@Superd7br,
@Agito,
@Bloodstained,
@Agent13
Que achastes? Achei muy bueno por trouxerem vozes experientes e que soam bem
Não fui chamado, mas...
Achei a dublagem muito boa, pelos vídeos postados (tenho que tirar um dia pra ver o resto). O dublador do protagonista que eu saiba não é tão experiente assim mas ele deu a alma quando a dublagem pedia. E o terceiro vídeo em especial eu ri demais.
Muita gente implica com os trabalhos da Dubrasil, mas eles vem saindo cada vez melhores. Já vi outros trechos de Fire Force e o elenco no geral ficou extremamente bem escolhido. Dá para ver que se esforçaram.
Eu até achava SAO legalzinho mas depois foi ficando decadente, nem assisto mais. Só que olhando esses tweets sobre o anime dublado, sem sacanagem, eu fico querendo que a dublagem seja a melhor de todos os tempos só pra calar a boca de fanboy que tá putinho pq o anime não foi pro estúdio que eles queriam. Hj em dia não basta a dublagem ser boa, ela tem que agradar os otakus que querem que o trabalho saia do jeito deles, se não, eles já saem falando b*sta chamando a dublagem de ruim ou mediana. Só ver o hate que a Dubrasil sofre até hoje por causa desses doidos depois da treta do Boku no Hero, até as outras dubs que o estúdio fez, e muitas delas boas, são zuadas por esses imbecis. O Fire Force mesmo teve hater fanboy caindo em cima.
Eu to ligado que a Atma deixa a galera meio com receio e tal, mas poha vei, espera o bagulho sair e critica depois. Se ficar bom elogia e se ficar ruim mete o pau, mas espera sair antes. Nego tá tratando como se a dublagem já fosse ruim sendo que ninguém nem viu o negócio ainda, kct!
Esses fanboys só conhecem 15 dubladores e pagam pau pra 4 ou 5 estúdios. Pra eles ninguém além da panela que eles gostam pode dublar nada. Eles num querem qualidade, querem é manutenção de panelinha e dublador "premium" em todos os animes, só que aí depois rola alguma m** que nem foi o Briggs no All Might e reclamam. Bagulho nem estreou e os caras tão julgando como se já fosse ruim de cara, mano que bsta. Eu ia entender essa preocupação toda se fosse dublado em Miami ou Buenos Aires, mas tá longe pra clho de ser o caso. Fanboy é uma b*sta mesmo, PQP véi.
E isso que a Atma já fez trabalhos fodas, como o Tensei Shitara Slime que ficou muito boa e dá uma surra em uma penca de dublagem "premium" aí. Nego tá de mimimi antes da hora. Espera sair e assiste quando sair, poha véi.
Esses fanboys são terríveis mas são uma minoria. O problema é que infelizmente eles conseguem ser vocais até certo ponto, gritam muito alto e são proporcionalmente tão ou mais lunáticos quanto os fanáticos religiosos e ideológicos. É uma situação complicada.
A propósito, você falou em "dublagem premium", e ainda que com aspas, detesto essa expressão. Mas o mais curioso é que o que não falta é "dublagem premium" com qualidade questionável. O remake de Shaman King mesmo está horrível, por exemplo. Aquela redublagem de Fullmetal Alchemist Brotherhood então, e nem citando as trocas horrendas que aconteceram, mas só as vozes que ficaram da 1ª versão mesmo, nem se fala, os dubladores parecem exaustos. Fora outros exemplos que eu ficaria citando mas seria perda de tempo. Mas quando você aponta esses problemas, esses mesmos fanboys loucos são os primeiros a te atacar e querer defender a "honra" dos seus "mestres", ao mesmo tempo que eles próprios atacam os dubladores e estúdios dos quais não gostam. É uma toxicidade terrível.
Como eu falei antes, há 10 anos atrás a dublagem brasileira era injustamente e incessantemente mente atacada por fanboys legendeiros nos Orkuts da vida, mas ao menos o ataque era imparcial. Hoje em dia, o que acontece é o fanboy de um dublador atacar o outro.
De certa forma, entretanto, os próprios dubladores começaram isso, com aquelas campanhas de anos atrás ao estilo "Apoie a dublagem de qualidade!" ou "Quando vir uma dublagem ruim, critique" que eram muito comuns em 2016, 2017, etc. Agora estamos vivenciando a consequência disso, e os dubladores brasileiros ou parte deles, afim de queimar seus concorrentes, em especial as panelinhas mais antigas, talvez sejam os principais responsáveis por esse cenário horroroso e tóxico que há no fandom.