O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde encontrar aqueles modelos de caças para comprar e montar?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Pessoal, vou tentar resumir, mas quando eu era jovem, bem moleque mesmo, coisa de uns 10-13 anos atrás, meu pai comprou para mim um F-14 para montar.

Me lembro que era uma caixa grande com um zilhão de peças pequenas que precisava destacar e vinha cola junto, aí você ia olhando um manual e ia colando as pecinhas, não precisava pintar, era só ir colando, mas eu juro que era muita peça, demoramos um bom tempo para montar mas no final ficou lindo, veio até aquele pedestal para você encaixar e deixar a mostra na prateleira.

Não sei valores, marcas ou onde comprar, poderiam me ajudar? Tenho vontade de comprar novamente algum modelo mais novo como F22 ou F35 e montar novamente. Como se chamam esses modelos para montagem?

Poderiam me dar mais informações, obrigado
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.433
Pontos
1.003
O nome deste hobby é plastimodelismo. Você encontra fácil no mercado livre, mas há várias lojas por aí, tais como Modelismo Alpha, Mais Modelismo, Lima Hobbies etc. É preciso ter um equipamento bom para aproveitar ao máximo, como aerógrafo, colas, tintas, lixas, pinças e outros. Gosto muito do hobby, mas compro mais do que monto. Só em cima do meu guarda-roupas deve ter algumas dezenas de kits esperando por mim.

No teu caso seria mais interessante procurar aviões da segunda guerra na escala 1/72. São pequenos, possuem menos peças e são mais fáceis. Tanques também são interesantes, é muito bom experimentar técnicas de wheatering. Para quem está começando ou quer apenas lembrar do hobby e matar a saudade é melhor ir com pouca sede ao pote.

Você pode procurar no Youtube por vídeos de montagens para se inspirar, visualizar técnicas e aprender.

 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.433
Pontos
1.003
Mesmo quando é de madeira, metal ou papel?
Não.

No caso de madeira é o material geralmente empregado no nautimodelismo. São modelos de navios clássicos, é bem diferente, geralmente o pessoal tenta fazer modelos fiéis, mas não tão desgastados como no plastimodelismo.

No caso do uso de papel é o Papel Modelismo. Você encontra modelos prontos na internet para baixar e imprimir. É bom ir em gráfica, nessas impressoras jato de tinta não é tão bom. É preciso muita dobradura e muita cola. O pessoal faz modelos fantásticos neste material.

O modelismo em metal não sei se tem um nome especificio. Há kits há venda que basta dobrar as folhas de metal, são bem simples. Há modelos muitos complexos e caros, difíceis de encontrar, como este.



Acredito que no caso deste material é mais fácil encontrar pessoas que montem modelo totalmente em scratch, ou seja, os modelistas produzem as próprias peças e montam, geralmente com base das plantas dos modelos que querem representar, ou seja, é nível bem avançado e mais de nicho de um hobby que já é de bicho.

Há também modelos em viníl, resina ou metal, mas sem tantas peças ou apenas uma única peça, especialmente de modelos de personagens, o intuito é apenas pintar.

 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.806
Pontos
343
Putz, quando eu era moleque também, mas devia ser coisa de 25 anos atrás também comprava as revistas todo fim de semana para construir caças e outras coisas, adorava.
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Não.

No caso de madeira é o material geralmente empregado no nautimodelismo. São modelos de navios clássicos, é bem diferente, geralmente o pessoal tenta fazer modelos fiéis, mas não tão desgastados como no plastimodelismo.

No caso do uso de papel é o Papel Modelismo. Você encontra modelos prontos na internet para baixar e imprimir. É bom ir em gráfica, nessas impressoras jato de tinta não é tão bom. É preciso muita dobradura e muita cola. O pessoal faz modelos fantásticos neste material.

O modelismo em metal não sei se tem um nome especificio. Há kits há venda que basta dobrar as folhas de metal, são bem simples. Há modelos muitos complexos e caros, difíceis de encontrar, como este.



Acredito que no caso deste material é mais fácil encontrar pessoas que montem modelo totalmente em scratch, ou seja, os modelistas produzem as próprias peças e montam, geralmente com base das plantas dos modelos que querem representar, ou seja, é nível bem avançado e mais de nicho de um hobby que já é de bicho.

Há também modelos em viníl, resina ou metal, mas sem tantas peças ou apenas uma única peça, especialmente de modelos de personagens, o intuito é apenas pintar.


Nautimodelismo é muito foda, mas não compro por medo de não ter tempo ou habilidade pra terminar a barca! :kforever
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
O nome deste hobby é plastimodelismo. Você encontra fácil no mercado livre, mas há várias lojas por aí, tais como Modelismo Alpha, Mais Modelismo, Lima Hobbies etc. É preciso ter um equipamento bom para aproveitar ao máximo, como aerógrafo, colas, tintas, lixas, pinças e outros. Gosto muito do hobby, mas compro mais do que monto. Só em cima do meu guarda-roupas deve ter algumas dezenas de kits esperando por mim.

No teu caso seria mais interessante procurar aviões da segunda guerra na escala 1/72. São pequenos, possuem menos peças e são mais fáceis. Tanques também são interesantes, é muito bom experimentar técnicas de wheatering. Para quem está começando ou quer apenas lembrar do hobby e matar a saudade é melhor ir com pouca sede ao pote.

Você pode procurar no Youtube por vídeos de montagens para se inspirar, visualizar técnicas e aprender.



Muito obrigado mesmo pelas infos, não conhecia o termo, mas foi um momento da minha vida que me marcou, acho que fiquei dias com meu pai montando o F14.

Eu lembro que tinha uma cola que cheirava bem forte e muitas peças mesmo para destacar, e íamos olhando o manual e colando. Falei com meu pai e ele disse que não precisava pintar e nem lixar, as peças já vieram naquele tom cinza clarinho e veio alguns adesivos para colarmos depois nele pronto, então o trabalho foi de ir olhando o manual peça a peça e ir colando.

O modelo final era lindo, muito mas muito bem feito, tinha o tamanho das minhas duas mãos abertas, infelizmente ele quebrou e se perdeu com o tempo, mas eu adorava aquele caça.

Queria uma experiencia estilo essa, sem a necessidade de usar tinta ou lixar, apenas ir colando, ainda existe algum desse tipo?

Não sou chegada em tanks ou avioes antigos, curto mesmo os caças ou aqueles helicópteros de guerra.

EDIT: Galera, era estilo esse aqui, muito mas muito parecido, mas era um F-14 na época, e sinceramente acho que o meu já veio pintado, eu só precisei ir colando.

 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O nome deste hobby é plastimodelismo. Você encontra fácil no mercado livre, mas há várias lojas por aí, tais como Modelismo Alpha, Mais Modelismo, Lima Hobbies etc. É preciso ter um equipamento bom para aproveitar ao máximo, como aerógrafo, colas, tintas, lixas, pinças e outros. Gosto muito do hobby, mas compro mais do que monto. Só em cima do meu guarda-roupas deve ter algumas dezenas de kits esperando por mim.

No teu caso seria mais interessante procurar aviões da segunda guerra na escala 1/72. São pequenos, possuem menos peças e são mais fáceis. Tanques também são interesantes, é muito bom experimentar técnicas de wheatering. Para quem está começando ou quer apenas lembrar do hobby e matar a saudade é melhor ir com pouca sede ao pote.

Você pode procurar no Youtube por vídeos de montagens para se inspirar, visualizar técnicas e aprender.



Foi você que postou uma japinha customizando um Gundam?

Queria ver aquela japinha novamente, digo, ver o Gundam novamente sendo customizado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
alguém assistiu Top Gun recentemente kk

recomendo a Orange Box Miniaturas


eu curtia plastimodelismo mas não tinha tempo nem boa mão pra pintar.
uns 15-20 anos atrás montei esse U-Boot VII C/41 escala 1/72 (90cm)

1653353484115.png
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Eu comprei alguns modelos de aeronaves da FAB lá no site da hobby search (https://www.1999.co.jp/eng/). Infelizmente o AF-1A da MB só achei uma versão 1:72 dos EUA. Você consegue achar muita coisa além de aeronaves como blindados e navios de Guerra. Ano passado comprei um Fosh (Antigo NAe São Paulo) mas dei uma desacelerada na montagem pela questão da píntura.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803

81YGju92QML._AC_SL1500_.jpg
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.422
Reações
26.341
Pontos
803
Acho essas paradinhas foda pra kct! Mas não tenho paciência nenhuma pra montar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.433
Pontos
1.003
Muito obrigado mesmo pelas infos, não conhecia o termo, mas foi um momento da minha vida que me marcou, acho que fiquei dias com meu pai montando o F14.

Eu lembro que tinha uma cola que cheirava bem forte e muitas peças mesmo para destacar, e íamos olhando o manual e colando. Falei com meu pai e ele disse que não precisava pintar e nem lixar, as peças já vieram naquele tom cinza clarinho e veio alguns adesivos para colarmos depois nele pronto, então o trabalho foi de ir olhando o manual peça a peça e ir colando.

O modelo final era lindo, muito mas muito bem feito, tinha o tamanho das minhas duas mãos abertas, infelizmente ele quebrou e se perdeu com o tempo, mas eu adorava aquele caça.

Queria uma experiencia estilo essa, sem a necessidade de usar tinta ou lixar, apenas ir colando, ainda existe algum desse tipo?

Não sou chegada em tanks ou avioes antigos, curto mesmo os caças ou aqueles helicópteros de guerra.

EDIT: Galera, era estilo esse aqui, muito mas muito parecido, mas era um F-14 na época, e sinceramente acho que o meu já veio pintado, eu só precisei ir colando.

Acredito que provavelmente foi um kit na escala 1/48 da Revell. Foi este?

1276160-65543-25-pristine.jpg


A experiência de colar, lixar, pintar é mais completa, geralmente apresenta um resultado bem melhor. Ainda mais em caças dos Marines, já que o efeito do tempo, da maresia, do uso constante acaba trazendo efeitos sob a pintura. Eu acho muito legal tentar reproduzir esses efeitos. Só que fazer isso de primeira é praticamente impossível, é preciso prática.

Normalmente os kits são injetados na cor prioritária do veículo. O avião é cinza? O plástico é cinza. O tanque é verde? O plástico é verde. E assim em diante. Algumas fabricantes produzem kits multicoloridos para quem não quer pintar, a Academy (fabricante coreana) faz muito isso.

Há kits que não precisam de cola, é só encaixar as peças, assim como dispõem a opção de decals para as marcações, mas também possuem adesivos, o que facilita. Geralmente são encontramos com a nomenclatura "easy kits" (pelo menos os da Revell, varia por fabricante). Não necessariamente são fáceis, mas pelo menos se consegue um bom resultado sem o uso de cola e lixa.

Neste vídeo o modelista pega um kit do F/A-18E da Academy que é um kit que pode ser montado sem cola e o transforma. Assim você pode ter uma ideia de como fica e qual o potencial de modificação que há.



No modelo empregado no vídeo não há nenhuma informação clara na caixa, mas é sim um easykit. Um kit do F/A-18 que é muito bom de montar, até por ser colorido é este:

IMG_2823-2-1.jpg


Pode ver ali na caixa a sigla MCP. Isso significa dentro da marca Academy que o kit é injetado em diferentes cores. Além de ser fácil, depois de montado não fica somente todo cinza.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
tipo de coisa que admiro, acho lindo e teria grana para ter..

mas sei que nao tenho saco pra isso... é um trabalho acima de tudo, de paciência.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Acredito que provavelmente foi um kit na escala 1/48 da Revell. Foi este?
Mano, sinceramente, não me lembro, fazem mais de 15 anos FACIL, mas eu lembro que não pintei ele não, não veio tinta nem nada, veio na cor cinza mesmo e eu deixei nela, já ficou lindo, tive que colar as peças e foi trabalhoso pacas, mas no final, ficou um tesão, colei os adesivos que veio e adorava aquele F14, hoje estou querendo um F22 ou F35.

Encontrei esses aqui no ML, o que voce acha? Marcas Italeri ou Revell?

Ambos são mesmo preço, média de 250 reais, e reparei que nenhum deles vem cola ou tinta, onde eu compro separado? Pelo menos a cola caso eu não vá pintar?


 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.815
Reações
27.380
Pontos
1.103
Se eu tivesse espaço suficiente por aqui com ctz engrenaria de vez nesse hobby.

Até hj sinto raiva de mim msm por ter estragado o SR-78 da Revell que ganhei de presente. Não só o avião é muito bonito, como também era uma miniatura muito bem feita e que me deu muito trabalho para montar quando eu era criança.

Um dia se houver a oportunidade eu tento achar e comprar outro SR-78 da Revell para compensar a minha idiotice.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Muito leite com pera, é só montar robozinho besta, eu lembro dos aviões, carros, trens que tinha que colar e pintar.
No mais, belas mamas.


Nada impede de pintar.
Nesse vídeo por exemplo, ela muda totalmente a aparência de brinquedo de um desses modelos.

E com certeza, devem existir modelos tão complexos quanto aviões.





No mais, muito foda esse hobby.
Isso que chama perfeccionismo, o cara altera até o projeto original pra tornar mais real.




 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
tipo de coisa que admiro, acho lindo e teria grana para ter..

mas sei que nao tenho saco pra isso... é um trabalho acima de tudo, de paciência.
Eu recomendo justamente como terapia então. Você terá a paciência necessária. É viciante, só parei pq a filha nasceu e não tinha tempo mais.

Já já eu volto, tô com um Ju-87 Stuka, um A-10 warthog, Mig 29 fulcrum, dentre outros
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu recomendo justamente como terapia então. Você terá a paciência necessária. É viciante, só parei pq a filha nasceu e não tinha tempo mais.

Já já eu volto, tô com um Ju-87 Stuka, um A-10 warthog, Mig 29 fulcrum, dentre outros
Comprei um na minha vida toda

Mais colei os dedos do que as peças

Chutei ele no canto e joguei fora

Nunca mais

Admiro que tem esse dom
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
cara no final dos anos 90 cheguei a montar alguns modelos, mas hj nem sei mais onde se compra, eu comprava na banca da cidade toda semana...
 
Topo Fundo