O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Olhem essa reportagem]Queixa unânime durante protesto em Fortaleza: a alta do dólar

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Uma reivindicação soa unânime entre os bem vestidos, de roupas de grifes de luxo, joias e óculos de sol de até quase quatro dígitos: a alta do dólar. No calor da Praça Portugal, quem ostenta ser a elite do movimento não deixou de consumir, mas diz estar abrindo mão das experiências de viagens e enxerga o peso da inflação na conta do supermercado. Estavam lá em protesto, em essência, por isso. Ana Flávia Carvalho, dona de casa, conta que acabou de voltar de uma temporada de três meses em São Francisco, nos Estados Unidos. “Fui estudar inglês, mas com o dólar do jeito que está não fiquei os quatro meses que havia planejado”, revela. A renda de Ana Flávia vem do setor automotivo. Com grandes argolas de brilhantes e rubi, ela diz que no dia a dia sentiu a conta da crise no supermercado. “Se antes eu gastava R$ 500, hoje pelas mesmas coisas eu pago R$ 900”, revela. E conta que não deixou de consumir.


A range rover branca parou antes dos cones que bloqueavam acesso à Praça Portugal. Joana Dark, dona de casa, deu a direção para a filha seguir para estacionar e desceu com netos. De rosto pintado de verde e amarelo ela conta que já votou no PT, mas que não é possível aceitar a corrupção generalizada que toma conta do País. Sente em todas as contas de casa o aumento da inflação. “Do supermercado ao preço da energia está tudo mais caro, adiamos também o planejamento de viagens internacionais”. A renda da família vem da venda de peças para motos e bicicletas. Joana diz que não está “vendendo nada”.


A deputada estadual Aderlania Noronha (SD) passou batom vermelho, colocou brincos de brilhante, calçou sapatilhas Chanel, a tira colo uma mini bolsa Gucci e levou os três filhos para o protesto. Às crianças disse que a família estava ali para pedir “mudança”. “Do jeito que o País está não pode continuar”, resume. Aderlania diz que sente na pele os efeitos da crise. “Procurei reduzir todos os gastos, da farmácia ao supermercado. Além disso, demiti uma secretária, agora em casa tenho apenas três”, revela.


O dermatologista Luis Heládio almoçou em um restaurante na avenida Dom Luís, perto do prédio onde mora, e foi andando para o protesto. “Eu particularmente não me senti muito impactado com a crise, não. Acho que essa crise toda é bem midiática. As pessoas estão deixando de comprar por medo, de tanto que os jornais falam em crise”, conta. No entanto, ele pondera que as compras que costuma fazer em sites internacionais ficaram mais caras com a alta do dólar. Mesmo assim diz que continua comprando e garante que os óculos de sol Carrera e o relógio Tommy Hilfiger são originais. Além da corrente de ouro no pescoço.


O empresário Germano Pessoa reuniu a mulher e os dois filhos para protestar “contra a corrupção”. Ele diz que percebe a alta dos preços em todos os setores. “Está tudo mais caro. Viajo com as crianças duas vezes por ano para a Disney, este ano fui com minha esposa para Nova York e Las Vegas, mas não vamos levar as crianças para a Disney”, conta. Atenta, a filha de 10 anos bate o pé: “o que, papai?”. “O dólar está muito alto!”, explica.


Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/p...e-protesto-em-fortaleza-a-alta-do-dolar.shtml




Resta dizer que jornal O Povo é o segundo de maior circulação aqui em Fortaleza.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.835
Pontos
1.144
Tendenciosa como sempre, li a primeira frase e fui ver a fonte pra depois ler o resto.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
óculos de sol Carrera e o relógio Tommy Hilfiger isso é coisa de elite? Nossa acho que o jornalista ae precisapassear aqui no condomínio.
 


milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
O Povo é chapa branca demais.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou virar dono de casa. Será que desse jeito tbm fico rico?
 

Piotr Kropotkin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.952
Reações
1.389
Pontos
234
Mas esse protesto ae é majoriatariamente da classe media/media alta/alta mesmo uai, oque q tem de errado ai na noticia? Os caras estão meio que constatando o obvio, mas ok, pq tem gente que acha q o negocio foi "popular" mesmo, tipo 2013 quando começaram os protestos.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Reportagem bem tendenciosa, que cria um perfil caricatural "dazelite".

E porra, classe média não passa temporadas de vários meses no exterior e usa Gucci. Isso aí tem cara daquela estratégia de MAV de generalizar quem não é pobre como elite branca opressora sem direito a protestar.

E pro cara achar que quem se fode com dólar alto é só a madame frufru indo passear com o poodle em Miami ou o filhinho de papai importando peças para o PC de última geração ou ele é muito burro ou é MAV mesmo.

Also, ouvi falar que o PT ficou incomodado principalmente com as manifestações no nordeste, como no Ceará e na Bahia, por serem redutos lulopetistas. Então provavelmente os MAVs estão mais empenhados em desqualificar essas manifestações.
 
Ultima Edição:

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Eu fico imaginando o nível que deve ser o editor deste jornal, já deve ter doado pra Dirceu novamente

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Os 92% de reprovação dela devem ser tb apenas pela alta do dolar.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Deixem dolar em paz, a funçao dele é flutuar confirme a demanda...
 
D

Deleted member 35588

Tirando o fato da reportagem ser em tom de avacalhação, quer dizer que só pobre pode protestar?

Será que é tão difícil pra esse ignorantes entenderem que, independente da classe social, a situação está piorando pra todo mundo?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Sobre a classe média odiada por muitos, dizem que pela definição do governo em 2012, a classe média é formada por famílias com renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019. Atualizada pela inflação, seria de 368 reais a 1.289 reais.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Olha só... Que notícia tendenciosa.

O PT voltou com tudo na mídia. Tão pautando as informações dos protestos.

A mensagem que querem passar é: só tem rico inconformado. Os pobres estão satisfeitos. Guerra de classes.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Olha o dinheiro do petrolão sendo investido ae.:kmaroto

Abçs
 
Topo Fundo