O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
É o que disse, o cara criou um personagem fodão do nada, com poderes que rivalizavam com os tops de uma história de 2 décadas, a queda tinha que ser cabulosa, mas não ridícula assim kek
Se ele nao tivesse saído pra velejar com o roger eu até engoliria, mas ele não era "inocente" mais. Viu diferentes níveis de poder, sabia como anular poderes de frutas etc, tinha haki.
que tipo de rei abandona o povo pra ficar passeando com piratinha? era obvio que ia dar m****.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.360
Reações
51.535
Pontos
1.712
Se ele nao tivesse saído pra velejar com o roger eu até engoliria, mas ele não era "inocente" mais. Viu diferentes níveis de poder, sabia como anular poderes de frutas etc, tinha haki.
Com certeza. Esse é o requinte de crueldade da queda do personagem, o cara ser burro como uma porta, mais até que o Luffy.
Que tipo de rei abandona o povo pra ficar passeando com piratinha? era obvio que ia dar m****.
Ah sim, mas no fim das contas ele nem queria isso, só queria ser rolezeiro mesmo.
12uBkvK.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Já meio cansei do passado e quero que volta logo pro presente.

Ainda não deu um motivo para o que o Oden fez, e sinto que será uma grande idiotice, mas enfim.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.360
Reações
51.535
Pontos
1.712
Então, ninguém se importa mais com a história do Oden, hueeee
Espero que acelerem e terminem logo o flashback.

Em tempo, Oda homofóbico, colocar minha anja como traidora foi bem baixo.
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Vou esperar pra dar rage depois que for confirmado o motivo do porquê o Oden aceitou ficar fazendo papel de palhaço por 5 anos

se for só isso mesmo, vou soltar os cachorros pra cima dessa gigantesca m****
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Então, ninguém se importa mais com a história do Oden, hueeee
Espero que acelerem e terminem logo o flashback.

Em tempo, Oda homofóbico, colocar minha anja como traidora foi bem baixo.
FIcou sendo a kunoichi? Agora que tu flw fiquei em dúvida, ela estava no meio da pancadaria e não foi encarcerada depois.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Na minha cabeça ficou bem óbvio quem foi hueeee

O que te fez pensar na Kunojo?

Única pessoa que pareceu estranha foi a Ninja (Shinobu) que entrou para o lado do Oden neste capítulo e não foi encarcerada depois do combate.

Mas acho que não é ela pois meio que pareceu óbvio demais para ser neste capítulo, logo deve ter algo a mais que não estamos sabendo.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
FIcou sendo a kunoichi? Agora que tu flw fiquei em dúvida, ela estava no meio da pancadaria e não foi encarcerada depois.
Única pessoa que pareceu estranha foi a Ninja (Shinobu) que entrou para o lado do Oden neste capítulo e não foi encarcerada depois do combate.
Ela nao ficou encarcerada pq o Oden livrou a barra dela

Vejam la, o Oden falou algo assim: "eu nao conheço essa pessoa! Ela estava tentando me matar! Morra, kunoichi!"

Ele falou isso pra os caras nao pensarem q ela tava com eles, aí ela foi liberada.

Hein? Explica aí colega

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Nao foi confirmado, ta rolando a teoria de que quem deu a espadada por tras no Ashura foi a O-Kiku

Ele estaria usando aquela mascara dele
104521
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.360
Reações
51.535
Pontos
1.712
O que te fez pensar na Kunojo?

Única pessoa que pareceu estranha foi a Ninja (Shinobu) que entrou para o lado do Oden neste capítulo e não foi encarcerada depois do combate.

Mas acho que não é ela pois meio que pareceu óbvio demais para ser neste capítulo, logo deve ter algo a mais que não estamos sabendo.
Hein? Explica aí colega

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Ela estava em campo de batalha mas não foi mostrada atacando ninguém.
Depois do golpe recebido por Oden, Ashura toma um backstab por alguém offscreen, só ficando evidente os chifres no quadro seguinte.
(Por que logo Ashura? Por considerar ele o maior perigo depois de Oden? O que de fato faz sentido já que Queen e King limparam o chão com o resto dos bainhas).

jlci8sl.png


Então só temos o chifre e uma mão com a espada. Não tinha Smile nessa época, então ele não tinha gifters. Chifre do King é diferente.
Vem a idéia da Kikunojo, que dizem ter ficado famosa batalhando com sua máscara, só que não foi mostrada até agora, imagino que pra manter essa dúvida de quem traiu até o último momento.

TK8CniQ.png


Até poderíamos dizer que a velha poderia usar a Mane Mane pra copiar a Okiko e se aproximar de Ashura, mas a velha estava do outro lado se passando por Momonosuke. Daria pra falar também que ela é a única a não se emocionar quando fala do Oden. Acho que isso encerra qualquer dúvida.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Se ele nao tivesse saído pra velejar com o roger eu até engoliria, mas ele não era "inocente" mais. Viu diferentes níveis de poder, sabia como anular poderes de frutas etc, tinha haki.
que tipo de rei abandona o povo pra ficar passeando com piratinha? era obvio que ia dar m****.
Com certeza. Esse é o requinte de crueldade da queda do personagem, o cara ser burro como uma porta, mais até que o Luffy.

Ah sim, mas no fim das contas ele nem queria isso, só queria ser rolezeiro mesmo.
12uBkvK.png

Errado, ele tinha escolhido ficar em Wano com a esposa, ela que nao deixou

104560

Nesse momento ele tinha desistido de todos os sonhos de ter novas aventuras pra cuidar da mulher ficando em Wano, ela que não permitiu, então acho injustiça com o personagem falar que ele era um cabeça de vento que o tempo todo só pensou em brincar de piratinha por ai
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Errado, ele tinha escolhido ficar em Wano com a esposa, ela que nao deixou

Visualizar anexo 104560

Nesse momento ele tinha desistido de todos os sonhos de ter novas aventuras pra cuidar da mulher ficando em Wano, ele que não permitiu, então acho injustiça com o personagem falar que ele era um cabeça de vento que o tempo todo só pensou em brincar de piratinha por ai
O Oden mudou depois dos 5 anos que passou com o BB e o Roger, isso é claro

Ele começou a se importar mais com as pessoas e a pensar nas consequencias dos seus atos, pensar de que maneira os atos dele poderiam ou nao ferir alguem que ele ama / ferir seu povo

Isso é evidenciado nesse ultimo capitulo pela fala do Kaido
104561

Que o Oden era burro que nem uma porta, isso eu concordo. Mas no final das contas ele aceitou a missao de ser responsavel, indo de contra a sua propria natureza, pelo bem do seu povo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
O Oden mudou depois dos 5 anos que passou com o BB e o Roger, isso é claro

Ele começou a se importar mais com as pessoas e a pensar nas consequencias dos seus atos, pensar de que maneira os atos dele poderiam ou nao ferir alguem que ele ama / ferir seu povo

Isso é evidenciado nesse ultimo capitulo pela fala do Kaido
Visualizar anexo 104561

Que o Oden era burro que nem uma porta, isso eu concordo. Mas no final das contas ele aceitou a missao de ser responsavel, indo de contra a sua propria natureza, pelo bem do seu povo.
Eu nem acho o Oden tão burro assim, pra mim ele ta mais pra um zoro do que pra um luffy

Até no jeito de tratar as pessoas, fazendo cara feia pros seus seguidores, mas depois aceitando todo mundo naturalmente

Da pra dizer que o Zoro é um gênio? Com certeza não, mas é tao burro e ingênuo quanto o Luffy? Também não
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu nem acho o Oden tão burro assim, pra mim ele ta mais pra um zoro do que pra um luffy

Até no jeito de tratar as pessoas, fazendo cara feia pros seus seguidores, mas depois aceitando todo mundo naturalmente

Da pra dizer que o Zoro é um gênio? Com certeza não, mas é tao burro e ingênuo quanto o Luffy? Também não
A menos que haja uma reviravolta na historia e o Oda apresente um motivo bombastico sobre o porquê o Oden ficou 5 anos fazendo papel de palhaço, eu considero ele ate mais burro que o Luffy

Vou deixar aqui 2 comentarios que eu vi la no WorstGen

"The writing in this flashback is just terrible on every level. Oden believed in Orochi and stayed his hand, allowing Kaido to grow stronger for 5 years... while Orochi was already executing citizens for refusing to work in the mines. Wtf was that about choosing the route where nobody got hurt? And at the end of the day, he chose to fight Kaido anyway, killing himself, his wife and leaving Wano in absolute shambles for 20 years without calling in the support of Whitebeard (who has a charitable nature) or Rayleigh, who was affectionate towards Momo and Hiyori and would never have wanted them to suffer. What the actual fuck Oden.

For those who were gloating and riding a high horse over ‘Oden bashing’, literally everyone who read the manga knew Oden had a reason for not fighting Kaido. That reason was just stupid as fuck given the many logical alternatives and the actual situation where Orochi was ALREADY terrorising the people of Wano. Ffs I’m just glad this mindfuck is almost over."

------------------------------------------------------------------------------------

"What is even the reason? "Avoid casualties" Lol
I wasn't even thinking it's the reason, just Kaido analyzing and mocking Oden's personality until I read shura's comment about reason and decided to reread the chapter.

Did he honestly believe if he did nothing Orochi and Beast Pirates will leave Wano just like that or what? Now he sounds even more pacifist than Rebecca."
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ela estava em campo de batalha mas não foi mostrada atacando ninguém.
Depois do golpe recebido por Oden, Ashura toma um backstab por alguém offscreen, só ficando evidente os chifres no quadro seguinte.
(Por que logo Ashura? Por considerar ele o maior perigo depois de Oden? O que de fato faz sentido já que Queen e King limparam o chão com o resto dos bainhas).

jlci8sl.png


Então só temos o chifre e uma mão com a espada. Não tinha Smile nessa época, então ele não tinha gifters. Chifre do King é diferente.
Vem a idéia da Kikunojo, que dizem ter ficado famosa batalhando com sua máscara, só que não foi mostrada até agora, imagino que pra manter essa dúvida de quem traiu até o último momento.

TK8CniQ.png


Até poderíamos dizer que a velha poderia usar a Mane Mane pra copiar a Okiko e se aproximar de Ashura, mas a velha estava do outro lado se passando por Momonosuke. Daria pra falar também que ela é a única a não se emocionar quando fala do Oden. Acho que isso encerra qualquer dúvida.

A sombra ali é o King, o chifre tá meio estranho por causa da sombra, a outra sombra dele que apareceu no mesmo capítulo também tá meio estranho os chifres.

104654

Mas a mão ali não é dele, só se ele não usava aquelas roupas pretas nesse tempo. Parece ter algo no pulso da pessoa que apunhalou o Ashura, só que não dá pra ver bem.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
To terminando Cake Island, uma coisa que notei é que esse arco aproveitou bastante o Brook. Tornando-o de longe um dos personagens mais úteis na mesma.

Copiou Poneglyph, quebrou o bolo pra irritar a veia depois do Luffy ter fracassado, e ainda salvou a Carrot quando sua morte era iminente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Eu nem acho o Oden tão burro assim, pra mim ele ta mais pra um zoro do que pra um luffy

Até no jeito de tratar as pessoas, fazendo cara feia pros seus seguidores, mas depois aceitando todo mundo naturalmente

Da pra dizer que o Zoro é um gênio? Com certeza não, mas é tao burro e ingênuo quanto o Luffy? Também não

Quem tem o poder do protagonismo ao seu lado não precisa de inteligência e sagacidade.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pra mim, o mais importante sobre isso é a popularidade que a série vai ganhar por aqui no ocidente. E esse live action chega justo no momento em que o anime sera relançado pra nós, tambem pela Netflix. Acredito que essa seja a chance de emplacar de vez a marca One Piece no ocidente e acho que é isso que os produtores envolvidos têm em mente.

One Piece já foi emplacado no ocidente. Na Europa a série é um grande sucesso (países como Itália e Alemanha dublam o anime desde 2001!). Nos EUA mesmo o anime já foi redublado sem cortes há anos e tem mais de 600 episódios dublados em inglês pela Funimation.

O anime só fracassou de fato na América Latina por terem usado a versão da 4Kids e também pela lerdeza da Toei em encomendar uma redublagem sem censura, e não no ocidente inteiro como muita gente acha.

Agora essa redublagem (que já tá há há um bom tempo sendo planejada e produzida) vai sair. Mas é só bom constar que ela tá sendo produzida e distribuída pela Toei, Netflix é só o veículo de exibição da vez, mas sem qualquer vínculo com a produção da dublagem ou distribuição da série no ocidente. Tanto que a exibição do anime por parte deles é algo que vai ser só na América Latina parece.

Isso porque eu nem toquei no ponto do mangá, que vende muito bem no Brasil, e de produtos licenciados, que também vendem bastante em várias lojas geeks Brasil afora. Já vi bastante gente com o casaco do Law na rua, em determinados lugares, por exemplo. Sem ter anime dublado passando, a marca já tem sua consolidação na América Latina.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E em relação a essa questão do Luffy e do Oden, ao meu ver, o Luffy não é exatamente burro.
OK, é uma opinião impopular, mas me deixem explicar.

Vejo o Luffy como uma pessoa simples, sem grande conhecimento acadêmico ou literário em geral. Um típico caipira.
Porém, ele é esperto e escolado. Usa o carisma a favor dele e inclusive já fez uso de raciocínio lógico em batalhas das quais participou, até mesmo pra desenvolver técnicas de batalha, os Gears por exemplo. Se ele fosse realmente burro, ele não faria nada disso e nem teria chegado onde chegou.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
One Piece já foi emplacado no ocidente. Na Europa a série é um grande sucesso (países como Itália e Alemanha dublam o anime desde 2001!). Nos EUA mesmo o anime já foi redublado sem cortes há anos e tem mais de 600 episódios dublados em inglês pela Funimation.

O anime só fracassou de fato na América Latina por terem usado a versão da 4Kids e também pela lerdeza da Toei em encomendar uma redublagem sem censura, e não no ocidente inteiro como muita gente acha.

Agora essa redublagem (que já tá há há um bom tempo sendo planejada e produzida) vai sair. Mas é só bom constar que ela tá sendo produzida e distribuída pela Toei, Netflix é só o veículo de exibição da vez, mas sem qualquer vínculo com a produção da dublagem ou distribuição da série no ocidente. Tanto que a exibição do anime por parte deles é algo que vai ser só na América Latina parece.

Isso porque eu nem toquei no ponto do mangá, que vende muito bem no Brasil, e de produtos licenciados, que também vendem bastante em várias lojas geeks Brasil afora. Já vi bastante gente com o casaco do Law na rua, em determinados lugares, por exemplo. Sem ter anime dublado passando, a marca já tem sua consolidação na América Latina.
Mas eu nao falei que One Piece nao é popular, cara.

Eu falei que essa é a chance de emplacar de vez a marca aqui, no sentido de fazer da série algo parecido com Naruto e Dragon Ball. E isso One Piece nao tem. Mesmo sendo muito mais popular que Naruto e rivalizando popularidade com Dragon Ball no Japao.

Só pra exemplificar o que eu quis dizer, vou te dar um exemplo:

O filme One Piece Stampede fez ¥5.55 Bilhões nos cinemas do Japao
O filme Dragon Ball Super: Broly fez ¥4 Bilhões nos cinemas do Japao

E detalhe, esse filme de Dragon Ball foi o mais bem sucedido da historia da franquia em termos de bilheteria no Japão

E o que ocorreu aqui no Brasil? O filme de Dragon Ball foi um sucesso por aqui com mais de 1 milhão de espectadores, e o filme de One Piece nao veio e segue ate hoje sem qualquer anuncio.

É isso que eu falo sobre emplacar a marca de vez por aqui. Popularidade é so ver a quantidade de Anitubers que falam da série e seus views, subforum do Reddit e seus membros, Anitwitters de OP e seus seguidores, acessos à mangaplus e tantas outras coisas pra ver que a série tem.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas eu nao falei que One Piece nao é popular, cara.

Eu falei que essa é a chance de emplacar de vez a marca aqui, no sentido de fazer da série algo parecido com Naruto e Dragon Ball. E isso One Piece nao tem. Mesmo sendo muito mais popular que Naruto e rivalizando popularidade com Dragon Ball no Japao.

Só pra exemplificar o que eu quis dizer, vou te dar um exemplo:

O filme One Piece Stampede fez ¥5.55 Bilhões nos cinemas do Japao
O filme Dragon Ball Super: Broly fez ¥4 Bilhões nos cinemas do Japao

E detalhe, esse filme de Dragon Ball foi o mais bem sucedido da historia da franquia em termos de bilheteria no Japão

E o que ocorreu aqui no Brasil? O filme de Dragon Ball foi um sucesso por aqui, e o filme de One Piece nao veio e segue ate hoje sem qualquer anuncio.

É isso que eu falo sobre emplacar a marca de vez por aqui. Popularidade é so ver a quantidade de Anitubers que falam da série e seus views, subforum do Reddit e seus membros, Anitwitters de OP e seus seguidores, acessos à mangaplus e tantas outras coisas pra ver que a série tem.

Olha, com Naruto já tem paralelo sim, principalmente na Europa. Aqui na América Latina o anime não emplacou como o anime de Naruto por razões óbvias, mas o mangá enquanto ambos eram publicados em paralelo rivalizava em vendas pelo que eu saiba.
Com Dragon Ball é que realmente não tem paralelo, mas aí quase nada tem paralelo à Dragon Ball no mundo. Só Pokemon mesmo.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Olha, com Naruto já tem paralelo sim, principalmente na Europa. Aqui na América Latina o anime não emplacou como o anime de Naruto por razões óbvias, mas o mangá enquanto ambos eram publicados em paralelo rivalizava em vendas pelo que eu saiba.
Com Dragon Ball é que realmente não tem paralelo, mas aí quase nada tem paralelo à Dragon Ball no mundo. Só Pokemon mesmo.
No nosso continente nao.

Acho q se vc perguntar a sua vó ela deve saber o que é Naruto. Se perguntar sobre One Piece, duvido. E nos EUA Naruto é mais famoso tambem.

Na Europa eu sempre soube que OP é forte na França, nao sei pq vc so fica citando Italia e Alemanha
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.363
Pontos
1.069
E em relação a essa questão do Luffy e do Oden, ao meu ver, o Luffy não é exatamente burro.
OK, é uma opinião impopular, mas me deixem explicar.

Vejo o Luffy como uma pessoa simples, sem grande conhecimento acadêmico ou literário em geral. Um típico caipira.
Porém, ele é esperto e escolado. Usa o carisma a favor dele e inclusive já fez uso de raciocínio lógico em batalhas das quais participou, até mesmo pra desenvolver técnicas de batalha, os Gears por exemplo. Se ele fosse realmente burro, ele não faria nada disso e nem teria chegado onde chegou.
Também não acho o Luffy tão burro assim, ele é simples, inconsequente e bobo, não mede ação dos seus atos, o Zoro por exemplo é burro, pode não parecer pq ele é sério, mas é uma anta que não sabe o que é virar a direita e depois a segunda a esquerda kkkkk

Fora outros momentos, como para decifrar a mensagem do Luffy
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
E em relação a essa questão do Luffy e do Oden, ao meu ver, o Luffy não é exatamente burro.
OK, é uma opinião impopular, mas me deixem explicar.

Vejo o Luffy como uma pessoa simples, sem grande conhecimento acadêmico ou literário em geral. Um típico caipira.
Porém, ele é esperto e escolado. Usa o carisma a favor dele e inclusive já fez uso de raciocínio lógico em batalhas das quais participou, até mesmo pra desenvolver técnicas de batalha, os Gears por exemplo. Se ele fosse realmente burro, ele não faria nada disso e nem teria chegado onde chegou.
Isso do raciocinio logico em batalha é diferente.

O Luffy é um gênio de combate, isso é evidenciado durante todo o mangá. Uma cena que deixa claro isso é quando ele começa a esmurrar a parede de ouro na arca do Enel, para os braços dele ricochetearem e ele pudesse atingir o Enel. Foi uma sacada de gênio. O Luffy nao conseguia atingir o Enel por meios normais, e encontrou uma soluçao no combate pra isso.

Mas é o que eu disse, ele é um gênio na area do combate. Isso nao faz dele menos burro em outras areas da inteligencia.

Porém como eu ja falei, o Luffy ja se mostrou ser mais esperto que o Oden nessa mesma situaçao de agora. Pelo ultimo capitulo, vimos que o Oden queria salvar todo mundo sem perder ninguem, mesmo que a guerra fosse evidente, como resultado ele perdeu tudo. A Vivi queria fazer exatamente isso la em Alabasta, e diferentemente do Oden, o Luffy mandou a real

104846

E eu tenho que dizer, o Luffy vem evoluindo mentalmente tambem. Nesse arco ele ja mandou super bem com as palavras. É como disseram por aí: "protagonista burro manda discurso complexo"

104848
104849
104850
104851
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No nosso continente nao.

Acho q se vc perguntar a sua vó ela deve saber o que é Naruto. Se perguntar sobre One Piece, duvido. E nos EUA Naruto é mais famoso tambem.

Na Europa eu sempre soube que OP é forte na França, nao sei pq vc so fica citando Italia e Alemanha

Não é pra tanto. Naruto com o grande público no Brasil foi uma moda. Até tem quem se lembre dela, mas tá longe de ser como Dragon Ball foi. No Brasil Naruto ainda perde com facilidade pra Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco.
One Piece é inferior à Naruto no continente em geral por causa da 4Kids, mas não fosse por isso, teria sido pau-a-pau. Tanto que nos EUA a série ainda perde pra Naruto em popularidade, mas a Funimation fez um ótimo trabalho reerguendo a marca por lá quando adquiriu os direitos, ou não teria já dublado mais de 700 episódios.

E eu citei Alemanha e Itália porque nesses países a série foi dublada quase logo depois que estreou no Japão, e tem continuidade até hoje.
Na França por sua vez eles dublaram o anime em 2003 e foi um fracasso. Depois redublaram em 2008/2009 e aí que foi um sucesso. Mas continuamente, One Piece é mais duradouro na Alemanha e na Itália do que na França.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso do raciocinio logico em batalha é diferente.

O Luffy é um gênio de combate, isso é evidenciado durante todo o mangá. Uma cena que deixa claro isso é quando ele começa a esmurrar a parede de ouro na arca do Enel, para os braços dele ricochetearem e ele pudesse atingir o Enel. Foi uma sacada de gênio. O Luffy nao conseguia atingir o Enel por meios normais, e encontrou uma soluçao no combate pra isso.

Mas é o que eu disse, ele é um gênio na area do combate. Isso nao faz dele menos burro em outras areas da inteligencia.

Porém como eu ja falei, o Luffy ja se mostrou ser mais esperto que o Oden nessa mesma situaçao de agora. Pelo ultimo capitulo, vimos que o Oden queria salvar todo mundo sem perder ninguem, mesmo que a guerra fosse evidente, como resultado ele perdeu tudo. A Vivi queria fazer exatamente isso la em Alabasta, e diferentemente do Oden, o Luffy mandou a real

Visualizar anexo 104846

E eu tenho que dizer, o Luffy vem evoluindo mentalmente tambem. Nesse arco ele ja mandou super bem com as palavras. É como disseram por aí: "protagonista burro manda discurso complexo"

Visualizar anexo 104848
Visualizar anexo 104849
Visualizar anexo 104850
Visualizar anexo 104851

Mas isso não necessariamente contradiz o que eu falei. O Luffy é chucro, muito chucro (embora mande bem com palavras ultimamente), mas não é burro. Ele não é um indivíduo de baixo QI, se for pra parar pra pensar.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Não é pra tanto. Naruto com o grande público no Brasil foi uma moda. Até tem quem se lembre dela, mas tá longe de ser como Dragon Ball foi. No Brasil Naruto ainda perde com facilidade pra Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco.
One Piece é inferior à Naruto no continente em geral por causa da 4Kids, mas não fosse por isso, teria sido pau-a-pau. Tanto que nos EUA a série ainda perde pra Naruto em popularidade, mas a Funimation fez um ótimo trabalho reerguendo a marca por lá quando adquiriu os direitos, ou não teria já dublado mais de 700 episódios.

E eu citei Alemanha e Itália porque nesses países a série foi dublada quase logo depois que estreou no Japão, e tem continuidade até hoje.
Na França por sua vez eles dublaram o anime em 2003 e foi um fracasso. Depois redublaram em 2008/2009 e aí que foi um sucesso. Mas continuamente, One Piece é mais duradouro na Alemanha e na Itália do que na França.
Naruto tem grande publico no Brasil ate hoje. Da uma olhada no Twitter. Veja quantas pessoas normais, quantos famosos falam esporadicamente sobre a série. Bolsonaro ano passado postou uma foto dele de hokage, esse é o nivel de popularidade de Naruto por aqui. Ou dê uma conferida naqueles raps escrotos do Tauz. O canal 7 Minutoz lançou um rap ano passado sobre o Gai e o vídeo ja tem qse 20 milhoes de visualizaçoes

Um tempo atras inclusive, um meme de Naruto dominou a internet. Aquela m**** do "O naruto pode ser um pouco duro as vezes". Essa porra foi mais floodada do que aquela do "Palmeiras nao tem mundial"

Fato é que Naruto tem vantagem consideravel sobre OP no nosso continente, nos EUA e especialmente na America Latina.

Eu ñ pesquisei sobre essas informaçoes de dublagem na Europa, mas vc pode incluir França tambem quando for falar de sucesso de OP no velho continente. Ja perdi as contas de qnts vezes me foi falado no Twitter que o ocidente deveria valorizar OP como a França valoriza, entao nao deve ser pouca coisa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Naruto tem grande publico no Brasil ate hoje. Da uma olhada no Twitter. Veja quantas pessoas normais, quantos famosos falam esporadicamente sobre a série. Bolsonaro ano passado postou uma foto dele de hokage, esse é o nivel de popularidade de Naruto por aqui. Ou de uma conferida naqueles raps escrotos do Tauz. O canal 7 Minutoz lançou um rap ano passado sobre o Gai e o vídeo ja tem qse 20 milhoes de visualizaçoes

Um tempo atras inclusive, um meme de Naruto dominou a internet. Aquela m**** do "O naruto pode ser um pouco duro as vezes". Essa porra foi mais floodada do que aquela do "Palmeiras nao tem mundial"

Fato é que Naruto tem vantagem consideravel sobre OP no nosso continente, nos EUA e especialmente na America Latina.

Eu ñ pesquisei sobre essas informaçoes de dublagem na Europa, mas vc pode incluir França tambem quando for falar de sucesso de OP no velho continente. Ja perdi as contas de qnts vezes me foi falado no Twitter que o ocidente deveria valorizar OP como a França valoriza, entao nao deve ser pouca coisa.

Eu não neguei que Naruto tem vantagem sobre One Piece nas Américas e no Brasil por tabela, justamente pelo sucesso na exibição televisiva que um teve e o outro não. Por outro lado, isso ainda tá longe de ser o que Dragon Ball é, principalmente por vendas oficiais.

E o flood de Naruto se dá muitas vezes em nichos da internet que parecem ser maiores, mesmo o negócio do Naruto pode ser um pouco duro as vezes. Já o do Palmeiras é mais povão mesmo. Ainda não é comparável com o que Dragon Ball, CDZ e Pokemon são. Esses sim, são a tríade dos animes no Brasil.

E gente famosa falando de anime por gente famosa falando de anime, se não to errado, a Elza Soares disse que gostava de One Piece no Twitter também, então, enfim, sei lá.

Mas enfim, na ordem de popularidade/sucesso no Brasil, o ideal seria:

Dragon Ball>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Naruto>>>>>>>>>One Piece.

Com o anime de OP retornando dublado ao país, pode ser que isso mude nos próximos anos.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
A menos que haja uma reviravolta na historia e o Oda apresente um motivo bombastico sobre o porquê o Oden ficou 5 anos fazendo papel de palhaço, eu considero ele ate mais burro que o Luffy

Vou deixar aqui 2 comentarios que eu vi la no WorstGen

"The writing in this flashback is just terrible on every level. Oden believed in Orochi and stayed his hand, allowing Kaido to grow stronger for 5 years... while Orochi was already executing citizens for refusing to work in the mines. Wtf was that about choosing the route where nobody got hurt? And at the end of the day, he chose to fight Kaido anyway, killing himself, his wife and leaving Wano in absolute shambles for 20 years without calling in the support of Whitebeard (who has a charitable nature) or Rayleigh, who was affectionate towards Momo and Hiyori and would never have wanted them to suffer. What the actual fuck Oden.

For those who were gloating and riding a high horse over ‘Oden bashing’, literally everyone who read the manga knew Oden had a reason for not fighting Kaido. That reason was just stupid as fuck given the many logical alternatives and the actual situation where Orochi was ALREADY terrorising the people of Wano. Ffs I’m just glad this mindfuck is almost over."

------------------------------------------------------------------------------------

"What is even the reason? "Avoid casualties" Lol
I wasn't even thinking it's the reason, just Kaido analyzing and mocking Oden's personality until I read shura's comment about reason and decided to reread the chapter.

Did he honestly believe if he did nothing Orochi and Beast Pirates will leave Wano just like that or what? Now he sounds even more pacifist than Rebecca."
Se não fosse roger ia ser o pior flashback de one piece.
 
Topo Fundo