O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde investir com o seguinte perfil: Guardar uma grana para futuras emergência.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Caras, eu estou penando para saber onde investir(o meu perfil já sei). Esses dias eu falei com um cara no whats que me sugeriu o fundos imobiliários. Nisso, fui no topico Lobos de Wallter space e concordaram com o cara do whats sobre o FII, mas acabei descobrindo que o mesmo cara no fim estava falando sobre fundos de investimentos/ações algo assim, e estou perdido até Agora.
Tentei pesquisar no google e youtube, mas só vejo vídeo visando o Viver de Renda e não é isso que procuro.

Quero algo, se existir, que dê um retorno maior que a selic/nubank de pouco risco ou medio risco que ajude numa situação de emergencia, pois não quero ter dor de cabeça e só quero que o dinheiro parado seja o mais otimizado possível. Não viso guardar dinheiro; gasto com o que gosto, mas deixo sobrando + 300 por mês.

Meu perfil é:

Eu reservei esse dinheiro, pois tenho como principio guardar uma porcentagem do salario para uma futura emergência e não em lucrar X em X ano

Ter um dinheiro guardado onde eu possa tirar a hora que eu quiser ou com uma semana de antecedência. Uma porcentagem desse dinheiro estar em um investimento de resgate para daqui 2 a 4 anos(Vejo bastante IPAC, mas não sei se tem melhor).

Se for para correr o risco de perder uma porcentagem prefiro ir no shopping.

Não quero perder; mas sim não deixar de ganhar.

Vlwww desde já!
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Você deve procurar algo que tenha alta liquidez. Geralmente deixam grana com esse intuito na Selic. A própria nuconta não é ruim, rende mais que poupança.
Fundos de investimento podem valer a pena se você nao quer esquentar a cabeça. Os gestores pegam a grana e aplicam em ações e outros produtos de renda variável. Só tem que prestar atenção nas taxas de adm, sobre o lucro e etc.
Mas se o propósito é só proteger a grana da inflação, tem que procurar algum produto de renda fixa. Acho que as LCI/LCA podem ser um caminho.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Você deve procurar algo que tenha alta liquidez. Geralmente deixam grana com esse intuito na Selic. A própria nuconta não é ruim, rende mais que poupança.
Fundos de investimento podem valer a pena se você nao quer esquentar a cabeça. Os gestores pegam a grana e aplicam em ações e outros produtos de renda variável. Só tem que prestar atenção nas taxas de adm, sobre o lucro e etc.
Mas se o propósito é só proteger a grana da inflação, tem que procurar algum produto de renda fixa. Acho que as LCI/LCA podem ser um caminho.

Então... esses cara falou que até o pior fundo de investimento/imobiliário é melhor que o a nuconta e a selic. Porém, como ficou confuso não entendi qual se referia e fiquei com receio de fazer.

Qual a diferença entre esse fundos de investimentos e as LCI/LCA q vc citou?

Há! Tô com 800. Se isso ajudar a encontrar o investimento para o meu perfil.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Deposita teu dinheiro todo na minha conta que vou te passar por MP. Te garanto que não vou depositar na minha poupança, mas em algumas outras por aí.

:ksafado
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
@Sir.Heisenberg, casas de analises de investimento funciona?

Tipo... não queria ter que estudar sobre finança nas horas vagas; quero me distrair.
 
Ultima Edição:

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Gasta tudo em bctinhas, é o melhor investimento. A gente não sabe o dia de amanhã, pode dar um infarto durante a noite. O negócio é aproveitar o agora, dinheiro foi feito para ser usado.

Ou não
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Então... esses cara falou que até o pior fundo de investimento/imobiliário é melhor que o a nuconta e a selic. Porém, como ficou confuso não entendi qual se referia e fiquei com receio de fazer.

Qual a diferença entre esse fundos de investimentos e as LCI/LCA q vc citou?

Há! Tô com 800. Se isso ajudar a encontrar o investimento para o meu perfil.

Recomendo que leia alguns artigos básicos do site "Bússola do Investidor" ou o livro "Do Mil ao Milhão" do Thiago Nigro. Ensinam o básico e de modo simples.

Os fundos de investimento são fundos geridos por algum gestor e eles escolhem como aplicar a grana. Você só precisa receber a grana, com os descontos de taxa de adm e impostos.

Fundos imobiliários: pense que uma empresa quer comprar um prédio e alugar todos os andares. Ela abre esse fundo, os acionistas compram cotas, com essa grana eles compram a propriedade e vão distribuindo os aluguéis pros acionistas conforme as cotas que possuem.

São produtos de renda variável, então pode tanto ter lucro como prejuízo.

As LC, são Letras de Crédito.
LCI são baseadas em imóveis.
LCA são baseadas no agronegócio.
Não sei dizer direito como funcionam, mas são atreladas ao crescimento desses setores se não tô enganado. São ótimas opções pra quem quer investir em renda fixa. As opções de renda fixa são mais seguras, porém o rendimento é geralmente menor.

Para encontrar seu perfil de investidor, qualquer banco/corretora tem que aplicar o teste pra definir o seu perfil. Deve encontrar no Google esse teste, caso queira. Vai depender de seus objetivos, prazos, etc.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Dois a quatro anos, o rendimento será mínimo considerando a inflação e considerando aporte de 300 reais por mês.

Qualquer rendimento que renda acima da inflação já esta valendo, seu ganho real será mínimo considerando o tempo e a inflação, coisa de mil reais em 4 anos...
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Dois a quatro anos, o rendimento será mínimo considerando a inflação e considerando aporte de 300 reais por mês.

Qualquer rendimento que renda acima da inflação já esta valendo, seu ganho real será mínimo considerando o tempo e a inflação, coisa de mil reais em 4 anos...
Então a Selic ta de boa? O bom é q nõ vou ter dor de cabeça
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.424
Pontos
1.053
Caras, eu estou penando para saber onde investir(o meu perfil já sei). Esses dias eu falei com um cara no whats que me sugeriu o fundos imobiliários. Nisso, fui no topico Lobos de Wallter space e concordaram com o cara do whats sobre o FII, mas acabei descobrindo que o mesmo cara no fim estava falando sobre fundos de investimentos/ações algo assim, e estou perdido até Agora.
Tentei pesquisar no google e youtube, mas só vejo vídeo visando o Viver de Renda e não é isso que procuro.

Quero algo, se existir, que dê um retorno maior que a selic/nubank de pouco risco ou medio risco, pois não quero ter dor de cabeça e só quero que o dinheiro parado seja o mais otimizado possivel. Não viso guardar dinheiro; gasto com o que gosto, mas deixo sobrando + 300 por mês.

Meu perfil é:

Ter um dinheiro guardado onde eu possa tirar a hora que eu quiser ou com uma semana de antecedência. Uma porcentagem desse dinheiro estar em um investimento de resgate para daqui 2 a 4 anos(Vejo bastante IPAC, mas não sei se tem melhor).

Se for para correr o risco de perder uma porcentagem prefiro ir no shopping.

Não quero perder; mas sim não deixar de ganhar.

Vlwww desde já!

na Rico tem o robo de investimento Alkanza, vc define seu perfil, quanto quer de lucratividade, quanto tempo de investimento e o robô mesmo cuida de fazer os investimentos (TD, LC, fundos, etc).
o meu investimento de maio/18 até agora está com 26%.
mas não tem liquidez imediata.

na Rico me sugeriram essa composição com perfil agressivo:
Multimercado - 45,00%
Renda Variável - 27,50%
Inflação - 15,00%
Prefixado - 5,00%
Pós Fixado - 7,50%

Pós Fixado: Tesouro Selic, CDB, LCI, LCA, LC, CRI, CRA e Fundos de Investimento
Pré Fixado: Tesouro Prefixado, CDB, LC e Fundos de Investimento
Inflação: Tesouro Indexado ao IPCA, CDB, LC, CRI, CRA, Debentures Incentivadas
Multimercados: Fundos Multimercados e COE (Ações Globais e Fundos Internacionais)
Renda Variável: Ações, FII, COE (Ações Brasileiras) e Fundos de Ações ou Multimercados.

fundo imobiliário tem que pesquisar pra ver se o retorno do aluguel mensal bate com outros investimentos.
e isso não é fácil pq na maioria dos fundos o aluguel varia mês a mês.

Então a Selic ta de boa? O bom é q nõ vou ter dor de cabeça

sim e não.
tudo depende do seu padrão de gastos.
pegando suas despesas de setembro/2018 e comparando com agora, quanto a mais vc está gastando por mês ?
se suas despesas aumentaram 15% ou se vc teve que cortar/substituir produtos para ficar dentro do orcamento, então a Selic não é suficiente.
por outro lado, se teve um aumento de apenas 5% nos gastos, aí é tranquilidade, Selic dá e sobra.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
na Rico tem o robo de investimento Alkanza, vc define seu perfil, quanto quer de lucratividade, quanto tempo de investimento e o robô mesmo cuida de fazer os investimentos (TD, LC, fundos, etc).
o meu investimento de maio/18 até agora está com 26%.
mas não tem liquidez imediata.

na Rico me sugeriram essa composição com perfil agressivo:
Multimercado - 45,00%
Renda Variável - 27,50%
Inflação - 15,00%
Prefixado - 5,00%
Pós Fixado - 7,50%

Pós Fixado: Tesouro Selic, CDB, LCI, LCA, LC, CRI, CRA e Fundos de Investimento
Pré Fixado: Tesouro Prefixado, CDB, LC e Fundos de Investimento
Inflação: Tesouro Indexado ao IPCA, CDB, LC, CRI, CRA, Debentures Incentivadas
Multimercados: Fundos Multimercados e COE (Ações Globais e Fundos Internacionais)
Renda Variável: Ações, FII, COE (Ações Brasileiras) e Fundos de Ações ou Multimercados.

fundo imobiliário tem que pesquisar pra ver se o retorno do aluguel mensal bate com outros investimentos.
e isso não é fácil pq na maioria dos fundos o aluguel varia mês a mês.



sim e não.
tudo depende do seu padrão de gastos.
pegando suas despesas de setembro/2018 e comparando com agora, quanto a mais vc está gastando por mês ?
se suas despesas aumentaram 15% ou se vc teve que cortar/substituir produtos para ficar dentro do orcamento, então a Selic não é suficiente.
por outro lado, se teve um aumento de apenas 5% nos gastos, aí é tranquilidade, Selic dá e sobra.
Vou mandar um mp
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
@Sir.Heisenberg

Dois a quatro anos, o rendimento será mínimo considerando a inflação e considerando aporte de 300 reais por mês.

Qualquer rendimento que renda acima da inflação já esta valendo, seu ganho real será mínimo considerando o tempo e a inflação, coisa de mil reais em 4 anos...
Dei uma atualizada no primeiro post.
 
Topo Fundo