O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde e como investir R$ 100.000?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
100 mil não é nada para gerar bom retorno e dar tranquilidade. Ainda tem o problema de taxa, liquidez, carência, imposto de renda e tal e na ponta do lápis investir em algum lugar a fim de retirar dinheiro para uso é bem complicado. Seria bom ela apertar os cintos e guardar o que puder e por essa grana para render em algum CDB que pague melhor, em um fundo imobiliário se quiser um risco um pouco maior e planejar comprar um imóvel que não custe caro de modo a alugá-lo. Dependendo de onde comprar rola um Airbnb que dá um retorno bacana.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Com todo o respeito, acho que só de comparar com poupança já está errado. No meu ver (eu sei, opinião minha) comprar imóvel nunca compensa. Se tem a grana, invista em algo. Ainda mais velho que não vai viver tanto.

Imóvel pode até valorizar, mas os impostos, meses sem ninguém aluguando, manutenção etc etc não ganham de rendimentos em investimentos de verdade (não poupança).
É perfeitamente possível, se já tem o dinheiro, fazer render mais do que um aluguel que vc paga.

Mas vai de cada um e nem sempre o mais lógico é o que estamos dispostos. Eu antes de me mudar guardei dinheiro em poupança por pura preguiça de pesquisar pra investir por uns 2 anos.
Questão de opção. Como escrevi, imóvel compensa mais para quem já tem um bom poder aquisitivo e pode investir em pontos que gerem uma boa renda extra.

Investimentos em ações podem garantir um retorno maior, mas é mais arriscado e exige um maior tempo. Além do imóvel é um bem seu.

Tem como conciliar ambos, mas uma pessoa com uma boa grana dificilmente não investe em imóveis, seja para vender ou até mesmo aumentar o patrimônio.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
com 100k o único investimento em imóvel é no de moradia. Sabe aquele monte de problema que custa uma grana e nego fica empurrando com a barriga? Então, pode fazer sem medo de perder dinheiro

é investimento seguro
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Um pouco na poupança
Um pouco mais, ou maior parte no Tesouro Direto
Um pouco mais, ou maior parte na bolsa.

No meu perfil, como exemplo seria:
5 a 10 mil na poupança
20 a 30 em tesouro direto, mas não coloque tudo de uma vez pois os juros estão baixos
50 a 60 em bolsa. Divida entre ações e FII.

É importante ter um dinheiro em poupança para emergências, pois a liquidez é instantânea e pode até pagar contas e transferir direto da poupança. Rendimento perderá para inflação mas isso será compensado pelos demais.
Tesouro direto é uma renda fixa que irá acompanhar a inflação. Não trará ganhos expressivos, porém é mais seguro e traz proteção ao capital que estará em bolsa.
Bolsa é onde os rendimentos maiores virão. FII's e algumas ações pagarõ dividendos mensais e trimestrais que precisam ser reinvestidos comprando mais ações. Além disso se valorizam com a alta do mercado.

O Brasil tem um mercado financeiro muito sólido e o mercado de capitais estável e a Bovespa alcançou uma maturidade de primeiro mundo. Isso significa que em momentos de estabilidade tende a crescer, como está ocorrendo agora. Haverão crises e momentos de queda, que podem durar anos, mas eventualmente o país se estabiliza e a bolsa volta a subir, e tende sempre a buscar novos recordes.

Muito importante destacar que não adianta nada deixar dinheiro parado. Não basta colocar os 100 mil, cada um em seu lugar e pronto. Como ela ainda tem outras fontes de renda, é importante que ela poupe um pouquinho por mês e continue reaplicando em cada um desses investimentos, respeitando a proporção que você escolheu. Assim os rendimentos farão efeito e ela enriquecerá no período, pra se aposentar com tranquilidade. Se ela se aposenta e começa a consumir esse dinheiro....uma hora ele acaba e ela fica dependendo de você.

Agora esqueça tudo isso porque você não me conhece, não sabe se eu tenho boas intenções.muito menos se eu sei alguma coisa sobre dinheiro. Tá cheio de palpite furado aqui de gente que não tem conhecimento adequado pra dar esses conselhos. Então não se limite a fazer um tópico desses e dedique um tempo a estudar o assunto por conta própria, e se sua mãe estiver interessada faça ela participar e aprender junto.

Boa sorte e cuide bem da véinha.
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Sinceramente, o melhor investimento é o relacionado com aluguel, mas precisa ter uma boa grana para investir. Os meus pais...

Pô cara, você tá com a cabeça de duas/três gerações passadas, e pelo visto isso foi influência dos seus pais, o que é bem comum. Dá uma pensada com sua própria cabeça, imóvel deixou de ser tudo isso há algumas décadas.

FII por exemplo tem muito mais vantagens do que imóveis pra maioria das pessoas.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Escolha as empresas brasileiras com melhor gestão nos últimos 10 anos na bolsa de valores, analisando o crescimento do patrimônio, receita, lucro, margem, ebitda, caixa, dívidas, roe (não analise o crescimento nominal, tem que corrigir pela inflação, IPCA).

Coloque um valor fixo mensal nelas e caso receba dividendos, reinvista também. Se for fazer ordens com pouca grana, então escolha uma corretora que não cobre taxa de custódia nem de corretagem (não adianta investir R$ 30 num dia, se a taxa de corretagem dos maiores bancos do país custa R$ 15,00).

Se você não se sente confortável em investir diretamente nas empresas, então contrate uns fundos de investimento, mas com lucros reais de pelo menos 15 anos. O único do Braisil que opera a mais de 15 anos sem perdas reais é o fundo VERDE. Qualquer outro fundo você vai perder dinheiro ou render igual a RF em 15 anos.

As revistas mais conhecidas do país fazem rankings dos melhores fundos, mas apenas de 12 meses, 1 mês, 36 meses, 5 anos, o que não prova nada. De nada adianta passar 12 meses bem e depois mais 12 meses mal. Os melhores fundos devem crescer (verdadeiramente) em épocas de crises sistêmicas e vacas gordas.

Não sei porque a TARA do brasileiro em fundos imobiliários. Eles são tão ruins, mas são tão ruins que o governo teve que isentar o imposto de renda. A longo prazo (30 anos) fundos imobiliários geram o mesmo que uma renda fixa.

Espero que ninguém venha falar de crescimento com valores nominais aqui!
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Se eu tivesse 100k hoje, investiria em imóveis para aluguel, teria o retorno em menos de 5 anos.

Mas como não tenho, meu plano de investimento é colocar todo mês 1 salário mínimo no tesouro direto durante 20 anos, sempre atualizando o salário mínimo.

100K não compra nem Kitnet nos dias de hoje, só se for em cidade de interior com demanda baixa e baixo poder aquisitivo, ou seja, o risco de ficar com o imóvel encalhado é alto.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Pô cara, você tá com a cabeça de duas/três gerações passadas, e pelo visto isso foi influência dos seus pais, o que é bem comum. Dá uma pensada com sua própria cabeça, imóvel deixou de ser tudo isso há algumas décadas.

FII por exemplo tem muito mais vantagens do que imóveis pra maioria das pessoas.
Verdade, só conversar com algum corretor de imóveis, tem tanto imóvel encalhado com preço inflado, e o retorno do aluguel não cobre a inflação.
Quem ganhou dinheiro com imóveis comprou antes de 2006 e vendeu até 2014, quem comprou depois perdeu dinheiro.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
O Brasil tem um mercado financeiro muito sólido e o mercado de capitais estável e a Bovespa alcançou uma maturidade de primeiro mundo. Isso significa que em momentos de estabilidade tende a crescer, como está ocorrendo agora. Haverão crises e momentos de queda, que podem durar anos, mas eventualmente o país se estabiliza e a bolsa volta a subir, e tende sempre a buscar novos recordes.

esquema de pirâmide. BR é BR, porra
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
quero ver algum maluco defender a tese de que o mercado de capitais é sólido ou estável. Ainda mais no BR

é esquema de pirâmide sustentado por um monte de fraude contábil, todo mundo sabe disso. Eventualmente a porra toda vem abaixo (tipo em 2008)

HAHAHAHAHA
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
O que mais tem são loteamentos em todo o Brasil onde o valor dos terrenos valorizam em mais de 100% em poucos anos.

Pessoal tem que sair um pouco do youtube e parar de assistir esses vídeos de "investimento" de 6% ao ano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
quero ver algum maluco defender a tese de que o mercado de capitais é sólido ou estável. Ainda mais no BR

é esquema de pirâmide sustentando por um monte de fraude contábil, todo mundo sabe disso. Eventualmente a porra toda vem abaixo (tipo em 2008)

HAHAHAHAHA

:facepalm
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
O que mais tem são loteamentos em todo o Brasil onde o valor dos terrenos valorizam em mais de 100% em poucos anos.

Pessoal tem que sair um pouco do youtube e parar de assistir esses vídeos de "investimento" de 6% ao ano.
Sério? 100% de valorização real ou nominal? Poucos anos, mas quantos?

Alguma obra pública foi construída logo depois da compra? Tinha algum planejamento de obra pública logo antes da compra?

Enviado de meu You L usando o Tapatalk
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Sério? 100% de valorização real ou nominal? Poucos anos, mas quantos?

Alguma obra pública foi construída logo depois da compra? Tinha algum planejamento de obra pública logo antes da compra?

Enviado de meu You L usando o Tapatalk
Só o fato de você comprar um terreno no início do loteamento e ele crescer (pessoas construindo suas casa), já valoriza muito seu terreno.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Investe em uma ideia de negócio minha. Alta chance de sucesso e de alto retorno. Bora?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Da para conseguir 4 a 5% de rendimento mês de forma que seriam 5 mil reais, descontando os impostos uns 4 mil sabendo trabalhar bem com o dinheiro e tendo bom conhecimento sobre investimentos e bolsa de valores e ações.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Da para conseguir 4 a 5% de rendimento mês de forma que seriam 5 mil reais, descontando os impostos uns 4 mil sabendo trabalhar bem com o dinheiro e tendo bom conhecimento sobre investimentos e bolsa de valores e ações.

Nem o melhor cara do mundo consegue isso em bolsa, ele tem uma média de 24% ao ano ao longo de muitos anos. Você tá falando de 48% a 60% ao ano, "tendo bom conhecimento". Nesses números o cara tem que ter bom conhecimento e ter o dom da clarevidência.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Não sei porque a TARA do brasileiro em fundos imobiliários. Eles são tão ruins, mas são tão ruins que o governo teve que isentar o imposto de renda. A longo prazo (30 anos) fundos imobiliários geram o mesmo que uma renda fixa.

Espero que ninguém venha falar de crescimento com valores nominais aqui!

Posta a fonte dessa afirmação aí do desempenho de 30 anos dos FIIs.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.944
Pontos
503
Só empreendimento pra esse retorno, o que não resolveria o problema de parar de trabalhar.

O lance é contentar com "pouco" ou lançar a sorte no alto risco.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Nem o melhor cara do mundo consegue isso em bolsa, ele tem uma média de 24% ao ano ao longo de muitos anos. Você tá falando de 48% a 60% ao ano, "tendo bom conhecimento". Nesses números o cara tem que ter bom conhecimento e ter o dom da clarevidência.

Defina bolsa, e defina as aplicações existentes na bolsa, dai podemos ir para o segundo estágio.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Defina bolsa, e defina as aplicações existentes na bolsa, dai podemos ir para o segundo estágio.

O que você acha que seria bolsa pra mãe do cara com 60 anos sem experiência na renda variável?

Opção A - Day trade com mini índice
Opção B - Opções com alavancagem
Opção C - Ações

Pra qualquer outra pessoa? Não se pega exceção pra colocar como regra. Quando o maior investidor do mundo tem 24% de retorno ao longo de várias décadas na bolsa, você não sugere que um amador conseguiria 40%. A não ser que você tenha menos de 1 ano de experiência, aí é super normal falar nesses números...

Não tem segundo estágio, só estava te corrigindo. Outro ponto é que a pirâmide do Madoff prometia retorno de 1% ao mês, porque não era alto a ponto de chamar atenção, mas era obviamente impossível de se obter consistentemente de forma garantida nos EUA. E você tá falando de 4 a 5%...

Abs.

Da para conseguir 4 a 5% de rendimento mês de forma que seriam 5 mil reais, descontando os impostos uns 4 mil sabendo trabalhar bem com o dinheiro e tendo bom conhecimento sobre investimentos e bolsa de valores e ações.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
O que você acha que seria bolsa pra mãe do cara com 60 anos sem experiência na renda variável?

Opção A - Day trade com mini índice
Opção B - Opções com alavancagem
Opção C - Ações

Pra qualquer outra pessoa? Não se pega exceção pra colocar como regra. Quando o maior investidor do mundo tem 24% de retorno ao longo de várias décadas na bolsa, você não sugere que um amador conseguiria 40%. A não ser que você tenha menos de 1 ano de experiência, aí é super normal falar nesses números...

Não tem segundo estágio, só estava te corrigindo.

Abs.
Então ta, felicidades!
 
Topo Fundo