O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Mesmo com o enorme poder do protagonismo, Luffy sofreu pra derrotar o Katakuri, que é um imediato de Yonkou.

Uma vez que eu considero Zoro e Luffy mais ou menos equivalentes, acho exagero essa hipótese.
Luffy, inclusive, já mostrou que o poder do protagonismo tá super forte de novo nessa luta.... hahaha
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Passando por vídeos aleatórios no Youtube vi um em que a thumbnail é "Zoro alcançou o poder de um Yonkou?".

Ele fez algo que justifique esse hype todo ou é só clickbait?
Poder é relativo.
De acordo com o último capítulo, aparentemente ele tem a capacidade de ferir gravemente um Yonkou. Ele conseguiria usar esse poder efetivamente em um 1x1? Não sabemos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Poder é relativo.
De acordo com o último capítulo, aparentemente ele tem a capacidade de ferir gravemente um Yonkou. Ele conseguiria usar esse poder efetivamente em um 1x1? Não sabemos.

Pra mim a expressão "ter o mesmo poder" implica equilíbrio num confronto 1x1.

Se não for assim, teoricamente até um personagem mediano teria "poder" para ferir um Yonkou se esse estivesse num momento de total distração sem Haki ativado (basta ver como o Squardo feriu gravemente o Newgate).
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Poder é relativo.
De acordo com o último capítulo, aparentemente ele tem a capacidade de ferir gravemente um Yonkou. Ele conseguiria usar esse poder efetivamente em um 1x1? Não sabemos.
One Piece é aquela coisa tb.....
o poder dos personagens é sempre aquela zona cinzenta... muitas vezes não tem o óbvio "Goku é mais fodão que o Kuririn"

honestamente eu acho que se você acompanha One Piece e acha que dá pra dividir os niveis de poder em "Poder de Shichibukai", "Poder de Yonkou", "Poder de Almirante" ou seja lá o que for em categorias, vc não entendeu muito bem como a escala de poder de OP funciona...
 


Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Escala de poder em One Piece é sobre a determinação entre os caras que estão se estapeando.

E Luffy não venceu aquela luta contra o Katakuri.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.592
Pontos
803
Mesmo com o enorme poder do protagonismo, Luffy sofreu pra derrotar o Katakuri, que é um imediato de Yonkou.

Uma vez que eu considero Zoro e Luffy mais ou menos equivalentes, acho exagero essa hipótese.
E o pode "oculto" do Zoro ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Passando por vídeos aleatórios no Youtube vi um em que a thumbnail é "Zoro alcançou o poder de um Yonkou?".

Não. Ele está apenas fazendo uma avaliação a partir das dicas que o ODA teria soltado no atual capítulo, analisando o que o Zoro fez. Resumindo: Um Yonkou só não encara de frente um golpe de outro Yonkou e o Kaido preferiu se esquivar do golpe do Zoro quando avisado pela Big Mom, ou seja, o Zoro estaria apresentando uma evolução de poder que poderia chegar em um Yonkou, mas ele faz uma pergunta. Ele não afirma. Está exercitando uma hipótese.

Vai começar de novo a ladainha com essa história de protagonismo? :kclassic

E o pode "oculto" do Zoro ?


Improvável que seja por agora, pois o Oda precisa ter margem para desenvolver mais os personagens até o momento decisivo da história.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
E o pode "oculto" do Zoro ?

O suposto "poder oculto" dele. rs

Falando no Zoro, curioso para ver se o Oda vai voltar com aquela habilidade Asura que ele usou em Enies Lobby

Asura com Zoro pós-timeskip envolvendo as três espadas com Haki e com bom domínio da Enma tem um potencial destrutivo de respeito.

Não. Ele está apenas fazendo uma avaliação a partir das dicas que o ODA teria soltado no atual capítulo, analisando o que o Zoro fez. Resumindo: Um Yonkou só não encara de frente um golpe de outro Yonkou e o Kaido preferiu se esquivar do golpe do Zoro quando avisado pela Big Mom, ou seja, o Zoro estaria apresentando uma evolução de poder que poderia chegar em um Yonkou, mas ele faz uma pergunta. Ele não afirma. Está exercitando uma hipótese.

Vai começar de novo a ladainha com essa história de protagonismo? :kclassic

Nada posso fazer se é fato que o Oda não abre mão do uso desse recurso quando convém a ele.

Disseram acima que o poder do protagonismo voltou a atacar recentemente no mangá.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Não acho que tenha sido bem um protagonismo...

A repercussão negativa veio mais de uma infeliz frase que o Oda fez o Luffy dizer do que pelo acontecimento em si
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Falando no Zoro, curioso para ver se o Oda vai voltar com aquela habilidade Asura que ele usou em Enies Lobby
Acho que isso é apenas a manifestação gráfica da aura/técnica dele, assim como em Kimetsu no Yaiba, que aqueles efeitos de água do Tanjiro são apenas uma representação dos golpes dele.

c
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
One Piece é aquela coisa tb.....
o poder dos personagens é sempre aquela zona cinzenta... muitas vezes não tem o óbvio "Goku é mais fodão que o Kuririn"

honestamente eu acho que se você acompanha One Piece e acha que dá pra dividir os niveis de poder em "Poder de Shichibukai", "Poder de Yonkou", "Poder de Almirante" ou seja lá o que for em categorias, vc não entendeu muito bem como a escala de poder de OP funciona...
Dragon é o mais procurado do mundo mas não sabemos a extensão do seu poder.
Robin tinha um recompensa altíssima desde criança pela sua origem.
Buggy virou xixibocal por pura zoeira.
Então é mais uma questão de influência do que poder bruto em si. Claro que, até então, todos Yonkous são pessoas complicadas de se lidar no x1.


Escala de poder em One Piece é sobre a determinação entre os caras que estão se estapeando.

E Luffy não venceu aquela luta contra o Katakuri.
Vai dormir, meu senhor.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Luffy, inclusive, já mostrou que o poder do protagonismo tá super forte de novo nessa luta.... hahaha
Porra galera, falar que o protagonismo ta "super forte" pelo fato do Luffy ter tankado um Boro Breath é foda

O cara apanhou mais que mulher de malandro contra o Katakuri. Já foi deixado claro o quão ABSURDO é a durabilidade do Luffy

ele tomou dano do ataque sim, é só ver o rosto dele machucado, mas ele tankou o golpe e continuou indo pra cima. O feito dele nesse capítulo não foi absurdo nenhum levando em conta o que já foi demonstrado da durabilidade do luffy, foi bem de boas até

e eu achei que a tradução que usaram ficou meio b*sta. vamos ver como vai ficar no oficial, mas pelos spoilers eu fiquei até hypado nessa parte do capítulo

Pelos spoilers:
a Big Mom usa o choque dela e não funciona, ela se pergunta o porquê dai o luffy diz "because I'm rubber!"

aí o Kaido usa o boro breath dele e não funciona, ele se pergunta porquê o fogo também não funciona e o luffy diz "because I'm tough enough!"
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Porra galera, falar que o protagonismo ta "super forte" pelo fato do Luffy ter tankado um Boro Breath é foda

O cara apanhou mais que mulher de malandro contra o Katakuri. Já foi deixado claro o quão ABSURDO é a durabilidade do Luffy

ele tomou dano do ataque sim, é só ver o rosto dele machucado, mas ele tankou o golpe e continuou indo pra cima. O feito dele nesse capítulo não foi absurdo nenhum levando em conta o que já foi demonstrado da durabilidade do luffy, foi bem de boas até

e eu achei que a tradução que usaram ficou meio b*sta. vamos ver como vai ficar no oficial, mas pelos spoilers eu fiquei até hypado nessa parte do capítulo

Pelos spoilers:
a Big Mom usa o choque dela e não funciona, ela se pergunta o porquê dai o luffy diz "because I'm rubber!"

aí o Kaido usa o boro breath dele e não funciona, ele se pergunta porquê o fogo também não funciona e o luffy diz "because I'm tough enough!"

A galera está presa na nostalgia. Acha que a única fórmula válida para o crescimento de um personagem é via passagem de tempo. Entender que o Luffy pode se desenvolver rápido porque é um monstro ninguém quer dar o braço a torcer sobre esta ser a razão. Simplesmente preferem ficar com esse reducionismos cansativos que já passou da exposição de uma ideia para imposição mesmo. :kclassic

Negócio é o pessoal ficar tendo timeskip e voltando para enfrentar os caras. :facepalm

Vai que o desejo é ainda mais bizarro e simplesmente não querem que o cara derrube os grandes poderes sendo que a história é sobre ele, sua tripulação e, num plano mais aberto, sobre a pior geração.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Não leio o mangá mas as vezes leio os posts de vcs aqui...toda obra por mais bem cuidada que seja, quando entra nas fases finais o autor começa a arranjar mais soluções fáceis principalmente em batalhas e isso não é exatamente ruim.

Se o Luffy abater um Younkou pra mim tá de boas
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Alabasta já vai ganhar dublagem, acho que vou começar a ver o anime dublado.

E o Luffy só não teve ajuda do roteiro contra a Alvida e o Morgan, todo o resto foi conveniência do autor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alabasta já vai ganhar dublagem, acho que vou começar a ver o anime dublado.

E o Luffy só não teve ajuda do roteiro contra a Alvida e o Morgan, todo o resto foi conveniência do autor.

Para que fazer um personagem que precisa se desenvolver né? Devia colocar ele como mais forte logo e jogar contra os tubarões e terminar a história no capítulo 100. :kclassic
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Para que fazer um personagem que precisa se desenvolver né? Devia colocar ele como mais forte logo e jogar contra os tubarões e terminar a história no capítulo 100. :kclassic

Mas ele se desenvolveu, não? Não precisa fazer como o Zoro levantando duas toneladas de ferro de forma aleatória só para mostrar que está treinando.

Luffy derrotou aquela vaca marinha do Arlong depois de ver um catavento.

E desde a derrota (no sufoco) do Crocodine ele vem aprimorando sua AnM, tanto que foi graças a CP-9 que ele teve a ideia dos Gears.

O problema é que vocês acham que precisa de uma Sala do Tempo para cada nova ilha a ser descoberta e aí ficam nessa decepção só por causa que ele conseguiu peitar um adversário.

E isso é só com o Luffy, se o Zoro (que não mostrou nada até agora) fizer algo é capaz de falarem a mesma coisa, e sendo franco isso é um battleshounen.

Vai ter asspull e conivência do roteiro como todos os outros, e já tivemos a derrota do Luffy para voltar a encarar um adversário mais forte tal como em Alabasta.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Porra galera, falar que o protagonismo ta "super forte" pelo fato do Luffy ter tankado um Boro Breath é foda

O cara apanhou mais que mulher de malandro contra o Katakuri. Já foi deixado claro o quão ABSURDO é a durabilidade do Luffy

ele tomou dano do ataque sim, é só ver o rosto dele machucado, mas ele tankou o golpe e continuou indo pra cima. O feito dele nesse capítulo não foi absurdo nenhum levando em conta o que já foi demonstrado da durabilidade do luffy, foi bem de boas até

e eu achei que a tradução que usaram ficou meio b*sta. vamos ver como vai ficar no oficial, mas pelos spoilers eu fiquei até hypado nessa parte do capítulo

Pelos spoilers:
a Big Mom usa o choque dela e não funciona, ela se pergunta o porquê dai o luffy diz "because I'm rubber!"

aí o Kaido usa o boro breath dele e não funciona, ele se pergunta porquê o fogo também não funciona e o luffy diz "because I'm tough enough!"
cara... as vezes o treco é meio mal feito.
tipo, não tinha a menor necessidade do Kaido dar hit KO com um golpe meia boca e zero dificuldade no Luffy.
se o Luffy tivesse aguentado a porrada e só jogado lá pra pqp, levantado e batido a poeira e falado "droga, agora vou ter que voltar tudo" pronto.
mas o cara faz um statement de "o protagonista não tem nenhuma chance contra esse cara".
e super pouco tempo depois no tempo do Manga, ele peita um golpe mais forte que aquele, a ponto do cara achar que o treco não surtiu efeito algum soa como protagonismo pra mim.

mas ok, claro que em alguma hora eles precisam alcançar os caras, só podia ser feito sem o statement do "vc não tem a menor chance contra esse cara"

estaria totalmente coerente se ele não tivesse tomado aquele kit KO.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Conivência do roteiro é padrão mesmo, nenhum Shounen escapa

Agora asspull não acho que tenha em One Piece, pelo menos do que lembro de cabeça. Se tiver é bem menos do que outros mangás
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Conivência do roteiro é padrão mesmo, nenhum Shounen escapa

Agora asspull não acho que tenha em One Piece, pelo menos do que lembro de cabeça. Se tiver é bem menos do que outros mangás

Hunter x Hunter não tem hábito de recorrer a essas conveniências de roteiro.

Sua qualidade no desenvolvimento de lutas e personagens está num patamar superior à média dos demais shonens.

Mas aí é preciso ressalvar e ter compreensão de quem nem todo autor tem o mesmo talento do Togashi.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas ele se desenvolveu, não? Não precisa fazer como o Zoro levantando duas toneladas de ferro de forma aleatória só para mostrar que está treinando.

Luffy derrotou aquela vaca marinha do Arlong depois de ver um catavento.

E desde a derrota (no sufoco) do Crocodine ele vem aprimorando sua AnM, tanto que foi graças a CP-9 que ele teve a ideia dos Gears.

O problema é que vocês acham que precisa de uma Sala do Tempo para cada nova ilha a ser descoberta e aí ficam nessa decepção só por causa que ele conseguiu peitar um adversário.

E isso é só com o Luffy, se o Zoro (que não mostrou nada até agora) fizer algo é capaz de falarem a mesma coisa, e sendo franco isso é um battleshounen.

Vai ter asspull e conivência do roteiro como todos os outros, e já tivemos a derrota do Luffy para voltar a encarar um adversário mais forte tal como em Alabasta.

Então concordamos em quase tudo. KKK. Tinha entendido outra coisa.

Sou mais da opinião do colega Thunder quanto aos asspull, mas não é preciso 100% de concordância.

O chato é voltar ao assunto a cada mínimo momento. O tópico fica maçante além de passar uma impressão ruim que termina afastando discussões mais divertidas e interessantes.

Hunter x Hunter não tem hábito de recorrer a essas conveniências de roteiro.

Sua qualidade no desenvolvimento de lutas e personagens está num patamar superior à média dos demais shonens.

Hunter x Hunter é único em várias coisas e One Piece também o é. Posso querer ter um contexto de mundo grandioso como temos em One Piece para Hunter x Hunter, mas não é este o mote da obra. As virtudes de cada um tem suas extensões e limites o que não é algo ruim, pelo contrário, dá mais variedade para quem gosta desse tipo de entretenimento.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Conivência do roteiro é padrão mesmo, nenhum Shounen escapa

Agora asspull não acho que tenha em One Piece, pelo menos do que lembro de cabeça. Se tiver é bem menos do que outros mangás

O único que teve na cara dura foi com o Crocodine, aquela coisa de sangrar para acertar ele acho que nem um Cavaleiro do Zodíaco aguentaria.

Por isso acredito que Luffy manifestou o Haki do Armamento de forma inconsciente.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Acho que o tema das batalhas do Luffy é força de vontade.
O Haki mesmo, forçando a tradução da nisso.
O Luffy sempre vence na perseverança.
Em Watter 7 ele só desenvolve o Gears 2 quando ele faz a cabeça dele, ate o momento ele estava em duvida.
O que o Kaido faz é destruir a vontade do adversário, ele falou sobre isso varias vezes, é apareceram vários personagens que sofreram disso.
Ele tentou é falhou com o Luffy que saiu mais determinado.
O Kaido deve ser o personagem com maior força de vontade na serie, por conta da lenda da carpa.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Hunter x Hunter não tem hábito de recorrer a essas conveniências de roteiro.

Sua qualidade no desenvolvimento de lutas e personagens está num patamar superior à média dos demais shonens.

Mas aí é preciso ressalvar e ter compreensão de quem nem todo autor tem o mesmo talento do Togashi.

E nesse mangá temos um arco que o Gon ativa um poder Super Sayajin, até então não mencionado e não desenvolvido, para derrotar o adversário até então forte demais para ele (Pitou)

Tudo bem, ficou à beira da morte. Entretanto no arco seguinte vem o personagem com poder milagroso para salvá-lo disso

Iced eu concordo com você que conivências e protagonismo são ruins para um Shounen, mas HxH tem coisas piores do que qualquer uma que já aconteceu em One Piece

Obs: Não estou dizendo que uma uma obra é melhor ou pior do que a outra, nem quero entrar nessa discussão para não desvirtuar o topico
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
E nesse mangá temos um arco que o Gon ativa um poder Super Sayajin, até então não mencionado e não desenvolvido, para derrotar o adversário até então forte demais para ele (Pitou)

Tudo bem, ficou à beira da morte. Entretanto no arco seguinte vem o personagem com poder milagroso para salvá-lo disso

Iced eu concordo com você que conivências e protagonismo são ruins para um Shounen, mas HxH tem coisas piores do que qualquer uma que já aconteceu em One Piece

Obs: Não estou dizendo que uma uma obra é melhor ou pior do que a outra

Você mesmo justificou e explicou a situação do Gon: o preço que ele pagou por isso foi altíssimo. E mais do que simplesmente ter pago um preço muito alto (coisa que não aconteceria em 90% dos shonens médios), o porquê dele ter alcançado aquele patamar por alguns instantes foi lastreado pelo autor. Existe uma explicação convincente.

Não é algo do tipo tirar um poder pica das galáxias do cu "porque sim e ponto final deem-se por satisfeitos". O sistema de Nen oferece subsídios para compreendermos o processo que aconteceu ali.

Antes de editar o post eu havia perguntado quais são essas coisas de Hunter x Hunter que na sua opinião foram piores do que as forçadas de One Piece e demais shonens, mas acho melhor deixar pra lá para não desvirtuar o tema do tópico, que é One Piece.
 
Ultima Edição:

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Você mesmo justificou e explicou a situação do Gon: o preço que ele pagou por isso foi altíssimo. E mais do que simplesmente ter pago um preço muito alto (coisa que não aconteceria em 90% dos shonens médios), o porquê dele ter alcançado aquele patamar por alguns instantes foi lastreado pelo autor. Existe uma explicação convincente.

Mas de que adianta pagar o preço altíssimo se o seu melhor amigo tem uma irmã que faz milagres?

No fim das contas todas as obras tem seus defeitos característicos de um shounen. Togashi dá várias voltas para tentar justificar os milagres da Alluka (e colocar um preço neles também), mas no fim das contas é tudo a mesma coisa, tem milagre, sem custo nenhum para os protagonistas e tudo inventado de uma hora pra outra.
Isso não diminui HxH nem um pouco, mas só não é essa idealização de shounen perfeito que muitos gostam de dizer por aí que é.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
cara... as vezes o treco é meio mal feito.
tipo, não tinha a menor necessidade do Kaido dar hit KO com um golpe meia boca e zero dificuldade no Luffy.
se o Luffy tivesse aguentado a porrada e só jogado lá pra pqp, levantado e batido a poeira e falado "droga, agora vou ter que voltar tudo" pronto.
mas o cara faz um statement de "o protagonista não tem nenhuma chance contra esse cara".
e super pouco tempo depois no tempo do Manga, ele peita um golpe mais forte que aquele, a ponto do cara achar que o treco não surtiu efeito algum soa como protagonismo pra mim.

mas ok, claro que em alguma hora eles precisam alcançar os caras, só podia ser feito sem o statement do "vc não tem a menor chance contra esse cara"

estaria totalmente coerente se ele não tivesse tomado aquele kit KO.
KKKKKKKKK acho que vc interpretou os golpes de maneira errada

Boro Breath é que é o golpe meia boca e Thunder Bagua é que é o golpe FODÃO.

Thunder Bagua é uma porretada sinistra do KAIDO numa velocidade absurda, e no caso do Luffy ele levou aquele golpe EM CHEIO, limpinho na cara

No próprio capítulo 1001, o Luffy usou visão do futuro e ainda assim foi parcialmente atingido pelo Thunder Bagua (mostrando a velocidade do golpe) e ficou se contorcendo de dor (mostrando o poder destrutivo do golpe, que mesmo pegando parcialmente ja causou isso no Luffy)

Vc confundiu as coisas aí. O Luffy não peitou um golpe mais forte que aquele.

Se um Thunder Bagua em cheio nao tivesse feito efeito no Luffy, aí sim vc poderia falar que o treco foi mal feito. Mas foi o Boro Breath, que tem um grau de letalidade muito menor (tanto que esse golpe o Luffy tankou, e no capítulo anterior ele se contorceu de dor por ter sido parcialmente atingido pelo Thunder Bagua).

PS: Kaido na forma de dragão é bucha e na forma humana é pica.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Mas de que adianta pagar o preço altíssimo se o seu melhor amigo tem uma irmã que faz milagres?

No fim das contas todas as obras tem seus defeitos característicos de um shounen. Togashi dá várias voltas para tentar justificar os milagres da Alluka (e colocar um preço neles também), mas no fim das contas é tudo a mesma coisa, tem milagre, sem custo nenhum para os protagonistas e tudo inventado de uma hora pra outra.
Isso não diminui HxH nem um pouco, mas só não é essa idealização de shounen perfeito que muitos gostam de dizer por aí que é.

No caso do(a) Alluka também existe uma relação de proporcionalidade e causa/efeito entre os pedidos concedidos e os preços cobrados. Não são milagres operados com base no poder da amizade de modo que em seguida está tudo bem com todo mundo. Há consequências, por mais que a mera existência desse personagem seja conveniente para situações de apuro.

É claro que numa obra em que as leis naturais do mundo real não se aplicam necessariamente tem que haver algo que soe esdrúxulo frente à nossa própria realidade (personagem que realiza milagres).

A questão é que algumas obras se preocupam em criar explicações dentro dos seus respectivos universos/sistemas (os quais, como falei, ignoram leis do nosso mundo real) e outras simplesmente jogam fatos a esmo sem oferecer alguma justificativa mais convincente.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
No caso do(a) Alluka também existe uma relação de proporcionalidade e causa/efeito entre os pedidos concedidos e os preços cobrados. Não são milagres operados com base no poder da amizade de modo que em seguida está tudo bem com todo mundo. Há consequências, por mais que a mera existência desse personagem seja conveniente para situações de apuro.

É claro que numa obra em que as leis naturais do mundo real não se aplicam necessariamente tem que haver algo que soe esdrúxulo frente à nossa própria realidade (personagem que realiza milagres).

A questão é que algumas obras se preocupam em criar explicações dentro dos seus respectivos universos/sistemas (os quais, como falei, ignoram leis do nosso mundo real) e outras simplesmente jogam fatos a esmo sem oferecer alguma justificativa mais convincente.
Consequências para os outros né ?

Mas para o irmão não, só o fato de ser a irmã do killua já é aquela forçada.

Lembrando que ele já usou isso antes com a carta para curar o Gon, ou seja não tem consequências.

Isso tudo em um mangá que não é tão longo, e hxh tem um objetivo de ser bem didático e com coisas bem estabelecidas, diferente de OP que tudo é muito mais lúdico e fantasioso se "cura" comendo carne, ou bebendo leite, OP nunca se preocupou em ser didático, aborda temas sérios em um mundo de fantasia onde quase tudo é possível, é uma obra de soluções fáceis e sempre foi além de sempre ser recheado de comédia sempre o importante é a aventura.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Você mesmo justificou e explicou a situação do Gon: o preço que ele pagou por isso foi altíssimo. E mais do que simplesmente ter pago um preço muito alto (coisa que não aconteceria em 90% dos shonens médios), o porquê dele ter alcançado aquele patamar por alguns instantes foi lastreado pelo autor. Existe uma explicação convincente.

Não é algo do tipo tirar um poder pica das galáxias do cu "porque sim e ponto final deem-se por satisfeitos". O sistema de Nen oferece subsídios para compreendermos o processo que aconteceu ali.

Antes de editar o post eu havia perguntado quais são essas coisas de Hunter x Hunter que na sua opinião foram piores do que as forçadas de One Piece e demais shonens, mas acho melhor deixar pra lá para não desvirtuar o tema do tópico, que é One Piece.

Opa, então temos um impasse em mãos

Pois bem, Togashi justificou o porquê do Gon ter alcançado esse nível de poder e suas consequências. Da mesma forma, o funcionamento do Nen da Alluka foi explicado e elaborado

Igualmente, Oda aprofundou os conceitos do Haki avançado, o Ryou, em Wano. O velho Hyogoro mostrou como funciona e o Luffy teve um período de treinamento para aperfeiçoá-lo. Vale reforçar que isso não apareceu do nada agora, essa técnica foi usada pelo Rayleigh em Sabaody e pelos Almirantes em Marineford

Então chegamos no cerne da questão

Gon ter ativado seu poder para derrotar a Pitou foi um roteiro desenvolvido e explicado... mas agora o Luffy causar dano ao Kaido é protagonismo?
Não te darei spoilers do mangá mas quero te adiantar que o Luffy sequer está tankando o Kaido no 1 vs 1

Gon ter sido salvo milagrosamente da morte foi um algo esperado e possível dentro do contexto da obra... mas Luffy, com toda sua resistência e revestimento de Haki aguentar um ataque do Kaido é conivência de roteiro?

Como que o primeiro é exemplo de roteiro e o segundo não?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Consequências para os outros né ?

Mas para o irmão não, só o fato de ser a irmã do killua já é aquela forçada.

Lembrando que ele já usou isso antes com a carta para curar o Gon, ou seja não tem consequências.

Isso tudo em um mangá que não é tão longo, e hxh tem um objetivo de ser bem didático e com coisas bem estabelecidas, diferente de OP que tudo é muito mais lúdico e fantasioso se "cura" comendo carne, ou bebendo leite, OP nunca se preocupou em ser didático, aborda temas sérios em um mundo de fantasia onde quase tudo é possível, é uma obra de soluções fáceis e sempre foi além de sempre ser recheado de comédia sempre o importante é a aventura.

Pra mim o grande mérito de One Piece é o seu world building, que é acima da média em comparação aos demais animes.
 
Topo Fundo