O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


onde comprar retrogames no japão?

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.966
Pontos
453
ontem fui nas duas super potato de osaka. a loja é cara, parte das coisas, sobretudo por conta do câmbio, dá pra conseguir no brasil por preço semelhante. mesmo assin gastei uma grana.
eu não tive muito tempo, mas acho que fuçando dá pra achar umas pechinchas. outra coisa legal é que, mesmo não sendo barata, ela é muito organizada e é um bom lugar pra ir direto em algo que você busca.
achei interessante que na hora de pagar eles abriram tudo e me mostraram item por item de cada jogo pra ver se eu aprovava.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Tudo é caro, ou só os itens completos? Assisti a uns videos de brasileiros na Hard Off, cartuchos e consoles sem caixa são, na maioria, muito em conta.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
ontem fui nas duas super potato de osaka. a loja é cara, parte das coisas, sobretudo por conta do câmbio, dá pra conseguir no brasil por preço semelhante. mesmo assin gastei uma grana.
eu não tive muito tempo, mas acho que fuçando dá pra achar umas pechinchas. outra coisa legal é que, mesmo não sendo barata, ela é muito organizada e é um bom lugar pra ir direto em algo que você busca.
achei interessante que na hora de pagar eles abriram tudo e me mostraram item por item de cada jogo pra ver se eu aprovava.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

É assim mesmo, tudo testado na hora, mas olha, não só eu, como várias outras pessoas que conheço acharam as de osaka mais cara que a de akiba, que dependendo do dia que vai consegue bons preços.

No entanto, as de osaka são MUITO mais organizadas. Se vc cola na de akiba em dia que chega produtos pra eles então o bagulho é uma zona que só.

Dizem que em Nagoya tem muita lojinha pequena, sem nome conhecido, que se vc tira o dia pra garimpar retro vc acha até neogeo por 5000 yen em ótimo estado. Mas as lojas lá são mto perdidas, uma muito longe da outra, nem compensa fazer isso se for turista que é dia perdido.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
jogos de ps4/vita used achou algo bom?

Isso se acha em qualquer canto, recomendo muito bic câmera na sessão de usados, além da book off. Comprei muito jogo de ps4 por menos de 1000 yen usado. As pérolas de barato que peguei foi um the order por 180 yen e um watch dogs por.... 56yen (pra comparação, uma garrafa de água é 130yen LoL)

Vita em específico é bem fácil tb, até pelo vita ter feito sucesso razoável lá, as despachadas de jogos pra lojas de usados são altas pela rotatividade de games
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Jujuba, caso veja isso, tenho uma pergunta pra você:

Você é casado?

Se NÃO for, diga (ou crie tópico no cantinho pra explicar)..... Já catou alguma dona japonesa por aí, pra provar?

Como eu já namorei uma dona 'original de fábrica/made in japan' daí, já sei que é muito bom! :coolface
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
(em breve respondo a todos)

resultado:
886b47973b5af66fc223602767303a4f.jpg
59eba15b836f4a177eb4ba13b2e275d0.jpg
2880699e976d2dd108e85c23d293e0e8.jpg
71cf72ffb6087338febad8be86069836.jpg
95c3f59844da24cdcf1f68306cc6a002.jpg
cf93644bd469372dd4ad63451a320ef6.jpg
55433b89ef317050f87466632d308f40.jpg
5daf3b06acbf4215d4d3ca1c68ee8187.jpg
3d7c70769244852550cc8ed3a1166f23.jpg
9c47b8d6d6653ca6bb5afbb69a0f5130.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Gastou bem la heim ? Japão é uma tentação em consumo mesmo. Fui lá no final do ano passado e deveria ter comprado mais coisas, não comprei quase nada.
Acabei focando só nos passeios e comida mas foi um dinheiro bem gasto.
Respondendo o pessoal que perguntou, acho q o q mais pesa pra ir ao Japão é a passagem q esta por volta de 3 a 5k. Mas com +5k a 10k ou ate menos vc consegue curtir a viagem de boa. Ainda pretendo voltar la daqui uns anos.
Vi q comprou uns gundam aí. Vc foi em odaiba no shopping Divercity Tokyo Plaza onde tem uma loja grande só de Gundam ? Ali é parada obrigatoria pra todo fã da série. Quando vi aquilo, meus olhos lacrimejaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
fiquei sem meu 3do, to vendo que vou morrer sem um. mas valeu.

Não vai morrer sem conseguir um não. Só tenha fé que um dia, a gente dá um jeito!!!

Eu vou esperar ele dumpar os animes que quero assistir também. Agora, ir pro JPN e comprar Martinho da Vila............
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Se bobear a compra do Martinho foi a coisa que me deixou mais curioso também. Não pelo gosto musical, que eu não tenho nada a ver com isso. Mas será que é algum disco especial que só saiu na gringa ou foi uma compra casual? Dos jogos, me chamou atenção um Garou de Dreamcast ali no meio. Adoro esse jogo, apesar de pessoalmente considerar que ele não recebeu toda a atenção que deveria.

Quanto ao 3DO... será que eu não entendi algo? O criador do tópico prometeu trazer algum presente pra galera em algum outro tópico? Ou o barbudo de 40 anos aí acha razoável pedir presente pros outros que ele mal conhece, e ainda tem a cara de pau de vir cobrar depois? Se for isso, pelo amor de Deus, toma tento.

Fora que eu tenho a impressão que um 3DO não é algo que você acha fácil em lojas, em lugar algum, ainda mais no Japão, Não basta a audácia de pedir um presente, ainda pede um difícil de achar.

Parabéns ao criador do tópico pela paciência. Porque pro cara vir na pasta para pedir dicas e receber cobrança é foda. Se fosse eu, dava meia volta e deixava todo mundo falando sozinho.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Se bobear a compra do Martinho foi a coisa que me deixou mais curioso também. Não pelo gosto musical, que eu não tenho nada a ver com isso. Mas será que é algum disco especial que só saiu na gringa ou foi uma compra casual?

A qualidade dos cds japoneses são impecáveis, além do obi que dá um charme (essa aba de papel que fica no canto) ele sempre tem um encarte bem completo e com boas artes, as vezes até diferente do vendido aqui. E isso independente de ser Martinho da vila, iron maiden ou alguma banda japonesa mesmo. Só por isso já vale a compra, independente do gosto musical (e mesmo conhecendo o gosto do jujuba LoL)

Sobre o 3do, não é tão comum mesmo, mas se acha alguns com caixa e completos por lá, mas não num preço tão legal.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
a viagem foi muito corrida, intensa etc. foram 7 cidades em menos de duas semanas. acho que conseguimos (fui com a minha namorada) fazer um baita resumo do japão pro tempo que tivemos. a quantidade de coisas que fizemos e vimos foi surreal. vou tentar postar umas fotos aqui, e podem ir me perguntando, ajuda a lembrar.

dos retrogames, acho que já deu pra sacar, mas veio quase tudo de loja. é bem simples: as hard off são longe umas das outras e ficam afastadas do centro. se eu fosse me dedicar a garimpar, a viagem seria pra isso. aí é uma conta de padaria básica: gastar com avião, hospedagem e demais custos pra tarzer games obviamente não compensa. sai mais barato encomendar se a conta for essa, claro. então o garimpo foi bônus mesmo, era mais pra ter a experiência de ver essas coisas in loco - e, claro, mesmo pagando preço de lojas mais caras, comprei tudo por bem, beeem menos que aqui.

eu senti que rolou/tá rolando com retrogames lá o mesmo êxodo que rolou com vinis de música brasileira aqui. os gringos vieram e levar tudo embora, e o que sobrou inflacionou. sério, fui em akihabara em 3 momentos distintos, mais osaka e nakano broadway, e sempre tinham MUITOS gringos. nessas lojas de retrogames (retrogame camp, super potato e trader) SÓ tinham gringos. 99%. e, caras, em qualquer horário. daí dá pra imaginar o tamanho da concorrência. ou seja, aquela fartura de vídeos do youtube de uns anos atrás a cada hora que passa fica menor.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
é um dos meus sonhos, espero antes de morrer ir para la.
akihabara é o lugar, mas visite os lugares mais escondidos que encontra. aproveite e traga para mim um panasonic 3do fz10 somente console de presente pois ficaria agradecido eternamente.

bicho, vi nem controle de 3DO lá. se tivesse um nesse estado, malaaandro, ia ser uma bica. o mais em conta que eu vi foi um dreamcast na caixa, por 8800 en (uns 400 mangos). super famicom mesmo tava o dobro disso.

Quando fui, comprei na hard off, a book off, apesar de ser focada em livros, ainda fica com uns restolhos, super potato se vc for de semana tem uns preços mais convidativos (no final de semana eles aumentam os preços, não só eles, como todas as lojas de akihabara), e entre nas 3 lojas da traders em akihabara, da pra encontrar uns preços bons em retro. Lá em akiba tb tem MUITA lojinha sem nome conhecido, principalmente nas ruas paralelas, em que garimpando acha muita coisa barata e chegam até a testar na hora se vc pedir.

Sobre caixas, TUDO que eu comprei e queria trazer a caixa eu desmontei, assim ficava no fundo da mala, e montei aqui no Brasil. Meu neogeo fiz isso.

Editando pq esqueci o melhor lugar: Vá em Nakano (fica proximo de shibuya, pega a yamanote até shinjuku se não me falha a memoria, e de lá tu pega outra linha 2 estações. Lá ao redor da estação tem uma PORRADA de loja de discos usados (acho que ainda tu curte isso), inclusive, os tiozinhos de umas lojas que parecem mais um sebo ainda se empolgam e começam a falar de discos antigos contigo LoL e próximo existe o nakano broadway, uma especie de shopping de 4 andares que tem uma porrada de lojas de coisas antigas, desde lojas de tokusatsu, a anime antigo (tem uma até que tem uma estatua do giant robo na porta LoL) e games, games aos montes, tem até uma loja especializada em raridades de jogos em inglês (assim como jogos recentes em inglês tb, pq tem o nicho de gamer lá que prefere os jogos em ingles).

Não que seja o melhor lugar onde vc vai encontrar tudo que quer, akihabara ainda é melhor nisso, mas todo conjunto da obra vale a pena passar lá (alias, 2 dias em akihabara acho mto, fiquei um dia inteiro lá, depois das outras vezes no maximo passei 2 horas, em um dia vc já consegue mapear toda área). Ah, não deixe de experimentar o sorvete de 8 sabores no nakano broadway LoL

book off mais bacana que encontrei dos lugares que fui foi em shinjuku. como dito, antes, por serem no centro, nenhuma foi festa, mas essa aí deu pra pegar umas coisas.

a nakano broadway foi uma dica genial, valeu (aliás, vou me matar por não ter prestado atenção que as lojas de disco eram AO REDOR da estação).
acho que de compras foi o lugar mais legal em que fui. comprei acetatos, discos e cds de anime lá. também é o lugar que tem mangás e brinquedos antigos. brinquedos não são compráveis, mas mangás, sim. comprei até a shonen jump com capa do senna pra um amigo.

e o MAIS legal: eu imprimi uns quadrinhos meus pra ver se fazia alguma coisa no japão com eles. daí achei na broadway uma loja de quadrinhos, troquei ideia com o dono e deixei uns exemplares vendendo lá.
primeira vez que deixei coisa minha pra vender numa loja foi justamente no japão.

Jujuba, explica pra gente outras coisas como... Como conseguiu ir pro Japão, quanto tá ficando a paulada da conta total e outros detalhes, por favor!

(e se for trazer presentes pra galera, traga pra mim um brinquedo pequeno, no estilo de um carrinho pro meu filhote! Tipo um... Trueno ou um Skyline de brinquedo pra ele, se for possível ou se for barato, um sonic de pelúcia)

cara, saiu caro, preciso ainda fazer as contas pra dar um número exato, mas são números terríveis.
não teve segredo, era grana juntada de muito tempo e uma viagem que queria fazer há mais de 20 anos.

se quiser começar a planejar, pode fala comigo a qualquer hora que te ajudo.


E comprar pelo Yahoo auction e mandar entregar no hotel, rola?

rolaria, mas não tive tempo nenhum de ver isso. antes da viagem foi um mês resolvendo coisas e durante a viagem foi mais impossível ainda ter tempo pra garimpar na net.
se alguma hora eu for pra lá de novo, já sabendo como funciona uma viagem assim, vai sobrar bem mais tempo pra dedicar a esses pormenores. nesta foi muita coisa de uma vez, o máximo que tinha viajado era até buenos aires.


Muitos já deram várias dicas excelentes, mas irei te contar as lojas que fui em Tokyo e Kyoto que são as cidades que você irá. Em Tokyo você encontrará uma Book Off em praticamente cada esquina, não deixe de entrar rapidinho em uma se passar na porta para dar uma olhada, porque sempre tem uma coisa ou outra de jogos retro, mesmo sendo essas lojas focadas em vendas de livros. Comprei muitos jogos de Saturn e de Dreamcast nelas, jogos completos e em perfeito estado por apenas 100 yens (1 dólar). Ela faz parte da cadeia de lojas da Hard Off, então é comum alguns itens irem parar nessas lojas.

As Hard Off dispensam comentários, todos já conhecem pelos famosos videos do youtube e claro, vale muito a pena ir em todas que puder porque varia muito o estoque de uma pra outra, principalmente dos itens junk, que em 90% dos casos são produtos considerados com defeito ou não testados mas que funcionam. Em Akiharaba tem uma inclusive.

Em Akihabara você achará tudo o que quiser caso não tiver tempo ou não queira rodar em outros lugares, mas tem que bater perna e pesquisar porque os preços variam bastante entre as lojas de retro e o estoque delas muda a cada dia. Sim é impressionante, fui lá 3 dias e sempre aparecia produtos novos a venda . Como disse o amigo KazumaKiryu os preços são mais baratos dia de semana, é verdade, quando ouvi falar disso antes de ir lá duvidei, mas pude comprovar na prática.

Fui também no shopping Nakano Broadway, dica dada pelo KazumaKiryu, mas não encontrei muita coisa que eu queria comprar de retrogames por lá, apesar de ter várias lojas bem legais. Posso ter dado azar de ir naquele dia e como é um local mais afastado, um pouco longe, preferir não voltar. Mas vale a visita se tiver tempo.

Em Kyoto só fui em uma loja, a cidade não é voltada para isso como Tokyo, possui as Book Off e as Hard Off mas com poucos ou nenhum produto retrogame. Lá vc perderá tempo visitando os milhares de templos. Kyoto é uma cidade incrível, a mais bela do Japão na minha opinião dentre as que eu conheci. É a cidade dos templos, dos samurais e das gueixas. Mas não fique triste porque de tanto pesquisar nas horas vagas, encontrei uma loja de retrogames excelente com preços ainda melhores do que as de Akihabara e com uma grande variedade de produtos. O único porém dessa loja é que só aceitam dinheiro, então reserve bastante,, rsrs. Não lembro o nome dela, é uma loja pequena mas que tem de tudo, fica bem próxima do Fushimi Inari Taisha, um dos principais pontos turísticos e cartões postais de Kyoto e que com certeza você irá conhecer, então não terá erro de achar essa loja (se ela ainda existir, vai saber...).

Quanto a questão de ser taxado lembre-se que você poderá trazer até $500 de produtos, essa é a regra que é válida para qualquer país. Então guarde todas as notas de compra. Muitos produtos repetidos poderá também trazer problema, quanto a jogos não sei qual é o limite de quanto poderá trazer. Eu exagerei, comprei muita coisa, jogos, consoles, pelúcias, acessórios, katanas e etc., rsrs. Pensei, estou no Japão e que se foda, vou comprar tudo, kkkk. Saí espalhando tudo em cada mala minha e da patroa, corri o risco, mas dei sorte de não terem me parado no raio x na alfândega.

Quanto aos consoles com caixa não tem problema trazer, você pode trazer como bagagem de mão dentro do avião com você, foi o que eu fiz ou pode desmontar as caixas e colocar no fundo da mala. Eu não despacho console na bagagem de jeito nenhum, toda viagem que faço trago comigo no avião, fico receoso de roubarem (já vi muitos casos) ou de estragar os aparelhos nas malas. Mas conheço muita gente que despacha e não teve problema, fica a seu critério.

No mais é isso, desculpa pelo texto longo, tenha uma excelente viagem e curta bastante o Japão! Estarei na espera das fotos! A vontade de voltar lá é ainda maior do que a de ir pela primeira vez, você verá, rsrs.

nakano broadway foi genial mesmo. de retrogames vi muito pouca coisa, mas o resto das velharias valeu muito o passeio.

em kyoto nem pensei em games. fui no fushimi inari taisha, inclusive. aliás, foi um dos melhores dias, porque na descida do templo a gente acabou fazendo trilha sem querer lol. o que foi incrível, andamos mais de uma hora sem nem um único turista e ainda voltamos a pé até a região da kyoto station, então deu pra ver bem a cidade em regiões sem turistas. e, sim, kyoto é incrível, lugar mais bonito que fui na vida.

sobre taxar, eu passei folgadamente esses $500. o que fiz foi não trazer caixas, coisas repertidas e distribuir nas nossas 5 malas o que comprei (minha namorada também comprou coisas). mas, no fim das contas, rolou o seguinte: nossa última conexão, em atlanta, foi feita em 47 minutos só, então nossas malas atrasaram. quando chegamos a guarulhos ficamos um tempo resolvendo isso, daí, quando passamos pela receita, a galera nem olhou nossa bagagem de mão, já tavam de folga. o resto das malas foi entregue direto em casa, e não deu nenhum boi (não sei se esse caminho que elas fizeram ajudou).

@Jujuba o cão idealista, aproveitando a tua benevolência e o teu espírito caridoso, e indo no embalo da turma que está solicitando presentes, segue abaixo o meu humilde pedido:

----> NeoGeo completinho, com caixa, isopor, tampa, manuais, panfletos promocionais, nota fiscal da época e memory card original e fonte original;

----> 2 controles originais preferencialmente sem aqueles "trincados" característicos nas "alavancas";

----> Coleção completa ( com manuias e caixas ) Metal Slug;

----> Coleção completa ( com manuais e caixas ) The King of Fighters.

Enviei por MP meu endereço para que você possa trazer o presente até a minha residência....

:coolface:coolface


Ótima viagem mano, tudo de bom!! Aproveite ao extremo essa maravilhosa oportunidade
Estamos aqui na torcida :rox:rox:rox:rox

cara, esses cartuchos completos tavam caaaaaaaaaaaros. vi vários beirando 1k de talkeys. nessas lojas que fui, seu pedido sairia mais caro que um carro 0km. lol
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Tudo é caro, ou só os itens completos? Assisti a uns videos de brasileiros na Hard Off, cartuchos e consoles sem caixa são, na maioria, muito em conta.

ah, é proporcional, como aqui. caixa valoriza muito. a vantagem é que o que eles consideram mau estado é muito diferente do que a gente considera. na minha super bomberman 5 eu paguei menos da metade do que vinha encontrando de preços porque a caixa está danificada. mas, bicho, eu ainda não sei onde ela tá danificada e, se um maluco do mercado livre vê, coloca um contact e fala que tá lacrada de fábrica.

da hard off foi o que eu disse, essas do youtube são as mais afastadas, não consegui ir numa paradisíaca.

jogos de ps4/vita used achou algo bom?

não achei. vítor tinha MUITA coisa. mas MUITA. o problema é justamente esse: ia passar metade da viagem garimpando jogos naquelas pilhas infinitas de visual novels harem que nunca vi na vida. acabei não trazendo nada, mas até que queria.

Isso se acha em qualquer canto, recomendo muito bic câmera na sessão de usados, além da book off. Comprei muito jogo de ps4 por menos de 1000 yen usado. As pérolas de barato que peguei foi um the order por 180 yen e um watch dogs por.... 56yen (pra comparação, uma garrafa de água é 130yen LoL)

Vita em específico é bem fácil tb, até pelo vita ter feito sucesso razoável lá, as despachadas de jogos pra lojas de usados são altas pela rotatividade de games

não achei sessão de usado nas bic câmera em que fui. pena.

Jujuba, caso veja isso, tenho uma pergunta pra você:

Você é casado?

Se NÃO for, diga (ou crie tópico no cantinho pra explicar)..... Já catou alguma dona japonesa por aí, pra provar?

Como eu já namorei uma dona 'original de fábrica/made in japan' daí, já sei que é muito bom! :coolface

fui acompanhado. fica pra outra oportunidade, haha.
só fiquei com nascidas aqui mesmo.

você namorou uma garota que nasceu lá? conte-nos mais.

Gastou bem la heim ? Japão é uma tentação em consumo mesmo. Fui lá no final do ano passado e deveria ter comprado mais coisas, não comprei quase nada.
Acabei focando só nos passeios e comida mas foi um dinheiro bem gasto.
Respondendo o pessoal que perguntou, acho q o q mais pesa pra ir ao Japão é a passagem q esta por volta de 3 a 5k. Mas com +5k a 10k ou ate menos vc consegue curtir a viagem de boa. Ainda pretendo voltar la daqui uns anos.
Vi q comprou uns gundam aí. Vc foi em odaiba no shopping Divercity Tokyo Plaza onde tem uma loja grande só de Gundam ? Ali é parada obrigatoria pra todo fã da série. Quando vi aquilo, meus olhos lacrimejaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

o japão faz tudo pra tirar dinheiro de você, é impressionante. TUDO vira shopping naquele lugar. eu reparei que eles colocam lojas no caminho de abolutamente tudo que você faz, sobre tudo na frente de catracas. uma porrada de estações você sai de cara em uma loja e precisa desviar pra continuar o caminho. tudo, tudo leva ao consumo, é meio foda. tem muita coisa de qualidade, mas esse excesso é bem ruim.

e não fui em odaiba, até queria ter visto o unicorn, mas acabou sendo passado pra trás por outras coisas. essa loja nem tava sabendo, bom pro meu bolso. lol

Belas aquisições.

Gostei muito de ver os jogos de Sonic,Mega Man e KOF além dos Gunplas do Gundam GP01 do Gundam 0083, que foi o primeiro Gundam que assisti e do Zaku II além o Mazinger Z e do Shin Getter Robo.

esse mazinger eu comprei numa feirinha de livros usados em jinbouchou. tinham outras brinquedos lá e tal.
o gp-01 era sonho de infância mesmo. na época era o master grade, mas esse real grade é ainda mais legal.

Agora, ir pro JPN e comprar Martinho da Vila............


Se bobear a compra do Martinho foi a coisa que me deixou mais curioso também. Não pelo gosto musical, que eu não tenho nada a ver com isso. Mas será que é algum disco especial que só saiu na gringa ou foi uma compra casual? Dos jogos, me chamou atenção um Garou de Dreamcast ali no meio. Adoro esse jogo, apesar de pessoalmente considerar que ele não recebeu toda a atenção que deveria.

então, quem é do rolê de música tá ligado, japão é mais meca de discos que de retrogames. as melhores edições de QUALQUER COISA são japonesas. até dá uma dorzinha eu ter trazido só isso. deixei um da bethânia e uns deodato na loja em que comprei o martinho, fora a quantidade de jazz e prog que deixei pra trás. vontade de chorar, meus bacanos.
esse martinho aí é igual à edição nacional, só com o maravilhoso obi a mais (como dito pelo @KazumaKiryu). mas existem muitas coisas de música brasileira que só saíram lá, ou em edições exclusivas de lá.

aí aproveito pra fazer um adendo sobre música brasileira no japão. eu sabia que eles curtiam mais que a gente, mas não que era tanto. olha, pelo menos 70% dos estabelecimentos em que entrei tocavam mpb (o que a gente chama de mpb eles chamam de bossa, mesmo quando não é necessariamente bossa nova). não só em tokyo, em hiroshima, oosaka, miyajima, kamakura, enoshima e kyoto também. ou seja, em todas as cidades e bairros em que fui tocava. nunca ouvi tanta nara leão e chico buarque na vida. quer dizer, você vai em uma loja que vende uns acessórios tradicionais em kyoto e tá tocando chorinho. é nesse nível.
e não era música ou outra, quando tocava, a playlist inteira era só mpb.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Gastou bem la heim ? Japão é uma tentação em consumo mesmo. Fui lá no final do ano passado e deveria ter comprado mais coisas, não comprei quase nada.
Acabei focando só nos passeios e comida mas foi um dinheiro bem gasto.
Respondendo o pessoal que perguntou, acho q o q mais pesa pra ir ao Japão é a passagem q esta por volta de 3 a 5k. Mas com +5k a 10k ou ate menos vc consegue curtir a viagem de boa. Ainda pretendo voltar la daqui uns anos.
Vi q comprou uns gundam aí. Vc foi em odaiba no shopping Divercity Tokyo Plaza onde tem uma loja grande só de Gundam ? Ali é parada obrigatoria pra todo fã da série. Quando vi aquilo, meus olhos lacrimejaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é cara, eu tb pretendo voltar daqui uns anos, gostei demais do Japão. E Odaiba é obrigatório mesmo, aquela região é muito bonita. Qdo vi aquela estátua gigante do Gundam fiquei maluco, devo ter tirado umas 30 fotos só dela, rsrs. Claro que comprei um Gundam miniatura pra montar, que por sinal deu um trabalho danado, as peças são minúsculas, mas depois de montado ficou muito foda.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
em tempo: o que os japoneses chamam de usado é o que a gente chama de lacrado de fábrica e mantido num cofre desde então.

É isso mesmo, comprei muitos jogos que só não tinham o plástico, mas estavam como novos, tanto a caixa, a mídia quanto o manual. As notas que eles dão nos produtos para diferenciar o estado de conservação deles como C, C+, B, B+, A, A+, S é surreal... Teve itens que não vi diferença nenhuma entre um C+ e um A+. Se tiver um sujinho microscópico ou um risquinho de nada na caixa acrílica do jogo já desvaloriza e cai a nota do produto e consequentemente o preço, fiquei de cara com isso. Já aqui no BR, vemos uns vendedores, principalmente no ML vendendo produtos usadíssimos, com mídias riscadas, manuais amassados e ainda tem a cara de pau de falar que está em ótimo estado, como novo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
esse mazinger eu comprei numa feirinha de livros usados em jinbouchou. tinham outras brinquedos lá e tal.
o gp-01 era sonho de infância mesmo. na época era o master grade, mas esse real grade é ainda mais legal.

Uma pergunta: Os jogos do Megaman custaram caro?

Aqui no Brasil eles metem a faca nos jogos da franquia.

O GP-01 foi um dos primeiros Gundams que vi juntamente com o GP-02 no Gundam 0083.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Uma pergunta: Os jogos do Megaman custaram caro?

Aqui no Brasil eles metem a faca nos jogos da franquia.

O GP-01 foi um dos primeiros Gundams que vi juntamente com o GP-02 no Gundam 0083.

Essa posso responder: os de famicom custam uma bala, facada mesmo. E as lojas de retro de brinde muitas só vendem o pacote fechado com os 6 jogos.

Já aquelas versões de psx e tal, nem tanto
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
a viagem foi muito corrida, intensa etc. foram 7 cidades em menos de duas semanas. acho que conseguimos (fui com a minha namorada) fazer um baita resumo do japão pro tempo que tivemos. a quantidade de coisas que fizemos e vimos foi surreal. vou tentar postar umas fotos aqui, e podem ir me perguntando, ajuda a lembrar.
UMAS fotos? Você vai é DESCARREGAR o seu arquivo COMPLETO de fotos, juntamente com o que sua namorada tirou!!! Pra mim, enquanto você não travar esse fórum de fotos, ainda vai ser pouco!

Em tempo..... Umas perguntas 'básicas' (e idiotas) no meio:

  • Como foi o seu 'jet lag'?
  • Qual foi a sua primeira impressão ao (literalmente) sair do avião? (preciso dessa resposta mais detalhada, pois quero explicar sobre isso em uma aula para os alunos)
Virão outras perguntas. É que estou saindo do serviço nesse momento....
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
4.239
Pontos
453
É isso mesmo, comprei muitos jogos que só não tinham o plástico, mas estavam como novos, tanto a caixa, a mídia quanto o manual. As notas que eles dão nos produtos para diferenciar o estado de conservação deles como C, C+, B, B+, A, A+, S é surreal... Teve itens que não vi diferença nenhuma entre um C+ e um A+. Se tiver um sujinho microscópico ou um risquinho de nada na caixa acrílica do jogo já desvaloriza e cai a nota do produto e consequentemente o preço, fiquei de cara com isso. Já aqui no BR, vemos uns vendedores, principalmente no ML vendendo produtos usadíssimos, com mídias riscadas, manuais amassados e ainda tem a cara de pau de falar que está em ótimo estado, como novo.

Encontrei no ML um vendedor que considera jogo "completo" um que rodou até o final. :facepalm Veja a última pergunta.

https://produto.mercadolivre.com.br...ark-souls-1-midia-fisica-completo-ps3-r65-_JM

Mas é isso mesmo; por aqui você jogos com capa toda riscada, encarte rasgado e manual amassado anunciados como em "perfeito estado de conservação" porque o disco funciona. Tudo que comprei do Japão veio em estado de novo, mas por 1/4 do preço de novo. Nem tem por que comprar jogos novos do Japão. Pedi fotos de um jogo a uma loja daqui, e me enviaram a foto da frente com encarte totalmente desalinhado (é óbvio que o encarte vai amassar se parte estiver fora do plástico) e um GIF mostrando a parte de baixo do disco, mas não foi segurando pelas bordas. Não existe zelo algum, é tudo descartável.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Uma pergunta: Os jogos do Megaman custaram caro?

Aqui no Brasil eles metem a faca nos jogos da franquia.

O GP-01 foi um dos primeiros Gundams que vi juntamente com o GP-02 no Gundam 0083.

o gp-01 e o 02 eu tenho master grade, o que eu não tinha era o gp-01 fb.

os rockman não custaram tão caro. não lembro de cabeça e não tô com eles aqui, mas o mais caro deve ter sido na faixa de 2000 ienes. lembro que o 8 foi 800 ienes.
o x3, tanto de saturn quanto de psx, tava bem caro. acho que em torno de 4000 ou 5000 ienes. já o x4 achei por mais do dobro, em relação o do psx, o do saturn, acho que 4000. de snes eu não lembro, mas loses eram compráveis, ainda que não exatamente baratas.


UMAS fotos? Você vai é DESCARREGAR o seu arquivo COMPLETO de fotos, juntamente com o que sua namorada tirou!!! Pra mim, enquanto você não travar esse fórum de fotos, ainda vai ser pouco!

Em tempo..... Umas perguntas 'básicas' (e idiotas) no meio:

  • Como foi o seu 'jet lag'?
  • Qual foi a sua primeira impressão ao (literalmente) sair do avião? (preciso dessa resposta mais detalhada, pois quero explicar sobre isso em uma aula para os alunos)
Virão outras perguntas. É que estou saindo do serviço nesse momento....

certo, vou tentar upar tudo num drive.

sobre o jet lag, na ida foi muito de boa. fizemos escala em atlanta. lá eu já tentei pensar no fuso de tokyo pra ir me acostumando. deu certo, cheguei bem acostumado, dormi e acordei bem já na primeira noite. e, claro, tava cheio de energia por estar indo ao japão.
na volta, não tô adaptado até agora, uma semana depois. mas não sei se é exatamente jet lag. a viagem foi cansativa e o voo de volta foi MUITO cansativo. entre 4 aeroportos (escalas em seattle e atlanta) e três voos, foram umas 30 horas. isso com a gente podre e não tendo espaço nem pra esticar as pernas no avião. foi uma tortura, sério.
agora não tenho conseguido dormir 8 horas seguidas. não sei o que é, acho que umas conjunção de fatores.

sobre a primeira impressão, não sei dizer. a impressão literal é ver um túnel e os tripulantes te dando bom dia, depois tentar se achar no aeroporto. mas isso é meio igual em todos. hmm... tive uma impressão meio de "c***lho, japão" quando vi as primeiras qualquer coisas japonesas, como placas. parecia meio surreal, porque já tinha visto aquilo zilhares de vezes em mídias.
mas a primeira coisa mais marcante foi um cartaz de bem vindos ao japão com personagens da nintendo, logo na primeira escada.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tem um amigo meu que foi ao Japão, uns dois anos atrás. Ele disse que tem muitos jogos, mangás e consoles raros, espalhados por essas lojinhas e feirinhas.
Na época, ele achou um Dreamcast lacrado, e pagou bem barato. Também encontrou algumas fitas raras de NES por um preço bem abaixo do normal.
Já vi que você encontrou muita coisa boa! E seu traço continua tão afiado quanto sempre, Jujubs! :*
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.356
Pontos
703
a viagem foi muito corrida, intensa etc. foram 7 cidades em menos de duas semanas. acho que conseguimos (fui com a minha namorada) fazer um baita resumo do japão pro tempo que tivemos. a quantidade de coisas que fizemos e vimos foi surreal. vou tentar postar umas fotos aqui, e podem ir me perguntando, ajuda a lembrar.

dos retrogames, acho que já deu pra sacar, mas veio quase tudo de loja. é bem simples: as hard off são longe umas das outras e ficam afastadas do centro. se eu fosse me dedicar a garimpar, a viagem seria pra isso. aí é uma conta de padaria básica: gastar com avião, hospedagem e demais custos pra tarzer games obviamente não compensa. sai mais barato encomendar se a conta for essa, claro. então o garimpo foi bônus mesmo, era mais pra ter a experiência de ver essas coisas in loco - e, claro, mesmo pagando preço de lojas mais caras, comprei tudo por bem, beeem menos que aqui.

eu senti que rolou/tá rolando com retrogames lá o mesmo êxodo que rolou com vinis de música brasileira aqui. os gringos vieram e levar tudo embora, e o que sobrou inflacionou. sério, fui em akihabara em 3 momentos distintos, mais osaka e nakano broadway, e sempre tinham MUITOS gringos. nessas lojas de retrogames (retrogame camp, super potato e trader) SÓ tinham gringos. 99%. e, caras, em qualquer horário. daí dá pra imaginar o tamanho da concorrência. ou seja, aquela fartura de vídeos do youtube de uns anos atrás a cada hora que passa fica menor.
se voce nao se incomodou com meu choramingo porque o outro se doeu eu nao entendi. na verdade eu estava tirando onda com vc.
achei muito legal o que conseguiu, bacana mesmo e fico feliz por voce. desculpa se te ofendi com a brincadeira. eu estou contente com meu Wii velhinho. Pena que ele n roda 3do rs.
na verdade ninguem tem obrigaçao comigo mesmo. ainda mais agora doente. mas agradeço sua paciencia comigo.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.356
Pontos
703
Não vai morrer sem conseguir um não. Só tenha fé que um dia, a gente dá um jeito!!!

Eu vou esperar ele dumpar os animes que quero assistir também. Agora, ir pro JPN e comprar Martinho da Vila............
se eu tiver dinheiro eu compro com certeza, mas agora com saude destruida eu n tenho mesmo como. sem poder trabalhar e foda mesmo. mas eu estou bem com o wii. n tenho dinheiro nem pra pilha rs. acontece rs.
Martinho da Vila e crassico!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.356
Pontos
703
lembrando que n gastei nenhum centavo com o wii. veio de uma troca de um xbox 360 fat que veio num notebook velho parado aqui em casa.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.356
Pontos
703
sei que n tem haver com o topico mas venho so falar isso: cuide de sua saude por favor. porque depois a conta chega. desculpe a falta de acentos deu pau no cp aqui.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
se voce nao se incomodou com meu choramingo porque o outro se doeu eu nao entendi. na verdade eu estava tirando onda com vc.
achei muito legal o que conseguiu, bacana mesmo e fico feliz por voce. desculpa se te ofendi com a brincadeira. eu estou contente com meu Wii velhinho. Pena que ele n roda 3do rs.
na verdade ninguem tem obrigaçao comigo mesmo. ainda mais agora doente. mas agradeço sua paciencia comigo.
tá de boas, meu bom.
sobre o 3DO, acho que o lance é, quando as coisas melhorarem, fazer um cofrinho e ir juntando mesmo. no japão deu pra sacar que nos grandes centros não é nada fácil de achar.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
tá de boas, meu bom.
sobre o 3DO, acho que o lance é, quando as coisas melhorarem, fazer um cofrinho e ir juntando mesmo. no japão deu pra sacar que nos grandes centros não é nada fácil de achar.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Mas, nesse caso deve se levar em consideração que o 3DO não foi uma maravilha de vendas (e nem teve um bom nível ou foi.... Bem conhecido e divulgado na Ásia...) justamente no Japão! A maior base de vendas dele foi os EUA (que TAMBÉM não foi grande coisa....) e, apesar de ter uma base maior que os seus concorrentes da época (Sega CD, que já tava entrando no ostracismo e o Saturn e PSX que estavam sendo lançados), ainda foi um sucesso BEM morno, fora que foi o videogame mais caro (até se lançar o FM Towns MARTY) e com a maior linha de problemas de fábrica já lançados (perdendo o trono pro X360 e suas amaldiçoadas 3RL)

Aqui no Brasil, praticamente não se acha muitos videogames e, com os preços disparando, o mais 'fácil' é se aperfeiçoar nas técnicas obscuras da eletrônica e arriscar comprando equipamentos que requerem manutenção pra se conseguir ter o videogame funcional (meu último 3DO eu o conquistei assim)

Eu ainda quero ver se tem algum rastro de videogames mais antigos no PY. Quando eu tiver 'bom das pernas', quero ir lá!
 
Topo Fundo