te perturbar a vida inteira? Eu não posso ver essas coisas que preciso saber se tá certo ou deixar da forma certa (reparou as aspas em cima?). Já bateu o arrependimento de ter aberto aquela joça.
 
D

Deleted member 35588

Estranho isso, desse modo o circuito está aberto e é a mesma coisa que não ter capacitor ali.

Esse everdrive é do krizz? Tenta mandar um email pra eles.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Estranho isso, desse modo o circuito está aberto e é a mesma coisa que não ter capacitor ali.

Esse everdrive é do krizz? Tenta mandar um email pra eles.
Sim, exatamente isso, desta forma é melhor retirar eles, mas vai que dê m****?

Esse everdrive é clone, não tem prensa de fabricante na placa para eu entrar em contato e ao menos tentar entender o que se passa.
 


D

Deleted member 35588

Sim, exatamente isso, desta forma é melhor retirar eles, mas vai que dê m****?

Esse everdrive é clone, não tem prensa de fabricante na placa para eu entrar em contato e ao menos tentar entender o que se passa.
Pô, eu li que era clone no primeiro post e mesmo assim perguntei :facepalm

Se eu não me importasse muito em perder o cartucho eu soldaria o outro lado deles só pra ver se esse é o motivo pra alguma dessas funções não estarem funcionando. Como tu disse que não tem problema e não pode ficar sem, deixa quieto, daqui a pouco tu esquece disso.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Cara, você deveria desencanar disso, se está funcionando normalmente, não tem porque mexer, esses everdrives são fáceis de comprar novos, tem 500 vendedores por ai, se der problema, é só jogar no lixo e pegar um mais atualizado.
Se fosse algo raro, até concordaria de tentar entender e solucionar, mas como não é nada demais, melhor deixar assim
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara, você deveria desencanar disso, se está funcionando normalmente, não tem porque mexer, esses everdrives são fáceis de comprar novos, tem 500 vendedores por ai, se der problema, é só jogar no lixo e pegar um mais atualizado.
Se fosse algo raro, até concordaria de tentar entender e solucionar, mas como não é nada demais, melhor deixar assim
Eu vou deixar, mas para meu bolso não é não tão fácil assim descartar e comprar outro, mas sim, tem a rodo e não é algo impossível de se adquirir novamente. Minha maior preocupação é desses capacitores terem a função de fazer alguma segurança principalmente em relação a segurar a voltagem correta do regulador.

Enfim, vou desencanar um pouco, mas me conhecendo meu uso vai de sei lá 2hs semanais para 10 minutos e olhe lá.
 
Topo Fundo