O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde baixar livros gratuitamente

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Gostaria de saber se alguém conhece um site com um acervo rico em obras e que sejam gratuitas...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Em inglês recomendo este abaixo, tem um acervo respeitável de obras (todas gratuitas, já que a maioria se tratam de livros clássicos de domínio público)
(recomendo apenas as obras clássicas, pois o resto que tem lá é quase puro lixo)

https://manybooks.net/

ManyBooks was established in 2004 with the vision to provide an extensive library of books in digital format for free on the Internet. Many of the early eBooks are from the Project Gutenberg archives, which means you will be able to find a lot of classics on the site.
Over a decade later, we are still going strong in our mission to provide a valuable service to our readers. ManyBooks has grown into a platform where self-publishing authors have the opportunity to introduce their work to our community and new books are uploaded to our site daily - provided they comply to our quality standards.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Peraí que eu não entendi. Você quer obras gratuitas, ou baixar livros de graça?
Procure o Project Gutenberg, lá tem a maioria dos clássicos de graça.
Agora se você quer baixar livros pagos de graça... leia o spoiler abaixo.
http://gen.lib.rus.ec/
https://libgen.pw/ (mirror)
https://b-ok.lat/
https://forcoder.su/ (livros para TI)

Em Português infelizmente tem-se pouquíssima coisa. Coloque no google "LeLivros" ou "Site do Exilado". No Libgen você acha algumas obras em português também, mas são raras. No b-ok tem um limite diário de 5 downloads.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Peraí que eu não entendi. Você quer obras gratuitas, ou baixar livros de graça?
Procure o Project Gutenberg, lá tem a maioria dos clássicos de graça.
Agora se você quer baixar livros pagos de graça... leia o spoiler abaixo.
http://gen.lib.rus.ec/
https://libgen.pw/ (mirror)
https://b-ok.lat/
https://forcoder.su/ (livros para TI)

Em Português infelizmente tem-se pouquíssima coisa. Coloque no google "LeLivros" ou "Site do Exilado". No Libgen você acha algumas obras em português também, mas são raras. No b-ok tem um limite diário de 5 downloads.
Meio que as 2 opções. Eu quero na maioria livros antigos (domínio público) em português (mas que são de autores estrangeiros).


Realmente, vasculhando os sites gringos tem mto mto mas muito conteúdo interessante.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Peraí que eu não entendi. Você quer obras gratuitas, ou baixar livros de graça?
Procure o Project Gutenberg, lá tem a maioria dos clássicos de graça.
Agora se você quer baixar livros pagos de graça... leia o spoiler abaixo.
http://gen.lib.rus.ec/
https://libgen.pw/ (mirror)
https://b-ok.lat/
https://forcoder.su/ (livros para TI)

Em Português infelizmente tem-se pouquíssima coisa. Coloque no google "LeLivros" ou "Site do Exilado". No Libgen você acha algumas obras em português também, mas são raras. No b-ok tem um limite diário de 5 downloads.

Caramba, melhor post do fórum.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
O Governo Federal tem o site
(só clicar na imagem)


nele tem um acervo respeitável de diversas obras clássicas (muitas completas), além de outras mídias
primeira vez que fico feliz com o governo federal kkk. Mas procurei O retrato de dorian gray e não achei.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Dica: fica de olho na Amazon... às vezes lá tem uns livros free... de programação, ficção, etc. :)
Do resto, galera aí já deus boas fooontes :D
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Meio que as 2 opções. Eu quero na maioria livros antigos (domínio público) em português (mas que são de autores estrangeiros).


Realmente, vasculhando os sites gringos tem mto mto mas muito conteúdo interessante.
vei, esse b-ok é muito bom q isso! Tem livros em portugues que eu nunca achei em sites daqui (e nem versão gringa em pdf). Já baixa lá ha mto tempo. já teve problemas com virus?
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
vei, esse b-ok é muito bom q isso! Tem livros em portugues que eu nunca achei em sites daqui (e nem versão gringa em pdf). Já baixa lá ha mto tempo. já teve problemas com virus?
Eu só usava o Lelivros, mas esse b-ok é muito superior... Eu descobri agora com o user ali rs. E descobri agora com vc que tem livros em português kkkk. É muito completo, mas pode baixar só 5 por dia (oq não é bem um problema rs).
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Uma coisa que eu achei curiosa é que o tamanho dos livros é tipo 1 MB, não sei se é mto para um arquivo que não tem imagem de grande resolução, será que é vírus... Mas acho que não, não entendo mto tbm.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Uma coisa que eu achei curiosa é que o tamanho dos livros é tipo 1 MB, não sei se é mto para um arquivo que não tem imagem de grande resolução, será que é vírus... Mas acho que não, não entendo mto tbm.
Rapaz, os livros do lelivros tbm tinham tamanhos assim, já baixei até de 4mb, por isso aí acho q não tem virus n kkkkkkkk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Tenho uma biblioteca digital relativamente extensa com uns 11 GB de livros... Quem tiver interesse me mande uma MP com seu endereço de e-mail que compartilho o link do Dropbox dos meus e-books.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Visualizar anexo 159223
Existe uma forma de aliviar seu sofrimento


Sejam discretos.
1*JMx-qZvTBzdp7eLlgf8JWQ.jpeg
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Uso muito o Library Genesis! Me ajudou DEMAIS a escrever dissertação de mestrado! Além disso, uso esse site para encontrar literatura em Italiano, livros em Inglês sobre investimentos, artes...! Pode ir lá, sem medo:

http://gen.lib.rus.ec/
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
archive.org tem muito livro velho. Eu descobri que o plugin que eles usam pra visualizar o livro online, vasculhando o código fonte da página tinha o link da imagem jpg original. Como todos os links eram sequenciais, fiz uma lista e baixei todas as páginas. Tem o PDF, mas ele é protegido com criptografia e expira junto com o empréstimo. Além da qualidade da imagem ser pior do que online no site.

O passeidireto me premiou do nada com vários meses do minhabiblioteca. Aproveitei e peguei vários livros. Alguns eram HTML. Outros eram jpg. Esses eu criei um macro pra ficar pegando as páginas e salvando a imagem uma por uma, porque os links eram criptografados com um código alfanumérico. Mas aí criaram um detector de bots e começou a aparecer um captcha toda vez que eles detectavam que muitas páginas estavam sendo abertas ao mesmo tempo ou muito rápido.

Tinha salvado vários sites de links de livros, mas todos foram tirados do ar. Tinha uma comunidade chinesa que eu achei alguns livros lá, mas caiu, ficou anos fora do ar e agora que voltou, parece que deletaram todos os compartilhamentos de livros.

O libgen eu upei lá uns 30 livros. Alguns, segundo preço da amazon americana, custariam mais de 100$. Tem umas raridades de livro técnico que valem 500$.

Uma coisa que eu achei curiosa é que o tamanho dos livros é tipo 1 MB, não sei se é mto para um arquivo que não tem imagem de grande resolução, será que é vírus... Mas acho que não, não entendo mto tbm.

Não sei pq as editoras montam essas bibliotecas digitais com JPG. JPG é formato de foto, não foi feito pra texto. Tem livro que eu salvei umas 900 páginas em JPG, dava 1 GB. JPG ainda borra o texto com artefatos de compressão. Pior que no minhabiblioteca alguns livros estavam com JPG de 72 dpi. Ou seja, zoom de 200% o texto fica pixelatizado, borrado, ilegível. Com DJVU dá pra comprimir um livro scaneado numa taxa de 200 : 1 e ainda quadruplicando a resolução e dobrando o DPI. É por isso que no libgen tem scan em djvu que o livro tem 600 páginas e só 10 MB, enquanto que um PDF scaneado tem uns 80 MB e com qualidade pior.

PDF de livro scaneado na mão o arquivo fica grande porque quem scaneou salvou como PDF comum. Aí ele comprime as páginas como se fossem fotos. Se for com alta qualidade gera esses PDF de 300 MB por aí (tem um que eu achei colorido que tinha 600 MB). Pra não ficar tão grande reduz o DPI pra só 72, aí fica um texto completamente pixelatizado de tão reduzido e impossível de dar zoom. Outra coisa que fazem é reduzir pra 1bit de cores, aí sim consegue reduzir muito o tamanho. Mas acaba com todas as fotos e figuras.

Compressão decente de livro é djvu, PDF clearscan ou PDF MRC. DJVU e MRC tem algum algoritmo que detecta onde é texto e salva uma cópia de cada letra separado, o resto ele tenta identificar desenhos e figuras e salvar como JPG. Clearscan é coisa do Acrobat Pro, ele tenta vetorizar o texto como se fosse fonte. Fica um PDF grande, mas o texto é vetorizado e quase igual a um PDF de editora. Com texto vetorizado pode dar zoom de 800% que não borra.

O segredo é ter só duas cores, o texto e o papel. Sem antialising. Com só duas cores dá pra comprimir muito mais do que foto e sem perder qualidade.

PDF MRC é pesado pra renderizar, demora 1 ~ 2 segundo rolando a página. djvu não tem esse problema. PDF clearscan é mais leve com texto todo vetorizado.

Pela lei, um livro vai pra domínio público depois de 100 anos. Mas no archive tem livros que na primeira página diz que foi o google que scaneou e é livro de uns 40 ou 60 anos. O google tem máquinas pra scanear livros, mas eles não sabem comprimir com djvu ou PDF MRC. Fica com páginas amarelas, desalinhadas, comprimido como foto.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
archive.org tem muito livro velho. Eu descobri que o plugin que eles usam pra visualizar o livro online, vasculhando o código fonte da página tinha o link da imagem jpg original. Como todos os links eram sequenciais, fiz uma lista e baixei todas as páginas. Tem o PDF, mas ele é protegido com criptografia e expira junto com o empréstimo. Além da qualidade da imagem ser pior do que online no site.

O passeidireto me premiou do nada com vários meses do minhabiblioteca. Aproveitei e peguei vários livros. Alguns eram HTML. Outros eram jpg. Esses eu criei um macro pra ficar pegando as páginas e salvando a imagem uma por uma, porque os links eram criptografados com um código alfanumérico. Mas aí criaram um detector de bots e começou a aparecer um captcha toda vez que eles detectavam que muitas páginas estavam sendo abertas ao mesmo tempo ou muito rápido.

Tinha salvado vários sites de links de livros, mas todos foram tirados do ar. Tinha uma comunidade chinesa que eu achei alguns livros lá, mas caiu, ficou anos fora do ar e agora que voltou, parece que deletaram todos os compartilhamentos de livros.

O libgen eu upei lá uns 30 livros. Alguns, segundo preço da amazon americana, custariam mais de 100$. Tem umas raridades de livro técnico que valem 500$.



Não sei pq as editoras montam essas bibliotecas digitais com JPG. JPG é formato de foto, não foi feito pra texto. Tem livro que eu salvei umas 900 páginas em JPG, dava 1 GB. JPG ainda borra o texto com artefatos de compressão. Pior que no minhabiblioteca alguns livros estavam com JPG de 72 dpi. Ou seja, zoom de 200% o texto fica pixelatizado, borrado, ilegível. Com DJVU dá pra comprimir um livro scaneado numa taxa de 200 : 1 e ainda quadruplicando a resolução e dobrando o DPI. É por isso que no libgen tem scan em djvu que o livro tem 600 páginas e só 10 MB, enquanto que um PDF scaneado tem uns 80 MB e com qualidade pior.

PDF de livro scaneado na mão o arquivo fica grande porque quem scaneou salvou como PDF comum. Aí ele comprime as páginas como se fossem fotos. Se for com alta qualidade gera esses PDF de 300 MB por aí (tem um que eu achei colorido que tinha 600 MB). Pra não ficar tão grande reduz o DPI pra só 72, aí fica um texto completamente pixelatizado de tão reduzido e impossível de dar zoom. Outra coisa que fazem é reduzir pra 1bit de cores, aí sim consegue reduzir muito o tamanho. Mas acaba com todas as fotos e figuras.

Compressão decente de livro é djvu, PDF clearscan ou PDF MRC. DJVU e MRC tem algum algoritmo que detecta onde é texto e salva uma cópia de cada letra separado, o resto ele tenta identificar desenhos e figuras e salvar como JPG. Clearscan é coisa do Acrobat Pro, ele tenta vetorizar o texto como se fosse fonte. Fica um PDF grande, mas o texto é vetorizado e quase igual a um PDF de editora. Com texto vetorizado pode dar zoom de 800% que não borra.

O segredo é ter só duas cores, o texto e o papel. Sem antialising. Com só duas cores dá pra comprimir muito mais do que foto e sem perder qualidade.

PDF MRC é pesado pra renderizar, demora 1 ~ 2 segundo rolando a página. djvu não tem esse problema. PDF clearscan é mais leve com texto todo vetorizado.

Pela lei, um livro vai pra domínio público depois de 100 anos. Mas no archive tem livros que na primeira página diz que foi o google que scaneou e é livro de uns 40 ou 60 anos. O google tem máquinas pra scanear livros, mas eles não sabem comprimir com djvu ou PDF MRC. Fica com páginas amarelas, desalinhadas, comprimido como foto.
Nossa, obg por esclarecer. Queria mto ter todo esse conhecimento q vc tem rs.


Esse passei direto acho mto bom tbm, usei em algumas coisas da facul, mas tem mta limitação pro usuário free.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.221
Pontos
1.564
Peraí que eu não entendi. Você quer obras gratuitas, ou baixar livros de graça?
Procure o Project Gutenberg, lá tem a maioria dos clássicos de graça.
Agora se você quer baixar livros pagos de graça... leia o spoiler abaixo.
http://gen.lib.rus.ec/
https://libgen.pw/ (mirror)
https://b-ok.lat/
https://forcoder.su/ (livros para TI)

Em Português infelizmente tem-se pouquíssima coisa. Coloque no google "LeLivros" ou "Site do Exilado". No Libgen você acha algumas obras em português também, mas são raras. No b-ok tem um limite diário de 5 downloads.

Esse b-ok é simplesmente ANIMAL, principalmente pelos estudos e ensaios lá contidos. Tem pesquisas do Hayek, do Sowell. Até mesmo o artigo original de Maslow sobre comportamento vc encontra lá.

Muito obrigado pela sua indicação.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Le livros. Tem o plano grátis mas no plano grátis tem que esperar um tempo para baixar de novo. Ou você paga 13 reais para baixar livros sem esperar por uma semana para baixar quantos quiser. Tem planos de uma semana 13 reais. Um mês acho que é 30 reais. E um ano 100. Eu paguei 13 ou 15 reais e baixei por uma semana. Tem bastante livro chato e outros muito bons. Garimpando eu encontrei bastante coisa boa. Vale a pena e é só 13 reais. Baixei uns 90 livros.

 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Le livros. Tem o plano grátis mas no plano grátis tem que esperar um tempo para baixar de novo. Ou você paga 13 reais para baixar livros sem esperar por uma semana para baixar quantos quiser. Tem planos de um semana 13 reais. Um mês acho que é 30 reais. E um ano 100. Eu paguei 13 ou 15 reais e baixei por uma semana. Tem bastante livro chato e outros muito bons. Garimpando eu encontrei bastante coisa boa. Vale a pena e é só 13 reais. Baixei uns 90 livros.

Eu usava esse, mas a maioria que tem ali tem no b-ok, e se vc registrar pode baixar até 10 livros por dia. Tem muita coisa recente, de qualidade e em portugues.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu usava esse, mas a maioria que tem ali tem no b-ok, e se vc registrar pode baixar até 10 livros por dia. Tem muita coisa recente, de qualidade e em portugues.
Ah sim. Eu preferi comprar mesmo. Eu também leio em espanhol porque não sei inglês. Mas só leio livros de romance. Livros de mulherzinha vamos dizer assim. Diana Palmer, Sidney Sheldon, Sabrina, Angelica Indomável. Aqueles livros que tem o protagonista bonito, forte e salva a mocinha. Então nem vou indicar os sites porque suponho que homens não gostam.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Ah sim. Eu preferi comprar mesmo. Eu também leio em espanhol porque não sei inglês. Mas só leio livros de romance. Livros de mulherzinha vamos dizer assim. Diana Palmer, Sidney Sheldon, Sabrina, Angelica Indomável. Aqueles livros que tem o protagonista bonito, forte e salva a mocinha. Então nem vou indicar os sites porque suponho que homens não gostam.
Sidney Sheldon é um que no futuro pretendo ler haha, mas o resto não conheço rs.


Outra coisa, vcs não se sentem culpados por fazer isso... Esses dias me senti mal por isso, principalmente pq vi a livraria do shopping fechar. Tipo, eu estou contribuindo com o declínio das livrarias e com isso tbm desencorajo novos escritores a entrar nessa carreira. Mas é claro que há vários fatores além disso, pode ser só noia da minha cabeça.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Sidney Sheldon é um que no futuro pretendo ler haha, mas o resto não conheço rs.


Outra coisa, vcs não se sentem culpados por fazer isso... Esses dias me senti mal por isso, principalmente pq vi a livraria do shopping fechar. Tipo, eu estou contribuindo com o declínio das livrarias e com isso tbm desencorajo novos escritores a entrar nessa carreira. Mas é claro que há vários fatores além disso, pode ser só noia da minha cabeça.
Eu não gosto de ebook pra falar a verdade. Nada jamais se compara ao livro físico. Eu detesto ebook tipo não ter o livro em mãos. É horrível para mim. Mas a biblioteca na minha cidade tem que passar passagem. 8,00 de passagem para pegar emprestado. E mais 8,00 para
Agora que pego ônibus fica inviável. Livros são caros e tem frete. Infelizmente livro físico que ficou inviável para o "pobre. A vantagem do ebook é que posso ler livros que não existe no Brasil . Faliram porque é inviável e caro. Os preços afastam as pessoas da mídia física. A tendência é livrarias falirem infelizmente. Mas os autores não são tontos eles vão ter que se adequar ao mercado. E vender no formato ebook. Caso o livro físico entre em decadência.
 
Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.195
Reações
1.716
Pontos
253
Eu não gosto de ebook pra falar a verdade. Nada jamais se compara ao livro físico. Eu detesto ebook tipo não ter o livro em mãos. É horrível para mim. Mas a biblioteca na minha cidade tem que passar passagem. 8,00 de passagem para pegar emprestado. E mais 8,00 para
Agora que pego ônibus fica inviável. Livros são caros e tem frete. Infelizmente livro físico que ficou inviável para o "pobre. A vantagem do ebook é que posso ler livros que não existe no Brasil . Faliram porque é inviável e caro. Os preços afastam as pessoas da mídia física. A tendência é livrarias falirem infelizmente. Mas os autores não são tontos eles vão ter que se adequar ao mercado. E vender no formato ebook. Caso o livro físico entre em decadência.
Eu amo livros físicos, mas não para comprar, gostaria que se expandisse essa ideia de empréstimo, mesmo nas livrarias. Gosto de ter o mínimo possível de espaço ocupado em casa, por isso migrei 100% para ebooks no kindle. Minha casa parece abandonada, mas isso me trás uma paz absurda, me curou de um princípio de ansiedade e síndrome do pânico.
 

R25

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
29
Pontos
28
Pessoal procuro o livro o Rei do escritor Steven James pra baixar em pdf alguém sabe onde posso encontrar ?
 
Topo Fundo