O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


onde comprar retrogames no japão?

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
bom dia, meus consagrados.

vou passar duas semanas no nihon em outubro, ficarei em tokyo e em kyoto.
já dei uma olhada em vídeos de gente em lojas de usados, em especial a hard off. mas queria saber de vocês, amados, o que possuem de dicas quentes.

beijos
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
quanto melhor for o andamento do tópico, mais terrível será a inveja.

mas torça por mim mesmo assim.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
é um dos meus sonhos, espero antes de morrer ir para la.
akihabara é o lugar, mas visite os lugares mais escondidos que encontra. aproveite e traga para mim um panasonic 3do fz10 somente console de presente pois ficaria agradecido eternamente.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
é um dos meus sonhos, espero antes de morrer ir para la.
akihabara é o lugar, mas visite os lugares mais escondidos que encontra. aproveite e traga para mim um panasonic 3do fz10 somente console de presente pois ficaria agradecido eternamente.
sempre foi o meu também, primeira vez que vou.

pior que eu teria um 3do, sobretudo com caixa (não lembro qual versão tenho na cabeça). mas não sei se trago consoles, por uma questão de peso/espaço. vou tentar investir em coisa pequenas que são caras aqui (também aceitando dicas).

outra coisa que eu não sei é sobre risco de ser taxado. não sei como funciona isso, nem o que fazer a respeito.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
sempre foi o meu também, primeira vez que vou.

pior que eu teria um 3do, sobretudo com caixa (não lembro qual versão tenho na cabeça). mas não sei se trago consoles, por uma questão de peso/espaço. vou tentar investir em coisa pequenas que são caras aqui (também aceitando dicas).

outra coisa que eu não sei é sobre risco de ser taxado. não sei como funciona isso, nem o que fazer a respeito.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
mais ele não seria pesado de levar sem a caixa e seus acessórios. risoc não tem de ser taxado se não trazer consoles e coisas com suas embalagens originais.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Dê uma olhada nos vídeos desse casal, eles indicam alguns lugares legais para comprar lá, eles estão sempre mostrando os setores de Junk das lojas, que são os itens em pior estado que eles vendem, mas que dá para achar muita coisa valiosa no meio, pois os lixos deles lá, são tesouros aqui no Brasil... :klol


Dá para comprar muito jogo top, loose, por 50 cents, 1 dollar, coisas que aqui no Brasil o cara paga 100 contos...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Quando fui, comprei na hard off, a book off, apesar de ser focada em livros, ainda fica com uns restolhos, super potato se vc for de semana tem uns preços mais convidativos (no final de semana eles aumentam os preços, não só eles, como todas as lojas de akihabara), e entre nas 3 lojas da traders em akihabara, da pra encontrar uns preços bons em retro. Lá em akiba tb tem MUITA lojinha sem nome conhecido, principalmente nas ruas paralelas, em que garimpando acha muita coisa barata e chegam até a testar na hora se vc pedir.

Sobre caixas, TUDO que eu comprei e queria trazer a caixa eu desmontei, assim ficava no fundo da mala, e montei aqui no Brasil. Meu neogeo fiz isso.

Editando pq esqueci o melhor lugar: Vá em Nakano (fica proximo de shibuya, pega a yamanote até shinjuku se não me falha a memoria, e de lá tu pega outra linha 2 estações. Lá ao redor da estação tem uma PORRADA de loja de discos usados (acho que ainda tu curte isso), inclusive, os tiozinhos de umas lojas que parecem mais um sebo ainda se empolgam e começam a falar de discos antigos contigo LoL e próximo existe o nakano broadway, uma especie de shopping de 4 andares que tem uma porrada de lojas de coisas antigas, desde lojas de tokusatsu, a anime antigo (tem uma até que tem uma estatua do giant robo na porta LoL) e games, games aos montes, tem até uma loja especializada em raridades de jogos em inglês (assim como jogos recentes em inglês tb, pq tem o nicho de gamer lá que prefere os jogos em ingles).

Não que seja o melhor lugar onde vc vai encontrar tudo que quer, akihabara ainda é melhor nisso, mas todo conjunto da obra vale a pena passar lá (alias, 2 dias em akihabara acho mto, fiquei um dia inteiro lá, depois das outras vezes no maximo passei 2 horas, em um dia vc já consegue mapear toda área). Ah, não deixe de experimentar o sorvete de 8 sabores no nakano broadway LoL
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Jujuba, explica pra gente outras coisas como... Como conseguiu ir pro Japão, quanto tá ficando a paulada da conta total e outros detalhes, por favor!

(e se for trazer presentes pra galera, traga pra mim um brinquedo pequeno, no estilo de um carrinho pro meu filhote! Tipo um... Trueno ou um Skyline de brinquedo pra ele, se for possível ou se for barato, um sonic de pelúcia)
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Jujuba, explica pra gente outras coisas como... Como conseguiu ir pro Japão, quanto tá ficando a paulada da conta total e outros detalhes, por favor!

(e se for trazer presentes pra galera, traga pra mim um brinquedo pequeno, no estilo de um carrinho pro meu filhote! Tipo um... Trueno ou um Skyline de brinquedo pra ele, se for possível ou se for barato, um sonic de pelúcia)

Boa Dora. Quando eu conseguir recuperar minha saúde vou começar a me preparar para ir no Japão e tentarei trazer uns junks de lá, não quero nada com caixa.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Uma dica que eu dou é que, independente da loja, a caixa valoriza MUITO o console, coisa de dobrar o valor dele. Mas ainda assim seria um valor menor do que o cobrado aqui. Além do cuidado dessas lojas que é fora do normal.

Minha última ida foi em 2016 e o dólar mais baixo, mas em questão de lojas e locais, a região de Tokyo eu conheço melhor que minha cidade já LoL (de resto conheço um pouco de Yokohama só, minha próxima ida vou focar em Osaka e Kyoto) mas no geral, além das informações do jujuba (que é claro, apesar de querermos saber tudo sobre a ida dele, temos que deixar o cara curtir a viagem hahahaha) quem quiser tirar qualquer dúvida desde a ida até locais pra passear, contém comigo. Dei uma baita ajuda pra outro user aqui do fórum (acho que era xogum o nick dele) e a galera curtiu bem os comentários, espero poder ajudar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
E comprar pelo Yahoo auction e mandar entregar no hotel, rola?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
E comprar pelo Yahoo auction e mandar entregar no hotel, rola?

Rolar rola, tem que ver se o hotel cobra receber encomendas ou não, os que fiquei até hoje não cobravam (mas nem fiz uso, não tive necessidade disso, se acha tudo muito fácil) um amigo foi e o hotel que ficou cobrava.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Tive o privilégio de realizar o sonho de conhecer o Japão no ano passado. Fiquei 20 dias lá, fui no início da primavera para acompanhar o Hanami com a patroa, turistar bastante por várias cidades e claro, comprar consoles, games e acessórios, principalmente retro.

Muitos já deram várias dicas excelentes, mas irei te contar as lojas que fui em Tokyo e Kyoto que são as cidades que você irá. Em Tokyo você encontrará uma Book Off em praticamente cada esquina, não deixe de entrar rapidinho em uma se passar na porta para dar uma olhada, porque sempre tem uma coisa ou outra de jogos retro, mesmo sendo essas lojas focadas em vendas de livros. Comprei muitos jogos de Saturn e de Dreamcast nelas, jogos completos e em perfeito estado por apenas 100 yens (1 dólar). Ela faz parte da cadeia de lojas da Hard Off, então é comum alguns itens irem parar nessas lojas.

As Hard Off dispensam comentários, todos já conhecem pelos famosos videos do youtube e claro, vale muito a pena ir em todas que puder porque varia muito o estoque de uma pra outra, principalmente dos itens junk, que em 90% dos casos são produtos considerados com defeito ou não testados mas que funcionam. Em Akiharaba tem uma inclusive.

Em Akihabara você achará tudo o que quiser caso não tiver tempo ou não queira rodar em outros lugares, mas tem que bater perna e pesquisar porque os preços variam bastante entre as lojas de retro e o estoque delas muda a cada dia. Sim é impressionante, fui lá 3 dias e sempre aparecia produtos novos a venda . Como disse o amigo KazumaKiryu os preços são mais baratos dia de semana, é verdade, quando ouvi falar disso antes de ir lá duvidei, mas pude comprovar na prática.

Lojas que fui em Akihabara: Super Potato, Traders, Mandarake, Beep, Retro Game Camp, Liberty, Hard Off (fica quase do lado da Mandarake) dentre várias outras lojinhas pequenas espalhadas na região pelas ruas adjacentes. A Super Potato por ser a mais famosa é a mais cara de longe, comprei uma ou outra coisa lá pq não achei nas outras. Mas indico bastante as lojas Traders, Mandarake e Liberty, acha-se uma grande variedade por preços bons e são lojas fáceis de localizar. Se quiser jogos e consoles novos, eletrônicos, brinquedos e etc., não deixa de ir na Yodobashi Akiba e na Bic Camera. Não deixe também de ir nos prédios de arcades da Sega!

Fui também no shopping Nakano Broadway, dica dada pelo KazumaKiryu, mas não encontrei muita coisa que eu queria comprar de retrogames por lá, apesar de ter várias lojas bem legais. Posso ter dado azar de ir naquele dia e como é um local mais afastado, um pouco longe, preferir não voltar. Mas vale a visita se tiver tempo.

Em Kyoto só fui em uma loja, a cidade não é voltada para isso como Tokyo, possui as Book Off e as Hard Off mas com poucos ou nenhum produto retrogame. Lá vc perderá tempo visitando os milhares de templos. Kyoto é uma cidade incrível, a mais bela do Japão na minha opinião dentre as que eu conheci. É a cidade dos templos, dos samurais e das gueixas. Mas não fique triste porque de tanto pesquisar nas horas vagas, encontrei uma loja de retrogames excelente com preços ainda melhores do que as de Akihabara e com uma grande variedade de produtos. O único porém dessa loja é que só aceitam dinheiro, então reserve bastante,, rsrs. Não lembro o nome dela, é uma loja pequena mas que tem de tudo, fica bem próxima do Fushimi Inari Taisha, um dos principais pontos turísticos e cartões postais de Kyoto e que com certeza você irá conhecer, então não terá erro de achar essa loja (se ela ainda existir, vai saber...).

Quanto a questão de ser taxado lembre-se que você poderá trazer até $500 de produtos, essa é a regra que é válida para qualquer país. Então guarde todas as notas de compra. Muitos produtos repetidos poderá também trazer problema, quanto a jogos não sei qual é o limite de quanto poderá trazer. Eu exagerei, comprei muita coisa, jogos, consoles, pelúcias, acessórios, katanas e etc., rsrs. Pensei, estou no Japão e que se foda, vou comprar tudo, kkkk. Saí espalhando tudo em cada mala minha e da patroa, corri o risco, mas dei sorte de não terem me parado no raio x na alfândega.

Quanto aos consoles com caixa não tem problema trazer, você pode trazer como bagagem de mão dentro do avião com você, foi o que eu fiz ou pode desmontar as caixas e colocar no fundo da mala. Eu não despacho console na bagagem de jeito nenhum, toda viagem que faço trago comigo no avião, fico receoso de roubarem (já vi muitos casos) ou de estragar os aparelhos nas malas. Mas conheço muita gente que despacha e não teve problema, fica a seu critério.

No mais é isso, desculpa pelo texto longo, tenha uma excelente viagem e curta bastante o Japão! Estarei na espera das fotos! A vontade de voltar lá é ainda maior do que a de ir pela primeira vez, você verá, rsrs.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
gente, valeu pelas respostas. li tudo e tem várias dicas ótimas. tô numa correria do carajo por conta da viagem e, pra completar, me enfiei numa hackaton que vai até hoje isso mesmo, na véspera, viajo já amanhã). voltando eu respondo post por post.

mas tô lendo tudo, vou tentar postar alguma coisa durante a viagem também.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
gente, valeu pelas respostas. li tudo e tem várias dicas ótimas. tô numa correria do carajo por conta da viagem e, pra completar, me enfiei numa hackaton que vai até hoje isso mesmo, na véspera, viajo já amanhã). voltando eu respondo post por post.

mas tô lendo tudo, vou tentar postar alguma coisa durante a viagem também.
não esquece meu 3do hein?
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
@Jujuba o cão idealista, aproveitando a tua benevolência e o teu espírito caridoso, e indo no embalo da turma que está solicitando presentes, segue abaixo o meu humilde pedido:

----> NeoGeo completinho, com caixa, isopor, tampa, manuais, panfletos promocionais, nota fiscal da época e memory card original e fonte original;

----> 2 controles originais preferencialmente sem aqueles "trincados" característicos nas "alavancas";

----> Coleção completa ( com manuias e caixas ) Metal Slug;

----> Coleção completa ( com manuais e caixas ) The King of Fighters.

Enviei por MP meu endereço para que você possa trazer o presente até a minha residência....

:coolface:coolface


Ótima viagem mano, tudo de bom!! Aproveite ao extremo essa maravilhosa oportunidade
Estamos aqui na torcida :rox:rox:rox:rox
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Estamos aqui na torcida :rox:rox:rox:rox

Concordo!!!!

torcendo.jpg


...Todos estamos torcendo por você! MESMO!!!!:ksafado
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
agora tô em kyoto, mas fiquei os primeiros dias em akihabara. não é um bom lugar pra retrogrames, é meio caro e tem MUITO, MUITO turista, então a procura é fodida. fora isso, o bairro é uma espécie de santa ifigênia otaka que, ao invés de ter uns maloqueiros te chamando o tempo todo, tem umas adolescentes vestidas de maids. também fui parado umas duas vezes por caras oferecendo massagem dumas minas com happy ending (inclusive troquei ideia com o segundo pra saber do que se tratava, e ele me disse que por ali boquete e p*nh*ta eram legalizados, mad sexo, com penetração, não. lol).

depois posto mais impressões e umas fotos que tenho tirado
18c6f7eb024db227443d3101a014b673.jpg
77db478915d7d914055d3954d19bccce.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
agora tô em kyoto, mas fiquei os primeiros dias em akihabara. não é um bom lugar pra retrogrames, é meio caro e tem MUITO, MUITO turista, então a procura é fodida. fora isso, o bairro é uma espécie de santa ifigênia otaka que, ao invés de ter uns maloqueiros te chamando o tempo todo, tem umas adolescentes vestidas de maids. também fui parado umas duas vezes por caras oferecendo massagem dumas minas com happy ending (inclusive troquei ideia com o segundo pra saber do que se tratava, e ele me disse que por ali boquete e p*nh*ta eram legalizados, mad sexo, com penetração, não. lol).

depois posto mais impressões e umas fotos que tenho tirado
18c6f7eb024db227443d3101a014b673.jpg
77db478915d7d914055d3954d19bccce.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Entra naquilo que comentei antes, eles mudam o preço conforme o movimento do dia em akiba, o preço que tu pagou no controle eu paguei no Dreamcast completo na super potato, e num controle extra paguei 700yen. Se bem que esse controle que vc pegou é ed.limitada LoL
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Entra naquilo que comentei antes, eles mudam o preço conforme o movimento do dia em akiba, o preço que tu pagou no controle eu paguei no Dreamcast completo na super potato, e num controle extra paguei 700yen. Se bem que esse controle que vc pegou é ed.limitada LoL

sim, tinha controle na caixa bem mais barato. esse tava caro porque era do sakura taisen mesmo.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
ontem fui nas duas super potato de osaka. a loja é cara, parte das coisas, sobretudo por conta do câmbio, dá pra conseguir no brasil por preço semelhante. mesmo assin gastei uma grana.
eu não tive muito tempo, mas acho que fuçando dá pra achar umas pechinchas. outra coisa legal é que, mesmo não sendo barata, ela é muito organizada e é um bom lugar pra ir direto em algo que você busca.
achei interessante que na hora de pagar eles abriram tudo e me mostraram item por item de cada jogo pra ver se eu aprovava.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo